Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:53:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 47 48 [49] 50 51 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573010 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #720 : 01 de Junho de 2013, as 01:12:42 »

Só pra constar: ninguém está fazendo confusão entre transformador de força e de saída não, né? Huh?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #721 : 01 de Junho de 2013, as 08:30:01 »

Para tudo!

Ligar o transformador de saída na força sem uma lâmpada em série para proteção não é a melhor forma de se fazer um teste. Medir a continuidade com um multímetro já é suficiente!

Bom, se o transformador de saída não estava ruim antes, agora com certeza está. Entre em contato com o suporte da Altana e troque a peça.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #722 : 01 de Junho de 2013, as 09:08:04 »

Pois é Eduardo, como eu fui algumas vezes com você pegar esses transformadores na fábrica/loja, eu sei que você mandou fazer um monte deles, e infelizmente a lei de Murphy acontece: sempre pode ter um com defeito.

Mas não vejo problema em ligar o transformador de saída na rede sem a lâmpada em série. Se o transformador estiver bom, ele funciona, aparece tensão no secundário e não acontece nada mais. Se o transformador estiver em curto, ele derruba o disjuntor ou torra os fios, mas de qualquer forma nada poderia ser feito pelo Maxx, pois não teria como reparar o transformador antes ou depois do teste, com ou sem lâmpada.  Como eu apostava que o transformador estivesse ok e sem curto e talvez estivesse com a relação de espiras/impedância errada, a única forma de verificar isso seria ligar diretamente na rede e verificar a tensão no secundário. Se usasse a lâmpada não daria pra saber os valores aproximados pois dependeria da potência da lâmpada.  No amplificador não acontecia problema pois a 25L6 limitava a corrente de condução, mesmo com o primário do de saída em curto. Como não saía som, o transformador já estava com o problema.  Bom, agora eu sei que a Altana vai resolver o problema e terminar a história. Só demorou um pouco pra chegarmos no xis da questão.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #723 : 01 de Junho de 2013, as 09:26:15 »

Oi Renato

Eu também testo transformadores de saída ligando na força, mas o ponto é que estamos colocando esta informação em um fórum em que nem todos tem a experiência ou mesmo o bom senso de fazer isso de uma forma segura. Por isso eu desaconselho veementemente que se teste transformadores ligando direto na força sem uma análise prévia cuidadosa com uso de multímetro ou outro instrumento de medição confiável.

Com certeza a Altana vai dar uma solução. O gerente lá é gente boa e amigo meu! Cheesy Só precisa de uma queixa formal feita no suporte da loja, mencionando o problema e o número do pedido.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #724 : 01 de Junho de 2013, as 09:34:29 »

Eu também testo transformadores de saída ligando na força, mas o ponto é que estamos colocando esta informação em um fórum em que nem todos tem a experiência ou mesmo o bom senso de fazer isso de uma forma segura. Por isso eu desaconselho veementemente que se teste transformadores ligando direto na força sem uma análise prévia cuidadosa com uso de multímetro ou outro instrumento de medição confiável.

Com certeza a Altana vai dar uma solução. O gerente lá é gente boa e amigo meu! Cheesy Só precisa de uma queixa formal feita no suporte da loja, mencionando o problema e o número do pedido.

Sim tem razão, é que o fato de no amplificador com a válvula limitando a corrente, me fez achar que o primário não estivesse em curto e que portanto não haveria problema em ligar na rede. Ledo engano... Mas o Maxx me escreveu em MP e disse que só saiu umas faíscas e que ele não ligou por muito tempo. De forma que o transformador está inteiro e vai dar pra levar na fábrica e reclamar (a propósito, quando esse seu gerente gente boa for lá, eu quero ir junto pra dar risada ....).

Complementando agora com mais tempo. A última vez que eu fui com o Eduardo (mais o Kem) na fábrica pra buscar transformadores de saída que ele tinha encomendado, o atendente trouxe uma caixa cheia dos transformadores. Até que percebemos que a montagem num transformador estava errada, com os núcleos E I alternados e não todos Es e Is de cada lado. Só fiquei olhando a reação do atendente e nossas caras incrédulas vendo que todo o lote estava montado errado. E o atendente insistindo que estavam certos. Eu apenas sentei numa cadeira, abaixei a cabeça e comecei a pensar: rapaz, o Eduardo tá certo quando diz que todo enrolador de transformador é enrolado.  E ria comigo mesmo.  Os caras estão tão bitolados em fazer a montagem daquele jeito, que mesmo com as instruções do Kem pra fazer de outro jeito, os caras continuam fazendo como sempre fizeram. Não precisa nem dizer que o lote é perdido e viagem perdida do Eduardo. Para vocês verem como é difícil mandar fazer esses transformadores do 100buck.  Só o Eduardo e Kem pra ter essa paciência.

abs
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 12:20:57 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Maxx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 32
-Recebido: 21



« Responder #725 : 01 de Junho de 2013, as 13:57:44 »

Bom pessoal, vamos aos fatos.

O teste de "tomada" foi feito depois do teste de continuidade que já tinha apresentado alteraçoes.
Para testar o transformador na energia nao utilizei lampada em serie mas sim, um sistema de interruptor para segurança.
Quanto ao teste em si, apenas dei um toque no interruptor e vi que estava em curto, coisa muito rapid, pous ao ligar o interruptor a energia caiu bruscamente e houve um pequeno estalo na tomada.
Quanto a quase derrubar o disjutor, foi no sentido de que se tivesse mantido o transformador liga
do, era isso que ia acontecer.
Por fim, agradeço a todos que até agora me ajudaram, por aqui e por MP.

Ja entrei em contato com a Altana e darei andamento ao processo de troca, depois posto o resultado final.

Grande abraço a todos!!
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 13:59:44 por Maxx » Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #726 : 01 de Junho de 2013, as 14:38:36 »

Para vocês verem como é difícil mandar fazer esses transformadores do 100buck. 
Não acredito. O fabricante é muito ruim, uma atendente que tem lá pior ainda! Para eu comprar os transformadores do Baby Wonder foram uns 30 emails! Na época comentei isso aqui.
Os transformadores desse fornecedor eram testados quando recebidos na Altana (um dos devolvidos foi encontrado exposto à venda no fabricante), mas espero que encontrem outro fornecedor: Lynx, Joãozito... E por que não a Schatz (O pessoal aqui tem falado que os produtos são bons) Embarrassed
Mesmo mais caros que na Altana, acho que vou comprar os meus na Schatz!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #727 : 01 de Junho de 2013, as 15:26:13 »

Não acredito. O fabricante é muito ruim, uma atendente que tem lá pior ainda! Para eu comprar os transformadores do Baby Wonder foram uns 30 emails! Na época comentei isso aqui.
Os transformadores desse fornecedor eram testados quando recebidos na Altana (um dos devolvidos foi encontrado exposto à venda no fabricante), mas espero que encontrem outro fornecedor: Lynx, Joãozito... E por que não a Schatz (O pessoal aqui tem falado que os produtos são bons) Embarrassed
Mesmo mais caros que na Altana, acho que vou comprar os meus na Schatz!

Pois pode acreditar que é assim mesmo. Mas não é que o fabricante seja ruim (eu não citei qual é), mas porque eles (em geral) fabricam segundo o método e o costume deles, e quando é pra fazer algo diferente, tem que ter alguém (no caso Kem e Eduardo) que fique perdendo tempo pra ver se a coisa foi feito corretamente ou não.  Quem não entende e manda fazer o transformador, vai levar do jeito que eles fabricarem, seja certo ou errado.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #728 : 01 de Junho de 2013, as 17:46:14 »

A fabricação do transformador de saida foi acompanhada de perto. Realmente da trabalho, é MUITO dificil contornar certos paradigmas, mas o resultado foi excelente.
Mas já foram uns 50... 1 peça com defeito? Ta bom demais. A tendencia sempre é o indice de falhas diminuir.
Agora é esperar a troca (isso é o bom de comprar num lugar confiavel) e terminar mais um 100Buck.
Os transformadores do a.sim sempre foram uma otima opção. E continuam sendo.

Não acredito. O fabricante é muito ruim, uma atendente que tem lá pior ainda! Para eu comprar os transformadores do Baby Wonder foram uns 30 emails! Na época comentei isso aqui....
Zas... definitivamente não é o mesmo fabricante...
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 21:00:20 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #729 : 07 de Junho de 2013, as 08:59:49 »

Aviso Importante

Pessoal, descobrimos o problema com o transformador do Maxx. Alguns dos transformadores de saída foram montados com os fios amarelos no secundário e o vermelho e preto no primário. Antes de montar o 100Buck, verifique se o primário está ligado nos fios certos.

O primário é o enrolamento que tem resistência alta. Ele deve ser ligado na válvula, independentemente da cor dos fios. O outro enrolamento, secundário, vai no alto-falante.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #730 : 07 de Junho de 2013, as 12:02:58 »

Eduardo, no meu o primário está escrito 1K7, e o secundário 8R. E mesmo assim o volume está baixo, já foi feito o teste e o volume continua baixo. OBS: Secundário 8R Fios Vermelho, e Preto.  Primário 1K7 Dois fios amarelos. O teste foi feito tanto no PTP, como no layout novo do nosso amigo André Freitas, Ambos deu o mesmo problema. Obrigado!
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #731 : 07 de Junho de 2013, as 12:12:28 »

Guitar_Luthier, faça o que o Eduardo falou. Use o multímetro e veja qual tem a resistência mais alta e esse enrolamento será ligado na válvula, o que tiver resistência baixa (quase curto) será ligado no falante.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #732 : 07 de Junho de 2013, as 13:01:34 »

Pessoal, estou meio desatualizado, mas o Layout "oficial" já saiu?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Maxx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 32
-Recebido: 21



« Responder #733 : 07 de Junho de 2013, as 13:31:29 »

E ai moçada!

Depois de uma grande novela, meu 100buck "falou"!
Embora o teste foi em um falante automotivo e sem caixa ainda, o som é muito agradável e o volume surpreendente para a pequena wattagem. Quanto a ruído? Zero.
Realmente um projeto muito bom, controles sensíveis, enfim, para quem até hoje só tocou em SS, é bem diferente! Guitarrista

Obrigado a todos que me ajudaram nesse projeto em especial ao Blackcorvo, Kem, Xformer e ao Eduardo que "matou a charada".

 Até mais,
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #734 : 07 de Junho de 2013, as 13:41:12 »

Acho que o Eduardo já postou o linck desse video esclarecedor:

http://www.youtube.com/watch?v=m711li_kfrE
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, as 17:14:34 por VOX » Registrado
Páginas:  1 ... 47 48 [49] 50 51 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal