Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:52:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 58 59 [60] 61 62 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572994 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #885 : 20 de Maio de 2014, as 14:16:41 »

Ah, Plautz... Um dia eu vou conseguir fazer essas coisas bonitas que você faz... Ficou demais! Bravo

Rafa, isso que dá estar desempregado...

Abraços.

poxa, um de 30+30 800mA na altana ta R$45,
achei meio salgado.....

Salgado?

Não, nem um pouco. É um transformador que mantém a tensão dentro do exigido (10%). Além de ser muito bem construído.

Só pra sua curiosidade, um transformador de 12+12 x 1A (1A mesmo), feito sob encomenda aqui não sai por menos que R$ 70,00. E olha que o dono da empresa que enrola é conhecido...

Citar
...dai lembrei desse transformador que tenho em casa.....
deve pesar uns 2kg mesmo ahuahuah

Desperdício.

Guarde esse transformador para fazer um power. É mais proveitoso.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #886 : 20 de Maio de 2014, as 14:56:26 »

poxa, um de 30+30 800mA na altana ta R$45,
achei meio salgado.....
Salgado?
Não, nem um pouco. É um transformador que mantém a tensão dentro do exigido (10%). Além de ser muito bem construído.
Só pra sua curiosidade, um transformador de 12+12 x 1A (1A mesmo), feito sob encomenda aqui não sai por menos que R$ 70,00. E olha que o dono da empresa que enrola é conhecido...

Certo, não tinha prestado atenção neste detalhe, vou esperar o Eduardo responder minha MP, (ta em falta um soquete para uma válvula), e vou pegar a placa, os transformadores, soquetes e válvulas com ele!
Registrado
hrael
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #887 : 23 de Maio de 2014, as 12:34:40 »

Mais um filho que nasce!









O transformador de saída, válvulas e a placa comprei na Altana.

O transformador de força eu mesmo enrolei.

O chassi eu usei uma forma de pão n°3.

E os componentes, alguns de sucata e outros comprei novos!

O amplificador vai ser montado de cabeça para baixo dentro da caixa, formando um combo.
Registrado
hrael
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #888 : 23 de Maio de 2014, as 13:33:56 »

Algumas respostas atrás(#986), descrevi um problema no potenciômetro de Tone, ficou com um som sem brilho e abafado.

O culpado era o potenciômetro que estava marcado B200K, mas quando eu medi, só deu 15k.

Troquei por um de valor correto(B250K), daí ficou uma maravilha!! Os agudos saltaram do falante. Isso tudo sem NENHUM ruído! Palmas
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #889 : 28 de Maio de 2014, as 19:23:33 »

Algumas respostas atrás(#986), descrevi um problema no potenciômetro de Tone, ficou com um som sem brilho e abafado.

O culpado era o potenciômetro que estava marcado B200K, mas quando eu medi, só deu 15k.

Troquei por um de valor correto(B250K), daí ficou uma maravilha!! Os agudos saltaram do falante. Isso tudo sem NENHUM ruído! Palmas
Nossa... de 200 para 15K é uma senhora diferença...
Que bom que gostou do ampli... Sua montagem esta bem legal...  Palmas
Podemos literalmente dizer que é um ampli que saiu do forno...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felix
Visitante
« Responder #890 : 28 de Maio de 2014, as 20:03:14 »

Por isso sempre falo para a galera, teste as peças antes de montar.

É 2 segundos perdido por peça, mas se alguma estiver ruim, será no mínimo 2 hora debugando.

Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #891 : 28 de Maio de 2014, as 22:31:56 »

Pessoal, vou montar o HB-1, só estou esperando chegar um soquete de válvula que está em falta na Altana, comprei no solda fria as resistências, capacitores,comprei um chassis 25x13x6 !
estou TENTANDO fazer o painel da frente no Corel, na escala do potenciômetro, ta uns desenhos ( peguei de outro ) eu queria colocar numeração, mas não tenho ideia como faz! olha ai como está! alguém tem alguma sugestão pra modificar ?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #892 : 28 de Maio de 2014, as 22:53:21 »

Já que colocou todas as inscrições em português, menos o "power", troca para "ligado"  Smiley

Não precisa por a numeração, já tem a escalinha de 10 degraus. Se colocar números fica meio poluído, por ter pouco espaço.
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, as 22:56:02 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felix
Visitante
« Responder #893 : 28 de Maio de 2014, as 23:24:17 »

Melhor que ligado... É "Força", falar força é coisa de macho, deveria ser a tradução literal de power.  Cheesy

Sem falar que "força" e "power" tem a mesma quantidade de letras então fica mais fácil adaptar.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #894 : 28 de Maio de 2014, as 23:24:53 »

Já que colocou todas as inscrições em português, menos o "power", troca para "ligado"  Smiley
Não precisa por a numeração, já tem a escalinha de 10 degraus. Se colocar números fica meio poluído, por ter pouco espaço.
talvez posso até eliminar o "power" porque to pensando em colocar essa chave:

creio que ficaria até melhor..... né ?

outra duvida agora em relação a usar uma chave no transformador de saída, aquelas on|off|on...
posso usar esta chave, para nos polos de "fora" ligar as saídas de 4R e 8R do transformador e no polo central para a saída P10, assim sendo uma chave selecionando a impedância da saída... ou usar uma chave na saída não seria uma boa ideia ?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #895 : 29 de Maio de 2014, as 08:25:00 »

outra duvida agora em relação a usar uma chave no transformador de saída, aquelas on|off|on...
posso usar esta chave, para nos polos de "fora" ligar as saídas de 4R e 8R do transformador e no polo central para a saída P10, assim sendo uma chave selecionando a impedância da saída... ou usar uma chave na saída não seria uma boa ideia ?

Desde que ninguém fique comutando essa chave quando o amplificador estiver ligado, não tem problema. Se estiver ligado e tocando, e alguém mexer nessa chave, por um momento o amplificador ficará sem carga (na posição OFF) e poderá danificar o transformador de saída. Se houver essa possibilidade de risco, melhor não colocar essa chave.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #896 : 29 de Maio de 2014, as 09:19:13 »

Coloca uma ON/ON pra isso que fica melhor, e não tem esse problema que o xformer falou. Ideal seria usar uma chave que dificultasse uma mudança acidental, como aquelas rotatórias, ou as deslizantes, parecidas com as de 110/220.

Uma idéia legal que vi no SL-5 é usar uma chave de 6 terminais ON/OFF/ON na chave de força. No centro ela está desligada, um lado para ligar o primário do transformador , e o outro para o primário e a alta tensão, sendo que os filamentos sempre estão conectados. Assim você liga os filamentos primeiro espera e depois passa pra posição onde liga a alta tensão com os filamentos já aquecidos.

Assim você tem a chave de standby e power na mesma chave! Nunca testei quanto ao ruído, mas parece bem legal
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #897 : 29 de Maio de 2014, as 09:24:05 »

Andre:
Como é o fechamento dessa caixa que você comprou da SoldaFria??
Seria dois "U", que se encaixam, tipo as caixinhas de fonte de PC??

A caixinha já vem com parafusos para fechamento da mesma?
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #898 : 29 de Maio de 2014, as 10:42:07 »

Desde que ninguém fique comutando essa chave quando o amplificador estiver ligado, não tem problema. Se estiver ligado e tocando, e alguém mexer nessa chave, por um momento o amplificador ficará sem carga (na posição OFF) e poderá danificar o transformador de saída. Se houver essa possibilidade de risco, melhor não colocar essa chave.
beleza!

Coloca uma ON/ON pra isso que fica melhor, e não tem esse problema que o xformer falou. Ideal seria usar uma chave que dificultasse uma mudança acidental, como aquelas rotatórias, ou as deslizantes, parecidas com as de 110/220.
Bem lembrado, bem melhor do que usar on|off|on
Valeu

Andre:
Como é o fechamento dessa caixa que você comprou da SoldaFria??
Seria dois "U", que se encaixam, tipo as caixinhas de fonte de PC??
A caixinha já vem com parafusos para fechamento da mesma?

Isso, tipo fonte de PC, dois "U".. e com as abas na parte de baixo...
oque achei fraco foi que só tem 2 parafusos bem pequenos para fechar, e fica no meio das laterais ( que no meu caso, vai ser a frente) e outro detalhe! como vou usar a lateral da caixa para fazer a frente do amplificador, nessas laterais tem uns furos de circulação de ar, mas acredito que não vá atrapalhar !
se quiser posto umas fotos atarde...
Valeu
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #899 : 29 de Maio de 2014, as 13:06:13 »

Obrigado.
E, claro, umas fotinhos seria bom - não só para mim mas para os demais amigos também.
Registrado
Páginas:  1 ... 58 59 [60] 61 62 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal