Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 14:44:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 579821 vezes)
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #255 : 12 de Dezembro de 2012, as 11:21:13 »

Ledod os terminais estão próximos pois é pra ser usado com borne... e eu estou apenas esperando um novo esquema do Kem, vou usar as dicas e soldar as placas do lado contrário... entre outros.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #256 : 12 de Dezembro de 2012, as 14:56:35 »

André, como eu te disse, postar o layout aqui no topico era a melhor opção. O pessoal aqi é fera. Minha pouca experiencia é com PTP...
A ideia de montar as valvulas do lado cobreado como no Iall é otima.
Esquema enviado pro seu email. Confere lá.

a.sim... o unico lugar que vi esse ilhos foi em loja de insumos de falantes... Mas tem fabricas de ilhoses que aceitam encomenda (o problema é que tem que comprar quantidade).

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #257 : 12 de Dezembro de 2012, as 21:44:19 »

Bom, pegando algumas dicas daqui, usando o novo esquema, comecei a fazer um novo layout, agora estou "retificando" o mesmo, estou aceitando dicas, e aliás, alguém poderia me enviar alguns Bornes para eagle ? Não achei esses nativos bons.
.

.
Muita coisa ainda vai mudar, mas é só uma base para futuras modificações.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #258 : 12 de Dezembro de 2012, as 21:49:33 »

Olá.

O layout está compacto demais. As válvulas devem ser colocadas com pelo menos 5 cm de espaçamento uma da outra; resistores afastados pelo menos 1 cm do contorno dos soquetes; capacitores eletrolíticos pelo menos 2 cm do contorno dos soquetes.

Placa de circuito impresso tradicional não casa bem com válvulas, mas é sempre uma tentação usar. Entretanto, o calor gerado pelas válvulas é significativo e faz com que a vida útil dos componentes seja severamente reduzida.

Uma técnica satisfatória, que ainda não tentei ( mas está na fila de espera ) é utilizar os soquetes invertidos, soldados pelo lado cobreado, usando uma chapa de alumínio ou o próprio chassis para blindar o calor das válvulas. Para isso, eu precisaria de mini ilhoses de latão natural para reforçar os furos dos soquetes e permitir a soldagem pela face isolante da placa ( fazendo uma espécie de furo metalizado ) mas esse material inexiste por aqui.

É uma boa alternativa também separar as válvulas por fios que ligam os soquetes até a placa. ficaria a placa com todos os componentes soldados diretamente à placa, enquanto as válvulas ficariam presas em outra superfície.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, as 21:51:54 por darkislanio » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #259 : 12 de Dezembro de 2012, as 21:51:33 »

Detalhe: Soquetes para serem soldados do lado da placa.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #260 : 12 de Dezembro de 2012, as 21:52:57 »

Teria que inverter a pinagem no layout para soldá-los do outro lado.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #261 : 12 de Dezembro de 2012, as 21:54:33 »

Não, se você prestar atencão, verá que os soquetes estão invertidos.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #262 : 12 de Dezembro de 2012, as 21:59:21 »

Verdade. A numeração mostra isso. São feitos para sr soldados do lado oposto aos componentes. Mas quero construir um desse para as válvulas ficarem à mostra em cima do chassi. Usarei fios, portanto isso não cria diferenças, apenas atenção na pinagem.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #263 : 12 de Dezembro de 2012, as 23:17:34 »

Para os bornes, acho que tem um tópico no qual o Plautz disponibilizou uma biblioteca do Eagle com conectores KRE.

Acho que esta na seção de softwares!

-----
Esta aqui...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=2482.0;attach=11154
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, as 23:41:37 por Lamer » Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #264 : 13 de Dezembro de 2012, as 07:01:51 »

Muito Obrigado Lamer, vou modificá-los.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #265 : 13 de Dezembro de 2012, as 07:25:52 »

Verdade. A numeração mostra isso. São feitos para sr soldados do lado oposto aos componentes. Mas quero construir um desse para as válvulas ficarem à mostra em cima do chassi. Usarei fios, portanto isso não cria diferenças, apenas atenção na pinagem.

Se ele usou a biblioteca que eu fiz, o layoute é para as válvulas ficarem do mesmo lado dos componentes. A numeração dos pinos é feita vendo a válvula por baixo e o layout vê as válvulas por cima. Por isso fica invertido.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #266 : 13 de Dezembro de 2012, as 07:40:04 »

Verdade. A numeração mostra isso. São feitos para sr soldados do lado oposto aos componentes. Mas quero construir um desse para as válvulas ficarem à mostra em cima do chassi. Usarei fios, portanto isso não cria diferenças, apenas atenção na pinagem.

Se ele usou a biblioteca que eu fiz, o layoute é para as válvulas ficarem do mesmo lado dos componentes. A numeração dos pinos é feita vendo a válvula por baixo e o layout vê as válvulas por cima. Por isso fica invertido.
Que gostoso saber disso depois do layout pronto.  Cheesy - Já estou recomeçando.
Acredito que esteja ficando mais funcional:
.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, as 11:47:51 por andrefreitas » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #267 : 13 de Dezembro de 2012, as 17:55:36 »

Voltou com a ideia de uma placa só?
Achei essa ai bem legal...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #268 : 13 de Dezembro de 2012, as 18:23:39 »

Voltou com a ideia de uma placa só?
Achei essa ai bem legal...
Sim, para evitar problemas com Loop de terra, ligações erradas... esse layout aí foi feito para as válvulas serem soldadas do lado cobreado, mas é só inverter que da pra soldar do lado dos componentes, estou fazendo mais umas alterações, logo de mando um layout e você me diz o que acha.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #269 : 13 de Dezembro de 2012, as 18:30:44 »

Parabéns pela iniciativa andré, mas se me permite uma sugestão eu tentaria afastar um pouco mais as trilhas,
para prevenir mesmo, não sei o tamanho atual dele, mas as vezes diminuir muito a placa da dor de cabeça depois,
abraço e parabéns!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal