The 100Buck Amp - HB-1 Amp

Started by kem, 01 de April de 2012, as 17:12:53

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Quote from: zekkez on 29 de September de 2013, as 20:13:42
E as placas e documentação da nova versão ? Estarão disponíveis ? Quando ?
O Plautz esta esperando um montagem desse lado do pais para ter certeza de que esta tudo ok, mas eu tenho certeza de que esta.
Nas proximas semanas esta tudo por aqui...
As placas devem ser distribuidas pela Altana, o que facilita todo mundo.
Não vai faltar um layout PTP pra quem assim preferir.
A novela esta quase terminada...  :D Os agradecimentos o Plautz já fez, só faltou mesmo agradecer a ele... Valeu Plautz.

Ps. Pra quem não sabe, Carmine é minha nova marca de amplificadores...  ;D
I don't want to die young...
I want to diode!

Espanhol

Hand MasterMind
Terei que comprar essa placa logo assim que sair, pra não correr o risco de ficar sem igual aconteceu com a placa do HG-1 :pinchX
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Certamente que, se houver demanda real, é capaz da placa do HG-1 voltar a circular...  >;(
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

plautz

Guest
Quote from: zekkez on 29 de September de 2013, as 20:13:42
E as placas e documentação da nova versão ? Estarão disponíveis ? Quando ?

Após o G3 de São Paulo (Eduardo, Kem e XFormer) montarem, a documentação será finalizada com as observações anotadas por todos nós.

Veremos como será feito em relação as placas. Precisamos verificar um ou dois detalhes ainda.

Quote from: kem on 29 de September de 2013, as 20:59:35
O Plautz esta esperando um montagem desse lado do pais para ter certeza de que esta tudo ok, mas eu tenho certeza de que esta.
Nas proximas semanas esta tudo por aqui...

Outro lado do país é ótima!

Eu também tenho essa certeza, mas é igual àquele comercial: vai que...

QuoteAs placas devem ser distribuidas pela Altana, o que facilita todo mundo.

Essa é a idéia.

QuoteNão vai faltar um layout PTP pra quem assim preferir.

É, e penso em montar um assim também.

QuoteA novela esta quase terminada...  :D Os agradecimentos o Plautz já fez, só faltou mesmo agradecer a ele... Valeu Plautz.

Eu considero finalizada. Só falta o aval de vocês. E eu que agradeço novamente.

QuotePs. Pra quem não sabe, Carmine é minha nova marca de amplificadores...  ;D

Eu já sabia! :P

Quote from: Espanhol on 29 de September de 2013, as 22:07:10
Terei que comprar essa placa logo assim que sair, pra não correr o risco de ficar sem igual aconteceu com a placa do HG-1 :pinchX

A idéia é que tenha um bom estoque de placas.

Mas, novamente, vai que...

Abraços.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 29 de September de 2013, as 22:34:39
Certamente que, se houver demanda real, é capaz da placa do HG-1 voltar a circular...  >;(

Mas o sr. Gamal já não tinha batido o martelo "negativamente" ? :-)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Não vi isso. Vi dizer que não tem mais, nem irão mandar fazer nesse momento. Mas "para sempre" não vi...rs.

O problema, e já existe há algum tempo, é que ao se anunciar algo todos estão enturiasmados. Na hora "H" a coisa não corresponde àquela animação.

Eu imagino que não haja interesse de se mandar fazer quatro ou cinco, a demanda tem que valer uma tiragem nova.

Mas eu não desanimaria...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Walmir Souza

Guest
Quote from: Plautz on 29 de September de 2013, as 17:38:25
Senhores, lhes apresento o HB-1.

O 100 Buck foi renomeado para HB-1.

Esse HB 1 é de quantos wats? Eu ainda nao entrei no mundo dor amplificadores, acho que este sera o primero. Quando ouver disponibilidade vou querer ok.  :tup

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
Quote from: Walmir Souza on 30 de September de 2013, as 00:42:31
Quote from: Plautz on 29 de September de 2013, as 17:38:25
Senhores, lhes apresento o HB-1.

O 100 Buck foi renomeado para HB-1.

Esse HB 1 é de quantos wats? Eu ainda nao entrei no mundo dor amplificadores, acho que este sera o primero. Quando ouver disponibilidade vou querer ok.  :tup

acredito que sejam os mesmos 2.2W do primeiro modelo. Agora melhor padronizado.
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Coisas que faltaram ser ditas sobre a placa do HB-1:

- A placa é dupla face. O Plautz mostrou fotos com duas montagens: uma com componentes do mesmo lado dos soquetes e outra montagem com componentes do lado oposto ao dos soquetes. Isso permite que a mesma placa possa ser usada tanto pra montagem com as válvulas pra fora do chassis, como internas e escondidas dentro do chassis.

- Essa placa tem opção pra usar uma outra válvula além da 25L6 de saída. A 25C5 é a alternativa e ela usa uma base de soquete diferentes (7 pinos) e é menor que a 25L6 (soquete octal), mas que em tese terá o mesmo desempenho (é o que vamos ver quando montarmos aqui com a 25C5).  Essa possibilidade de poder usar a mesma placa e mesmo circuito é graças a genialidade do Plautz que conseguiu encaixar o footprint de ambos soquetes um dentro do outro e fazer as ligações entre eles (eu mesmo achei que não era possível).

- Como foi dito por cima, houve uma grande mudança no circuito de alimentação, então a placa segue um circuito bem diferente do original do Kem, pelo menos na fonte.  Mesmo pra quem for montar em PTP, o circuito tá diferente.

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Lamer

Handmaker
Sei que esta pergunta é muito relativa... mas qual o valor para montar essa nova placa?  Sei que existe um custo variável, mas no geral, placas, transformadores, e valvulas.
Abraço!

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Lamer on 02 de October de 2013, as 01:43:59
Sei que esta pergunta é muito relativa... mas qual o valor para montar essa nova placa?  Sei que existe um custo variável, mas no geral, placas, transformadores, e valvulas.

Queria ganhar um centavo para cada vez que uma pergunta como esta é feita.

Lamer, acredita-se que por menos de R$ 100,00 (Cem reais) o CIRCUITO deste amplificador possa ser realizado!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

felix

Guest
Poderíamos chamar o AMP de R$100 ai o problema "quase" acabaria.  :D

Lamer

Handmaker
Quote from: felix on 02 de October de 2013, as 14:08:12
Poderíamos chamar o AMP de R$100 ai o problema "quase" acabaria.  :D
Já tem o nome de 100Buck por causa disto... mas achei que com essa placa do Plautz ele ficaria um pouco mais caro. E pelo que entendi, ouve mudança em alguns componentes da fonte.
Abraço!

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Lamer on 02 de October de 2013, as 15:34:15
Já tem o nome de 100Buck por causa disto... mas achei que com essa placa do Plautz ele ficaria um pouco mais caro. E pelo que entendi, ouve mudança em alguns componentes da fonte.

Não vi o esquema final como deveria, mas acho que no fundo... ficou até mais barato! A retificação dos filamentos (que era a fonte principal de ruídos) desapareceu!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

felix

Guest
Quote from: Lamer on 02 de October de 2013, as 15:34:15
Quote from: felix on 02 de October de 2013, as 14:08:12
Poderíamos chamar o AMP de R$100 ai o problema "quase" acabaria.  :D
Abraço!

Em parte o nome causa confusão porque:
100buck = US$100 associar a palavra buck com outras moedas é um erro, porque é uma particularidade americana onde se trocava a pele de veados por produtos, que pela provável proximidade do preço de 1 dólar, acabou tendo seu nome associado , ninguém aqui ia gostar de pagar 100 veados machos em nada né...

Até porque na conversão 100bucks iria ficar uns R$219 hoje.

Por isso sou a favor da "brasilização" temos as opções.  :D
R$100 amp
2 galo amp
1 garoupa amp
100 paus amp
100 dilmas amp
100 pila amp