Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:47:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 28 29 [30] 31 32 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572871 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #435 : 30 de Abril de 2013, as 19:21:35 »

Parabéns, ficou muito bom, mas cadê o sampler einh?  Cheesy

Sim, vou conseguir um mic para gravar. Até porque tenho que mostrar o ruído que está ocorrendo. um HUM estranho, piora quando eu encosto nas cordas da guitarra (que, deveria ser o contrário). Sem contar que diminui quando o ganho está no máximo, e aumenta com o ganho no médio. Mas vou gravar um sample sim.

-----
galera, um vídeo para mostrar como é o ruído que o amp está apresentando:

http://www.youtube.com/watch?v=v7twwOAb6ls

Notem que quando o ganho está no máximo o ruído diminui um pouco. Ele aumenta quanto mais forte está o volume e quanto mais agudo está o tone. O tempo todo a guitarra estava conectada, com o volume no mínimo e eu encostando nas cordas.
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, as 13:48:29 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #436 : 01 de Maio de 2013, as 14:05:19 »

Isso soa como algum problema de aterramento. Verifica as ligações com o terra.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #437 : 01 de Maio de 2013, as 14:18:21 »

Isso soa como algum problema de aterramento. Verifica as ligações com o terra.

Vou dar uma conferida!

-----
Galera, me ajudem aqui.

Vi novamente as ligações de aterramento mas os ruídos continuam  Sad, da mesma forma como está no vídeo. O que acham que pode ser? Posição dos transformadores? Valvulas?

EDIT: Tentei inverter o fio do primário do transformador de saída. Ruído continua.

-----
Fotos internas. Alguem ae sabe o que pode estar acontecendo?

http://i.imgur.com/VE5gbdk.jpg
http://i.imgur.com/qBHuPeA.jpg
http://i.imgur.com/y9yVqJR.jpg
« Última modificação: 02 de Maio de 2013, as 22:00:13 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #438 : 03 de Maio de 2013, as 17:31:09 »

nssa, só pra entender, o layout que você seguiu foi o do PDF, apenas substituindo a barra de terminais por PCB, é isso?
Aquele PCB no meio do amplificador é o terra (estrela)? E todos aqueles fios que vão pra lá são os diversos pontos de terra?
Se for isso, vamos tentar melhorar a montagem.
Não tire de cada ponto de aterramento um fio até o terra central. Una por exemplo todos os pontos de terra da placa maior e de um deles, de preferencia um central, puxe um fio para o "star ground". Faça isso com potenciometros, placa menor, etc.
Para facilitar a visualização (sua de principalmente dos outros) organize as cores dos fios. Deixe uma cor só para os terras (preto por exemplo). Quem bater o olho num fio preto já sabe o que é.
Tentei seguir o fio positivo do jack de entrada e não consegui, mas me parece que ele não vi para o primeiro potenciometro como no meu layout... por favor confira.
E parabéns... o gabinete ficou show...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #439 : 03 de Maio de 2013, as 19:04:49 »

Por fora está muito bom.

Mas o macarrão interno... Fico surpreso do humm ser baixo como aparece no vídeo.

Cara não tem jeito, fazer deste jeito, tem que encurtar e otimizar alguns fios. A presilha organizadora, juntando os fios é ruim também!

Já descrevi um jeito de achar o melhor posicionamento dos fios, usando um hashi de comida japonesa - técnica descrita pelo famoso Gerald Weber e alguns de seus vídeos:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=659.msg87093#msg87093

os fios ligados as grades costumam ser muito sensíveis
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #440 : 03 de Maio de 2013, as 19:08:53 »

nssa, só pra entender, o layout que você seguiu foi o do PDF, apenas substituindo a barra de terminais por PCB, é isso?
Aquele PCB no meio do amplificador é o terra (estrela)? E todos aqueles fios que vão pra lá são os diversos pontos de terra?
Se for isso, vamos tentar melhorar a montagem.
Não tire de cada ponto de aterramento um fio até o terra central. Una por exemplo todos os pontos de terra da placa maior e de um deles, de preferencia um central, puxe um fio para o "star ground". Faça isso com potenciometros, placa menor, etc.
Para facilitar a visualização (sua de principalmente dos outros) organize as cores dos fios. Deixe uma cor só para os terras (preto por exemplo). Quem bater o olho num fio preto já sabe o que é.
Tentei seguir o fio positivo do jack de entrada e não consegui, mas me parece que ele não vi para o primeiro potenciometro como no meu layout... por favor confira.
E parabéns... o gabinete ficou show...


Exato, é igual ao PTP, mas em PCB de linhas retas. O jack IN está indo para o pino 1 do potenciômetro de 1M, como no esquema. Alterei o fio, coloquei um blindado para ele e alterei os 2 capacitores de 100nf do esquema para de cerâmica (eram aqueles azuis, de poliester). Vou fazer a modificação que voce citou, em agrupar os terras. Vou cortar a macarronada tambem.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
a.sim
Visitante
« Responder #441 : 03 de Maio de 2013, as 20:33:33 »

Oi

Ele amarrou fios ligados aos pinos das válvulas com os fios vindos da rede.

Assim não vai funcionar.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #442 : 03 de Maio de 2013, as 22:19:17 »



Link direto com resolução melhor: http://i.imgur.com/A8cwmhu.jpg

Agora um pouco mais organizado. Mas o ruído continua. Acho (acho) que melhorou uns 5%. Mais alguma observação do que posso mudar alí? O fio branco, é por onde está passando o sinal, confere? Vale a pena colocar um fio blindado?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #443 : 03 de Maio de 2013, as 23:27:29 »

Fiquei meio perdido no aterramento do falante...
Esse vai pro terra da tomada (errado - ja explico), depois me parece que vai pra placa pequena, depois...
Bom, o terra da tomada deve ser aterrado ao chassis o mais proximo possivel da tomada. A função deste não é eliminar ruido, e sim segurança..
Nenhum dos outros terras deve ser ligado a tomada.
Da saida do falante, tire um fio terra direto pro star ground. Mesma coisa da placa pequena e mesma coisa do jack in + potenciometros.

Ps. Porque sai tanto fio do LED?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #444 : 03 de Maio de 2013, as 23:48:21 »

Fiquei meio perdido no aterramento do falante...
Esse vai pro terra da tomada (errado - ja explico), depois me parece que vai pra placa pequena, depois...
Bom, o terra da tomada deve ser aterrado ao chassis o mais proximo possivel da tomada. A função deste não é eliminar ruido, e sim segurança..
Nenhum dos outros terras deve ser ligado a tomada.
Da saida do falante, tire um fio terra direto pro star ground. Mesma coisa da placa pequena e mesma coisa do jack in + potenciometros.

Ps. Porque sai tanto fio do LED?

É, o terra do falante ia para o terra da tomada, que era junto com o terra da placa pequena.

Já do led, so saem apenas 2 fios, negativo e o positivo. Mas tem 2 resistores de 3k9 em série. Coloquei eles dentro de um tubo termo contrátil.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #445 : 04 de Maio de 2013, as 00:05:08 »

Já do led, so saem apenas 2 fios, negativo e o positivo. Mas tem 2 resistores de 3k9 em série. Coloquei eles dentro de um tubo termo contrátil.
O que é aquele fio azul preso com fita crepe perto do led? De onde vem? Pra onde vai? Smiley
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #446 : 04 de Maio de 2013, as 00:06:39 »

Já do led, so saem apenas 2 fios, negativo e o positivo. Mas tem 2 resistores de 3k9 em série. Coloquei eles dentro de um tubo termo contrátil.
O que é aquele fio azul preso com fita crepe perto do led? De onde vem? Pra onde vai? Smiley

Ahhh! é o 127v do primário do transformador força. Tem 0 - 110 - 127 - 220. Ele está isolado, não encostando em nada!

Detalhe, a rede aqui é 220v
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, as 00:11:50 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #447 : 04 de Maio de 2013, as 00:15:25 »

Corrige os terras e ve o que da..
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #448 : 04 de Maio de 2013, as 00:23:49 »

Corrige os terras e ve o que da..

FIz as correções que voce sugeriu. E ainda usei fios blindados nos fios longos. Ruído permanece inalterado.

Encerrei as atividades por hoje, se não meus vizinhos vão jogar coisas aqui! Mas obrigado pela ajuda Kem. Esse projeto já se tornou mais que um desafio para mim, mas quero muito deixar ele 100%.

Amanha é mais um dia de batalha!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #449 : 04 de Maio de 2013, as 00:41:17 »

Tente pra eliminar possibilidades blindar a EF184...
Você tem a blindagem que encaixa no soquete?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 28 29 [30] 31 32 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal