Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:28:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 66 67 [68] 69 70 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573183 vezes)
Memphis
Visitante
« Responder #1005 : 23 de Dezembro de 2014, as 20:19:21 »

Obrigado pelas respostas esclarecedoras.

1- Se fosse na ptp, onde entraria no circuito? Existe algum tópico aqui explicando? Poderia causar algum tipo de problema ao amplificador?

2- não queria adicionar um transformador a mais no projeto e já que vou pedir pra enrolar pensei que poderia não gerar ruídos se fosse enrolado junto, mas se pode atrapalhar faço a parte.

3- vou pesquisar um pouco mais sobre os alto falantes, dizem que existem alguns handmades nacionais e penso em dar uma chance a eles.

4- fico feliz por saber que é simples. Vou procurar o tópico é adicionar a saída no HB-1.

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1006 : 26 de Dezembro de 2014, as 22:54:37 »

Obrigado pelas respostas esclarecedoras.

1- Se fosse na ptp, onde entraria no circuito?
Send: Exatamente após P2/P3.
Return: Em R6, mas antes deste seria necessário acrescentar um filtro CR (10n / 470K).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Memphis
Visitante
« Responder #1007 : 27 de Dezembro de 2014, as 14:25:25 »

Entendi kem.

As dúvidas foram sanadas, só falta definir o alto falante, vi aqui no fórum sobre os falantes do Ricardo rk  e da hrtubeamp que tiveram boas críticas  mas não consegui contato com eles. Vou continuar com a busca.

De toda forma obrigado a todos pela ajuda.
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #1008 : 27 de Dezembro de 2014, as 17:33:42 »

Entendi kem.

As dúvidas foram sanadas, só falta definir o alto falante, vi aqui no fórum sobre os falantes do Ricardo rk  e da hrtubeamp que tiveram boas críticas  mas não consegui contato com eles. Vou continuar com a busca.

De toda forma obrigado a todos pela ajuda.


Dá uma olhada nos Falantes da Alien Amps. Tenho um Alien Ace, falante sensacional....
Registrado
Memphis
Visitante
« Responder #1009 : 27 de Dezembro de 2014, as 17:58:03 »

Nefi enviei um email para eles, perguntando o preço e qual falante se adequa mais ao estilo que procuro, country, rock clássico, não procuro algo com ênfase em distorção. O Ace se encaixa nisso?

Obrigado.

*Se essa questão do falante não for adequada ao tópico me desculpem, estou editando minha pergunta por receio que alguém ache que esse tópico não pode ser usado para esse tipo de questionamento. Se ainda assim alguém puder me orientar nessa questão aceito dicas por mensagem privada.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2014, as 18:02:43 por Memphis » Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #1010 : 25 de Janeiro de 2015, as 12:01:47 »

Comprei a placa e alguns componentes do HB-1 na Altana, mas os capacitores estavam em falta, então estou comprando em outro lugar, mas ai surgiu uma duvida, os capacitores C2 de 1nFx250V não achei, posso substituir por 1nFx630V? O mesmo acontece para os de 10nF, C5 e C7.

Outra coisa que estou pensando é no Chassis, já vi alguns aqui no fórum, mas como vocês fixam a placa? As Válvulas ficam melhor do lado contrario dos componentes ou coloco tudo do mesmo lado?

Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #1011 : 25 de Janeiro de 2015, as 12:47:52 »

Comprei a placa e alguns componentes do HB-1 na Altana, mas os capacitores estavam em falta, então estou comprando em outro lugar, mas ai surgiu uma duvida, os capacitores C2 de 1nFx250V não achei, posso substituir por 1nFx630V? O mesmo acontece para os de 10nF, C5 e C7.

Outra coisa que estou pensando é no Chassis, já vi alguns aqui no fórum, mas como vocês fixam a placa? As Válvulas ficam melhor do lado contrario dos componentes ou coloco tudo do mesmo lado?



Olá ljulio,

Os capacitores podem apresentar maior capacidade de tensão do que o indicado na lista de componentes, sem problemas. O problema é quando ocorre o contrário, capacitores que suportam tensões menores trabalhando com tensões maiores do que a indicada no componente.   

A respeito de qual lado deve soldar os componentes, é uma questão particular. Quando construí o HB-1 preferi soldar os componentes no lado oposto da placa, porque no chassi os soquetes das válvulas ficarão expostos.

Procure pensar em quando já estiver tudo pronto, como gostaria de ter o seu amplificador acomodado em um chassi?

Sergio
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #1012 : 25 de Janeiro de 2015, as 14:11:14 »

Obrigado Sergio, o difícil agora é decidir o chassis, tava pensando em montar em uma 1590BB ou 1590XX, será que cabe, vi que alguém montou em uma BB, mas parece que a montagem foi ponto a ponto, não em PCB que é o meu caso, alguém montou?
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #1013 : 25 de Janeiro de 2015, as 20:47:39 »

Ijulio, você tem de verificar se o tamanho do capacitor vai caber na placa, porque o capacitor com essa tensão é enorme. Legal!
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #1014 : 26 de Janeiro de 2015, as 06:03:02 »

Valeu Gfassuncao, acho que o melhor é esperar chegar todas as peças e só depois tentar planejar como será o chassis.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
caiogjj
Visitante
« Responder #1015 : 28 de Janeiro de 2015, as 15:41:40 »

Olá, pessoal.

Estou prestes a comprar os itens para fazer o meu HB-1. Tenho algumas dúvidas que quero sanar antes... Preparem-se para a enxurrada de perguntas:

O "master volume" do circuito colore o som de alguma forma, quando está no máximo? Ou isso é apenas mito? Se for o caso, há a possibilidade de eu instalar uma chave que me permita removê-lo do circuito? Daria para implementar na pcb, ou é recomendável ponto a ponto?
A mesma coisa com o tonestack; mesmo sendo um controle simples, haveria uma diferença perceptível no som caso ele seja removido do circuito (por meio de chaveamento, ou de modificar um potenciômetro para ser "no load"), como ocorre em outros amps e mesmo em pedais?

Outra dúvida é quanto ao arrefecimento dos componentes: há alguma recomendação de distância mínima a se manter entre transformadores, válvulas, etc, para evitar danos devido ao calor? Eles podem ficar fechados, ou têm que ser montados na parte externa do chassis? Quero fazer uma construção bem compacta, mas sem arriscar as peças.

Que tipo de fios devo comprar para fazer a fiação interna?

Quanto ao som... Alguém poderia me descrever a que amplificador de marca conhecida ele mais se assemelha? Vi pelos timbres no youtube que tem bastante headroom, e dá um crunch bem gostoso, mas ainda me falta uma referência de comparação.

Por enquanto é isso. Obrigado pela ajuda!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1016 : 29 de Janeiro de 2015, as 10:00:22 »

O "master volume" do circuito colore o som de alguma forma, quando está no máximo? Ou isso é apenas mito? Se for o caso, há a possibilidade de eu instalar uma chave que me permita removê-lo do circuito? Daria para implementar na pcb, ou é recomendável ponto a ponto?
Se você remover o potenciometro do "master volume", terá que colocar um resistor no lugar, e será como se o potenciometro estivesse sempre no maximo... ou seja, não faz sentido a modificação.

A mesma coisa com o tonestack; mesmo sendo um controle simples, haveria uma diferença perceptível no som caso ele seja removido do circuito (por meio de chaveamento, ou de modificar um potenciômetro para ser "no load"), como ocorre em outros amps e mesmo em pedais?
A diferença em um tone stack como o utilizado é minima...

Outra dúvida é quanto ao arrefecimento dos componentes: há alguma recomendação de distância mínima a se manter entre transformadores, válvulas, etc, para evitar danos devido ao calor? Eles podem ficar fechados, ou têm que ser montados na parte externa do chassis? Quero fazer uma construção bem compacta, mas sem arriscar as peças.
Vai montar PTP ou PCB? Se não tem experiencia com valvulados, sugiro PCB. Assim você não precisa se preocupar com isso.

Que tipo de fios devo comprar para fazer a fiação interna?
Fio 24AWG já é o suficiente...

Quanto ao som... Alguém poderia me descrever a que amplificador de marca conhecida ele mais se assemelha? Vi pelos timbres no youtube que tem bastante headroom, e dá um crunch bem gostoso, mas ainda me falta uma referência de comparação.
Ele tem som similar ao... HB-1...  Grin
Vai.... lembra um pouco o VOX com EF86 na entrada...
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2015, as 10:01:56 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #1017 : 17 de Fevereiro de 2015, as 18:51:50 »

É com muito satisfação que venho escrever esse post, pois graças a Deus primeiramente, e ao Eduardo, Haroldo Gamal, Leonardo (Plautz), Renato (Xformer) montei meu primeiro amplificador valvulado, me desculpem se esqueci alguém, mas sou novo no fórum e ainda não conheço muita gente.

O que me parecia muito distante devido ao alto preço de um amplificador dessa qualidade, acabou ficando perto quando descobri esse site, no pouco tempo que estou aqui graças ao conhecimento disponibilizado aqui, já montei 5 pedais, todos funcionando perfeitamente, e com o que li aqui resolvi montar o HB-1.

O projeto é tão bem feito que fica difícil errar, tamanho é o profissionalismo e dedicação dos que trabalharam nesse projeto, montei em PCB pois acho que quem esta começando como eu é a melhor forma de ter um amplificador feito por você, o mais difícil para mim foi o chassis, pois tem alguns furos quadrados, como o da chave seletora de tensão, e até por isso optei por uma chave liga desliga com furo redondo.

Seguem as fotos dele, o visual externo não esta no nível profissional que acostumei a ver aqui, mas para mim esta muito legal, um visual cru, espartano.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Estou usando o alto-falante do do meu Frontman 25R por enquanto.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Mais uma vez, obrigado a todos do fórum, e parabéns pelo excelente trabalho.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1018 : 17 de Fevereiro de 2015, as 22:43:41 »

...me desculpem se esqueci alguém, mas sou novo no fórum e ainda não conheço muita gente...
Só esqueceu o criador do HB-1, mas ele nem é muito importante mesmo...  Angry
Mas seu amplificador ficou muito bom. O chassis comprou onde? Muito bom.
Só uma dica sobre valvulados. Tente sempre que possível deixar os fios o mais curto possível, sem muitas sobras. Isso diminui bastante a ocorrência de ruídos.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #1019 : 18 de Fevereiro de 2015, as 11:15:29 »

Citar
Só esqueceu o criador do HB-1, mas ele nem é muito importante mesmo...  Angry

Desculpa ai Kem, mas acho que falta atualizar essa informação no documento, mas fica aqui o meu agradecimento, valeu mesmo pelo excelente projeto. Palmas

Com relação ao chassis, realmente foi um achado, depois de procurar muito e pensar em varias maneiras de conseguir um chassis, acabei achando essa empresa: http://www.abcchapas.com.br/index.htm e como moro em São Bernardo, fica perto da minha casa, eu mandei fazer dois em chapa de alumínio 2mm, um aberto dos lados e esse ai, os dois ficaram mais ou menos R$50,00, achei bem barato, fica a dica para quem mora em no ABC ou mesmo em SP capital.

Não sei se notaram pela imagem, mas esse que usei, todo fechado, é só dobrado, não tem solda dos lados, então para quem quer um acabamento mais bonito pode não gostar, ou mesmo ter que soldar depois.

OBS: Se eu fizesse em chapa galvanizada, ficava ainda mais barato.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Páginas:  1 ... 66 67 [68] 69 70 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal