Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 18:18:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 59 60 [61] 62 63 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 581695 vezes)
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #900 : 29 de Maio de 2014, as 16:35:14 »

Obrigado.
E, claro, umas fotinhos seria bom - não só para mim mas para os demais amigos também.
http://www.4shared.com/photo/uISBQCCcce/IMG_20140529_161211.html
http://www.4shared.com/photo/iE5h3JN1ba/IMG_20140529_161243.html
http://www.4shared.com/photo/CgzcWl2Zce/IMG_20140529_161323.html
http://www.4shared.com/photo/ZuQ1b8c4ce/IMG_20140529_161331.html

acredito que vai servir bem para o projeto, acho que os furos da ventilação não vá atrapalhar a furação para os
potenciômetros, a chave 110/220 vou deixa na lateral mesmo !
e os parafusos é aqueles minúsculos que aparece ali no meio _
mas da pra furar encima e colocar 4, lógico que tem que ser fino
Valeu
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #901 : 29 de Maio de 2014, as 17:52:40 »

Valeu pelas fotos Andre_.
Por via das dúvidas, resolvi fazer minha própria caixinha (junto com meu amigo/sócio na empreitada, Dalnei), já dobramos ela hoje a tarde.
Em breve umas fotos dela.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #902 : 29 de Maio de 2014, as 18:43:10 »

Valeu pelas fotos Andre_.
Por via das dúvidas, resolvi fazer minha própria caixinha (junto com meu amigo/sócio na empreitada, Dalnei), já dobramos ela hoje a tarde.
Em breve umas fotos dela.

Pois é, eu também queria fazer a minha, cheguei até a pedir para o Plautz as medidas daquela que ele postou a uns dias atras!
mas to sozinho na cidade onde moro, não conheço quase nada..... ia acabar nem fazendo a caixa e amplificador ia ficar jogado !
então aproveitei o frete e arrisquei essa mesmo, por R$20... se perdesse ia ser pouco hehehe
aguardando suas fotos !

Valeu
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #903 : 01 de Junho de 2014, as 12:03:33 »

Olá pessoal,
Montei o HB-1, utilizando a montagem PCB.  O som é um pouco baixo, porém sem ruídos.  No material (PDF) da montagem tem uma instrução sobre as Tensões nos pontos B1 e B2 da Placa.  Em "B1" diz para ficar entre 140 a 145 Vdc e em "B2" diz para ficar abaixo de 115 Vdc.  Em minha montagem está com valores de 147 Vdc em B1 e 123 Vdc em B2.  Utilizei os valores de projeto, sem alteração. 
Pergunto: 1- Estes valores mais elevados podem deixar a saída de som mais baixa?
              2- O material diz que RF2 controla a Tensão em B2.  O valor de projeto é 12K/1W, para ajustar o valor de Tensão para baixo devo elevar o valor de RF2? Sugestões?
              3- Alguma outra sugestão para "incrementar" o som do HB-1?
Valeu!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #904 : 01 de Junho de 2014, as 12:16:43 »

Pergunto: 1- Estes valores mais elevados podem deixar a saída de som mais baixa?
              2- O material diz que RF2 controla a Tensão em B2.  O valor de projeto é 12K/1W, para ajustar o valor de Tensão para baixo devo elevar o valor de RF2? Sugestões?
              3- Alguma outra sugestão para "incrementar" o som do HB-1?

Deixa assim mesmo, a diferença das tensões é pequena.
Como a potência é baixa e você quer um som mais alto, tem que usar alto-falante mais sensível e mais eficiente. Veja de quanto é a sensibilidade do seu (o valor em dB/W/m), procure um que tenha valor maior.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
plautz
Visitante
« Responder #905 : 01 de Junho de 2014, as 15:07:14 »

O que pode causar som baixo também é usar o transformador de saída com o primário errado conectado na placa.

Se o transformador de saída foi adquirido com dois primários (1k5 e 2k5), atente para usar o primário correto para a válvula de saída usada. Na própria Altana tem a "cola":

Modo de uso Compatível com 50C5 e 25L6

Impedância do primário:


1500 Ohms entre os fios Azul e Vermelho (25L6)
2500 Ohms entre os fios Azul e Marrom (50C5)

Impedância de saída:

8 Ohms entro os fios preto e verde
4 Ohms entre os fios preto e laranja


Abraços.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #906 : 02 de Junho de 2014, as 21:16:33 »

O que pode causar som baixo também é usar o transformador de saída com o primário errado conectado na placa.

Se o transformador de saída foi adquirido com dois primários (1k5 e 2k5), atente para usar o primário correto para a válvula de saída usada. Na própria Altana tem a "cola":

Olá Plautz,
O material adquirido veio todo da Altana e o transformador foi corretamente ligado.
Acho que falta uma "referência" melhor para mim do que realmente são 2.2W do HB-1. 
Alguém aqui em Sorocaba já montou o HB-1?  Seria legal colocar lado a lado para uma comparação melhor.
Obrigado ao Plautz e ao Xformer pelas respostas  Legal!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #907 : 02 de Junho de 2014, as 22:38:16 »

Confira o valor dos potenciometros com um multimetro.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #908 : 24 de Junho de 2014, as 20:05:25 »

Pessoal, chegaram minhas peças do HB-1 e montei... mas ainda não liguei...
as medidas de B1 e B2 é para serem feitas, já com tudo ligado.. válvulas, transformador de saída e falantes...
ou antes de ligar as válvulas ?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #909 : 25 de Junho de 2014, as 12:38:06 »

Acho que falta uma "referência" melhor para mim do que realmente são 2.2W do HB-1. 

Se você ligar o amplificador num falante com baixa sensibilidade, o som fica realmente baixo. 3dB de diferença na sensibilidade do falante significa metade (ou o dobro, dependendo do referencial) do volume sonoro percebido!

Eu montei o Baby Wonder, cuja potência é bem próxima da do HB; ligado num falante com 100dB de sensibilidade, já recebí reclamação do vizinho do andar de cima...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #910 : 26 de Junho de 2014, as 11:43:37 »

Pessoal, fiz as medidas da placa montada sem as válvulas!
entre GND - B1 169,2V
        GND - B2 167,5V

sera que posso colocar as válvulas ?
não coloquei ainda porque achei os valores muito acima do que foi recomendado!
porém não sei se os valores recomendados são sem ou com as válvulas já na placa!
penso que com as válvulas a voltagem venha a cair, ou será que não ?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #911 : 26 de Junho de 2014, as 12:10:13 »

porém não sei se os valores recomendados são sem ou com as válvulas já na placa!
penso que com as válvulas a voltagem venha a cair, ou será que não ?

Os valores recomendados são com o amplificador completo (com as válvulas). Com elas, as tensões vão cair, e aí sim você pode comparar as novas medições com as do esquema.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #912 : 26 de Junho de 2014, as 12:32:36 »

Os valores recomendados são com o amplificador completo (com as válvulas). Com elas, as tensões vão cair, e aí sim você pode comparar as novas medições com as do esquema.

Tranquilo xformer
a noite vou testar para ver \o
muito obrigado!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #913 : 28 de Junho de 2014, as 15:42:17 »

Pessoal... só pra não passar em branco.. logo estará pronto.... só falta arrumar uma maneira para fazer o furo das válvulas e amanha vou furar a parte dos potenciômetros e entrada!

xformer:
as voltagens ficaram certas!! Valeu  Legal!

« Última modificação: 30 de Junho de 2014, as 06:17:24 por Eduardo » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #914 : 03 de Julho de 2014, as 10:28:12 »

O amp ficou muito bonito! Para fazer o furo das válvulas, usa uma serra copo. Se você não tiver, vai em alguma metalúrgica e pede para furarem. Uma outra alternativa é fazer vários furos com broca pequena formando um círculo, e depois unir os furos e dar o acabamento usando aquela pedra tipo esmeril (não sei o nome dela). Dá certo, mas dá trabalho.
Registrado
Páginas:  1 ... 59 60 [61] 62 63 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal