Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:47:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573162 vezes)
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #615 : 15 de Maio de 2013, as 13:41:44 »

Parabéns brunosousa, seu amp está muito show.

Sobre tudo que um iniciante em amps valvulados não deve fazer:
Existem muitas opiniões divergentes sobre vários temas.
Eu venho estudando bastante pra tentar montar o meu 100Buck em junho.Mas não é fácil, porque muitas informações se confrontam na web, outras são incompletas, enfim, é bem complicado.
Mas é o que temos para o momento e, é claro, não espero conseguir o que quero de mão beijada, então é estudar e ir verificando (dentro do possível) o conteúdo que eu leio.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #616 : 15 de Maio de 2013, as 21:29:39 »

Um filtro EMI será que não resolveria o problema dele xformer?

Normalmente o termo EMI (eletromagnetic interference) se refere a RF (frequências de rádio) geradas pelos circuitos eletrônicos e propagadas pelos meios físicos de forma a interferir em outros aparelhos (por ex. colocar um filtro supressor na entrada de uma fonte chaveada para que o ruído do chaveamento de alta frequência não volte para a rede elétrica).  No caso dele, o ruído é na faixa de áudio mesmo (baixas frequências).

Fusion, já que você consegue gravar vídeos com o ruído, seria mais útil se conseguisse gravar só o áudio do ruído e gerar um arquivo MP3 ou WAV. Assim a gente poderia analisar melhor a frequência e forma de onde do ruído. Já que você não tem um osciloscópio pra enxergar isso.

Além disso, mais uma sugestão (idéia do Vox), tente mudar o circuito de entrada para que a impedância de entrada caia bastante. No caso atual é basicamente o potenciômetro de 1M que está definindo a impedância de entrada e esses ruídos são captados por entradas de alta impedância. Se tiver um potenciômetro de valor bem menor (100k ou 50k) tente colocar no lugar do de 1M.  Alguns amplis (como o Vox) comentou tem entradas com impedância de 1M (alta) e 68k (baixa). Ou tira logo todo o circuito de entrada e deixe apenas aquele filtro RC (cap de 22nF e resistor de 100k) ligados na grade, só pra ver se reduz a captação de ruídos (principalmente quando a entrada está aberta, sem o cabo). 

Se depois de tudo, ainda continuar, vou começar a achar que é mesmo o tipo de solda que você usou ... (sem brincadeira).

Vou providenciar tudo isso. Vou precisar de tempo!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
plautz
Visitante
« Responder #617 : 15 de Maio de 2013, as 23:04:49 »

Trabalhos iniciados: http://www.youtube.com/watch?v=ZhoqixmWhEI

Agora é tirar o hum.

Isso deve ser fácil dar um trabalhinho.

Abraços.
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #618 : 15 de Maio de 2013, as 23:24:26 »

legal o vídeo pessoal desculpa  pergunta é que não entendo nada de válvulas!
o 100Buck é que vale a +ou- quantos watts de um transistorizado?
plautz no vídeo você usa um selenium 10PW3 né? você recomenda ela (em termos de custo beneficio)

valeu galera abraço! e concordo com o plautz esse é o melhor fórum do mundo!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #619 : 16 de Maio de 2013, as 06:30:28 »

o 100Buck é que vale a +ou- quantos watts de um transistorizado?

A potência fornecida por um valvulado não tem nada de diferente da fornecida por um transistorizado. 1W num valvulado equivale a 1W num transistorizado, nem um miliwatt a mais nem um miliwatt a menos.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #620 : 16 de Maio de 2013, as 07:58:48 »

A potência fornecida por um valvulado não tem nada de diferente da fornecida por um transistorizado. 1W num valvulado equivale a 1W num transistorizado, nem um miliwatt a mais nem um miliwatt a menos.

Vamos deixar claro isso uma vez por todas, dizendo a verdade com todas as letras:

A diferença entre o watt valvulado e o watt transistorizado está no tamanho do nariz de Pinóquio do fabricante. Quem fabrica valvulado costuma mentir um pouco menos.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #621 : 16 de Maio de 2013, as 08:58:50 »

Agora é tirar o hum.

Isso deve ser fácil dar um trabalhinho.

Vi o vídeo.  Outra caixa de zumbidos ...  he he he, desse jeito vão rebatizar esses pra 100bees ou 100bzzz (*).
E o pior é que os transformadores estão longe da placa, tem cabinho blindado, etc.  Não dá nem pra dar um palpite.
Plautz, o seu zumbe também quando põe o dedo no pot de gain ?

(*) Sem gozação, eu já ouvi outros 100buck sem esse ruído (ou bem baixo), de forma que o problema deve ser pela forma da montagem, ou algum defeito em componente ou nas condições externas. 
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, as 09:29:00 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
plautz
Visitante
« Responder #622 : 16 de Maio de 2013, as 11:34:05 »

t2guitarra

Eu gosto do 10PW3. Se puder ter um, faça-o. O custo benefício é bom.

XFormer
Eu estou até espantado, pois este é apenas o 2º layout dele que uso (o primeiro não funcionou mesmo).

E está acontecendo o mesmo que ocorreu com o IALL 3.5 e o Baby Wonder (sem contar os outros valvulados na bancada): O zumbido é, muito provavelmente, pela disposição dos componentes ou trilhas na placa.

É o que sempre digo: Válvulas x PCI: Briga Eterna.

Mas o ruído some. Sempre some.

Abraços.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #623 : 16 de Maio de 2013, as 12:04:13 »

Se não estou enganado, todos os que montaram o 100Buck com PCI não obtiveram sucesso.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #624 : 16 de Maio de 2013, as 12:20:50 »

Se não estou enganado, todos os que montaram o 100Buck com PCI não obtiveram sucesso.

Isso é normal.

Muito dificilmente o primeiro layout funciona sem problemas. Pode acontecer, claro.

Como falei, já já o layout fica 100%.

Abraços
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #625 : 16 de Maio de 2013, as 12:24:14 »

Citar
Se não estou enganado, todos os que montaram o 100Buck com PCI não obtiveram sucesso.
Não só os que montaram com PCI...
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #626 : 16 de Maio de 2013, as 14:30:15 »

Plautz

Você colocou no leiaute do 100Buck aquele ponto para soldar um fio e aterrar a carcaça dos potenciômetros como fez no Baby Wonder? Pode ser esta a resposta!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #627 : 16 de Maio de 2013, as 14:36:51 »

O Kem me perguntou o mesmo.

Os potenciômetros não estavam aterrados, mas pela manhã os aterrei para teste e continua o mesmo humming.

O amplificador somente fica mudo (completamente sem humming) quando ligado com a entrada em curto. Mas ao retirar o curto da entrada o humming volta e, ao curtar novamente, diminui.

Já estou trabalhando no layout para tentar minimizar isso.

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #628 : 16 de Maio de 2013, as 14:50:36 »

Uma coisa que eu ja respondi pra algumas pessoas que não faria diferença (faz alguns minutos por MP inclusive) mas parei pra pensar se não faz mesmo.
Plautz e Fusion, tem como vocês inverterem a sequencia dos pinos dos filamentos pra ver se muda algo?
AndréFreitas, até agora em PTP só o Fusion não teve sucesso (tem o hum). Como o Eduardo já vendeu pelo menos 12 kits de transformadores pro 100Buck e o a.sim mais alguns (não sei quantos), 1 só com problemas ta bom (menos pro Fusion claro).
As outras montagens tiveram sucesso.
O xformer (engraçadinho  Cheesy ) já viu 2 pelo menos funcionando ao vivo (o meu e o do LeandroDKV - que tem um video com microfone encostado no falante), e nenhum com ruido.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #629 : 16 de Maio de 2013, as 15:54:59 »

Viu, pelo menos to servindo de exemplo. Ruim, mas estou  Cheesy.

-----
Uma coisa que eu ja respondi pra algumas pessoas que não faria diferença (faz alguns minutos por MP inclusive) mas parei pra pensar se não faz mesmo.
Plautz e Fusion, tem como vocês inverterem a sequencia dos pinos dos filamentos pra ver se muda algo?
AndréFreitas, até agora em PTP só o Fusion não teve sucesso (tem o hum). Como o Eduardo já vendeu pelo menos 12 kits de transformadores pro 100Buck e o a.sim mais alguns (não sei quantos), 1 só com problemas ta bom (menos pro Fusion claro).
As outras montagens tiveram sucesso.
O xformer (engraçadinho  Cheesy ) já viu 2 pelo menos funcionando ao vivo (o meu e o do LeandroDKV - que tem um video com microfone encostado no falante), e nenhum com ruido.


Como faço para inverter a sequencia dos pinos dos filamentos?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal