Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:03:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 26 27 [28] 29 30 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573121 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #405 : 05 de Abril de 2013, as 18:25:38 »

NSSA, de boa cara eu quis ajudar. Segue os conselhos dos outros quem sabe vc acha o defeito. Revisei o layout umas 10 vezes me parece que com o layout está tudo certo, mas tem muita gente mais experiente que eu que pode te ajudar. Abç

Tranquilo cara, agradeço a ajuda. Aos poucos vou seguindo os conselhos do pessoal aqui e tentando resolver o problema. Se nesse meio tempo chegar meu multímetro posso dar informações mais precisas do projeto.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #406 : 05 de Abril de 2013, as 19:10:46 »

nssa, desculpe se não vou animar, mas...  Roll Eyes
Começando pelo seu PCB.
PCB para valvulados é uma coisa extremamente delicada. Não é que nem PCB para amplificador transistorizado. Por mais que as peças estejam conectadas corretamente, o PCB ajuda, e muito, a dar oscilações, ruidos, etc.
Por isso um PCB para valvulados tem que ser as vezes refeito diversas vezes, até se achar o ideal.
Ou seja, com layout do André, apesar de ter os componentes corretamente conectados, não se tem garantia de correto funcionamento.
E vendo o jeito que ficou o seu PCB, pior ainda... Sad
Mas isso não quer dizer que não vai funcionar... pode se que o erro esteja em algum componente. Ou não.
Vamos esperar o seu multimetro chegar e conferir as tensões.

Ps. Por essas razões eu sempre prefiro montagem PTP para valvulados.
« Última modificação: 05 de Abril de 2013, as 19:13:35 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #407 : 05 de Abril de 2013, as 19:47:18 »

nssa, desculpe se não vou animar, mas...  Roll Eyes
Começando pelo seu PCB.
PCB para valvulados é uma coisa extremamente delicada. Não é que nem PCB para amplificador transistorizado. Por mais que as peças estejam conectadas corretamente, o PCB ajuda, e muito, a dar oscilações, ruidos, etc.
Por isso um PCB para valvulados tem que ser as vezes refeito diversas vezes, até se achar o ideal.
Ou seja, com layout do André, apesar de ter os componentes corretamente conectados, não se tem garantia de correto funcionamento.
E vendo o jeito que ficou o seu PCB, pior ainda... Sad
Mas isso não quer dizer que não vai funcionar... pode se que o erro esteja em algum componente. Ou não.
Vamos esperar o seu multimetro chegar e conferir as tensões.

Ps. Por essas razões eu sempre prefiro montagem PTP para valvulados.

Poxa, que mau!

Bem, mas de qualquer forma já tenho os componentes mais caros (valvulas, transformadores e periféricos). Caso não tenha jeito mesmo compro novamente os capacitores e resistores e reverto tudo em PTP. Pelo menos alguem tentou usar o layout  Sad. Vamos esperar o nosso outro amigo alí que tambem está fazendo com o mesmo layout que eu, mas parece estar bem melhor produzido. Vamos torcer para que ele tenha sucesso!

Vou esperar chegar o multimetro e o meu falante novo antes de qualquer coisa. Pensei em fazer em PTP, mas quando ví o layout achei que ia ser melhor. Inexperiencia de quem não é acostumado com valvulados.  Embarrassed

Quanto ao falante, apesar de velho ele estava funcionando 100% antes deu tirar ele do Kute25, mas, sabe-se lá.

Mesmo assim agradeço a ajuda de todos!

Tenho aqui um Buguera de 10 polegadas, mas 4ohms, será que rola testar nele por ser um amp de apenas 2W?

« Última modificação: 05 de Abril de 2013, as 19:52:21 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #408 : 05 de Abril de 2013, as 21:01:37 »

...Tenho aqui um Buguera de 10 polegadas, mas 4ohms, será que rola testar nele por ser um amp de apenas 2W?...
Não deixe pra uso continuo, mas pode testar despreocupado.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #409 : 05 de Abril de 2013, as 21:06:47 »

...Tenho aqui um Buguera de 10 polegadas, mas 4ohms, será que rola testar nele por ser um amp de apenas 2W?...
Não deixe pra uso continuo, mas pode testar despreocupado.

É, não funcionou...  Sad
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #410 : 05 de Abril de 2013, as 21:34:13 »

Espere o multimetro... com ele vamos ter uma ideia melhor do que esta acontecendo.
Mas mesmo que não de certo com o PCB, se você dessoldar os capacitores com cuidado da para reutiliza-los.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #411 : 05 de Abril de 2013, as 21:38:12 »

Espere o multimetro... com ele vamos ter uma ideia melhor do que esta acontecendo.
Mas mesmo que não de certo com o PCB, se você dessoldar os capacitores com cuidado da para reutiliza-los.

A ideia é pedir tudo novo  Wink.

Essa é a encomenda do DX que mais está demorando para chegar. Geralmente em 15 dia chegava no Brasil e demorava cerca de 10 dias para chegar em casa a partir disso. Já faz 30 dias que enviaram e nem no Brasil chegou =(. Porém, sei que isto é normal, infelizmente!

-----
Acabei de testar com um falante novo (um Fender, by Eminence, de 8ohms e 12 polegadas). Mesmo erro. Então, não é o falante. É layout, componente ou placa mal feita  Cheesy.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, as 10:52:16 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #412 : 14 de Abril de 2013, as 00:39:58 »

Bem, dessoldei os componentes da PCB e fiz o amp novamente em um "PTP" meio mentiroso (na realidade liguei os componentes em uma PCB com trilhas retas) com os mesmo componentes. Acabei de terminar e liguei o bichinho e... o som saiu do outro lado do falante! Eu moro em apartamento e, por motivos óbvios não pude fazer um teste mais apurado. Mas amanha cedo vou fazer o teste de verdade.

Me desejem sorte!

EDIT:

Parece que funciou mesmo!!! 

Está com um ruido/chiado, mas testei "a céu aberto". Vou melhorar a fiação e aterrar melhor. Mas tudo indica que realmente funcionou!
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, as 10:56:05 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
rikathu
Visitante
« Responder #413 : 14 de Abril de 2013, as 12:10:44 »

Parabéns nssa! Que bom que no fim das contas deu tudo certo, é uma pena não ter funcionado na PCB! Quem sabe com alguns ajustes e outros voluntários com disposição e boa vontade para testar fique bem legal!

Fiz a montagem PTP também e fiquei muito satisfeito, mas confesso que quando montei o meu, se eu soubesse de algum layout já testado e funcionando é bem provável que eu teria optado pela PCB, pois em alguns aspectos me parece mais prático...
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #414 : 14 de Abril de 2013, as 12:26:36 »

Parabéns nssa! Que bom que no fim das contas deu tudo certo, é uma pena não ter funcionado na PCB! Quem sabe com alguns ajustes e outros voluntários com disposição e boa vontade para testar fique bem legal!

Fiz a montagem PTP também e fiquei muito satisfeito, mas confesso que quando montei o meu, se eu soubesse de algum layout já testado e funcionando é bem provável que eu teria optado pela PCB, pois em alguns aspectos me parece mais prático...

Obrigado rikathu. É uma pena mesmo que na PCB não deu certo, concordo com voce que é realmente mais prático! Mas, como o Kem disse, PCB em valvulados tem que ser algo bem feito. Não é porque no meu caso não deu certo que o layout esteja errado. Ainda quero ver o resultado dos outros colegas de forum que estão montando com a PCB.



-----
Imagem do bicinho.



Agora vem a parte do acabamento.

Não coloco a imagem de dentro porque está uma macarronada! Fiz meio com pressa pois estava ancioso para ver se ia funcionar. Agora vou melhorar a fiação e colocar um LED. Tenho que esperar chegar meu multímetro para ver qual resistor colocar em série com o led, como indicado com o Kem. Alguem ae já tentou colocar um led?
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, as 12:34:17 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #415 : 14 de Abril de 2013, as 13:12:11 »

Parabéns nssa...
Como eu disse, apesar da montagem PTP parecer mais complicada, na verdade não é...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #416 : 14 de Abril de 2013, as 23:23:10 »

Não seria bom girar em 90º um dos transformadores, como vemos em muitos valvulados?
Abraço!
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #417 : 15 de Abril de 2013, as 00:09:21 »

Aproveita e coloca borracha passa-fio nos transformadores!
Ah... fixa melhor os transformadores. Parece que vi ali parafuso de cabeça escareada...!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #418 : 15 de Abril de 2013, as 12:00:07 »

Não seria bom girar em 90º um dos transformadores, como vemos em muitos valvulados?
Abraço!

Olá Lamer. Qual seria o princípio disso? Confesso que não sei!

Aproveita e coloca borracha passa-fio nos transformadores!
Ah... fixa melhor os transformadores. Parece que vi ali parafuso de cabeça escareada...!

Olá Zas, como disse, agora vem a parte do acabamento. Vou colocar parafuso e porcas adequados para deixar os componentes bem presos! É uma pena eu não encontrar borracha passa-fio aqui na minha cidade. Mas pretendo incluir nos meus proximos pedidos pela internet.


Alguma dica a mais? Sempre é bem-vinda! 
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, as 12:02:16 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #419 : 15 de Abril de 2013, as 12:15:15 »

Citar
Qual seria o princípio disso?

de forma geral, fazer com que os campos magnéticos gerados pelos transformadores se anulem e não gerem ruído,

principalmente na válvula de pré. Por essas e por outras que a primeira válvula do pré sempre esta bem afastada dos transformadores, ela é mais suscetível à ruídos devido à baixa impedância da entrada.

Se quiser ler algo sobre isso:
http://guitarkitbuilder.com/content/how-layout-and-build-guitar-amplifier-chassis

Registrado
Páginas:  1 ... 26 27 [28] 29 30 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal