Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:14:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 31 32 [33] 34 35 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 580186 vezes)
Epron
Visitante
« Responder #480 : 07 de Maio de 2013, as 18:57:59 »

Eu moro no Rio de Janeiro...
Aqui as lojas que vendem componentes estão sumindo a cada dia que passa...
Havia uma loja muito boa, chamada Rei das valvulas, só que infelizmente pegou fogo... =/
Encomendei os principais componentes na altana tubes mesmo, como lá tem muita coisa em falta, alguns componentes terei que comprar nas lojas daqui mesmo.

Gastei R$ 130,00, com os principais... Acho que vai valer apena ! Primeira experiencia com valvulados aí vou eu ! hehe
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #481 : 07 de Maio de 2013, as 19:09:02 »

kem, vejo muitos colegas interessados em montar o 100Buck, o que não vi ainda, embora faça parte do forum há bastante tempo (não contribuo como os demais porque sou dos meia dúzia que pouco sabem), é um 'grupo de compras'. Muito provavelmente você sabe do que estou falando! Se é permitido formar um grupo desses, não te interessa organizar um do The 100Buck Amp? Poderia até ser feito para o IALL 2.0, HG-1 ... (se os autores destes não tem outros planos, óbvio). Em outros foruns no BR e exterior tenho visto ser organizado com sucesso. Claro, é uma sugestão! É preciso que os adiministradores concordem, que você ou outro se disponha organizar e os membros se interessem em participar.
As peças são compradas em quantidades por bons preços em fornecedores confiáveis que produzem/comercializam itens de qualidade e procedência boas. Essas coisas!
E aí as chances de cada um ter o seu DIY mais barato, com qualidade e funcionando é maior.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #482 : 07 de Maio de 2013, as 19:37:13 »

Bom, se rolar algo do tipo e com isso obtiver um desconto no preço dos componentes do amp, para junho estou dentro.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #483 : 07 de Maio de 2013, as 21:55:19 »

Boa noite pessoal, alguém aqui já montou com o layout do nosso amigo: andrefreitas? Obrigado!
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #484 : 07 de Maio de 2013, as 22:07:28 »

Boa noite pessoal, alguém aqui já montou com o layout do nosso amigo: andrefreitas? Obrigado!

Eu montei e não deu certo. Mas pode ter sido algum erro meu, já que fiz a placa basicamente à mão. Olhe nas páginas anteriores que tem algumas fotos da montagem. Deixo avisado que tambem há alguns erros na lista de componentes no PDF do andrefreitas, as correções e observações foram feitas nos post anteriores tambem.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #485 : 07 de Maio de 2013, as 23:43:30 »

Zas, para ser considerado quantidade, no caso de componentes eletronicos (capacitores, resistores, diodos, etc) a compra minima em geral é de 500 unidades... Por mais que eu seja o pai da criança, e como todo pai super otimista com o desempenho de nossos filhos, não acho que vamos conseguir 500 pessoas interessadas em montar o 100Buck.
Ainda cho que a melhor opção para se comprar todas as juntas peças é a Altana. Quem tiver lojas de componentes eletronicos em sua cidade, e tiver tempo e disponibilidade, pode fazer uma pesquisa por preços mais em conta (sinceramente acho que a economia, mesmo com muita sorte, não chega a casa dos 2 digitos).
A Schatz tem os transformadores, apesar de não ter as outras peças. Para quem mora mais perto do RS e tem os outros componentes, é uma opção também.
De qualquer forma, eu to com um filho pequeno em casa (2 meses) e ele toma quase todo meu tempo. Não tenho disponbilidade de ir atrás de peças no momento, nem se aparecessem 500 interessados.
Ou vejo peças ou projetos... e por falar em projetos, aguardem novidades...  Grin
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, as 23:45:21 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Epron
Visitante
« Responder #486 : 08 de Maio de 2013, as 00:08:25 »

Boa noite kem,
Este projeto conta com modificações, caso eu queria variar um pouco o som ou quem sabe adquirir mais potencia ?
Pretendo montar este para obter experiencia com valvulas, não sou guitarrista e muito menos tenho guitarra. A minha intenção é construir por diversão e por paixão.
A idéia é futuramente construir um pedal valvulado pra contra-baixo.
Mas vamos ver no que da essa primeira experiencia, acho que será bem divertido ! ^^
Parabéns ao criador ! =D

Abçs!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #487 : 08 de Maio de 2013, as 01:48:27 »

Pra obter mais potência, teria que usar outra válvula ao invés da 25L6. Isso acho muito complicado, pois com essa mudança, muitos fatores teriam de ser alterados no projeto (transformador de alimentação, estrutura da fonte, transformador de saída, etc)...

Se quiser mais potência, é mais fácil procurar outro projeto (P1 do AX84, por exemplo), mas recomendo muito o 100Buck como projeto inicial. Ele não é muito difícil de montar, e vai te ajudar bem a entender o funcionamento de valvulados.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #488 : 08 de Maio de 2013, as 05:59:39 »

Oi Pessoal

O AX84 é um projeto para quem tem mais experiência. Por causa dos dois estágios de ganho, é propenso a ruído e oscilação. Precisa ter alguns cuidados na montagem. Aqui no fórum tem três projetos da casa que são excelentes para iniciantes, o IALL 3.5, o Baby Wonder e o 100Buck.

Também é bom dizer que o som do AX84 não é tão mais forte que o desses amplificadores. Por conta da sensibilidade logarítmica do ouvido, é preciso quadruplicar a potência para que a sensação sonora dobre.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #489 : 08 de Maio de 2013, as 10:01:42 »

Eu ierei de 100Buck, e pretendo comprar todos os componentes na Altana.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #490 : 09 de Maio de 2013, as 11:22:28 »

Bom dia Kem, não achei o C15 no layout vai só até o C14. Obrigado!
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #491 : 09 de Maio de 2013, as 11:51:37 »

Uma pergunta para o Kem e para todos que montaram o amp. No volume máximo, com tone 100% aberto para agudo e com ganho de 80% o amp é silencioso em relação a ruídos e chiados??
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #492 : 09 de Maio de 2013, as 14:43:50 »

Difícil um amp valvulado que fique silencioso nestas configurações, mesmo quando seguidas as medidas tradicionais para evitar captação de ruídos. Um chiadinho de fundo faz parte do jogo (é parte da cultura rock'n'roll, diria um amigo...).

Mas imagino que, por ser um amp de baixa potência, o ruído (hum) não deve ser algo gritante (descontadas as possibilidades de defeito ou erro de montagem, claro).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guitar_luthier
Visitante
« Responder #493 : 09 de Maio de 2013, as 16:52:26 »

Kem, montei o layout do André mas infelizmente acontece o mesmo a sonoridade sai rachada parece que tem algo que impede o som sair limpo. Fiz uma bela placa, soldei as válvulas do lado dos componente, soldei os soquetes muito bem soldados mas mesmo assim infelizmente tem alguma coisa de errado com esse layout, é uma pena pois com esse layout o projeto iria ficar muito bem organizado e fácil de montar. Agora até descobrir o erro desse layout vai levar tempo o jeito é que postar layout e testar antes porque só quem faz sabe onde mexer no que não está certo. Abç
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #494 : 09 de Maio de 2013, as 17:09:05 »

Poxa, que pena amigo...
O jeito é conferir o layout mesmo... Voce chegou a medir as tensões ?
Como que fica o som ? com ruido, ou não da pra ouvir nada ?

Abçs!
Registrado
Páginas:  1 ... 31 32 [33] 34 35 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal