Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:24:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572858 vezes)
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #390 : 02 de Abril de 2013, as 23:24:09 »

Depois do transformador de potência tem um circuitinho com dois capacitores de 220uF e dois diodos, que dobram a tensão que vai para os resistores das placas das válvulas. Graças a ele se consegue os 125v. Se ele não estiver dobrando a tensão, o ponto de operação muda, a válvula satura antes e com um volume bem baixo.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #391 : 03 de Abril de 2013, as 00:00:00 »

Algumas características estranhas:

- Se eu toco suavemente o som quase não sai. Mas seu eu toco com mais "ataque" o volume é mais forte, mas não proporcional à intensidade do ataque.
- O cabo desconectado da guitarra faz mais barulho do o som da guitarra conectado (testei com 2 guitarras).
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #392 : 03 de Abril de 2013, as 00:19:32 »

imagino que a resposta ao ataque seja a dinâmica do valvulado que distorce com um sinal mais forte (quando é pra distorcer).
Pode ser problema de aterramento se o ruído dele está mais alto quando desconectado, mais não sei dizer. Verificou a posição dos diodos e capacitores na parte da fonte e dobrador? Não tem nenhuma solda fria, ou problema de algum fio quebrado, válvula bem encaixada no soquete?
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #393 : 03 de Abril de 2013, as 19:44:24 »

imagino que a resposta ao ataque seja a dinâmica do valvulado que distorce com um sinal mais forte (quando é pra distorcer).
Pode ser problema de aterramento se o ruído dele está mais alto quando desconectado, mais não sei dizer. Verificou a posição dos diodos e capacitores na parte da fonte e dobrador? Não tem nenhuma solda fria, ou problema de algum fio quebrado, válvula bem encaixada no soquete?

Estou bem sem tempo para debugar o problema, mas quanto a estes problemas mais básicos me certifiquei bastante antes mesmo de ligar o amp. Tentei revisar algumas coisas rapidamente agora de noite, mas o problemas continuam. Se possível vou providenciar um vídeo do que pode estar acontecendo. O grande problema é que nao tenho outro falante para testar e não tenho multimetro por enquanto.

Bem, vou ficar devendo mais detalhes para voces no momento, mas ainda estou longe de desistir do amp.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #394 : 04 de Abril de 2013, as 00:06:42 »

Como você fez para certificar que a queda de tensão em cada resistor estão certas? Acho que é bom você esperar, fazer uma revisão no circuito antes de testá-lo novamente!

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #395 : 04 de Abril de 2013, as 00:16:35 »

nssa, uma coisa que ajuda nessa hora são fotos...
Algumas com diversos angulos do lado dos componentes e uma do lado cobreado...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #396 : 04 de Abril de 2013, as 00:39:04 »

Kem, as fotos ajuda para erros de montagem, porém acredito que o multímetro faz-se necessário para verificar as tensões.

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #397 : 04 de Abril de 2013, as 00:41:33 »

Kem, as fotos ajuda para erros de montagem, porém acredito que o multímetro faz-se necessário para verificar as tensões.

Abraço!
Não tenha duvida... eu acho multimetro essencial...
Mas ele não o tem... e com fotos podemos descartar erros na montagem.
Mas se não tiver erro...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #398 : 04 de Abril de 2013, as 17:10:31 »

Galera, vou providenciar fotos, vídeos, e todas as medições com o multímetro, mas estou realmente sem tempo essa semana! Assim que possível vou colocando as informações para voces.

-----
Segue as imagens. Qualidade boa para tentar não deixar dúvida:

















-----
Ao clicar nas imagens dá pra deixar ela maior ainda com boa resolução.

Segue tambem um vídeo:

http://youtu.be/-uhJibXnigs


O som limpo é direto da guitarra (pra voce ver como o som da própria guitarra já está mais forte que o do proprio amp)


Detalhe, a rede aqui é 220v.

-----
Imagem em sobreposição.

« Última modificação: 04 de Abril de 2013, as 20:06:51 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #399 : 05 de Abril de 2013, as 00:06:21 »

Boas fotos, abrindo elas ficam realmente grandes e claras Legal!,
a solda do d4, na parte superior, parece um pouco estranha, mas fora essa as outras parecem ok, só que não da pra ver a solda dos soquetes....

você soldou os potenciometros pelos furos na base deles? E eles continuam funcionando direito?
Já perdi alguns potenciometros tentando soldar pelos furos, parece que o contato do terminal com a resistencia interna fica ruim. Aí só soldo nos terminais mesmo Wink...

Vamos ver o que a galera mais experiente diz  Smiley
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #400 : 05 de Abril de 2013, as 12:15:07 »

Boas fotos, abrindo elas ficam realmente grandes e claras Legal!,
a solda do d4, na parte superior, parece um pouco estranha, mas fora essa as outras parecem ok, só que não da pra ver a solda dos soquetes....

você soldou os potenciometros pelos furos na base deles? E eles continuam funcionando direito?
Já perdi alguns potenciometros tentando soldar pelos furos, parece que o contato do terminal com a resistencia interna fica ruim. Aí só soldo nos terminais mesmo Wink...

Vamos ver o que a galera mais experiente diz  Smiley


A solda do D4 está boa, na foto parece estar entranha mas deve ser spectro do flash, acabei de conferir e ela está ok.

Eu sempre costumo soldar os potenciômetros dessa forma, nunca tive problemas, mas, por via das dúvidas, vou soldar nos terminais (os pots são novos, nunca usados).

A placa fiz por transferencia têrmica usando transparencia. O fato dela estar meio "feia" é que eu reforcei com a caneta para usar o mínimo de percloreto possível. Cuidei bem para não ter nenhum erro.

Vou providenciar uma foto com as soldar das valvulas.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #401 : 05 de Abril de 2013, as 15:26:07 »

Ta feio a coisa no vídeo me parece que tem alguma coisa  ai de errado, talvez resistor,capacitores, solda, se nada disso for vai ser o layout mesmo. Mas vamos esperar os mais experientes opinar a respeito. Boa sorte!
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #402 : 05 de Abril de 2013, as 18:04:54 »

Ta feio a coisa no vídeo me parece que tem alguma coisa  ai de errado, talvez resistor,capacitores, solda, se nada disso for vai ser o layout mesmo. Mas vamos esperar os mais experientes opinar a respeito. Boa sorte!

Parece que tem alguma coisa de errado? É claro que tem algo de errado  Cheesy.

Revisei os componentes, polaridades, refiz as soldas, troquei alguns capacitores mas, o memo problema continua.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #403 : 05 de Abril de 2013, as 18:08:13 »

Dá uma verificada nos resistores de catodo das duas válvulas (R3 e R7), assim como as soldas dos pinos dos soquetes nesses pontos.

Esse som parece ser um resistor de catodo desconectado. O que faz a válvula funcionar "mais ou menos" é a impedância do capacitor, que é como um resistor de valor muito alto.
Basicamente, a válvula está polarizada muito próxima ao ponto de corte.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
guitar_luthier
Visitante
« Responder #404 : 05 de Abril de 2013, as 18:16:22 »

NSSA, de boa cara eu quis ajudar. Segue os conselhos dos outros quem sabe vc acha o defeito. Revisei o layout umas 10 vezes me parece que com o layout está tudo certo, mas tem muita gente mais experiente que eu que pode te ajudar. Abç
Registrado
Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal