Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:23:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572887 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #645 : 17 de Maio de 2013, as 18:52:01 »

Bem, desisto. Tentei melhorar o terra como nos exemplo que o pessoal colocou aqui. Mexi tanto no amp que agora quando fui tentar ligar ele fumegou um monte. Vou esperar sair o layout.

Obrigado a todos, mas não deu  Embarrassed

Hei hei hei, nada disso, cara, tudo isso é aprendizado valioso.  Veja com calma o que fumegou, a maioria dos componentes caros não estraga facilmente (transformadores, válvulas, soquetes, pots).  Provavelmente foi um ou outro resistor ou diodo por causa de um curto-circuito qualquer.  Você usou fusível né ?  O 100buck é facilmente reparável pois é bem simples e componentes baratos.  Às vezes recomeçar a montagem do zero de outra forma resolve o problema, agora já tendo em mente tudo o que aprendeu, sobre o que fazer e o que não fazer.  99% de transpiração e 1% de inspiração.

Citar
Agora tem o layout do xformer que é melhor ainda já estou fazendo testes não tem nada de ruídos; mesmo com todos os volumes no máximo

Guitar_L você fez uma placa com meu layout ? Funcionou é ?  Hmmmm achei que ia pegar fogo ou explodir algo, acho que não projetei o desenho direito ha ha ha ha.  Depois faça um reporte legal.  Você tem fábrica de PCI ? Acho que vou mandar os layouts futuros que desenhar pra você testar !  abs
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #646 : 17 de Maio de 2013, as 19:07:37 »

xformer, gostei muito do seu layout por isso estou fazendo os dois, o seu e o modelo novo do nosso amigo André o que ficar melhor eu deixo montado. Não tenho fábrica de PCI não! faço na prática mesmo eu gosto mais de fazer as placas que montar os pedais, e amplificadores hehehe!!! já tenho anos fazendo PCI por isso já pego logo um layout e vou fazendo mas tudo manual mesmo ok? se vc conferiu seu layout e o Kem também aprovou não vai pegar fogo não! vc é fera meu caro! assim que tiver prontos eu posto fotos ok? mas se tiver alguma coisa no layout que vc tenha esquecido me fala pra eu não apanhar na montagem ok? Abração!!!
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #647 : 17 de Maio de 2013, as 19:11:25 »

Hei hei hei, nada disso, cara, tudo isso é aprendizado valioso.  Veja com calma o que fumegou, a maioria dos componentes caros não estraga facilmente (transformadores, válvulas, soquetes, pots).  Provavelmente foi um ou outro resistor ou diodo por causa de um curto-circuito qualquer.  Você usou fusível né ?  O 100buck é facilmente reparável pois é bem simples e componentes baratos.  Às vezes recomeçar a montagem do zero de outra forma resolve o problema, agora já tendo em mente tudo o que aprendeu, sobre o que fazer e o que não fazer.  99% de transpiração e 1% de inspiração.


Sim foi isso hhahahaha  Cheesy. Mas não tenho outro de 1W para substituir. Vou ter que pedir uma PCB grande para outro projeto e aproveitar e pedir alguns resistores de 1W. Uma dúvida quanto aos gndloops. Eu ví que estava fazendo errado quando aterrava a malha do fio blindado no negativo do POT. Eu tentei aterrar na carcaça do POT, mas o ruído continuou. Dai me veio a cabeça que a carcaça do POT está conectado ao chassi, e isso podeia criar um GNDLOOP, correto? Pois então, qual é a melhor forma de aterrar a blindagem do fio? Pelo desenho do xFormer está indicando na carcaça do POT, em apenas 1 lado, sem ter relação com o GNDSTAR. Já no tutorial do GFR a malha é aterrada bem perto do GNDSTAR. QUal é o mais correto? E, como os potenciometros não vão entrar em contato com o chassi?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #648 : 17 de Maio de 2013, as 19:32:24 »

Sim foi isso hhahahaha  Cheesy. Mas não tenho outro de 1W para substituir. Vou ter que pedir uma PCB grande para outro projeto e aproveitar e pedir alguns resistores de 1W. Uma dúvida quanto aos gndloops. Eu ví que estava fazendo errado quando aterrava a malha do fio blindado no negativo do POT. Eu tentei aterrar na carcaça do POT, mas o ruído continuou. Dai me veio a cabeça que a carcaça do POT está conectado ao chassi, e isso podeia criar um GNDLOOP, correto? Pois então, qual é a melhor forma de aterrar a blindagem do fio? Pelo desenho do xFormer está indicando na carcaça do POT, em apenas 1 lado, sem ter relação com o GNDSTAR. Já no tutorial do GFR a malha é aterrada bem perto do GNDSTAR. QUal é o mais correto? E, como os potenciometros não vão entrar em contato com o chassi?

Tanto o meu desenho como o artigo que o GFR indicou foram feitos pelo Valvewizard, a fonte é a mesma. O lance é o seguinte: não pode ter dois caminhos para o terra na ligação do pot, ou seja um via carcaça do pot preso ao chassis e outro através da malha do cabo blindado. A carcaça do pot fica como se fosse parte então do chassis e  não deve fazer parte do circuito elétrico (que só vai ter conexão com o chassis no ponto do starground. Então carcaça do pot é uma coisa, as pistas de carbono e os terminais do POT fazem parte do circuito e devem ser ligados conforme o circuito (se tiver que aterrar um terminal, ele vai pro starground direto,  por fio, de preferência não pela malha de terra, que só é ligada ao starground pelo lado em que o cabo blindado chega ao circuito.

-----
assim que tiver prontos eu posto fotos ok? mas se tiver alguma coisa no layout que vc tenha esquecido me fala pra eu não apanhar na montagem ok? Abração!!!

Quero ver as fotos sim, mas só uma observação: como o Plautz e outros comentaram, a gente só sabe se o layout vai funcionar depois que montar e ligar. Eu mesmo não tenho certeza se vai ser ruidoso ou não (pelo menos eu chequei, rechequei e triverifiquei se estava ok com relação aos componentes e trilhas, mas sempre pode escapar algo), por isso a minha curiosidade em saber se funcionou.  Eu gosto de placas maiores com bom espaçamento entre o componentes pra poder trabalhar e inserir e trocá-los se necessário, mas tem a desvantagem de precisar de caixas maiores. Por isso seu relatório é importante pra poder corrigir algo ou mesmo mudar toda disposição no layout. Valeu.
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 19:40:13 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #649 : 17 de Maio de 2013, as 19:56:38 »


Tanto o meu desenho como o artigo que o GFR indicou foram feitos pelo Valvewizard, a fonte é a mesma. O lance é o seguinte: não pode ter dois caminhos para o terra na ligação do pot, ou seja um via carcaça do pot preso ao chassis e outro através da malha do cabo blindado. A carcaça do pot fica como se fosse parte então do chassis e  não deve fazer parte do circuito elétrico (que só vai ter conexão com o chassis no ponto do starground. Então carcaça do pot é uma coisa, as pistas de carbono e os terminais do POT fazem parte do circuito e devem ser ligados conforme o circuito (se tiver que aterrar um terminal, ele vai pro starground direto,  por fio, de preferência não pela malha de terra, que só é ligada ao starground pelo lado em que o cabo blindado chega ao circuito.


Então, se eu ligar a malha do blindado só na carcaça do POT sem liga-la ao GNDstar estou fazendo certo e evitando os LOOPs, correto?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #650 : 17 de Maio de 2013, as 20:02:00 »

Então, se eu ligar a malha do blindado só na carcaça do POT sem liga-la ao GNDstar estou fazendo certo e evitando os LOOPs, correto?

Eu não ligaria a malha na carcaça não, a malha eu ligaria ao starground (ele fala tanto em tubo de terra) e deixaria a malha do lado do pot sem ligar a nada (ela seria só blindagem para o fio que traz o sinal para a placa).  Mas não custa experimentar qual jeito fica melhor.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
plautz
Visitante
« Responder #651 : 17 de Maio de 2013, as 21:37:34 »

Continuando a saga.

http://www.youtube.com/watch?v=l2TQSI9inBM

Layout feito com a luxuosa colaboração do Haroldo Gamal.

Os ruídos mostrados no vídeo não correspondem à realidade. Na verdade são praticamente nulos: a culpa é da câmera usada, que capta até vento.

Assim que der tem layout saindo.

Abraços.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #652 : 17 de Maio de 2013, as 22:13:21 »

Ta bunito eim mestre Plautz!

E pequeno: placa com 11.6 x 8.4 cm...

Ainda farei um teste com uma outra placa, mas tenho a sensação que o layout é definitivo.

Abração.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #653 : 17 de Maio de 2013, as 22:15:22 »

Eu achei excelente (ta bom, sou suspeito  Cheesy ).
Amplificador (ainda mais valvulado) no maximo e com a guitarra plugada sem ruido nenhum é utopia.
Parabéns Plautz, acho que você chegou no layout ideal.  Palmas
E parabéns ao André_Freitas também... o layout foi feito baseado no dele. Bastante modificado, mas a ideia inicial mais do que merece os creditos...

-----
Ainda farei um teste com uma outra placa, mas tenho a sensação que o layout é definitivo...
Postei junto com o Plautz...
Mas eu também tenho essa sensação pelo que eu vi...
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 23:45:56 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
plautz
Visitante
« Responder #654 : 17 de Maio de 2013, as 22:34:20 »

Pois,

O André tem que ter seu nome citado, claro, merecidamente, pois se não fosse a idéia do layout dele, talvez ainda estivesse matutando aqui.

Então, agradecimentos ao André, Kem, Eduardo, A.sim, Haroldo e todos que participaram (devo ter esquecido alguém, com certeza).

Abraços.
Registrado
ogner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #655 : 17 de Maio de 2013, as 23:07:03 »

Pessoas,


Tem uma pessoa vendendo o amp baseado no projeto no Kem( Ricardo), no ML, vc devem saber.

Bom, primeiro é que eu quero montar o amp, estou juntando infos e acompanhando aqui. Não é minha intenção comprar.
Segundo, os amps vendidos no ML nao apresentam esses problemas de HUM?

Inclusive perguntei ao vendedor e ele confirmou que é o projeto do Kem mesmo.

Abs!!

EDIT:
Ahhhm estou esperando o Layout t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!! hehehe Smiley
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #656 : 17 de Maio de 2013, as 23:31:36 »

ogner, o unico que apresentou problema com hum até agora foi o do Fusion. Os outros não apresentaram. Pode ver nos videos publicados aqui no topico (inclusive o meu).
O que esta anunciado no ML é do LeandroDKV e do Galeguinhoth aqui do forum, amigos pessoais meus. Já vi o deles ao vivo, e ta muito bem montado, e sem hum. Você também pode ve-lo em http://www.youtube.com/watch?v=ezziwZpwhmQ&feature=youtu.be .
O que o Plautz esta fazendo é desenvolver  um layout para PCB. PCBs para valvulados não são coisas triviais. Oscilações e ruidos, até se acertar a posição correta dos componentes são comuns. Mas o Plautz parece ter chegado lá.
Se for montar e não tiver experiencia com valvulados, procure seguir meu layout a risca, ou aguarde o PCB do Plautz, que vai sair na proxima versão do PDF oficial. Assim a chance de sucesso é grande.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ogner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #657 : 17 de Maio de 2013, as 23:51:32 »

Opa, Kem.

Sim, tenho experiencia apenas com pedais. Sei que valvulado é outra praia. Por isso estou lendo bastante e arregimentando bastante info!
E imagino que fazer PCB de valvulado não seja moleza, visto o cacife da galera aqui que esta em cima pra fazer acontecer!

O layout feito pelo André, esta joia né?
Penso em fazer também ponto a ponto como o seu projeto inicial, fica mais "chique" e "vintage",  Afro!! E quiça o timbre melhora, hehehehehe!!

Mas vamos ver, não estou afoito e vou acompanhando aqui! hehehe!

Valeu pelas infos!!

o/
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #658 : 17 de Maio de 2013, as 23:56:10 »

Ogner, eu mandei um novo layout pro Guitar_Luthier, estou esperando o review dele.
Registrado
ogner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #659 : 18 de Maio de 2013, as 00:01:55 »

 Legal!,

Valeu Andre. Continuo de olho, acompanhando aqui!

Obrigado!
Registrado
Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal