The 100Buck Amp - HB-1 Amp

Started by kem, 01 de April de 2012, as 17:12:53

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: overlock on 13 de February de 2013, as 12:02:12
kem, é possível adicionar um controle de tone com mais comandos, como grave, médio e agudo?

Não sou o kem mas, posso te adiantar que vai perder volume final como acabarem de relatar no tópico do amplicador 18W. E como esse amplificador já é de baixa potência não sei até onde é válido adicionar um tone stack completo. Mas o amplificador é seu então você pode testar e se não gostar voltar ao original.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Bossman, mas vamos levar em consideração que é uma EF184, ela tem ganho alem da conta... haha

kem

DIY Freak
Overlock e Andre.
É o que o bossman falou. Vai faltar sinal para excitar o power. Pode funcionar, mas vai perder volume final e provavelmente não vai "crunchar" mais.
Apesar de ser uma EF184, a tensão de placa é baixa. O ganho da EF184 no 100Buck não chega nem perto do pré que o Eduardo projetou com ela.
I don't want to die young...
I want to diode!

Fusion

Colaborador
Quote from: kem on 14 de May de 2012, as 01:56:20
guilhermeantonini, sem problemas.
Pegue direto do terminal positivo de CF6, e ponha um resistor em serie com o LED.
Se não souber calcular o resistor, tem bem explicado nesse site abaixo.

http://www.py2bbs.qsl.br/led.php

Dai, o negativo do led é so ligar no "terra" em comum dos outros componentes, confere?
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

brunosousa

*
Iniciante
Kem, acho que você deveria adicionar uma nova dica de segurança para trabalhar com valvulados, e mais especificamente para o 100buck amp:

"Não deixe seu head cair no dedo do seu pé, pode machucar bastante."

Tá aí a sugestão de quem cometeu o erro.

Abraço

Fusion

Colaborador
Se for levar em consideração, só o peso dos transformadores já é suficiente para causar um estrago bem grande.

Edit:

Bem, além da dúvida do led postada acima, eu estou querendo usar uma chave H-H (semelhante à chave 110v/220v, especificações de 230v e 3A) para selecionar entre 4 e 8 ohms. Posso usar tranquilo ou precisa ser uma mais parruda?
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

Mr. Edge

Guest
Olá a todos!
Comprei os componentes hoje e vou iniciar a montagem.
Estou muito ansioso pelo resultado.
Pretendo monta-lo como um pequeno cubo para tocar em casa.
os componentes de fato ficaram perto dos 100 reais, sem o alto falante e sem o chassi.
Na próxima semana posto as fotos.

Obrigado!

kem

DIY Freak
Quote from: nssa on 14 de February de 2013, as 16:38:28
Bem, além da dúvida do led postada acima, eu estou querendo usar uma chave H-H (semelhante à chave 110v/220v, especificações de 230v e 3A) para selecionar entre 4 e 8 ohms. Posso usar tranquilo ou precisa ser uma mais parruda?
Não tinha visto sua pergunta...
Pode usar essa chave sim sem problemas... Mas só a acione com o amplificador desligado (isso em qualquer valvulado).

Quote from: ricardo rk on 20 de February de 2013, as 18:07:48
é esse?
http://youtu.be/ezziwZpwhmQ
Muito bom o video...
I don't want to die young...
I want to diode!

guitar_luthier

Guest
Kem, qual a diferença de ligar um alto falante de 4, ou 8 ohms???

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi GuitarLuthier

Inicialmente vou falar do que acontesse se o amplificador for potente (100W ou mais).

Se você ligar um alto-falante de 8R em uma saída de 4R, é como ligar uma lâmpada 220V em uma tomada 127V. O alto-falante vai falar 4 vezes mais baixo se for saída transistorizada e perto de 25% mais baixo se a saída for valvulada.

Se você ligar um alto falante de 4R em uma saída de 8R, a coisa fica mais feia. Se for uma saída transistorizada, pode queimar o transistor de potência. Se for uma saída valvulada, pode danificar o alto-falante se o amplificador for de alta potência.

Em resumo, se seu amplificador for valvulado, a troca de impedâncias vai trazer problemas na potência final reproduzida, mas dificilmente alguém sai machucado. Devido a inércia térmica do transformador de saída e das próprias válvulas, existe uma margem de segurança não computada que protege o amplificador. O falante vai abrir o bico antes.

Se o amplificador for transistorizado, tome muito cuidado! Transistor não aceita muito desaforo. Ligar um alto-falante de 4 na saída de 8 é colocar os transistores da potência perto de um curto-circuito.

No caso do 100buck, não se preocupe com nada. 2W não vão matar ninguém.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: ricardo rk on 20 de February de 2013, as 18:07:48
é esse?
http://youtu.be/ezziwZpwhmQ

Ontem eu e o Kem fomos ver e ouvir esse 100buck pessoalmente. E ficou bom mesmo, só que o guitarrista era outro (o Leandro).  Vimos e ouvimos também os outros amplis que eles estão montando (um 10W com 6L6 SE e um clone do Orange TT 15W PP)..

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

RicardoThom

*
Iniciante
  1. ricardopthom@hotmail.com
Bom dia. Pessoal, qual a experiência de vocês com o 100Buck no que diz respeito a gravação de guitarras? Vou montar um e meu principal interesse é usá-lo para gravar guitarras microfonando a caixa numas gravações caseiras que costumo realizar. Ele trabalha bem com pedais? Obrigado.
Ostracism Records
Thom Electronics

Leandro dkv

*
Iniciante
Bom dia Ricardo Thom!Veja esse video,nele foi usado diversas formas de gravações e pedais...espero que ajude.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ezziwZpwhmQ
Qualquer dúvida,estou ao dispor.

RicardoThom

*
Iniciante
  1. ricardopthom@hotmail.com
Boa tarde. Leandro, obrigado, já tinha visto esse vídeo, excelente por sinal, muito bacana o acabamento desse amp Crow. Mas eu queria mesmo era saber se o 100Buck é bom para usar com pedais tipo Boss DS-1 e afins. Alguma experiência? Obrigado.
Ostracism Records
Thom Electronics