Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:36:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Placas de fibra com ilhoses para valvulados  (Lida 26936 vezes)
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #45 : 26 de Julho de 2020, as 22:02:24 »

É placa de fenolite, mas os terminais ligados a placa são conexões de aterramento.
Esta placa ja desmanchei para aproveitar os componentes em outro circuito.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #46 : 26 de Julho de 2020, as 22:07:16 »

Olá.

O Lojão vende a granel, qualquer quantidade, e para PF. É só ir lá buscar. Eles têm todo tipo de aviamento decorado, mas têm também os em latão polido, que são os que eu uso.

Policarbonato não vai funcionar; ele vai derreter com a aproximação do ferro de soldar devido ao ponto de fusão extremamente baixo ( 90 ºC ? ). A Teleunião usava pontes de terminais feitas desse material; o contato soltava na segunda soldagem. Aliás, nenhum  poli-alguma coisa vai servir; precisa ser um material termofixo. Eu sugiro pegar placas de fibra de vidro e passar na lixadeira de cinta em alguma marcenaria, para remover o cobre.
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, as 22:19:08 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #47 : 26 de Julho de 2020, as 22:52:02 »

Acabei de falar com um amigo daqui da cidade que trabalha com policarbonato, ele já comprou do fornecedor dele placas de fibra, vai cotar o preço também.

Policarbonato não vai funcionar; ele vai derreter com a aproximação do ferro de soldar devido ao ponto de fusão extremamente baixo ( 90 ºC ? ).
A.sim... não acho que o Raphael tenha cogitado usar policarbonato. Acho que só foi citado que o amigo dele, que trabalha com policarbonato, vai tentar arrumar placas de fibra.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #48 : 26 de Julho de 2020, as 23:32:36 »

OK, mas ainda acho mais fácil passar placas de fibra ( usadas ) na lixadeira, removendo os componentes antes, é claro...
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #49 : 27 de Julho de 2020, as 01:25:49 »

Raphael, esse terminal com olhal também é da Estampex

Certo Xformer, vou dar uma procurada e ver se acho por aqui.

-----
OK, mas ainda acho mais fácil passar placas de fibra ( usadas ) na lixadeira, removendo os componentes antes, é claro...

Pra uso pessoal ou testes já fiz isso, cortei a placa, limpei o verniz thinner (uma saiu fácil, a outra o verniz era muito, muito bom) e coloquei no percloreto. Mas como os equipamentos que vou montar são encomendas, as placas devem ser novas. Aqui na cidade a maior placa de fibra disponível (por causa da pandemia, segundo o vendedor) é 10x15cm Batendo Cabeça
De toda forma, já consegui as placas cobreadas nos tamanhos que precisava, ainda falta ver a placa somente de fibra.
« Última modificação: 27 de Julho de 2020, as 01:36:31 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #50 : 28 de Julho de 2020, as 01:56:14 »

Uma das fábricas aqui de Curitiba me disse que trabalha com painéis de 1m², porém ainda ficaram de me responder se podem vender só o painel de fibra antes da deposição do cobre e qual seria o preço disso.
Nas outras ainda não consegui contato!

Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #51 : 28 de Julho de 2020, as 04:10:05 »

Uma das fábricas aqui de Curitiba me disse que trabalha com painéis de 1m², porém ainda ficaram de me responder se podem vender só o painel de fibra antes da deposição do cobre e qual seria o preço disso.
Nas outras ainda não consegui contato!



Esse painel de fibra, o mais espesso deve ser de 1,6mm que é a espessura de uma placa face simples. 1m2 deve ser meio salgado hehehe

Acabei cotando com uma empresa de SP que vende insumos pra pcb. Talvez eu peguei com ele umas placas de composite para um projeto misto (fonte na pcb e o resto ptp na mesma placa) e umas placas de fibra. O preço deles é bom, e parece ser ágil o envio.
Se eu comprar e der tudo certo, passo o contato deles aqui.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #52 : 28 de Julho de 2020, as 16:30:03 »

Um dos fornecedores me respondeu.
Trabalham com painéis das seguintes dimensões:
248 mm x 520 mm
346 mm x 520 mm
413 mm x 520 mm
346 mm x 413 mm
346 mm x 610 mm
413 mm x 613 mm (acredito que ele quis dizer 610 pois mantém o padrão com o anterior).

O painel pode ser vendido nesses tamanhos ou cortados em qualquer subdivisão desde que seja possível executar com uma guilhotina.
É necessário considerar um espaço de 1mm entre as divisões por causa da guilhotina.

O preço seria aproximadamente o mínimo que eles cobram para fazer um painel de circuito impresso, R$ 300,00 para qualquer tamanho listado acima.
O maior custo deles certamente não é o material, é o processo e a mão de obra que empregam.

Se quiser a placa já furada ou cortada de forma precisa eles possuem router CNC e aí podem fazer qualquer outra coisa que caiba nesses tamanhos de painéis, porém terá que solicitar um orçamento.

A empresa é a PCI Paraná. http://www.pciparana.com.br/


« Última modificação: 30 de Julho de 2020, as 00:43:59 por mkslwsk » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #53 : 28 de Julho de 2020, as 17:31:41 »

Acho que vocês, se acharem conveniente, deveriam deixar os contatos aqui nas postagens, para que futuros interessados possam ter acesso aos dados dos fornecedores.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #54 : 28 de Julho de 2020, as 19:27:41 »

Um dos fornecedores me respondeu.
Trabalham com painéis das seguintes dimensões:
248 mm x 520 mm
346 mm x 520 mm
413 mm x 520 mm
346 mm x 413 mm
346 mm x 610 mm
413 mm x 613 mm (acredito que ele quis dizer 610 pois mantém o padrão com o anterior).

O painel pode ser vendido nesses tamanhos ou cortados em qualquer subdivisão desde que seja possível executar com uma guilhotina.
É necessário considerar um espaço de 1mm entre as divisões por causa da guilhotina.

O preço seria aproximadamente o mínimo que eles cobram para fazer um painel de circuito impresso, R$ 300,00 para qualquer tamanho listado acima.
O maior custo deles certamente não é o material, é o processo e a mão de obra que empregam.

Se quiser a placa já furada ou cortada de forma precisa eles possuem router CNC e aí podem fazer qualquer outra coisa que caiba nesses tamanhos de painéis, porém terá que solicitar um orçamento.

Se alguém tiver interesse me passe uma MP e eu envio o contato!


Realmente, acabou ficando caro.... Para placas prontas, em maior quantidade, certamente o preço melhora, mas, como não seria o caso....
De toda forma, muito obrigado!

-----
Acho que vocês, se acharem conveniente, deveriam deixar os contatos aqui nas postagens, para que futuros interessados possam ter acesso aos dados dos fornecedores.

As placas acabei comprando aqui:

https://www.insumospci.com.br/?gclid=CjwKCAjwmf_4BRABEiwAGhDfSRZdo0m7bgVGO5ksbVMWbwblqf1Hp5y0JoD3MVi0Rw7-CfRl7ETEVhoCedEQAvD_BwE

Eles tem fenolite, composite e fibra e atendem pelo whatsapp

Os ilhóses e a matriz pro balancim comprei aqui:

https://www.armarinhos25.com.br/produto/1604207/ilhos-de-latao-sem-arruela-03-mm-eberle-ref-il070030045l-c-1000-un

Alguns centavos mais em conta que o lojão, mas não exige compra minima, e o frete, mesmo sendo de outro estado (o lojão é do RS) também é mais barato...

Quando o material chegar, eu aviso aqui se tudo veio certinho.
« Última modificação: 28 de Julho de 2020, as 19:32:47 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #55 : 31 de Julho de 2020, as 04:28:24 »

Outra empresa, Circuipar, me cotou um painel de 400mm x 300mm por R$ 50,00.
Eles são especializados em PCIs face simples.

Estou pensando no meu próximo amplificador talvez fazer a placa de fonte ou preamp+fonte e vou cotar lá, não deve ser muito mais caro do que isso para fazer tudo em um tamanho menor.
Registrado
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #56 : 31 de Julho de 2020, as 05:20:42 »

Outra empresa, Circuipar, me cotou um painel de 400mm x 300mm por R$ 50,00.
Eles são especializados em PCIs face simples.

Estou pensando no meu próximo amplificador talvez fazer a placa de fonte ou preamp+fonte e vou cotar lá, não deve ser muito mais caro do que isso para fazer tudo em um tamanho menor.

Essa empresa é aqui em curitiba, onde eu trabalho eles pedem pcb's dela há muitos anos e acho a qualidade muito boa. Não sei te dizer essa com ilhões por que la usamos pcb's de face simples, dupla e  dupla para smd.
Mas a qualidade em si é ótima e feita em uma quantidade boa o preço deles é bom também.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal