Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Outubro de 2019, as 01:42:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 88 89 [90] 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp Family  (Lida 244813 vezes)
kem
Administrator
DIY Freak

« Responder #1335 : 12 de Maio de 2018, as 02:31:48 »

Xformer, achei interessante a ideia do resistor em paralelo na saída dos falantes.

Ele causa alguma alteração na sonoridade (timbre, volume)?
No caso do meu Thunder Sound (50w, - 5,3Ohms), 330Ohms e 10w dão conta?
Você não montou um Hi-Octane? Todos os projetos do AX-84 tem esse resistor.
I don't want to die young...
I want to diode!
Emachado
Iniciante
*

« Responder #1336 : 12 de Maio de 2018, as 04:05:40 »

É mesmo, nem me lembrava mais. Mas causa alguma alteração em timbre?
Handmaker

« Responder #1337 : 12 de Maio de 2018, as 06:03:16 »

Nem me toquei que essa é a função desse resistor no hi octane. Acho que no meu deixei sem, vou adicioná-lo.
Colaborador

« Responder #1338 : 12 de Maio de 2018, as 06:31:26 »

No caso do meu Thunder Sound (50w, - 5,3Ohms), 330Ohms e 10w dão conta?

Marcão, confesso que não entendi o propósito desse resistor ligado em paralelo com a saída dos alto falantes que trabalham numa impedância muito baixa, e por isso o efeito no som vai ser zero.
Se você botar um resistor de 3300 ohms no secundário do seu Thunder Sound não vai acontecer nada e vai continuar tudo do jeito que está. E como esse resistor não altera nada, você se quiser pode botar ele até de 1W.
Handmaker

« Responder #1339 : 12 de Maio de 2018, as 16:23:09 »

No caso, o Thundersound é do Emachado Cheesy
Iniciante
*

« Responder #1340 : 19 de Maio de 2018, as 04:24:21 »

Imaginei. E quanto à algum circuito de proteção?

Pode usar um resistor de valor médio (por exemplo 330 ohms) ligado permanentemente na saída e o alto-falante vai ligado em paralelo com ele. Dessa forma a saída nunca fica sem carga.

obrigado
Iniciante
*

« Responder #1341 : 23 de Maio de 2018, as 00:40:06 »

Senhores,

Penso em fazer uma brincadeira estética com esse projeto, e estava namorando a ideia de construir uma miniatura de um full stack, com duas pequenas caixas separadas.

Relendo o material do projeto, eu percebi que a saída do transformador é 8 ohms, assim, a questão das ligações dos falantes se mostra sensível. Çigar em série ou paralelo, para usar as duas caixas juntas, ok, basta casar a impedância nas ligações, mas não cheguei ainda na solução para se ligar somente um das caixas. Há como nesse projeto, usar saídas independentes de 8 ohms, uma para cada caixa, podendo assim as usar juntas ou separadas, sem nenhum problema?

Peço desculpas se a pergunta for "primária" demais.

Obrigado desde já!
Hand MasterMind

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #1342 : 23 de Maio de 2018, as 11:54:05 »

Se usar um transformador de saída com tomadas para 8 e 16 Ohms resolveria. Mas este precisaria ser enrolado especialmente para este fim.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rodrigo_amaral
Iniciante
*

« Responder #1343 : 23 de Maio de 2018, as 12:21:01 »

Se usar um transformador de saída com tomadas para 8 e 16 Ohms resolveria. Mas este precisaria ser enrolado especialmente para este fim.

Salve Eduardo!!!  Bom dia e obrigado pela resposta!

O transformador da Altana, para o HB-1, tem somente a saída em 8 OHMS?
Hand MasterMind

« Responder #1344 : 24 de Maio de 2018, as 11:21:48 »

O transformador da Altana, para o HB-1, tem somente a saída em 8 OHMS?

Sim, apenas uma saída que será de 8 Ohms se a válvula for a 25L6. Com outras válvulas a impedância muda.
rodrigo_amaral
Iniciante
*

« Responder #1345 : 24 de Maio de 2018, as 17:11:36 »

obrigado
Iniciante
*

« Responder #1346 : 08 de Janeiro de 2019, as 15:56:18 »

Oi pessoal. Não sei se vocês ainda acessam, mas voltei a luta pra fazer meu HB1 funcionar.
Quando montei pela primeira vez, ele era mudo mas ainda saia som depois de umas pequenas porradinhas na carcaça improvisada que montei. Peguei ele hoje para resoldar tudo e passar para uma carcaça definitiva e VOILA! nada de som. Até saia um som todo distorcido e sujo e, quando aumentava o potenciômetro de volume para além da metade um ruído agudo ensurdecedor surgia. Depois de um tempo dois capacitores estouraram (depois percebi que havia usado um de 1/4 no lugar de 1w. Falha minha). Comprei os componentes danificados e tentei de novo. Nada de explosão dessa vez, apenas um amp mudo. Nem as batidinhas resolveram. Entretanto, notei que quando dava algumas cutucadas na 25L6 saia os estalos das batidinhas no falante. Antes de condenar a 25L6, pois não tenho nenhuma outra sobrando e onde moro vai ser caro arrumar outra, fui medir as tensões. Eis que:

B1: 143v
B2: 90v
B3: 131v

Filamento 25L6: 14v
Filamento EF184: 3V

Vi que esses valores não batem com os normais. Vi também que a EF185, apesar de acender não esquenta. Sequer fica morna. Já a 25L6 esquenta MUITO e até queima o dedo se você tocar, mesmo com metade da voltagem correta no filamento. Não faço ideia do que fazer. O que poderia estar errado? Agradeço!
Handmaker

« Responder #1347 : 08 de Janeiro de 2019, as 17:51:03 »

Para começar, poste fotos da sua montagem. Quanto mais detalhes, melhor. Precisamos saber qual layout você usou, se foi placa pronta, ver como estão as ligações por fio, conferir se os componentes estão com os valores corretos...

Outra coisa:
Depois de um tempo dois capacitores estouraram (depois percebi que havia usado um de 1/4 no lugar de 1w. Falha minha).
Capacitores não são medidos em W. Resistores, por sua vez, possuem potência máxima dissipada em W.
Iniciante
*

E vamos que Vamos

« Responder #1348 : 27 de Fevereiro de 2019, as 02:34:16 »

Alguém querendo comprar uma placa já montada? Estou sem tempo de terminar este projeto e está parado aqui em casa!!

https://drive.google.com/file/d/1jxvWIJMEh1uAbtfjiWLI82ZByj007kDM/view?usp=sharing

Cry Cry Cry Cry Cry
Hand MasterMind

« Responder #1349 : 17 de Junho de 2019, as 14:59:47 »

Aviso aos interessados:

Restam apenas 7 placas HB-1 em estoque. Não há previsão para fazer mais peças.

Abraços

Eduardo
Páginas:  1 ... 88 89 [90] 91   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: