Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 18:22:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 83 84 [85] 86 87 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 580278 vezes)
doug13
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 1



« Responder #1260 : 31 de Dezembro de 2020, as 02:40:56 »

Isso, iniciei pela fonte.
Mas já tenho os materiais pra monta-lo.
Quando as tensões ficaram diferentes, resolvi tirar a duvida antes de começar.
Quero montar o HB-X.

Alguma dica?
Já montou?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1261 : 31 de Dezembro de 2020, as 06:33:30 »

Só a fonte é isso aí. Não tem consumo, não tem queda de tensão nos resistores.
O HB-X não é um projeto testado. Se quiser montar, lembre-se que ajustes podem ser necessários, e o resultado pode não te agradar.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1262 : 15 de Março de 2021, as 01:50:07 »

Boa noite.
Enfim comecei a montar o HB-1. Optei mesmo pela montagem PTP e me deparei com um dúvida que imagino saber a resposta mas preferi confirmar com vocês.

No layout ponto a ponto, há algumas linhas pretas passando por alguns turretes, como em CF3, CF4, CF5 e CF1 para DF1. Esssas linhas correspondem a ligação dos pontos ao ground? Como se fosse um "barramento"?

Na imagem, do link abaixo, circulei, em amarelo, as linhas que menciono



O único jumper existente nesse layout é a linha vermelha, correto?

Desde já agradeço

PS.: Aproveitando: há algum meio de anexar imagem ao fórum sem ser por um link externo?
« Última modificação: 15 de Março de 2021, as 03:10:07 por junior.ngc » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1263 : 15 de Março de 2021, as 02:32:07 »

Não dá pra acessar a imagem

Com certeza o 4shared se tornou um lixo. Não se consegue acessar nem a própria conta, sem ter que ficar brigando com telas que saltam no lugar da imagem que queremos...

Citar
PS.: Aproveitando: há algum meio de anexar imagem ao fórum sem ser por um link externo?

Não tem. Tem que armazenar a imagem em outro local.

A opção que ainda tem dado resultados é o https://postimages.org/ ou também o http://www.hostcgs.com.br/.

Aqui tem o tutorial pra postar imagens no fórum:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9225.msg170870#msg170870

Registrado
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1264 : 15 de Março de 2021, as 03:12:56 »

Não dá pra acessar a imagem

Obrigado por avisar. Alterei o link na postagem. Segue abaixo

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1265 : 15 de Março de 2021, as 04:51:19 »

Citar
o layout ponto a ponto, há algumas linhas pretas passando por alguns turretes, como em CF3, CF4, CF5 e CF1 para DF1. Esssas linhas correspondem a ligação dos pontos ao ground? Como se fosse um "barramento"?

Exatamente. É o barramento do ground. Aqueles pontos estão todos interligados como se fossem uma coisa só.
Exceto o do capacitor CF1 que é um Jumper.

 Smiley
Registrado
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1266 : 16 de Março de 2021, as 03:24:36 »

Citação de: Matec
Exceto o do capacitor CF1 que é um Jumper.

 Smiley
Essa era minha maior dúvida. Lendo o esquema entendia como sendo um jumper. Porém como o jumper de R4 R5 para CF5 está de cor diferente fiquei na dúvida se não seria eu lendo errado. 


Muito obrigado.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1267 : 16 de Março de 2021, as 03:40:27 »

Mas é só um jumper entre ilhoses. Qualquer pedaço de fio serve.

 Smiley
Registrado
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1268 : 16 de Março de 2021, as 03:56:09 »

Mas é só um jumper entre ilhoses. Qualquer pedaço de fio serve.

 Smiley

Arranquei esse fio quando suspeitei da barra de ground..  Batendo Cabeça
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1269 : 16 de Março de 2021, as 21:30:20 »

Essa era minha maior dúvida. Lendo o esquema entendia como sendo um jumper. Porém como o jumper de R4 R5 para CF5 está de cor diferente fiquei na dúvida se não seria eu lendo errado.
É diferente porque os jumpers que estão em preto são bem curtos, e podem até ser fio fio nú (sem isolante - ou um pedaço de terminal de componente). Eles não tem o risco de encostar em outro ilhós.
Já o que sai de R4/R5 pra CF5 é longo, então precisa ser um fio encapado. Aconselho inclusive a colocar ele por baixo da placa, sem fazer curvas.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1270 : 17 de Março de 2021, as 03:50:39 »

Assim está minha placa após a colocação dos componentes nos turretes.. Ainda não fiz a soldagem pois conferi se está tudo no devido lugar.

Comprei um fio nu de 2,5mm para fazer de barramento, como vi em em uma montagem do kit vendido pela Tube Depot.

Próximo passo é preparar o chassi para fixar soquetes e demais para passar os fios


-----
É diferente porque os jumpers que estão em preto são bem curtos, e podem até ser fio fio nú

Quando fala que os traços pretos são jumpers, com excessão do CF1 para DF1, eles são ligações para o ground, certo?

Poderia puxar um fio de cada ponto desse e ligá-los no mesmo ponto do chassi, certo? (Exemplo hipotético apenas)
« Última modificação: 17 de Março de 2021, as 03:56:29 por junior.ngc » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1271 : 17 de Março de 2021, as 05:37:35 »

Quando fala que os traços pretos são jumpers, com excessão do CF1 para DF1, eles são ligações para o ground, certo?

Poderia puxar um fio de cada ponto desse e ligá-los no mesmo ponto do chassi, certo? (Exemplo hipotético apenas)
Acho que você tá pensando de forma errada. Pense nesses "jumpers" como trilhas de uma placa PCB.
Elas servem pra conectar um componente no outro. Algumas são conectadas ao terra, outras ao positivo da alimentação, outras só ligam componentes entre si.
Uma crítica construtiva a sua montagem. Eu não gosto dessas dobras horizontais em 90º. O que adianta distanciar um turret do outro se você diminui essa distância pela metade com essas dobras?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1272 : 17 de Março de 2021, as 07:11:13 »

Uma crítica construtiva a sua montagem. Eu não gosto dessas dobras horizontais em 90º. O que adianta distanciar um turret do outro se você diminui essa distância pela metade com essas dobras?
Montagem escolhida única e exclusivamente para replicar o mais próximo do layout apresentado na documentação, para que tivesse mais facilidade na hora de verificar se os componentes foram colocados em seus devidos lugares.

Os componentes possuem terminais de tamanho mais que suficiente para o espaçamento de 1.5 centímetros que deixei entre cada turret. Essa disposição me agradou bem comparada as outras montagens que vi ao pesquisar no YouTube nos últimos meses.

Não sou fã da assimetria, tanto que perdi um breve tempo para medir toda a área da placa para dispor cada orifício de maneira a ter um espaçamento "perfeitamente" pleno..

Frescura minha? Concordo em gênero, número e grau. Porém sendo algo pura e exclusivamente estético, sem afetar a funcionalidade final, ai vai de cada gosto e, no meu caso, também, a segurança para conferência da montagem como mencionei anteriormente.

Sou analista de sistema com conhecimento básico de eletrônica que tem lido e assistido materiais de montagem handmade para aprender tudo que for possível antes de colocar a mão na "massa". Por isso algumas perguntas que faço pode soar primárias demais.

Li cada uma das 94 páginas desse tópico, e resolvi explorar o conhecimento elevado dos participantes que aqui estão para aprender, já que a galera é bem solícita.  Palmas

Se estiver abusando ou fugindo do foco com o excesso de perguntas primárias só avisar, por favor que procuro outros meios para sanar alguma dúvida que surgir Procure
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1273 : 17 de Março de 2021, as 16:18:56 »

Montagem escolhida única e exclusivamente para replicar o mais próximo do layout apresentado na documentação, para que tivesse mais facilidade na hora de verificar se os componentes foram colocados em seus devidos lugares.
Bom, se o autor dos desenhos tá dizendo que não tá o ideal, mas você insiste, só me resta desejar boa sorte. Realmente o amplificador não vai deixar de funcionar por causa disso, então pra que deixar melhor!?!
E obrigado por me mostrar que algumas pessoas podem  seguir tão a risca os meus desenhos. Nas próximas vezes, vou deixar um aviso de que o desenho é "2D", então algumas coisas são realçadas para não ficarem confusas na visualização.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« Responder #1274 : 17 de Março de 2021, as 16:39:32 »

Junior.ngc, segue em frente cara, eu também estou no inicio de alguns projetinhos valvulados, toma extremo cuidado com as tensões e revisa mil vezes se necessário todas as conexões. A parte de fazer a placa é fácil demais, estuda muito bem as ligações off-board, ela que são o desafio maior, não cruzar áudio com AC, plano de terra, etc... Boa sorte ai e eu to aqui acompanhando e torcendo pelo sucesso!!! E sempre preste bem atenção nos conselhos dos mais experientes, eles já trilharam esse caminho muitas vezes.
Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
Páginas:  1 ... 83 84 [85] 86 87 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal