Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 15:03:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 61 62 [63] 64 65 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 580231 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #930 : 22 de Julho de 2014, as 23:56:54 »

nandinhuuoliveira, parabéns pelo seu HB-1. Papai fica feliz...  Grin
Não da pra usar o gabinete do seu meteoro?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #931 : 23 de Julho de 2014, as 11:43:02 »

Obrigado...

O seu filho tá muito bem de saúde... nasceu de parto normal (sem nenhuma modificação). ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...


Então hoje vou desmontar o meteoro e ver como ele está por dentro, mas queria um gabinete novo, assim guardava o antigo, que tem 8 furos de knobs, além de um furo para chave push-pull.

Mas hoje logo pela manhã, e antes de sair para o trabalho, liguei o HB-1 e vi um som muito bom, vamos dizer que superou as minhas expectativas em muito...

ta crushando muito bem acima de 75% de ganho...

liguei com um falante de 8pol 25w da acedo audio e respondeu muito bem com um grave bem presente e médios quase com mid-escoped (to com captação fender 54), então vamos dizer que consegui 70% do que sempre espero de um amplificador valvulado...

mas acho que da pra trazer ele pro gabinete do meteoro tranquilo, pena vai ser esse monte de furos, mas qualquer coisa faço um face plate novo e ele tampa os furos excedentes...

E o melhor de tudo, são 2.2 W, e no volume maximo não incomoda "muito" os vizinhos. (moro em condominio de casas germinadas)

E um som mil vezes melhor que o do outro meteoro thor 30G que tenho aqui.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #932 : 23 de Julho de 2014, as 16:26:09 »

Quase pronta minha caixa 1 x 12 para o meu HB-1.
Devo concluir totalmente semana que vem.
Assim que terminar a caixa, começo o amplificador.Tenho que fazer assim porque não possuo muito espaço para trabalhar então não é bom deixar muita coisa espalhada, hehehe...

Registrado
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #933 : 23 de Julho de 2014, as 20:21:14 »

Pô VOX, tua caixa está ficando linda hein...

Eu comecei a projetar uma caixa hoje para o meu; uma caixa com as medidas do champ.

Só estou na duvida no madeiramento que vou utilizar...

Você uso chapa de quantos mm ? e vc vai fazer com ela furada centrada ou com deslocamento a direita ?
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #934 : 24 de Julho de 2014, as 09:45:00 »

Pessoal, alguém tem um lugar para me indicar para comprar o Transformador de saída com primário
de 1k7 e 2k5 e secundário de 8 Ohms?
Na Altana esta em falta.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #935 : 24 de Julho de 2014, as 09:46:02 »

Obrigado nandinhuuoliveira .

Eu usei uma tábua devidamente plainada até ficar com 18mm de espessura.E o furo para o alto falante eu fiz centralizado.

Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #936 : 24 de Julho de 2014, as 10:21:14 »

Pessoal, alguém tem um lugar para me indicar para comprar o Transformador de saída com primário
de 1k7 e 2k5 e secundário de 8 Ohms?
Na Altana esta em falta.

Na Schatz tem, mas provavelmente irá demorar um pouquinho pois eles fazem por encomenda. Comprei um kit para o IALL 10.5 com eles, e acredito que demorou aproximadamente 3 semanas entre o tempo da realização do pedido e do recebimento pelos correios. Vale a pena a espera, a qualidade é alta.

http://schatz.eng.br/
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #937 : 24 de Julho de 2014, as 10:36:29 »

Mas e o preço?
É equivalente ao da Altana?

Uma vez pedi um orçamento de um transformador para a Schatz.Se não me engano 30 + 30 V por 5 A, coisa simples.Sei lá o que eles entenderam que me retornaram com um preço de quase quatrocentos reais !!!  
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, as 12:51:21 por VOX » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #938 : 24 de Julho de 2014, as 13:05:20 »

O preço eu não sei, tem que enviar e-mail pra eles perguntando. Os transformadores são o TS 3.100.B (100Hz) e o TS 3.60.B (60Hz), com primário 1k7 e secundário 4 e 8 ohms. Para ter o primário 2k5, tem que pedir para adicionar. Ou manda e-mail pro Eduardo e pergunta se tem previsão de chegar o transformador na Altana, pode ser que seja mais rápido.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #939 : 30 de Julho de 2014, as 15:37:32 »

http://www.4shared.com/video/MPtJIRLUce/hb1.html

Pessoal, fiz uma gravação, porém em alta resolução e o vídeo ficou muito grande!
só consegui converter para .3gp ( para hospedar no servidor ), então não está com uma qualidade boa!

knobs provisórios...
só estou esperando chegar o chicken head

feito com uma marshall 4x12!
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, as 15:42:43 por Andre_ » Registrado
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #940 : 07 de Agosto de 2014, as 11:43:32 »

Engraçado...

eu estava doido pra fazer o HB-1, conseguir fazer e ficou muito bacana, e agora pra fazer a caixa dele, to numa preguiça, _

To testando os auto-falantes do Acedo, e tem me surpeendido pelo som que ta saindo...


VOX, eu comprei mdf de 18mm, e ja serrei algumas partes, mas o encaixe para as laterais, tu fez como, estou fazendo ele encavalado as duas partes, mas cortar isso na mão ta dando um trabalho, e eu nao conheco alguem que tenha aquelas serras da WoodStock que já fazem aquele corte sensacional.



Andre_ , onde tu conseguiu esse teu gabinete... gostei do tamanho dele... tem mais onde tu comprou ou conseguiu ele, _

Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #941 : 07 de Agosto de 2014, as 13:04:49 »

Andre_ , onde tu conseguiu esse teu gabinete... gostei do tamanho dele... tem mais onde tu comprou ou conseguiu ele, _

Comprei no solda fria

esse aqui...
http://www.soldafria.com.br/caixa-de-ferro-cfp-61325-6x13x25cm-p-3436.html

ficou perfeito para o HB1 \o

único problema é que a chave 110/220 ficou na lateral...
tirando isso, 100%
Registrado
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #942 : 11 de Agosto de 2014, as 11:50:12 »

Saudações pessoal! Sou novo por aqui e nessa primeira postagem vou mostrar algumas fotos da montagem do HB-1. Aproveito para agradecer ao xformer pela indicação ao fórum e aos idealizadores pelo projeto, que funcionou muito bem.

É a minha primeira montagem ponto a ponto de valvulado, e com ela pretendo ganhar experiência para montar amplificadores maiores. Por isso, peço aos caros foristas que indiquem o que está errado ou o que possa ser melhorado.

Em pesquisas por aqui, notei que uma pergunta recorrente é o valor gasto na montagem, no meu caso, foram R$ 208. (Em São Paulo, Junho 2014)


Placa montada




A salada de minhoca




Agora tenho que pensar no gabinete





Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #943 : 11 de Agosto de 2014, as 13:15:13 »

.... Aproveito para agradecer ao xformer pela indicação ao fórum e aos idealizadores pelo projeto, que funcionou muito bem.
Legal!

Citar
É a minha primeira montagem ponto a ponto de valvulado, e com ela pretendo ganhar experiência para montar amplificadores maiores. Por isso, peço aos caros foristas que indiquem o que está errado ou o que possa ser melhorado.

Essa montagem vai ajudar a dar mais experiência quando você montar o High Octane (já começou ?).  Se funcionou bem, eu não acho que tem de mudar algo.

Citar
Em pesquisas por aqui, notei que uma pergunta recorrente é o valor gasto na montagem, no meu caso, foram R$ 208. (Em São Paulo, Junho 2014)

Inicialmente a ideia do Ricardo (kem) era custar R$ 100, mas isso quando ele mesmo fez os transformadores e outras coisas.  Pelo nome do amplificador (one Hundred Bucks), se custar menos de 100 dólares (R$220), está bom.

Abraço !

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #944 : 12 de Agosto de 2014, as 09:21:53 »

Essa montagem vai ajudar a dar mais experiência quando você montar o High Octane (já começou ?).  Se funcionou bem, eu não acho que tem de mudar algo.

Comecei sim, montei a placa e adquiri os transformadores. Esse parece ser mais complicado, em breve venho pedir socorro pra vocês. 

Abraço
Registrado
Páginas:  1 ... 61 62 [63] 64 65 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.078 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal