Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 06:21:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 48 49 [50] 51 52 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 580107 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #735 : 07 de Junho de 2013, as 17:02:52 »

Eduardo, no meu o primário está escrito 1K7, e o secundário 8R. E mesmo assim o volume está baixo, já foi feito o teste e o volume continua baixo. OBS: Secundário 8R Fios Vermelho, e Preto.  Primário 1K7 Dois fios amarelos. O teste foi feito tanto no PTP, como no layout novo do nosso amigo André Freitas, Ambos deu o mesmo problema. Obrigado!

Ignore as etiquetas. Pegue seu multímetro e verifique qual enrolamento tem a resistência alta. O que tiver resistência alta, vai na válvula. O outro vai no falante.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #736 : 07 de Junho de 2013, as 19:30:35 »

VOX, esse vídeo não é do transformador The 100 Buck, embora fale alguma coisa mas o certo seria fazer o teste com o próprio transformador e postar o vídeo, assim acaba com a dúvida de todos. Bom, essa é a minha opinião já que está acontecendo problemas. Eu fiz os testes na escala de 20 K  ambos os rolamentos, o fio Amarelo deu ( 0.19 )  O fio preto e vermelho deu ( 0.00 )Abç
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #737 : 07 de Junho de 2013, as 19:52:33 »

Pessoal, descobrimos o problema com o transformador do Maxx. Alguns dos transformadores de saída foram montados com os fios amarelos no secundário e o vermelho e preto no primário. Antes de montar o 100Buck, verifique se o primário está ligado nos fios certos. O primário é o enrolamento que tem resistência alta. Ele deve ser ligado na válvula, independentemente da cor dos fios. O outro enrolamento, secundário, vai no alto-falante.

E ai moçada!
Depois de uma grande novela, meu 100buck "falou"!
Realmente um projeto muito bom, controles sensíveis, enfim, para quem até hoje só tocou em SS, é bem diferente! Guitarrista

Obrigado a todos que me ajudaram nesse projeto em especial ao Blackcorvo, Kem, Xformer e ao Eduardo que "matou a charada".


Eu queria deixar passar essa, mas a bola vem picando muito alto...

Uma etiqueta torta motivou a demissão de um funcionário, aqui na Schatz. Imagina se acontece uma coisa dessas...

Bom, uma coisa dessas não acontece :

a) o controle de qualidade detecta;

b) nós sabemos o que fazemos...

A economia de alguns reais gerou...bem, deixa prá lá.

Da próxima vez, tenta Schatz. Não chega com fio trocado e vem pintadinho de preto.
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, as 20:22:30 por a.sim » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #738 : 07 de Junho de 2013, as 22:55:16 »

falou tudo A.Sim. Eu já comprei transformadores seus e vc sabe e só tive alegria! até o cara que montou o amplificador pra mim ficou muito contente com a qualidade de seus transformadores. Parabéns!!!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #739 : 07 de Junho de 2013, as 23:03:36 »

falou tudo A.Sim. Eu já comprei transformadores seus e vc sabe e só tive alegria! até o cara que montou o amplificador pra mim ficou muito contente com a qualidade de seus transformadores. Parabéns!!!

E os do 100buck que você está montando foram comprados de quem ?  Já montou ? Até agora só vi você enrolando a gente .    Wink   Quero ver fotos Guitar !!

mensagem #995
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #740 : 07 de Junho de 2013, as 23:20:29 »

Eu queria deixar passar essa...
Não precisa...
Nunca foi discutido se o seu transformador é bom ou não.
Procurei você quando estava projetando o 100Buck (você lembra disso) e o nome da schatz consta na pagina inicial do topico (mesmo sem nenhum comentário seu no topico até recentemente) desde o inicio. Eu procuro sempre valorizar o pessoal do forum...
A ideia de vender os transformadores na Altana surgiu pra ajudar quem já ia comprar todas as outras peças lá. Ajuda, principalmente porque é um frete só (ainda mais depois desse aumento absurdo nas tarifas dos correios).
O transformador esta super bem dimensionado, enrolamentos entrelaçados, bem feito, mas como eu disse num post anterior, é dificil quebrar certos paradigmas. Os enroladores de transformadores estão acostumados a colocar fio preto e vermelho (0 e 220V) no primario, e fios da mesma cor no secundario.
Em algum momento o montador "entrou no automatico" e fez como estava acostumado a fazer. Erro ja corrigido, o unico que teve prejuizo foi a Altana, que enviou outra peça gratuitamente sem nem pedir a outra de volta.
Mas reforço, os seus transformadores são super recomendados pra quem for montar o 100Buck.
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, as 01:33:14 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #741 : 07 de Junho de 2013, as 23:45:20 »

xformer, vc está completamente errado amigo. Eu já montei dois! um foi com o primeiro layout do Andre que estava errado, depois montei com o layout certo o som ficou baixo a mesma coisa. Já passei as medidas que fiz no multímetro do transformador e até agora ninguém falou se está certo ou errado, alguém já mediu e postou aqui como tem que ser as medidas? não! tenho um amigo que montou PTP usou o meu transformador deu o mesmo resultado do layout do Andre, quanto ao layout do André já foi conferido não tem nada de errado nele, o problema é o som baixo tanto no PTP como no layout. Quem mediu o transformador aqui pode passar o resultado se minhas medidas estão certas? se quiserem fotos amanha mesmo eu posto mas não vai resolver o problema. Eu fiz os testes na escala de 20 K  ambos os rolamentos, o fio Amarelo deu ( 0.19 )  O fio preto e vermelho deu ( 0.00 )Huh?? alguém sabe se as medidas estão certas???
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, as 23:47:54 por guitar_luthier » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #742 : 07 de Junho de 2013, as 23:59:21 »

xformer, vc está completamente errado amigo. Eu já montei dois! um foi com o primeiro layout do Andre que estava errado, depois montei com o layout certo o som ficou baixo a mesma coisa. Já passei as medidas que fiz no multímetro do transformador e até agora ninguém falou se está certo ou errado, alguém já mediu e postou aqui como tem que ser as medidas? não! tenho um amigo que montou PTP usou o meu transformador deu o mesmo resultado do layout do Andre, quanto ao layout do André já foi conferido não tem nada de errado nele, o problema é o som baixo tanto no PTP como no layout. Quem mediu o transformador aqui pode passar o resultado se minhas medidas estão certas? se quiserem fotos amanha mesmo eu posto mas não vai resolver o problema. Eu fiz os testes na escala de 20 K  ambos os rolamentos, o fio Amarelo deu ( 0.19 )  O fio preto e vermelho deu ( 0.00 )Huh?? alguém sabe se as medidas estão certas???

Eu estou brincando com você !  Mas como você tinha dado a entender que tinha também usado meu layout, fiquei curioso e queria ver, mas você nunca postou fotos das suas montagens.
Sobre o transformador de saída, primeiro qual a origem dele ?  Cada fabricante faz de um jeito diferente e esse é um dos problemas que eu falei pro Kem. Não existe um padrão, então existem vários 100buck por aí.
Segundo: não é "rolamento", é enrolamento.  Rolamento é aquela peça usada em eixos pra diminuir atrito e a molecada adora(va) pra fazer carrinho de rolimãs.
Terceiro, quando você faz uma medição, se a escala do instrumento não estiver adequada para a grandeza da medida, fica meio estranho. Você usa uma escala muito alta de resistência pra medir 190 ohms (que é o que parece ter medido, mas pode ser 190, 191, 192, 193, 194, 195 ohms, diminua a escala pra saber o último dígito. Assim como 0,00 pode ser 1 ohm ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ohms. Você não teve nem a curiosidade de virar a chave rotativa pra outra escala ?  Mede de novo com a escala de 200 ohms
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #743 : 08 de Junho de 2013, as 01:20:26 »

...o fio Amarelo deu ( 0.19 )  O fio preto e vermelho deu ( 0.00 )Huh?? alguém sabe se as medidas estão certas???
Seu transformador esta certo.... se mudar de escala (200 ohms) vai achar uma pequena resistencia no secundario.

-----
E ai moçada!

Depois de uma grande novela, meu 100buck "falou"!
Embora o teste foi em um falante automotivo e sem caixa ainda, o som é muito agradável e o volume surpreendente para a pequena wattagem. Quanto a ruído? Zero.
Realmente um projeto muito bom, controles sensíveis, enfim, para quem até hoje só tocou em SS, é bem diferente! Guitarrista

Obrigado a todos que me ajudaram nesse projeto em especial ao Blackcorvo, Kem, Xformer e ao Eduardo que "matou a charada".

 Até mais,
Isso é o mais importante...
Mais um 100Buck funcionando, e bem...  Palmas
Parabéns Maxx...
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, as 01:25:51 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #744 : 08 de Junho de 2013, as 02:23:20 »

É deveras importante que o enrolador não seja um cara enrolado.   Evil



Mas de qualquer forma volto a questão inicial.
Gente, vamos testar as coisas antes de usar, é melhor perder 1 hora testando que 10 debugando....

Não existe equipamento passível de falha porque não existem componentes passíveis de falha.
Testem antes que depois de montado já era......  Minha mãe que o diga!  Tongue
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #745 : 08 de Junho de 2013, as 10:26:17 »

xformer, se vc procurar em alguns tópicos vai ver muitas montagem minhas, de pedais,circuitos,placa pcb, acho que o seu negócio é fotos né? vou mandar fazer um Book e te mandar ok? Kem! muito obrigado pela resposta nota 10!! Felix é isso mesmo acho que todo fabricante deve medir os transformadores antes de vende-los, ou até mesmo quem vai montar. Mas tudo bem deixa como está e vamos tocar o barco pra frente. Maxx parabéns!! posta fotos pro Xformer ele vai gostar Cheesy  Abração
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, as 10:41:02 por guitar_luthier » Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #746 : 08 de Junho de 2013, as 10:50:42 »

Peguei um multimetro e aferí a tensão aqui no tópico. Tá meio alta.  Bufando
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #747 : 08 de Junho de 2013, as 11:00:18 »

Atenção essa é minha mensagem #1000 !  Estou me sentindo como Pelé e Romário no milésimo gol!   Palmas

E vai justamente pra meu amigo Guitar_luthier !!

xformer, se vc procurar em alguns tópicos vai ver muitas montagem minhas, de pedais,circuitos,placa pcb, acho que o seu negócio é fotos né? vou mandar fazer um Book e te mandar ok? Kem! muito obrigado pela resposta nota 10!! Felix é isso mesmo acho que todo fabricante deve medir os transformadores antes de vende-los, ou até mesmo quem vai montar. Mas tudo bem deixa como está e vamos tocar o barco pra frente. Maxx parabéns!! posta fotos pro Xformer ele vai gostar Cheesy  Abração

Eu me referi a ver as suas montagens do 100buck (no contexto do tópico). Mas pode enviar o book com fotos das suas montagens que eu gosto mesmo de ver (eu tenho uma pasta cheia de fotos de montagens, isso me dá idéias e inspiração para meus projetos).  Vou ficar esperando você me enviar o book (e vou cobrar ! Principalmente fotos do seu 100buck).  O Maxx já postou as fotos da montagem dele (na lata de chocolate -teve até um comentário meu) e achei muito legal a idéia de aproveitar a lata como chassis.

=================================================================================


Mudando de assunto e depois de 1000 mensagens, muitas delas com o intuito de ajudar os colegas, senti a necessidade de fazer umas colocações para o pessoal do fórum. Segue abaixo.

10 mandamentos de como pedir ajuda no fórum:

1) Primeiramente diga se você entende o básico de eletrônica ou não. Saber usar ferro de solda e descascar fio não é entender de eletrônica. Porque assim quem responder pode usar menos termos técnicos ou explicar por analogias, de forma mais detalhada, ou sugerir que estude um determinado assunto antes para ter a solução do problema, pode explicar como realizar um procedimento ou teste/medição no circuito.

2) Segundo, saber inglês ajuda muito. Entender o que está escrito em inglês, no caso, é muito útil pois a resposta pode vir em forma de um link para um site em inglês.  Ter um bom dicionário inglês-português é fundamental.

3) Ajude o pessoal do fórum a te ajudar. Descreva a dificuldade em detalhes, se possível inclua o desenho, esquema, fotos, etc.  Descreva o que já fez, quais as medições e valores que seriam esperados no circuito. Se quem vai ajudar tiver que ficar fazendo mais perguntas pra entender melhor o que está acontecendo, será mais tempo perdido pra entender o problema e mais demorado pra resolver.

4) Dizer simplesmente que o circuito não funciona é a mesma coisa que dizer nada.

5) Se perguntar se pode substituir determinado componente por outro, apenas dizendo o código ou valor, sem informar pelo menos alguns dados básicos do componente e a aplicação ou circuito, ou pelo menos ter comparado as datasheets dos dois (pelo menos incluir um link para as datasheets) não espere ter uma resposta rápida (ou mesmo ter uma resposta). Isso demonstra uma certa preguiça e falta de interesse em pesquisar por si mesmo. Quem pode responder pode ser preguiçoso ou não ter a boa vontade ou tempo de fazer a pesquisa para o interessado.

6) Ninguém nasce sabendo o que significam os termos técnicos das datasheets ou símbolos e funcionamento dos circuitos. Nem como realizar medições com instrumentos e a utilizá-los corretamente. Isso só com prática, estudo e experiência. Então fazer perguntas se ficar na dúvida ou ignorância ajuda bastante o entendimento.

7) Nem precisa dizer que escrever o pedido em bom português e sem usar siglas, abreviaturas e internetês, é de praxe. Geralmente quem é desleixado com a boa escrita e escreve de qualquer jeito, fará perguntas vagas e incompreensíveis, e também vai montar seus circuitos de qualquer jeito sem atenção e sem capricho. Isso fatalmente faz com que o circuito não funcione. É tudo interligado e relacionado.  

8 ) Ninguém do fórum é adivinho pra resolver seu problema se você não souber explicá-lo. Entenda isso.

9) A ajuda pode ser rápida, ou demorada, ou até mesmo nunca virá. Faz parte, e ter a sorte de alguém saber o que pode estar acontecendo também faz parte.

10) Da mesma forma que você espera uma ajuda rápida, quem se dispõe a ajudar também quer um retorno rápido (e saber se o negócio funcionou).  Não fique sem dar um retorno  (mesmo que demorado, ou pelo menos diga que vai demorar um pouco pra implementar a sugestão).  
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, as 13:34:44 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #748 : 08 de Junho de 2013, as 11:31:52 »

Xformer, agora eu me comovi com a sua carta Cheesy só que o Kem matou a charada em uma pequena frase: ( Seu transformador esta certo.... se mudar de escala (200 ohms) vai achar uma pequena resistencia no secundario ) Palavras do nosso amigo Kem! Abç
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #749 : 08 de Junho de 2013, as 11:38:55 »

Xformer, agora eu me comovi com a sua carta Cheesy só que o Kem matou a charada em uma pequena frase: ( Seu transformador esta certo.... se mudar de escala (200 ohms) vai achar uma pequena resistencia no secundario ) Palavras do nosso amigo Kem! Abç

Você é que não leu a minha mensagem logo acima da do Kem. Leia com atenção o último parágrafo. Eu estou esperando você fazer as medições com a escala em 200ohms pra dizer se o transformador (de quem ?) está ok.
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, as 11:41:50 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 48 49 [50] 51 52 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal