Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 10:35:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 580157 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #240 : 02 de Dezembro de 2012, as 13:55:23 »

andrefreitas, obrigado pelo empenho.
Se me permite alguns palpites..
Como é um amplificador, e cada um vai montar numa caixa diferente, os jacks não precisam ser soldados na placa. Em geral vão no painel, e assim economiza espaço no PCB.
Mesma coisa para os potenciometros... Se bem que esses ja estão meio off-board.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2012, as 16:08:15 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #241 : 02 de Dezembro de 2012, as 14:28:50 »

andrefreitas, obrigado pelo empenho.
Se me permite alguns palpites..
Como é um amplificador, e cada um vai montar numa caixa diferente, os jacks não precisam ser soldados na placa. Em geral vão no painel, e assim econimiza espaço no PCB.
Mesma coisa para os potenciometros... Se bem que esses ja estão meio off-board.
Não precisa agradecer Kem, o importante você fez, CRIAR! só estou desenhando, e vou seguir o conselho de tirar os jacks da placa, os potenciometros eu vou deixar desse jeito mesmo, que da pra soldar ou usar fios. (Acha que o tamanho dos capacitores estão bons ? estou achando pequeno...)
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #242 : 05 de Dezembro de 2012, as 13:31:23 »

Bravo realmente muito bom seu projeto, o desenho que tu fez na placa de fenolite com ilhoses ficou mais facil e organizado.

Parabéns e saúde 
Fala Thiago... Não tinha visto sua mensagem...
Quem sabe o proximo vocês não montam dessa forma. Preciso testar antes de publicar.
André... quando tiver novidades ou se precisar de alguma informação avisa... Brigadão.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #243 : 05 de Dezembro de 2012, as 14:01:44 »

Seria interessante colocar bornes de conexão nas ilhas de ligação dos terminais dos transformadores?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #244 : 05 de Dezembro de 2012, as 15:46:36 »

Estou em semana de provas (Pois é, é duro ter 16 anos ainda....  Cheesy Cheesy) mas na sexta feira, eu já pego firme no layout, e no sábado postarei aqui. Vou providenciar uns Bornes sim, Kem, você tem uns capacitores maiores para o eagle ? aqueles eram os maiores que eu tinha aqui... Acho que falta só isso pra terminar, no mais, eu vou dando notícias.  Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #245 : 11 de Dezembro de 2012, as 17:53:35 »

Leandro... fico feliz que seu 100Buck deu certo...
Posta fotos dele pra gente ver...

Estive ontem com o Leandro e o Thiago e vi o 100Buck que eles montaram muito caprichadamente. Como eles falaram que não sabiam colocar as fotos aqui no fórum, eu estou colocando pra eles.





Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #246 : 11 de Dezembro de 2012, as 22:36:01 »

Muito bom xformer, muito bonito!
.
Galera, estou trocando mensagens com o Kem e estamos precisando de umas dicas no layout, sugestões também são bem vintas.
.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #247 : 11 de Dezembro de 2012, as 22:43:50 »

O André esta fazendo com 2 placas separadas...
Ai minha duvida... conexão com o terra...
O que acham?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #248 : 11 de Dezembro de 2012, as 22:55:12 »

Xformer, sabe me dizer qual foi o método utilizado para a escrita?

André, sou um pouco leigo quanto a layouts, porém na minha pouca experiência que tenho montando amplificadores, acho que os potenciômetros estão muito próximos um do outro, isto não atrapalha no funcionamento, mas na montagem restringe muito a escolha dos knobs.

Se mover o o KRE do IN, para perto da borda, R1, R2, C4, C1 e C5, você terá mais espaço para afastar o potenciometro de ganho pra a esquerda. O potenciometro de master pode ser movido para direita, perto do R7.

É apenas uma opinião para não precisar ficar montando os potenciômetros off board.

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #249 : 11 de Dezembro de 2012, as 23:04:08 »

Lamer... não sou o xformer mas...
Vinil imitando aço escovado impresso em grafica...
Boa sugestão sobre os potenciometros...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #250 : 11 de Dezembro de 2012, as 23:21:04 »

Galera, estou trocando mensagens com o Kem e estamos precisando de umas dicas no layout, sugestões também são bem vintas.

Acho que a trilha GND está muito próxima dos pads dos resistores R4 e R5.

Tente manter as ligações dos filamentos o mais curtas possíveis, e evitar muita proximidade entre as trilhas.

Cuidado pra não compactar demais o layout... valvulados são uma tristeza pra acertar o layout.

Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #251 : 11 de Dezembro de 2012, as 23:26:24 »

Concordo com o Big... não tem problema da placa ser um pouco maior, temos que pensar em primeiro lugar na redução de ruídos entre outros problemas!

Só por curiosidade, qual o tamanho deste layout?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #252 : 12 de Dezembro de 2012, as 06:12:39 »

Meu conselho é que façam uma placa e montem! O grosso dos problemas fica óbvio sob o calor do ferro de solda! Daí sim será possível concluir o layout com segurança.

Concordo com a dica do Big.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
a.sim
Visitante
« Responder #253 : 12 de Dezembro de 2012, as 07:48:18 »

Olá.

O layout está compacto demais. As válvulas devem ser colocadas com pelo menos 5 cm de espaçamento uma da outra; resistores afastados pelo menos 1 cm do contorno dos soquetes; capacitores eletrolíticos pelo menos 2 cm do contorno dos soquetes.

Placa de circuito impresso tradicional não casa bem com válvulas, mas é sempre uma tentação usar. Entretanto, o calor gerado pelas válvulas é significativo e faz com que a vida útil dos componentes seja severamente reduzida.

Uma técnica satisfatória, que ainda não tentei ( mas está na fila de espera ) é utilizar os soquetes invertidos, soldados pelo lado cobreado, usando uma chapa de alumínio ou o próprio chassis para blindar o calor das válvulas. Para isso, eu precisaria de mini ilhoses de latão natural para reforçar os furos dos soquetes e permitir a soldagem pela face isolante da placa ( fazendo uma espécie de furo metalizado ) mas esse material inexiste por aqui.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #254 : 12 de Dezembro de 2012, as 11:05:25 »

 Pessoal, as vezes perdemos a noção de espaço quando estamos fazendo um layout. Sempre é bom imprimir em uma folha de papel antes e colocar os componentes reais para visualizar se a montagem mecânica tem algum problema...

 Por ex, os conectores de alta tensão tem os pad's muito próximos uns dos outros. Qualquer descuido é curto na certa, idem aos filamentos e ao transformador de saída.
 
 Uma dica, vi que em seu layout o pino 3 do "ht" está ligado ao pino 2 do "ot". Temos essa trilha apenas para ligarmos um ponto a outro. Não seria mais inteligente ligar diretamente sem passar pela placa ?


 Acho que um bom projeto para se basear é o dos IALL, onde as válvulas estão montadas invertidas, no lado cobreado (como o a.sim mencionou).

 Um abraço

Eduardo
Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal