The 100Buck Amp - HB-1 Amp

Started by kem, 01 de April de 2012, as 17:12:53

Previous topic - Next topic

Fusion

Colaborador
Quote from: guitar_luthier on 09 de May de 2013, as 19:16:45
Sim! entendi eu ligo o positivo no positivo do capacitor, e o negativo no capacitor e boa (brav)

Não. Pega a saída positiva do capacitor, colocar 2 resistores de 3k9 em série (isso para ser de 1/4w) e liga no positivo do LED. O negativo do LED liga no negativo do circuito, no terra, e NÃO no negativo do capacitor.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

guitar_luthier

Guest
Fusion, desculpe a minha ignorância eu não ligo no positivo do capacitor? é claro que eu vou colocar os dois led mas vou ligar em qual positivo? outra coisa o nosso amigo André tem que deixar mais claro os capacitores C11, e o C13 estão um em cima do outro não da pra saber qual é qual. Abç

Fusion

Colaborador
Quote from: guitar_luthier on 09 de May de 2013, as 19:26:41
Fusion, desculpe a minha ignorância eu não ligo no positivo do capacitor? é claro que eu vou colocar os dois led mas vou ligar em qual positivo? outra coisa o nosso amigo André tem que deixar mais claro os capacitores C11, e o C13 estão um em cima do outro não da pra saber qual é qual. Abç

Voce tem que ligar no positivo do capacitor. É o negativo do led que voce NÃO deve ligar no negativo do capacitor, e sim no negativo da placa.

kem

DIY Freak
Quote from: Fusion on 09 de May de 2013, as 19:33:51

Voce tem que ligar no positivo do capacitor. É o negativo do led que voce NÃO deve ligar no negativo do capacitor, e sim no negativo da placa.
Fusion... o seu ampli tinha ruido antes da ligação desse LED?
Tenta desliga-lo...
CF6 e CF7 não tem referencia ao terra do circuito, e não devem ser utilizados assim.
Se for usar a tensão dos filamentos para alimentar o LED, deve-se retirar a alimentação deste do positivo e do negativo de CF6...
I don't want to die young...
I want to diode!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: andrefreitas on 09 de May de 2013, as 18:34:37
QuoteDeixa ver se eu entendi, eu desligo o pino (9)  e ligo o pino (1) no (9) e deixo ligado só o C4 no pino (3) é isso mesmo?
Isso mesmo, pino 1 e 9 (só os dois) e C4 direto no pino 3. (Estamos falando da EF184 einh...  :D)

Ã" a confusão.  Os pinos 1 e 3 são interligados internamente na válvula EF184 e correspondem ao catodo. No esquema do Kem, pino 1, 3 e 9 são todos ligados juntos.  Se ligar o pino 9 (grade de supressão) ao 1, ficará ligada ao 3 de qualquer jeito. Não vai mudar nada. R3, C3 e C4 são todos ligados aos pinos 1, 3 e 9.

QuoteQuanto aos Capacitores do HT, de acordo com o esquema original, são esse aqui?
......
......
CF6: 470uF 50V
CF7: 1.000uF 50V

CF6 e CF7 não são capacitores da fonte de alta tensão, são apenas filtros após a retificação, para a fonte DC de 30V que alimenta os filamentos das válvulas. Nem poderiam, pois são de 50V e isso não é alta tensão.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Fusion

Colaborador
Quote from: kem on 09 de May de 2013, as 19:41:08
Quote from: Fusion on 09 de May de 2013, as 19:33:51

Fusion... o seu ampli tinha ruido antes da ligação desse LED?
Tenta desliga-lo...
CF6 e CF7 não tem referencia ao terra do circuito, e não devem ser utilizados assim.
Se for usar a tensão dos filamentos para alimentar o LED, deve-se retirar a alimentação deste do positivo e do negativo de CF6...

Mesmo sem o LED o ruído é o mesmo!  :(

-----

Bem, vou trocar os capacitores do HT. Vou torcer para ter na pequena eletrônica aqui da cidade (que nunca tem nada). Se não vou ter que pedir pela internet  :-[. Só para confirmar, são estes capacitores que terei que trocar?

CF1: 220uF 100v
CF2: 220uF 100v
CF3: 100uF 200V
CF4: 47uF 200V
CF5: 47uF 200V

Mais algum?

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
QuoteÃ" a confusão.  Os pinos 1 e 3 são interligados internamente na válvula EF184 e correspondem ao catodo. No esquema do Kem, pino 1, 3 e 9 são todos ligados juntos.  Se ligar o pino 9 (grade de supressão) ao 1, ficará ligada ao 3 de qualquer jeito. Não vai mudar nada. R3, C3 e C4 são todos ligados aos pinos 1, 3 e 9.
Xformer, todos são ligados juntos, ok, mas se funcionou, não vejo motivo pra não fazer a alteração.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: andrefreitas on 09 de May de 2013, as 23:13:37
QuoteÃ" a confusão.  Os pinos 1 e 3 são interligados internamente na válvula EF184 e correspondem ao catodo. No esquema do Kem, pino 1, 3 e 9 são todos ligados juntos.  Se ligar o pino 9 (grade de supressão) ao 1, ficará ligada ao 3 de qualquer jeito. Não vai mudar nada. R3, C3 e C4 são todos ligados aos pinos 1, 3 e 9.
Xformer, todos são ligados juntos, ok, mas se funcionou, não vejo motivo pra não fazer a alteração.

Mas que alteração é essa ? No meu entender não tem modificação alguma. É fictícia. Funcionou porque no fim das contas dá na mesma pois os pinos 1 e 3 estão ligados na mesma coisa.

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

kem

DIY Freak
Quote from: Fusion on 09 de May de 2013, as 19:45:17
...

Mais algum?
Inverte os de 47uF de lugar (troca um pelo outro) e ve se muda algo no ruido.
Depois faça o mesmo com os de 220uF.
Faça isso antes de sair comprando componentes que podem não estar com defeito e gastar $$$...
I want to diode!

Fusion

Colaborador
Quote from: kem on 10 de May de 2013, as 09:30:40
Quote from: Fusion on 09 de May de 2013, as 19:45:17
...

Mais algum?
Inverte os de 47uF de lugar (troca um pelo outro) e ve se muda algo no ruido.
Depois faça o mesmo com os de 220uF.
Faça isso antes de sair comprando componentes que podem não estar com defeito e gastar $$$...

Invertí aqui, ruídos continuaram iguais  :(

kem

DIY Freak
Vamos tentar tudo... tem outro jack de entrada pra trocar?
I want to diode!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: kem on 10 de May de 2013, as 11:46:37

Tudo mesmo ?  Então até a solda chinesa entraria na lista de suspeitos ?

kem

DIY Freak
Quote from: xformer on 10 de May de 2013, as 11:56:04
Quote from: kem on 10 de May de 2013, as 11:46:37

Tudo mesmo ?  Então até a solda chinesa entraria na lista de suspeitos ?
:D é de se pensar...
Mas por falar em pensar... Fusion.... não sei se não li, mas só lembro do video com ruido...
O som da guitarra amplificado ta saindo? O ampli fucniona normalmente, mas com ruido, ou só sai ruido?
I want to diode!

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Você tá sem multímetro aí? Ficava muito mais fácil de achar o problema com uma lista das tensões em cada um dos pinos das válvulas, e também em cada ponto da fonte.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

polyvox

*
Iniciante
lista de perguntas bobas:

vc colocou uma chapa/folha de aluminio no gabinete desse amp pra "fechar" a gaiola de faraday com o chassi ou nao? se nao, experimente usar uma folha de aluminio ( dessas de cozinha mesmo, só para teste) como se fosse uma "tampa". (certifique-se de que os componentes nao vao entrar em contato com a folha, evitando risco de algum curto/acidente)

os jacks e potenciometros sao isolados do chassi ou nao? ( se os potenciometros, por exemplo, ja estiverem sendo aterrados no chassi por contato fisico vc estiver , junto com isso, ligando fios na carcaça dos pots ao chassi, pode ter problemas de ground loops)

ta usando cabinhos blindados?