Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:27:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 580189 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #555 : 10 de Maio de 2013, as 20:45:40 »

O kem quer que você insira um plugue macho mono.

Como sumiu todo o som com o pot de 500k ? Não deveria.

Sabe, esse ruído me lembra quando você encosta só o dedo na entrada de um amplificador, onde seu corpo vira uma antena pra tudo quanto é ruído e o terra não entra na jogada. O jack de entrada fêmea tem a ligação de terra bem feito ? Tá com o cabo blindado né ?  Experimenta soldar mais um fio comum do pino terra do jack fêmea ao terra central do circuito, só pra garantir o aterramento (vai saber se a malha de blindagem do cabo blindado não está interrompida ...).  
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #556 : 10 de Maio de 2013, as 20:46:57 »

Foto atual:

Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #557 : 10 de Maio de 2013, as 20:50:06 »

Os fios que você usou para emendar os fios do primario do transformador de saida são blindados?
Você aterrou a malha? Se sim, desfaz isso. Nesse põe um fio comum...

Tente também o que o xformer falou...
Desligue aquela emenda no terra dos potenciometro e solde o fio que vem do star ground direto no terra o jack de entrada...
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, as 20:51:54 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
a.sim
Visitante
« Responder #558 : 10 de Maio de 2013, as 21:04:35 »

Amanhã vou dar uma olhada com mais cuidado, mas...ninguém notou que é ruído de entrada aberta? Pode estar entrando pelo cabo.

Despluga o cabo do amplificador e refaz o teste.
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, as 11:40:23 por a.sim » Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #559 : 10 de Maio de 2013, as 21:17:25 »

Bem, voltei o pot de 1M no gain mas agora continuo sem saber porque o amp simplesmente parou de funcionar. As valvulas acendem mas o som não sai. Vou ter que resolver isso agora  Batendo Cabeça
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #560 : 10 de Maio de 2013, as 21:25:09 »

Amanã vou dar uma olhada com mais cuidado, mas...ninguém notou que é ruído de entrada aberta? pode estar entrando pelo cabo.

Despluga o cabo do amplificador e refaz o teste.
a.sim, é justamente a entrada que estamos "atacando" (apesar de eu ter cismado com aqueles fios do primario do transformador de saida blindados)...
Se puder da uma olhada e de sua opinião...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #561 : 10 de Maio de 2013, as 21:32:50 »

Por hoje chega. Agora o amplificador se silenciou por inteiro e não faço ideia do que seja. Aconteceu depois que eu troquei potenciometro para 500kA, mas voltei par ao de 1M e continou mudo. Amanha tento resolver isso. Pior que o ruído é ver que ele parou de funcionar de vez!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #562 : 10 de Maio de 2013, as 21:35:07 »

Por hoje chega. Agora o amplificador se silenciou por inteiro e não faço ideia do que seja. Aconteceu depois que eu troquei potenciometro para 500kA, mas voltei par ao de 1M e continou mudo. Amanha tento resolver isso. Pior que o ruído é ver que ele parou de funcionar de vez!
Se a mudança foi só no potenciometro de entrada, pode ter certeza de que é uma coisa boba...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #563 : 10 de Maio de 2013, as 21:37:18 »

Quando o A.sim falou do ruído, fui lá ouvir.  É  claro que o cabo com a malha aberta ou abrindo dá esse ruído.
Mas podem ser outras causas:
a) O GND  liga em mais de um ponto na carcaça?  não consigo perceber pela foto, o que é aquela coisa vermelha pra onde vão os fios do GND e se é ligado à carcaça só ali. Loop de terra dá esse ruído. 
b)Em amplificadores transistorizados já ouvi esse ruído quando a corrente derivada pelo amplificador era muito alta.
c)Também pode ser a fonte com muita ondulação, devido a capacitor estragado ou porque a válvula está derivando muita corrente.  Tu mediu as tensões?

T+
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #564 : 10 de Maio de 2013, as 22:13:09 »

To achando bem legal que a galera do fórum está se mobilizando. Fico feliz com isso.

Agora, por enquanto a novela está passando por momentos de drama, vamos ver se vai ser final feliz.


Eu to achando que dessa vez um capacitor do HT foi pro espaço, quando fui descarregar. Não vou escapar de ter que pedir outro  Cry.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #565 : 10 de Maio de 2013, as 22:19:48 »

eu achei estranho na sua montagem aquelas plaquinhas nos potenciometros. como esta dificil de achar o problema, vc deveria ir eliminando as possibilidades, uma a uma, por mais remotas que sejam.

eu "acho" que pra reorganizar as idéias, vc deveria desencanar um pouco. e ai vc deveria remontar o projeto do zero. de novo. hehehe.

o pessoal ai tem experiencia com valvulados e pode te ajudar inclusive nas mediçoes necessárias. (dá-lhe multimetro)

boa sorte ae e tomara que vc resolva.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #566 : 10 de Maio de 2013, as 22:28:54 »

O multimetro é outra novela. Está vindo da China, mas já fazem 60 dias que está em transito para o Brasil. Nunca uma encomenda minha demorou tanto!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #567 : 10 de Maio de 2013, as 22:39:24 »

tem que ter paciencia mesmo. estranho é quando chega rápido.


mais uma pra lista: olhando as fotos que vc postou e olhando no pdf do projeto, eu vi que vc soldou 2 pinos (pino 1 e 6) da valvula maior(25L6) no chassi e no pdf essa valvula tem os pinos 1 e 6 inutilizados, nao conectados a nada.
sera que tem alguma relaçao?
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, as 22:42:09 por polyvox » Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #568 : 10 de Maio de 2013, as 22:52:19 »

tem que ter paciencia mesmo. estranho é quando chega rápido.


mais uma pra lista: olhando as fotos que vc postou e olhando no pdf do projeto, eu vi que vc soldou 2 pinos (pino 1 e 6) da valvula maior(25L6) no chassi e no pdf essa valvula tem os pinos 1 e 6 inutilizados, nao conectados a nada.
sera que tem alguma relaçao?

Não soldei, apenas estão com os pinos abertos. E, mesmo que estivem soldados, a própria valvula já vem sem esses pinos  Tongue

-----
Quando o A.sim falou do ruído, fui lá ouvir.  É  claro que o cabo com a malha aberta ou abrindo dá esse ruído.
Mas podem ser outras causas:
a) O GND  liga em mais de um ponto na carcaça?  não consigo perceber pela foto, o que é aquela coisa vermelha pra onde vão os fios do GND e se é ligado à carcaça só ali. Loop de terra dá esse ruído. 
b)Em amplificadores transistorizados já ouvi esse ruído quando a corrente derivada pelo amplificador era muito alta.
c)Também pode ser a fonte com muita ondulação, devido a capacitor estragado ou porque a válvula está derivando muita corrente.  Tu mediu as tensões?

T+

Não, o GND só é ligado em 1 ponto da carcaça. O fio vermelho não é ligado na carcaça, ele sai do secundário do transformador de saída.

-----
Por acaso a ausência de "borrachas passa fio" pode contribuir para este ruído?
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, as 22:55:06 por Fusion » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #569 : 10 de Maio de 2013, as 23:18:26 »

...
Por acaso a ausência de "borrachas passa fio" pode contribuir para este ruído?
Só se cortar o fio...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal