Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:31:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 60 61 [62] 63 64 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573058 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #915 : 09 de Julho de 2014, as 18:29:12 »

Galera, já montei o 100 Buck, muito bom por sinal, agora montarei outro, mas tenho uma dúvida que antes não havia notado..., no HB-1 Carmine, pede um Transformador de 30+30V / 800ma, porém, os filamentos funcionam em 25V, mas no PDF, é ligado 30v direto, está correto? pergunto isso pois pretendo comprar um outro Transformador de menor amperagem do que o que eu tenho aqui, enorme..., e farei apenas o power desta vez..., mas fiquei na dúvida sobre a alimentação dos filamentos..., abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
plautz
Visitante
« Responder #916 : 09 de Julho de 2014, as 19:14:28 »

Galera, já montei o 100 Buck, muito bom por sinal, agora montarei outro, mas tenho uma dúvida que antes não havia notado..., no HB-1 Carmine, pede um Transformador de 30+30V / 800ma, porém, os filamentos funcionam em 25V, mas no PDF, é ligado 30v direto, está correto? pergunto isso pois pretendo comprar um outro Transformador de menor amperagem do que o que eu tenho aqui, enorme..., e farei apenas o power desta vez..., mas fiquei na dúvida sobre a alimentação dos filamentos..., abraços.

Você está levando em conta apenas os filamentos da 25L6 (ou 25C5), que é de 25 Volts e esqueceu dos filamentos da EF184, que trabalha com 6,3 Volts.

Como os filamentos das duas válvulas estão em série, a tensão dos dois filamentos devem ser somadas, resultando em 31,3 Volts.

Assim, os 30 Volts estão muito bem aplicados para alimentar os filamentos duas válvulas.

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #917 : 09 de Julho de 2014, as 19:24:54 »

Galera, já montei o 100 Buck, muito bom por sinal, agora montarei outro, mas tenho uma dúvida que antes não havia notado..., no HB-1 Carmine, pede um Transformador de 30+30V / 800ma, porém, os filamentos funcionam em 25V, mas no PDF, é ligado 30v direto, está correto? pergunto isso pois pretendo comprar um outro Transformador de menor amperagem do que o que eu tenho aqui, enorme..., e farei apenas o power desta vez..., mas fiquei na dúvida sobre a alimentação dos filamentos..., abraços.
Só o Power é o HBP-S, e esse sim usa um transformador de 24+24V 800mA. O HB-1 usa o de 30+30V 1A. Não esquecer de que os transformadores tem que ser de boa procedencia.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #918 : 09 de Julho de 2014, as 19:51:50 »

Ah sim, agora entendi, realmente fiz confusão, então para o Power, o correto é um transformador de 24+24v, ao menos 1A..., Obrigado Plautz e Kem, sanaram a minha dúvida..., abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #919 : 14 de Julho de 2014, as 20:15:28 »

Olá a todos,

Sou um novato aqui no forum (obrigado por terem me aceitado na família handmades), e estou com dúvidas com relação ao projeto do HB-1.

Já vasculhei esse tópico inteiro (as 70 paginas), e estou com duvidas aos componentes , comprei a placa, transformadores, e válvulas na Altana Tubes, porém vi que vários capacitores estavam em falta no momento da compra, e decidi me aventurar e comprar eles pessoalmente, porém não achei quase nenhum dos indicados no projeto, comprei eles com valores acima, vocês com toda a experiência já discutida e amplamente demonstrada aqui no fórum.

Teria problema em utilizar outros capacitores com valores superiores , além das já mencionadas substituições nos capacitores de 200V, pelos de 250V.

Obrigado...
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, as 06:40:06 por Eduardo » Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #920 : 14 de Julho de 2014, as 20:22:49 »

se a tolerância de tensão sempre for maior,não tem problema,além só do tamanho é claro,
mas a tolerância dos "uf" e tal é só de 10 porcento,então atente pra isso.
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, as 20:27:48 por cobalto777 » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #921 : 14 de Julho de 2014, as 23:39:44 »

nandinhuuoliveira, passe os valores do que você comprou que fica mais facil ajudar.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #922 : 15 de Julho de 2014, as 06:38:34 »

Olá Nandinhuuoliveira

Quando for tirar dúvidas desse tipo, procure ser mais claro. Os capacitores do HB-1 tem nomes, como C1, C5, etc. Diga quais não encontrou no valor correto e que valor pretende usar no lugar.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #923 : 15 de Julho de 2014, as 21:05:31 »

Olá, a todos,

Desculpa a todos, não fui muito explicito em minha pergunta... (pior que li isso nas regras do fórum, e não me atentei a isso ao postar a minha mensagem)

Os capacitores que comprei foram esses abaixo:

CF1 - 220uf x 250V
CF2, CF3 - 100uf x 250V
CF4, CF5 - 47uf x 250V
C1, C4 - 100uf x 250V
C2 - 1uf x 350V
C8 - 47uf x 35V
C3 - 22uf x 35V
C5, C7 - 10uf x 250V
C6 - 470pf x 50V (471)

como podem ver não achei nenhum nf (c5,c7, c1,c4) esses eu estou pensando em comprar de outro fornecedor, esse eu acho que me enrolou, pois pedi ao meu PAI comprar e acho que ele foi ludibriado pelo vendedor, que informou que esses eram os substitutos naturais... e eu como faz uns 15 anos que não mexo com eletrônica, tenho só feito reparos em equipamentos de casa mesmo, com o service manual dos produtos.

Mas hoje com calma e na bancada, li em meu material de estudo e acho que esses não irão poder substituir os do projeto.

se não me engano a relação dos nf x uf x pf é assim

1 milésimo de 1 Farad = 1 mF
1 milhonésimo de 1 Farad = 1 uF
1 bilionésimo de 1 Farad = 1 nF
1 trilhonésimo de 1 Farad = 1pF


sendo assim não posso usar um de 10uf no lugar de 10nf, correto isso ?



Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #924 : 15 de Julho de 2014, as 22:36:17 »

se não me engano a relação dos nf x uf x pf é assim

1 milésimo de 1 Farad = 1 mF
1 milhonésimo de 1 Farad = 1 uF
1 bilionésimo de 1 Farad = 1 nF
1 trilhonésimo de 1 Farad = 1pF
sendo assim não posso usar um de 10uf no lugar de 10nf, correto isso ?

Sim as relações são essas.  Sua afirmação está correta, não vai dar pra usar 10uF no lugar do de 10nF e o mesmo vale para os demais, são valores 1000 vezes maiores, vão alterar os ajustes de tons e ganho.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #925 : 16 de Julho de 2014, as 10:26:00 »

Bom então os que estão só com voltagens um pouco acima eu posso utilizar, correto ?


e a relação para substituição é de ~10% de variação no valor, correto... ?


Vou mais tarde lá na eletronica e falar para o vendedor que ludibriou o meu velho... (se eu faz 15 anos que nao mexo, com ele deve fazer uns 25 anos que ele nao mexe com eletronica)

Obrigado gente, como pensei (esse forum é demais.... valeu esperar quase 1 ano para me cadastrar.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... )

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #926 : 16 de Julho de 2014, as 10:38:39 »

Bom então os que estão só com voltagens um pouco acima eu posso utilizar, correto ?
e a relação para substituição é de ~10% de variação no valor, correto... ?
Vou mais tarde lá na eletronica e falar para o vendedor que ludibriou o meu velho... (se eu faz 15 anos que nao mexo, com ele deve fazer uns 25 anos que ele nao mexe com eletronica)

Se o capacitor comprado tiver a mesma capacitância do projeto, mas tensão de trabalho acima da recomendada, vai funcionar nesse amplificador sem problemas.
A variação de +- 10% é em relação ao valor marcado no corpo do componente (que pode ser 20% também). Sobre tolerância em relação aos valores do projeto, não tem sentido, pois é melhor procurar o valor do esquema (não vai ter valor comercial diferente do desenho em +- 10%), tem que comprar o que for especificado no projeto.
Provavelmente o vendedor não sabe do assunto, ou não tinha os valores em nanofarads (geralmente de poliéster, que parecem balas mentex coloridas e de duas pernas), ou quis vender peças mais caras para o seu pai. Leva as peças erradas e peça pra trocar.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #927 : 16 de Julho de 2014, as 11:03:22 »

xformer

Eu acho isso mesmo, que ele quis foi vender as coisas mais caras com a compra desses capacitores errados, pois chegou em 60 reais só os capacitores, visto que no máximo seria uns 50 reais comprando também porta fusíveis, chaves alavanca, chave H, knob dos potenciômetros e os jacks fêmeas ...

Vou ver se vou lá amanhã pessoalmente e trocar...

Edit: Antes de Enviar sua mensagem releia e não use internetês.
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, as 11:44:14 por Plautz » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #928 : 16 de Julho de 2014, as 11:45:17 »

A tensão maior não tem problema nenhum... se você colocar um capacitor de 22uF 450V no lugar de um 22uF 50V não tem problema nenhum. O unico problema que pode acontecer é por conta do tamanho do componente, que pode não caber na placa. Em geral, quanto maior a tensão de isolação do componente, maior este é.
Agora alterar o valor do capacitor, e no caso, além de um valor 1.000x maior e de tipo diferente, não da.
Troque esses capacitores que vieram errados.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #929 : 22 de Julho de 2014, as 23:12:03 »

Ola a todos, desculpem a falta de acentuação que possa ocorrer em algumas palavras pois estou postando pelo celular.

Acabou de nascer o meu HB-1.


Um timbre macio e envolvente, mas pelo horário, não pude ligar ele acima do volume 3.

Mas de antemão, quero agradecer aos membros do fórum, pelo suporte...

Eu utilizei um gabinete de fonte de computador para o teste, (vi aqui a dica, so não lembro o nome do usuário)

Vou tirar fotos e postar mais tarde.

Projeto muito simples, facil de montar(montei a versão placa), agora estou a procura de um gabinete em inox, para montar ele em um gabinete que tenho do Meteoro Thor 30g que esta queimado, e nem vo gastar nada pra tentar arrumar esse amplificador horrivel.

Alguem conhece um local que eu possa comprar gabinetes em são paulo ?
(sei que fugi do topico com essa pergunta).

Obrigado a todos...

Registrado
Páginas:  1 ... 60 61 [62] 63 64 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal