Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 21:06:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 27 28 [29] 30 31 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573032 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #420 : 15 de Abril de 2013, as 12:36:29 »

Obrigado! Confesso que gostaria de ter lido isso antes  Cheesy. Mas como é meu primeiro valvulado acho que são erros que eu provavelmente iria cometer. Vou ficar mais atento para as próximas contruções!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #421 : 15 de Abril de 2013, as 18:02:00 »

nssa, o Thomas_h já respondeu.
Talvez seja por isso que você está tendo problemas com ruído, aqui no fórum temos algumas informações sobre o assunto, mas infelizmente encontra-se fragmentado em diversos tópicos.
Mas é sempre assim, vamos aprendendo com os erros!
Abraço!
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #422 : 15 de Abril de 2013, as 18:12:36 »

nssa, o Thomas_h já respondeu.
Talvez seja por isso que você está tendo problemas com ruído, aqui no fórum temos algumas informações sobre o assunto, mas infelizmente encontra-se fragmentado em diversos tópicos.
Mas é sempre assim, vamos aprendendo com os erros!
Abraço!

Pois então, e é muita informação + ansiedade + imperícia por minha parte. Mas quanto ao ruído tenho que revisar coisas básicas como aterramento adequado, etc etc etc. Mas com certeza vou revisar a posição dos transformadores.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #423 : 19 de Abril de 2013, as 06:37:57 »

Oi Pessoal

Voltei!

Não seria bom girar em 90º um dos transformadores, como vemos em muitos valvulados?
Abraço!

Qual seria o princípio disso?

A ideia é minimizar a indutância cruzada entre os transformadores de entrada, saída e choque. Mas só virar 90 graus não adianta. Os núcleos dos transformadores precisam estar alinhados em eixos diferentes. Um vai no eixo x, outro no y e outro no Z. Se tiver mais transformadores, paciência! Nosso universo é limitado a 3 eixos.

No caso do 100Buck, não tem como fazer isso. Os dois transformadores são construídos com os eixos na mesma direção. Mas pela potência tão pequena, é realmente muito difícil que exista algum acoplamento mensurável entre os transformadores. Só de ficarem a 10cm um do outro já basta.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #424 : 20 de Abril de 2013, as 21:25:03 »

Com mais transformadores precisaríamos de mais dimensões  Cheesy.

Ainda não trocaram meu multímero pela soja lá no porto, continuo sem saber qual resistor/potencia usar para colocar um LED  Sad

Nesse tempo me arrisco no trabalho com a madeira para o acabamento. Confesso que estou tomando um baile!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #425 : 21 de Abril de 2013, as 11:35:27 »

Você não precisa de multímetro para descobrir o valor do resistor do LED. Use isso aqui, ó:

http://ledcalc.com/
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #426 : 21 de Abril de 2013, as 18:53:28 »

Você não precisa de multímetro para descobrir o valor do resistor do LED. Use isso aqui, ó:

http://ledcalc.com/


No caso, eu não sei qual é a tensão que está no "terminal positivo do CF6".
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #427 : 22 de Abril de 2013, as 13:27:47 »

Se você usou o transformador recomendado, deve estar com algo próximo de 42V (30V * Raiz Quadrada de 2).

Dimensione o resistor usando a calculadora, mas use na prática um valor 50% maior, por segurança. Daí, se você achar que o LED brilha pouco, pode diminuir o resistor até o valor calculado.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #428 : 28 de Abril de 2013, as 20:06:29 »

Coloquei um LED usando a calculadora (http://www.py2bbs.qsl.br/led.php). Usei 60v como tensão de alimentação, 20mA de corrente e 3,4v de tensão do led (de acordo com o site do Tayda, onde comprei o componente). Precisava usar um resistor de 2k7, mas coloquei um de 4k7. O problema é que precisa dissipar 1.13W e eu só tenho resistores 1/4W de carbono. Coloquei mesmo assim, um de 4k7, de 1/4W. Funcionou, brilhou que é uma beleza, mas percebi que saiu uma certa "fumaça" depois de uns 30 segundos ligado. Acho que é o resistor torrando. Sem querer comprar um resistor de 2W, tem alguma outra forma de dissipar essa potencia?
« Última modificação: 28 de Abril de 2013, as 20:19:55 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #429 : 28 de Abril de 2013, as 21:16:28 »

Coloquei um LED usando a calculadora (http://www.py2bbs.qsl.br/led.php). Usei 60v como tensão de alimentação, 20mA de corrente e 3,4v de tensão do led (de acordo com o site do Tayda, onde comprei o componente). Precisava usar um resistor de 2k7, mas coloquei um de 4k7. O problema é que precisa dissipar 1.13W e eu só tenho resistores 1/4W de carbono. Coloquei mesmo assim, um de 4k7, de 1/4W. Funcionou, brilhou que é uma beleza, mas percebi que saiu uma certa "fumaça" depois de uns 30 segundos ligado. Acho que é o resistor torrando. Sem querer comprar um resistor de 2W, tem alguma outra forma de dissipar essa potencia?

20mA é muito!  Se o negócio é não compra resistores, coloca 3 desses em série que vai funcionar e acender...  Mas tu atravessa um rio com sonrisal na mão e não ferve!

T+
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #430 : 28 de Abril de 2013, as 22:14:50 »

20mA é muito!  Se o negócio é não compra resistores, coloca 3 desses em série que vai funcionar e acender...  Mas tu atravessa um rio com sonrisal na mão e não ferve!

T+

Hahah, mas são os dados do site:

Emitting color: Blue
Diameter: 5mm
Lens color: Water clear
Forward Voltage(V): 3.2-3.4
Current(MA): 20
View angle: 20
Luminous intensity(MCD): 12,000 - 18,000

Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #431 : 29 de Abril de 2013, as 02:11:08 »

Dados do Patines:
I=8mA
U=3V

R=(60V-3V)/8mA= 7150   Valor comercial: 6k8
potencia:
P=(60V-3V)*(60V-3V)/6800
P=0.48W

Usa dois resitores de 3k9 e 1/4W  em série.

T+
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, as 13:45:10 por Patines » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #432 : 29 de Abril de 2013, as 07:53:25 »

LED azul consome mais corrente mesmo, mas 20mA é para ter o brilho máximo, que incomoda se ficar apontado para o seu rosto.

Com a corrente que o Patines sugeriu, o LED vai acender com menos brilho e não vai irritar.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #433 : 29 de Abril de 2013, as 12:25:39 »

Os dados do fabricante são limites típicos, além disso podem variar de um componentes para outro (chamamos de tolerância), então em eletrônica nunca se projeta ou monta um circuito pra operar perto do limite (sob risco de vida útil reduzida ou falhar muito rapidamente). Vai pelo cálculo do Patines, que dá uma folga suficiente para variações na tensão da rede refletida no transformador do 100buck, não força os componentes, não esquenta muito os resistores.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #434 : 30 de Abril de 2013, as 18:56:06 »

Finalmente, terminei.





Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Páginas:  1 ... 27 28 [29] 30 31 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal