Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 17:38:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 580262 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #345 : 13 de Fevereiro de 2013, as 11:26:02 »

kem, é possível adicionar um controle de tone com mais comandos, como grave, médio e agudo?

Não sou o kem mas, posso te adiantar que vai perder volume final como acabarem de relatar no tópico do amplicador 18W. E como esse amplificador já é de baixa potência não sei até onde é válido adicionar um tone stack completo. Mas o amplificador é seu então você pode testar e se não gostar voltar ao original.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #346 : 13 de Fevereiro de 2013, as 11:39:57 »

Bossman, mas vamos levar em consideração que é uma EF184, ela tem ganho alem da conta... haha
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #347 : 13 de Fevereiro de 2013, as 13:06:45 »

Overlock e Andre.
É o que o bossman falou. Vai faltar sinal para excitar o power. Pode funcionar, mas vai perder volume final e provavelmente não vai "crunchar" mais.
Apesar de ser uma EF184, a tensão de placa é baixa. O ganho da EF184 no 100Buck não chega nem perto do pré que o Eduardo projetou com ela.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #348 : 14 de Fevereiro de 2013, as 15:27:07 »

guilhermeantonini, sem problemas.
Pegue direto do terminal positivo de CF6, e ponha um resistor em serie com o LED.
Se não souber calcular o resistor, tem bem explicado nesse site abaixo.

http://www.py2bbs.qsl.br/led.php


Dai, o negativo do led é so ligar no "terra" em comum dos outros componentes, confere?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #349 : 14 de Fevereiro de 2013, as 15:28:12 »

Kem, acho que você deveria adicionar uma nova dica de segurança para trabalhar com valvulados, e mais especificamente para o 100buck amp:

"Não deixe seu head cair no dedo do seu pé, pode machucar bastante."

Tá aí a sugestão de quem cometeu o erro.

Abraço
Registrado

Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #350 : 14 de Fevereiro de 2013, as 15:38:28 »

Se for levar em consideração, só o peso dos transformadores já é suficiente para causar um estrago bem grande.

Edit:

Bem, além da dúvida do led postada acima, eu estou querendo usar uma chave H-H (semelhante à chave 110v/220v, especificações de 230v e 3A) para selecionar entre 4 e 8 ohms. Posso usar tranquilo ou precisa ser uma mais parruda?
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 17:08:34 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Mr. Edge
Visitante
« Responder #351 : 20 de Fevereiro de 2013, as 11:50:31 »

Olá a todos!
Comprei os componentes hoje e vou iniciar a montagem.
Estou muito ansioso pelo resultado.
Pretendo monta-lo como um pequeno cubo para tocar em casa.
os componentes de fato ficaram perto dos 100 reais, sem o alto falante e sem o chassi.
Na próxima semana posto as fotos.

Obrigado!
Registrado
ricardo rk
Visitante
« Responder #352 : 20 de Fevereiro de 2013, as 18:07:48 »

é esse?
http://youtu.be/ezziwZpwhmQ
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #353 : 20 de Fevereiro de 2013, as 19:13:10 »

Bem, além da dúvida do led postada acima, eu estou querendo usar uma chave H-H (semelhante à chave 110v/220v, especificações de 230v e 3A) para selecionar entre 4 e 8 ohms. Posso usar tranquilo ou precisa ser uma mais parruda?
Não tinha visto sua pergunta...
Pode usar essa chave sim sem problemas... Mas só a acione com o amplificador desligado (isso em qualquer valvulado).

Muito bom o video...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, as 19:14:55 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #354 : 20 de Fevereiro de 2013, as 22:49:32 »

Kem, qual a diferença de ligar um alto falante de 4, ou 8 ohms???
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #355 : 21 de Fevereiro de 2013, as 07:28:10 »

Oi GuitarLuthier

Inicialmente vou falar do que acontesse se o amplificador for potente (100W ou mais).

Se você ligar um alto-falante de 8R em uma saída de 4R, é como ligar uma lâmpada 220V em uma tomada 127V. O alto-falante vai falar 4 vezes mais baixo se for saída transistorizada e perto de 25% mais baixo se a saída for valvulada.

Se você ligar um alto falante de 4R em uma saída de 8R, a coisa fica mais feia. Se for uma saída transistorizada, pode queimar o transistor de potência. Se for uma saída valvulada, pode danificar o alto-falante se o amplificador for de alta potência.

Em resumo, se seu amplificador for valvulado, a troca de impedâncias vai trazer problemas na potência final reproduzida, mas dificilmente alguém sai machucado. Devido a inércia térmica do transformador de saída e das próprias válvulas, existe uma margem de segurança não computada que protege o amplificador. O falante vai abrir o bico antes.

Se o amplificador for transistorizado, tome muito cuidado! Transistor não aceita muito desaforo. Ligar um alto-falante de 4 na saída de 8 é colocar os transistores da potência perto de um curto-circuito.

No caso do 100buck, não se preocupe com nada. 2W não vão matar ninguém.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #356 : 23 de Fevereiro de 2013, as 09:56:42 »


Ontem eu e o Kem fomos ver e ouvir esse 100buck pessoalmente. E ficou bom mesmo, só que o guitarrista era outro (o Leandro).  Vimos e ouvimos também os outros amplis que eles estão montando (um 10W com 6L6 SE e um clone do Orange TT 15W PP)..

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #357 : 25 de Fevereiro de 2013, as 07:49:19 »

Bom dia. Pessoal, qual a experiência de vocês com o 100Buck no que diz respeito a gravação de guitarras? Vou montar um e meu principal interesse é usá-lo para gravar guitarras microfonando a caixa numas gravações caseiras que costumo realizar. Ele trabalha bem com pedais? Obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #358 : 25 de Fevereiro de 2013, as 08:27:09 »

Bom dia Ricardo Thom!Veja esse video,nele foi usado diversas formas de gravações e pedais...espero que ajude.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ezziwZpwhmQ
Qualquer dúvida,estou ao dispor.
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #359 : 25 de Fevereiro de 2013, as 14:53:40 »

Boa tarde. Leandro, obrigado, já tinha visto esse vídeo, excelente por sinal, muito bacana o acabamento desse amp Crow. Mas eu queria mesmo era saber se o 100Buck é bom para usar com pedais tipo Boss DS-1 e afins. Alguma experiência? Obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Páginas:  1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal