Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 21:05:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 29 30 [31] 32 33 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573031 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #450 : 04 de Maio de 2013, as 09:59:41 »

Chegou o pitaqueiro.  Roll Eyes

nssa, eu já havia observado nas primeiras fotos que
a EF184 estava muito perto do transformador de saída, mas como sou
apenas um seguidor de receita de bolo, não quis me manifestar
antes.

Mas como o kem levantou essa lebre dizendo para você blindar
a EF184, eu me atrevi a dar esse pitaco.

Faz um teste com papel alumínio, enrola a válvula com ele e prende
a ponta de baixo no soquete só para ver se o ruido passa, se passar,
terás que afastar o transformador.

Como disse, só um pitaco.

Abraço.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #451 : 04 de Maio de 2013, as 10:19:38 »

Infelizmente não tenh oo socket, mas vou tentar usar o alumínio. Já estou até pensando em mudar tudo lá dentro de lugar. Vamos ver...
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Marcel.
Visitante
« Responder #452 : 04 de Maio de 2013, as 12:19:35 »

Já tive problema bem parecido com o seu, nssa. E realmente, sei bem como dá uma dor ligar o amp todo dia, mexer, mexer, e esse barulho infernal continuar.... _
Não parei pra analisar as fotos internas detalhadamente, mas, em primeiro lugar, siga o conselho do hgamal, pegue um hashi ou qualquer pedaço de madeira ou plástico (enfim, material isolante) e vá mexendo de fio em fio até você encontrar a(s) fonte(s) do problema.

No meu caso, adotei algumas medidas pra sanar o problema, como abaixo, mas não sei se o 100buck é tão sensível quanto o que eu tava fazendo.
- Fio(s) com HT passando próximo ao circuito do sinal, mudei o caminho.
- Capacitor eletrolítico de filtro próximo a componentes do circuito do sinal, afastei.
- Meti fio blindado pra todo lado, inclusive para os fios dos triodos e para todos os pots do tonestack e de volume. Apesar de que em alguns locais eu acho que o uso do fio blindado é obrigatório, caso não se deseje ruídos, como nos fios que vão até a entrada dos primeiros estágios dos triodos e o fio que sai do pot de master volume, no final do pré-amp.
- Acho que fiz mais coisas, mas não consigo lembrar agora.... se eu lembrar, eu te digo!

Repetindo, quando o barulho tá assim muito intenso e de fonte desconhecida, uma das melhores ferramentas é a técnica do "chopstick" ou do "hashi" pra ir mexendo nos fios até ir descobrindo as fontes do ruído.

Abs, boa sorte.
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, as 12:22:25 por Marcel. » Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #453 : 04 de Maio de 2013, as 19:34:06 »

Galera, já não sei. Usei fios blindados, encapei a valvula, refiz os terras, encurtei os fios. O HUM continua firme e forte. Acho que vou trocar a disposição dos transformadores e valvulas na chassi. Colocar os transformador angulado entre sí e as valvulas longe deles. O que acham?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #454 : 04 de Maio de 2013, as 19:57:51 »

Será que não é a tua rede elétrica?
Será que não tem uma interferência aí nesse ponto onde você está testando o seu amp?
Quem sabe você leva ele pra testar em outro local antes de mexer em tudo?
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #455 : 04 de Maio de 2013, as 20:25:43 »

Será que não é a tua rede elétrica?
Será que não tem uma interferência aí nesse ponto onde você está testando o seu amp?
Quem sabe você leva ele pra testar em outro local antes de mexer em tudo?

Já testei em outros pontos  Embarrassed.

Mas já cortei todos os fios fora e vou modificar a posição das coisas. O que voces acham dessa disposição com componentes em cima do chassi?



Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
a.sim
Visitante
« Responder #456 : 04 de Maio de 2013, as 21:32:41 »

Olá.

Passe o transformador de saída para perto do transformador de força - de preferência, monte-o sob o chassis, com o núcleo alinhado horizontalmente parafusando-o numa das laterais do chassis;

Passe a EF184 para o canto oposto ao transformador de força, deixando a 25L6 mais ou menos na posição em que se encontra;

Monte todos os componentes da fonte de alimentação bem embaixo do transformador de força;

Ligue os componentes periféricos às válvulas diretamente nos pinos dos soquetes - não empregue plaquinha auxiliar e conexões com fios compridos, como foi feito anteriomente;

Faça todas as ligações até os potenciômetros com fio blindado. Aterre a malha apenas em uma extremidade do fio;

Mantenha as ligações do transformador de saída longe da EF184, da entrada de sinal e das ligações que vão aos potenciômetros;

Faça as ligações dos filamentos usando um par de fios torcidos, correndo rente ao chassis.
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, as 21:49:01 por a.sim » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #457 : 04 de Maio de 2013, as 21:40:59 »

Faça as ligações dos filamentos usando um par de fios torcidos, correndo rente ao chassis.
Essa não precisa... filamentos ai estão em DC...
As outras sugestões são otimas.
Mas tem mais alguma coisa errada. Outras montagens do 100buck não necessitaram tanto para não ter ruido...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
a.sim
Visitante
« Responder #458 : 04 de Maio de 2013, as 21:52:44 »

Faça as ligações dos filamentos usando um par de fios torcidos, correndo rente ao chassis.
Essa não precisa... filamentos ai estão em DC...

Olá.

Ainda assim, tem o ripple da retificação e...é sempre bom treinar a boa prática já logo na primeira vez !
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #459 : 04 de Maio de 2013, as 21:56:24 »

Bem, vou tentar aplicar as dicas, mas isso amanhã! E, só vou voltar a construir um outro valvulado depois de muuuuuito tempo. Depois desse projeto volto para as latinhas pequenas  Cheesy.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #460 : 04 de Maio de 2013, as 22:12:51 »

Faça as ligações dos filamentos usando um par de fios torcidos, correndo rente ao chassis.
Essa não precisa... filamentos ai estão em DC...

Olá.

Ainda assim, tem o ripple da retificação e...é sempre bom treinar a boa prática já logo na primeira vez !
A segunda parte faz sentido... Já o ripple nesse caso é pequeno... De uma olhada no esquema... caprichei... Smiley



-----
Bem, vou tentar aplicar as dicas, mas isso amanhã! E, só vou voltar a construir um outro valvulado depois de muuuuuito tempo. Depois desse projeto volto para as latinhas pequenas  Cheesy.
O mais dificil é o primeiro... depois fica mais facil...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #461 : 05 de Maio de 2013, as 18:59:20 »

Pois então. Passei meu domingo em cima disso. Tentei fazer alguma modificações citadas pelo Kem e pelo a.sim. O HUM desapareceu uns 30%, mas ainda está muito forte. A montagem agora está assim:




Infelizmente os meus fios blindados são pretos, não tem como diferenciar do terra  Sad. O mais estranho é que no GAIN máximo diminui um pouco o HUM, e tem ruído máximo aos 80%.

Não estou conseguindo acabar com o ruído  Sad.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #462 : 05 de Maio de 2013, as 19:16:45 »

Uma pena esse hum estar aparecendo no teu amp.
A montagem parece estar caprichada.
Fico na torcida para que tudo se resolva.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #463 : 05 de Maio de 2013, as 19:43:32 »

Não estou achando o star ground... e o pino do terra da tomada esta desconectado?
Cuidado heim!?!

Ps. Bem vindo ao forum Fusion...  Grin
« Última modificação: 05 de Maio de 2013, as 19:47:48 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #464 : 05 de Maio de 2013, as 20:04:22 »

Não estou achando o star ground... e o pino do terra da tomada esta desconectado?
Cuidado heim!?!

Ps. Bem vindo ao forum Fusion...  Grin

Sim, o terra da tomada estava solto, já coloquei ele grudado na carcaça. O Star ground está bem no meio, embaixo do pino que segura a plaquinha pequena.

O ruido acaba completamente com o volume em 0%, de acordo com o site da GEOFEX isso indica que o problema está antes do pot de volume. Já tente usar os "hashis" para determinar uma melhor posição dos fios, porém, não importa o quanto eu altere eles de posição, o HUM é o mesmo.
« Última modificação: 05 de Maio de 2013, as 20:18:35 por Fusion » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Páginas:  1 ... 29 30 [31] 32 33 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal