Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 17:46:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 580264 vezes)
rikathu
Visitante
« Responder #330 : 10 de Fevereiro de 2013, as 21:21:56 »

Olá amigos, hoje gravei e editei este pequeno vídeo para demonstrar o som do meu 100buck, o áudio foi gravado com o próprio microfone da câmera utilizada na filmagem, a guitarra é uma dolphin e foi ligada direto no amplificador. Segue o link do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=NIX4ALywAhc

O som fica melhor ainda com alguma distorção antes do amp, mas gravei sem nenhum efeito para mostrar com transparência a qualidade do timbre obtido! Lembrando que nesta gravação o pino terra não estava ligado, então o amplificador estava sem aterramento, mas mesmo assim tem me agradado bastante. Abraços!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #331 : 11 de Fevereiro de 2013, as 08:15:02 »

Cara até agora eu só aproveito os fios das fontes de computador, mas agora vou guardar as caixas tambem.
O som é realmente muito bacana, se for em uma caixa com falante próprio para guitarra melhor ainda.
Parabens
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #332 : 11 de Fevereiro de 2013, as 10:36:57 »

Fiz o pedido na altana.

Agora falta o case e mais o pedido na Tayda (tenho 1 TS-9, OCD e um Maximizer para montar tambem)

Não vai ser bem 100bucks mas acho que vai valer a pena.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
rikathu
Visitante
« Responder #333 : 11 de Fevereiro de 2013, as 10:59:51 »

Cara até agora eu só aproveito os fios das fontes de computador, mas agora vou guardar as caixas tambem.
O som é realmente muito bacana, se for em uma caixa com falante próprio para guitarra melhor ainda.
Parabens
É, eu acho um grande desperdício não aproveitar estas caixas! Uso os fios e de quebra pude aproveitar a chave seletora de tensão e os conectores para ligar na tomada. Também acho que em um falante para guitarra deve ficar melhor ainda!
Mas esse é o espírito handmades! Obrigado pelo comentário.

Fiz o pedido na altana.

Agora falta o case e mais o pedido na Tayda (tenho 1 TS-9, OCD e um Maximizer para montar tambem)

Não vai ser bem 100bucks mas acho que vai valer a pena.
Realmente, o meu saiu entre 160~170 reais, levando em conta que eu economizei no falante e no gabinete (aproveitei o falante de uma caixa de um sistema de som e utilizei a carcaça de uma fonte de computador). Mas ainda acho que vale a pena e que continua saindo barato, devido à qualidade do projeto.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #334 : 11 de Fevereiro de 2013, as 12:08:31 »


Fiz o pedido na altana.

Agora falta o case e mais o pedido na Tayda (tenho 1 TS-9, OCD e um Maximizer para montar tambem)

Não vai ser bem 100bucks mas acho que vai valer a pena.
Realmente, o meu saiu entre 160~170 reais, levando em conta que eu economizei no falante e no gabinete (aproveitei o falante de uma caixa de um sistema de som e utilizei a carcaça de uma fonte de computador). Mas ainda acho que vale a pena e que continua saindo barato, devido à qualidade do projeto.
[/quote]

O falante nem estou contando. Quando terminar vou testar ele em um Buguera VIntage Series de 10 polegadas que tem em um amp meu aqui. Mas penso mais pra frente fazer uma caixa de 1x12 ou 1x10. Daí posso usar com outros heads que vier a fazer futuramente.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #335 : 11 de Fevereiro de 2013, as 19:56:20 »

Fiz o pedido na altana.
...
Não vai ser bem 100bucks mas acho que vai valer a pena.
Realmente, o meu saiu entre 160~170 reais...
Isso é culpa da inflação...
Será que devo inflacionar o nome do ampli?!?   Grin
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #336 : 11 de Fevereiro de 2013, as 20:13:43 »

Fiz o pedido na altana.
...
Não vai ser bem 100bucks mas acho que vai valer a pena.
Realmente, o meu saiu entre 160~170 reais...
Isso é culpa da inflação...
Será que devo inflacionar o nome do ampli?!?   Grin

Nossa, aí vai ter que se preocupar em atualizar os documentos do projeto todo o mes  Cheesy. Mas o que deixa mais caro o amp não são nem os componentes em sí. Fora os transformadores, o que deixa caro o projeto são os periféricos (caixa, conectores, botões, acabamento...). Sem contar que só de frete estou pagando cerca de 35 reais, pois na cidade onde estou não tem nenhuma eletrônica. Isso já é mais de 20% do valor final do projeto.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« Responder #337 : 11 de Fevereiro de 2013, as 20:23:38 »

Galera, alguém pode fazer um favor pra mim? Ir la no pdf original e checar a posição de CF2? No PDF que tenho aqui, o positivo do CF2 está aterrado, porém no layout ponto a ponto não! Essa informação confere?

-----
Agora eu vi, o novo PDF foi corrigido! Agora o CF2 está na posição correta e já corrigi no amplificador. Ele está funcionando porém eu voltei ao meu primeiro problema: Meu transformador está esquentando muito, e depois de 15min ele começa a apitar, parecendo um grilo! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ este som vem do TRANSFORMADOR e não do falante! Estranho isso não? Será que ele não está dando conta com esta amperagem ou foi algum defeito na montagem do mesmo? Só trocando pra saber certo?
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, as 20:59:46 por guilhermeantonini » Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #338 : 12 de Fevereiro de 2013, as 11:39:23 »

Eu sei que é doidera; MAS....

É possivel montar um HIFI valvulado com esse projeto?
Pensei em montar 2 100buck, um pra cada canal...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ! Problema é que dependendo do volume ele ia saturar né???
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
CamiloM
Visitante
« Responder #339 : 12 de Fevereiro de 2013, as 14:30:03 »

rikathu, parabéns pela montagem! Ficou bem legal o uso da caixa da fonte. Eu estava pensando em fazer algo assim na montagem do Baby Wonder.
Também já usei caixa de fonte pra montar um testador de pedais.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #340 : 12 de Fevereiro de 2013, as 19:45:55 »

...É possivel montar um HIFI valvulado com esse projeto? ...
Não da... vai distorcer demais...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« Responder #341 : 12 de Fevereiro de 2013, as 21:41:07 »

Kem, é normal o transformador de esquentar bastante? o meu esquenta muito... depois de 20 min usando ele começa a cheirar queimado, o cheiro não é muito forte mas é perceptível, da a impressão que é aquele verniz que vem nele, logo após começa a estalar.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #342 : 12 de Fevereiro de 2013, as 23:21:24 »

Kem, é normal o transformador de esquentar bastante? o meu esquenta muito... depois de 20 min usando ele começa a cheirar queimado, o cheiro não é muito forte mas é perceptível, da a impressão que é aquele verniz que vem nele, logo após começa a estalar.
Ou tem alguma coisa errada no ampli, ou o transformador é sub-dimensionado ou esta com defeito. Ou ele pode ter sido danificado pela ligação incorreta dos capacitores do dobrador.
Esquenta mas não tanto...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #343 : 13 de Fevereiro de 2013, as 06:21:58 »

Kem, é normal o transformador de esquentar bastante? o meu esquenta muito... depois de 20 min usando ele começa a cheirar queimado, o cheiro não é muito forte mas é perceptível, da a impressão que é aquele verniz que vem nele, logo após começa a estalar.
Ou tem alguma coisa errada no ampli, ou o transformador é sub-dimensionado ou esta com defeito. Ou ele pode ter sido danificado pela ligação incorreta dos capacitores do dobrador.
Esquenta mas não tanto...

Foi ligado duas vezes com o capacitor com defeito. Eu aposto que o transformador foi pro vinagre.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #344 : 13 de Fevereiro de 2013, as 11:02:12 »

kem, é possível adicionar um controle de tone com mais comandos, como grave, médio e agudo?
Registrado
Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal