Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:25:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 63 64 [65] 66 67 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573268 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #960 : 20 de Outubro de 2014, as 17:30:38 »

A válvula não acende, não deu nenhum chiado ou som.

O filamento da válvula precisa acender (esquentar, o filamento não vai ficar como uma lâmpada, apenas incandescente entre vermelho-alaranjado e amarelado) para ela funcionar, sem isso nada feito. Mas não está difícil de achar o problema (se for só isso), basta rechecar as ligações de alimentação do filamento.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2014, as 17:32:48 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Online Online

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #961 : 20 de Outubro de 2014, as 17:57:02 »

O cabo que você usou pra ligar a valvula ao PCB tem cabos de mesma cor. Veja se ligou os certos...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #962 : 20 de Outubro de 2014, as 19:59:40 »

verifica com calma todas as ligações e fios novamente, com atenção, e tenho certeza que vai achar o problema...,

Obrigado Mallermb.Irei verificar sim, só estou precisando de tempo agora hehehe

A válvula não acende, não deu nenhum chiado ou som.

O filamento da válvula precisa acender (esquentar, o filamento não vai ficar como uma lâmpada, apenas incandescente entre vermelho-alaranjado e amarelado) para ela funcionar, sem isso nada feito. Mas não está difícil de achar o problema (se for só isso), basta rechecar as ligações de alimentação do filamento.

Obrigado Xformer, vou verificar sim todas as ligações, como ele tem poucos componentes não deve ser difícil achar o problema.

O cabo que você usou pra ligar a valvula ao PCB tem cabos de mesma cor. Veja se ligou os certos...

Obrigado Kem. Ontem eu cheguei a soldar o soquete diretamente na placa também, estava desconfiado com isso, mais mesmo assim não resolveu. Ai voltei a colocar os fios novamente, e verifiquei todos para ver se não estavam ligados errado. Mais estão todos certos. Assim que eu arrumar tempo, vou me dedicar a achar o problema.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Online Online

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #963 : 20 de Outubro de 2014, as 21:51:07 »

Tem como postar uma foto mostrando melhor os terminais do soquete com os fios? Uma focando bem no "furo" central do soquete...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #964 : 20 de Outubro de 2014, as 22:09:20 »

Tem como postar uma foto mostrando melhor os terminais do soquete com os fios? Uma focando bem no "furo" central do soquete...

Kem veja se essas servem:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #965 : 23 de Outubro de 2014, as 13:04:21 »

Tem como postar uma foto mostrando melhor os terminais do soquete com os fios? Uma focando bem no "furo" central do soquete...

Kem tudo bem? Felizmente o power funcionou, o problema era a valvula, ela não está funcionando, comprei outra e funcionou de primeira! Cheguei até a fazer outra placa com todos componentes para ter certeza que não era algum problema nos componentes.  Roll Eyes

O potenciometro está aumentando o volume virando ele ao contrário, e eu liguei ele como está no layout. Achei o som do power baixo, usei um pré Tubestation Fifty-One-Fifty e  o send do pré do Bugera 6262, conectado em um alto-falante Eminence Legend de 8 omhs, será que seja pelo o pot está trabalhando ao contrário?

E gostaria de saber se posso ligar um led usando um dos filamentos de 12v do transformador?

Desde já agradeço a sua atenção, e de todos que tentaram me ajudar a solucionar o problema. E agradeço também pela a disponibilidade do projeto, e a todos que estiveram envolvidos e se dedicaram ao projeto.



Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #966 : 23 de Outubro de 2014, as 17:21:19 »

E gostaria de saber se posso ligar um led usando um dos filamentos de 12v do transformador?

Pode. Use um resistor de 2k2 em série com um diodo 1N4007 em série com o led. Ligue no terra central e num dos 12Vac do enrolamento.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #967 : 23 de Outubro de 2014, as 18:43:51 »

E gostaria de saber se posso ligar um led usando um dos filamentos de 12v do transformador?

Pode. Use um resistor de 2k2 em série com um diodo 1N4007 em série com o led. Ligue no terra central e num dos 12Vac do enrolamento.

Obrigado Xformer, vou fazer aqui.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Online Online

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #968 : 23 de Outubro de 2014, as 19:42:40 »

Desculpe Henry... não tinha visto seu último post. Que bom que resolveu.
Mas onde tem 12V nesse amplificador?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #969 : 24 de Outubro de 2014, as 12:30:28 »

Desculpe Henry... não tinha visto seu último post. Que bom que resolveu.
Mas onde tem 12V nesse amplificador?

Kem o transformador que comprei na Solda Fria foi esse : http://www.soldafria.com.br/transformador-2424-1a-entrada-110220vac-p-4059.html

Fiz a medição nos filamentos que vai para a placa, medindo o fio cinza com o preto da 12v, e o cinza com cinza dá 24v.
Pelo que to vendo devem ter enviado um transformador de 12v+12v com a etiqueta de 24v+24v! Lá vou eu comprar outro transformador! 

Obrigado pela a ajuda!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2014, as 12:36:18 por henrybasshred » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #970 : 25 de Outubro de 2014, as 06:10:06 »

É bem capaz que a outra válvula estivesse boa. Só não acendeu por falta de tensão no filamento.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Online Online

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #971 : 25 de Outubro de 2014, as 17:04:11 »

Fiz a medição nos filamentos que vai para a placa, medindo o fio cinza com o preto da 12v, e o cinza com cinza dá 24v.
Pelo que to vendo devem ter enviado um transformador de 12v+12v com a etiqueta de 24v+24v! Lá vou eu comprar outro transformador! 
...
Contate eles e fala que o transformador veio errado.
Senão corre o risco de vir outro errado.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #972 : 25 de Outubro de 2014, as 17:38:36 »

Também compro nesta loja, principalmente Transformadores, felizmente nunca tive problemas, até hoje sempre mandaram tudo certinho e bem embalado, e o atendimento sempre foi muito bom e atencioso, enfim, tenho certeza que entrando em contato eles irão reparar o erro, abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #973 : 26 de Outubro de 2014, as 08:38:15 »

É bem capaz que a outra válvula estivesse boa. Só não acendeu por falta de tensão no filamento.

Foi isso mesmo Eduardo, a válvula está boa sim, foi por falta da tensão, vou usar ela no HB-1 que vou montar futuramente.

Fiz a medição nos filamentos que vai para a placa, medindo o fio cinza com o preto da 12v, e o cinza com cinza dá 24v.
Pelo que to vendo devem ter enviado um transformador de 12v+12v com a etiqueta de 24v+24v! Lá vou eu comprar outro transformador! 
...
Contate eles e fala que o transformador veio errado.
Senão corre o risco de vir outro errado.

Comprei outro na Santa Ifigênia, vou deixar esse outro aqui, talvez possa usar em outro projeto.

Também compro nesta loja, principalmente Transformadores, felizmente nunca tive problemas, até hoje sempre mandaram tudo certinho e bem embalado, e o atendimento sempre foi muito bom e atencioso, enfim, tenho certeza que entrando em contato eles irão reparar o erro, abraços.

Comprei algumas vezes com eles também, e o atendimento sempre foi excelente e rápido, vou ficar com o transformador e usa-lo em algum outro projeto.  Roqueiro
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #974 : 26 de Outubro de 2014, as 10:13:55 »


Comprei algumas vezes com eles também, e o atendimento sempre foi excelente e rápido, vou ficar com o transformador e usa-lo em algum outro projeto.  Roqueiro

Transformadores sobrando é sempre bom, quantas vezes deixei de fazer algum projeto por falta deles..., boa sorte e abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  1 ... 63 64 [65] 66 67 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal