Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 05:49:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Placas de fibra com ilhoses para valvulados  (Lida 26915 vezes)
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #30 : 25 de Julho de 2020, as 01:57:42 »

Acabei por comprar o balancim e a matriz para o ilhós que consegui, em latão. Não é muito fácil de achar eles (comprei pela internet) e mesmo pela internet é complicado. Isso que a baxman fabrica. Mas com o uso do balancim e da matriz certa, a instalação fica perfeita.

Mas me ocorreram duas questões:

A primeira é que não achei os ilhoses na medida que gostaria, porém achei um vendido pra usar em apicultura, que o vendedor diz ser de bronze puro (liga de cobre com estanho), aparentemente seriam bons, mas é dificil ter certeza que é realmente de bronze, até pelo motivo de estar com bom preço acabei desconfiando.

A segunda é a dificuldade que estou tendo em encontrar placas, seja de fibra, celeron ou fenolite para essa finalidade. Acabei por laminar 2 placas que usei, mas é muito trabalho. Se alguém souber onde consigo essas placas, ficaria agradecido. Adianto que as que achei no ML, mas ou são mais caras que as cobreadas ou o vendedor não responde....


Pesquisando aqui no fórum encontrei uma postagem do Xformer com esse link para diversos tipos de terminais:

http://www.estampex.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=106&Itemid=589

Xformer, tu conseguiu comprar deles? Poderia usar algum desses terminais no lugar dos ilhoses, com o próprio balancim?
« Última modificação: 25 de Julho de 2020, as 02:06:14 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #31 : 25 de Julho de 2020, as 05:16:44 »

Raphael, estou no mesmo dilema.
Estou comprando componentes para começar os experimentos de um novo projeto e a bastante tempo estou procurando um fornecedor de placas de fibra sem cobre. E realmente elas são mais caras do que as com cobre!
Já pensei inclusive em comprar com cobre e corroer, mas é um baita desperdício de cobre, percloreto e tempo!

Pensei em tentar comprar em uma fabrica de PCI já que temos 3 aqui em Curitiba, mas um painel é muito grande para mim e dificilmente vão ter retalhos de um tamanho que seja suficiente.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #32 : 25 de Julho de 2020, as 06:09:09 »

Raphael, estou no mesmo dilema.
Estou comprando componentes para começar os experimentos de um novo projeto e a bastante tempo estou procurando um fornecedor de placas de fibra sem cobre. E realmente elas são mais caras do que as com cobre!
Já pensei inclusive em comprar com cobre e corroer, mas é um baita desperdício de cobre, percloreto e tempo!

Pensei em tentar comprar em uma fabrica de PCI já que temos 3 aqui em Curitiba, mas um painel é muito grande para mim e dificilmente vão ter retalhos de um tamanho que seja suficiente.


Tu sabe o tamanho e valor dessas placas?? Quando vê, tentamos um "racha" caso mais alguém precise.
Eu achei um vendedor que vende placas de fenolite e celeron, 2mm de espessura, mas ele não responde. Também vi alguns anuncios de "tve" que é uma placa de fibra, mas são retalhos e um pouco caro. Talvez tenta procurar por "chapa ou lâmina de tve" no mercado livre, caso precises de um pedaço pequeno...

O complicado é o frete, por isso já queria pegar um pedaço maior, caso não consiga, vou seguir laminando minhas placas, mas ai preciso cortar uns vidros maiores e mais espessos, pra fazer uma placa de um tamanho razoável de uma só vez....
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #33 : 25 de Julho de 2020, as 06:25:26 »

Citar
A primeira é que não achei os ilhoses na medida que gostaria, porém achei um vendido pra usar em apicultura, que o vendedor diz ser de bronze puro (liga de cobre com estanho), aparentemente seriam bons, mas é dificil ter certeza que é realmente de bronze, até pelo motivo de estar com bom preço acabei desconfiando.
O ideal é usar somente ilhoses de latão, esses de apicultura, além de poderem oxidar, não pegam a solda tão bem.
E quanto as placas tá difícil mesmo, já pensaram em comprar de fora, tipo do Aliexpress??
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #34 : 25 de Julho de 2020, as 06:56:45 »

Citar
A primeira é que não achei os ilhoses na medida que gostaria, porém achei um vendido pra usar em apicultura, que o vendedor diz ser de bronze puro (liga de cobre com estanho), aparentemente seriam bons, mas é dificil ter certeza que é realmente de bronze, até pelo motivo de estar com bom preço acabei desconfiando.
O ideal é usar somente ilhoses de latão, esses de apicultura, além de poderem oxidar, não pegam a solda tão bem.
E quanto as placas tá difícil mesmo, já pensaram em comprar de fora, tipo do Aliexpress??

Eu até cheguei a olhar no ali, mas não achei com preço convidativo. Tem chapas pra vender aqui, mas só achei inteiras e o preço fica muito alto por conta do frete (moro no interior do RS)

Tu já usou esses de apicultura? Eu realmente achei estranho serem de bronze, se enferruja e não pega solda, certamente não são... De toda forma, onde consegues ilhoses de latão?
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #35 : 25 de Julho de 2020, as 10:06:24 »

Procura em lojas que vendam artigos de couro, porque esses ilhoses de latão são muito vendidos em lojas de agro-pecuária.
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #36 : 25 de Julho de 2020, as 10:43:18 »

Aqui eu tenho várias placas de sucatas smd que vou juntando, tem apenas alguns THTs nelas. Creio que um soprador térmico remove todos os componentes e lixas removem o cobre. Nunca experimentei, mas creio que possa ser uma opção para fazer placas de valvulados
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #37 : 25 de Julho de 2020, as 21:28:18 »

Procura em lojas que vendam artigos de couro, porque esses ilhoses de latão são muito vendidos em lojas de agro-pecuária.

Infelizmente tem algumas correarias aqui, mas nenhuma delas tem, e em lojas e fabricantes de cintos e bolsas também não consegui...
O jeito é continuar comprando pelo mercado livre nas medidas que estiverem disponíveis...

Aqui eu tenho várias placas de sucatas smd que vou juntando, tem apenas alguns THTs nelas. Creio que um soprador térmico remove todos os componentes e lixas removem o cobre. Nunca experimentei, mas creio que possa ser uma opção para fazer placas de valvulados

Eu já fiz isso em placas que usei em testes e protótipos, funciona bem, desde que não tenha nenhuma face cobreada interna a placa (multlayer), geralmente usava placas antigas, de uma face, como é usado pra testes, não tem problema que tenha os furos...
« Última modificação: 25 de Julho de 2020, as 21:36:41 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #38 : 25 de Julho de 2020, as 21:57:15 »

O A.Sim. vai ajudar vocês. Escolham aqui:
http://www.lojaodosmetais.com.br/pt/catalogo?autoScroll=1&id_categoria=1

Eu compro e mando para vocês. Mas o catálogo não traz mais as dimensões; eu ligo segunda-feira e peço um com as medidas.
« Última modificação: 25 de Julho de 2020, as 22:00:12 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #39 : 25 de Julho de 2020, as 22:51:19 »

Tu sabe o tamanho e valor dessas placas?? Quando vê, tentamos um "racha" caso mais alguém precise.
Eu achei um vendedor que vende placas de fenolite e celeron, 2mm de espessura, mas ele não responde. Também vi alguns anuncios de "tve" que é uma placa de fibra, mas são retalhos e um pouco caro. Talvez tenta procurar por "chapa ou lâmina de tve" no mercado livre, caso precises de um pedaço pequeno...

O complicado é o frete, por isso já queria pegar um pedaço maior, caso não consiga, vou seguir laminando minhas placas, mas ai preciso cortar uns vidros maiores e mais espessos, pra fazer uma placa de um tamanho razoável de uma só vez....

Segunda eu tento ligar nas 3 pra ver se tem, o preço e o tamanho.
Uma delas fornece placas para a empresa em que trabalho, pode ser que facilite por ter uma relação.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #40 : 26 de Julho de 2020, as 02:44:31 »

Pesquisando aqui no fórum encontrei uma postagem do Xformer com esse link para diversos tipos de terminais:

http://www.estampex.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=106&Itemid=589

Xformer, tu conseguiu comprar deles? Poderia usar algum desses terminais no lugar dos ilhoses, com o próprio balancim?

Eu comprei um terminal com olhal em que eu prendo com o ilhos na placa. Pode ver um exemplo no tópico recente de Placa de Prototipagem.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=11867.0

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #41 : 26 de Julho de 2020, as 04:53:39 »


Eu comprei um terminal com olhal em que eu prendo com o ilhos na placa. Pode ver um exemplo no tópico recente de Placa de Prototipagem.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=11867.0


Pois então Xformer, eu vi no tópico e achei uma baita idéia, sensacional!
No link em questão tem uns terminais que já parecem um ilhós, por isso perguntei se tu usou eles, assim não precisaria do ilhós. Mas olhando melhor, parece muito os terminais usados em placas de terminais, deve ter uma maneira diferente de fixação, além do furo central ser muito estreito. Provavelmente o terminal olhal + ilhós seja  a decisão mais acertada mesmo...

-----
O A.Sim. vai ajudar vocês. Escolham aqui:
http://www.lojaodosmetais.com.br/pt/catalogo?autoScroll=1&id_categoria=1

Eu compro e mando para vocês. Mas o catálogo não traz mais as dimensões; eu ligo segunda-feira e peço um com as medidas.


Realmente eles tem diversos modelos mesmo. Eu acabei mandando um email pra baxmann, pra saber como funciona a compra minima, mas se for inviável, vou cotar com essa empresa também. Eu consigo comprar por aqui, pelo cnpj, caso eles exijam, assim também fica um frete só, mais em conta e mais rapido, de toda forma, muito obrigado Alexandre!

-----

Segunda eu tento ligar nas 3 pra ver se tem, o preço e o tamanho.
Uma delas fornece placas para a empresa em que trabalho, pode ser que facilite por ter uma relação.


Acabei de falar com um amigo daqui da cidade que trabalha com policarbonato, ele já comprou do fornecedor dele placas de fibra, vai cotar o preço também. Na verdade ele acha que tem algumas sobras de placas na empresa. Mas ai vimos de qual maneira sai mais em conta, e caso ele não tenha o que preciso aqui (e se tiver a mais posso te repassar) podemos ver o mais barato/fácil e fazer essa mão! Muito obrigado, seguimos em frente...
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, as 05:03:41 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #42 : 26 de Julho de 2020, as 21:15:00 »

Raphael, esse terminal com olhal também é da Estampex. Veja aqui:


Os que aparecem no link e que parecem ser misturado com ilhós, são para uso em alto-falantes:



Mas a Estampex também usa para fazer as pontes de terminais:



Se fizer citação desta mensagem, retire as imagens de dentro da citação.
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, as 21:18:22 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #43 : 26 de Julho de 2020, as 21:55:32 »

Olá Xformer

Gosto muito da ponte de terminais.
No meu gosto pessoal, a ponte de terminais da Estampex casa bem com valvulados no estilo “Old School” . O circuito fica organizado e compacto, fácil de substituir componentes.

Fiz este para testes há algum tempo atrás:


Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #44 : 26 de Julho de 2020, as 21:56:46 »

JB.Santos... do que é a base?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal