Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:38:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572983 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« : 01 de Abril de 2012, as 17:12:53 »

HB-1

Nova versão do HB-1. Foram simplificados alguns pontos (fonte e controle de ganho / intensidade) o que tornou o HB-1 ainda mais barato de se montar, mas com a mesma qualidade.
Dessa forma a quantidade de componentes diminuiu, facilitando a montagem. E o layout tanto em PCI quanto ponto a ponto também foram atualizados.

Como antes, os filamentos são alimentados por AC, com uma referência ao terra. CF1, CF2, DF1 e DF2 fazem parte do dobrador, que retifica e eleva tensão AC presente no secundário do transformador de força. Após o dobrador temos RF1 e CF3, que formam um filtro RC. A essa altura temos entre 140V e 145V em B1.
R7 ajusta a tensão para a grade 2 da 25L6 e deve ser ajustado de forma que a tensão neste ponto nunca ultrapasse 115V (mais explicações no PDF).

RF3 com CF5 formam outro filtro RC, melhorando a alimentação para a EF184. Não é necessário nenhum cuidado especial com a tensão em B1 e B2.

E novos layouts PCI e PTP. Em breve terá a PCI a venda na Altana Tubes mais próxima de você!  Grin

Boa diversão!


Para baixar o PDF do HB-1, clique abaixo.


https://www.nartlof.com.br/handmades/HB-1V1-4.pdf


--------

HBP-S

     É a seção do power do HB-1 para ser usada com qualquer pré. O transformador de força é ainda mais facil de se achar (24+24V 800mA - 22.4VA).
     Graças ao excelente layout do Plautz, é possivel utilizar 4 valvulas diferentes (26L6, 50L6, 25C5 e 50C5) no mesmo PCB.

Para baixar o PDF do HBP-S, clique abaixo.

https://www.mediafire.com/file/9aht5mhqi0xv29x/HBP-S_V1.1.pdf/file


--------
Outros projetos:

HB-2
Versão BETA em desenvolvimento: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9591.0

HB-X
Versão BETA em desenvolvimento: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9592.0


ATENÇÃO: Válvulas são componentes que trabalham com alta tensão, onde qualquer descuido pode ser fatal. Não experimente estes circuitos a menos que esteja habituado com esta tecnologia.
« Última modificação: 26 de Maio de 2021, as 06:16:22 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 01 de Abril de 2012, as 17:26:18 »

Só a iniciative já merece elogios. Pode falar um pouco sobre resposta de frequencias, timbre, etc.? O controle de TONE é o do Champion?

 Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #2 : 01 de Abril de 2012, as 17:32:45 »

 Bravo    Palmas   Palmas    Legal!        Huh?

Parabéns mano 2,2w por 100 reais ta perfeito!
contribuição muito boa,esperamos layout e samples!abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #3 : 01 de Abril de 2012, as 17:33:10 »

Alex... Pelos relatos pela internet, a 25L6 tem um timbre parecido com a 6V6. Eu sou muito ruim de timbres, meu ouvido não é dos melhores, mas o resultado agradou. Acho que vai ficar mais claro com um sample.
A resposta de frequencia vai depender muito do transformador de saida, como ja foi discutido aqui em outros topicos.
Quanto ao controle de tom, é um simples, utilizado em um sem numero de projetos, não sei se no Champion também.


Bravo    Palmas   Palmas    Legal!        Huh?

Parabéns mano 2,2w por 100 reais ta perfeito!
contribuição muito boa,esperamos layout e samples!abraço!

Layout eu fiz PTP, com barra de terminais (uma barra só). Esse eu posso passar assim que o desenhar. Samples to na espera de um amigo que ficou de faze-lo pra mim.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #4 : 01 de Abril de 2012, as 17:36:11 »

caramba!  Legal!

gostei do projeto e da iniciativa de querer montar um valvulado com baixo custo  Smiley

agora só falto o som de teste desse amp Cheesy

quando sobrar um tempinho, faz uma gravação pra gente ver o timbre dele  Tongue

Parabéns pelo projeto, ficou fera!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #5 : 01 de Abril de 2012, as 17:38:01 »


    Na entrada eu coloquei um controle de volume com treble bleed. Ele serve como um controle de sensibilidade, sem perder agudos. Mas pode ser eliminado tudo o que esta antes do resistor de 10k.


O que deve ser feito ao invés de eliminar tudo é colocar um resistor de 1M no lugar do potenciômetro, se não for usar esse volume da entrada. Tem que se lembrar disso!
Senão, a EF184 não fica polarizada corretamente.
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, as 17:39:54 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 01 de Abril de 2012, as 17:44:56 »

Oi Kem

Parabéns pelo projeto! Tiro o chapéu para você! (Pena que não uso chapéu)

Um projeto simples, com poucas peças, todas fáceis de achar... Lindo!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #7 : 01 de Abril de 2012, as 18:06:51 »

blackcorvo... obrigado pelo aviso. Eu tinha feito 2 esquemas, com e sem esse controle de sensibilidade na entrada, e estava na duvida sobre qual publicar. Ja completei a informação no post inicial e ja coloquei link para o outro esquema.
Eduardo, muito obrigado pelo elogio. Mas sem as ajudas que você e o xformer tem me dado esse tempo todo eu não teria chegado aqui. Mas ainda espero sugestões para melhorar o projeto.
Obrigado a todos pelos elogios... Quem sabe alguém se prontifica a fazer um layout em PCB e facilitar ainda mais a coisa. Se bem que em PTP ta bem facil.
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, as 18:10:23 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 01 de Abril de 2012, as 21:53:09 »

Kem, quando perguntei de timbre, não queria nada muito específico, apenas suas impressões. Eu temia com o BW que nào fosse possível ter graves agradáveis, e me enganei, depois de pequenas mods o amp ficou ainda mais legal.

Eu estou pesquisando uma maneira eficiente e tranquila de reamplificar com solid state a saída de um amp valvulado de baixa potência. Antes só tinha em mente o BW, agora há mais uma opção! Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 01 de Abril de 2012, as 22:01:17 »

Eu estou sem meu computador a um tempo... queimou tudo... estou providenciando outro.

Mas me prontifico a fazer um layout assim que tiver meu pc de volta a vida... rs

Parabéns pelo projeto... achei sensacional sua inciativa e dedicação.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 01 de Abril de 2012, as 22:05:38 »

Principalmente, por que além de projetar, montou, testou e o ajustou pra mandar um projeto que funciona para a galera! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #11 : 01 de Abril de 2012, as 23:02:52 »

Novamente obrigado a todos...
Mas Alex... não posso dizer que esta 100% ajustado. Com certeza devem existir melhorias a serem feitas, visto as que você fez no BW, e espero sugestões do pessoal aqui.
biglouis, obrigado pela oferta. Vai ser uma honra ter um layout seu para esse projeto...
Abraços a todos.
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, as 01:51:20 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #12 : 02 de Abril de 2012, as 10:46:35 »

E agora José?? Qual eu monto?? Baby Wonder, com as modificações do mestre Alex Frias? Ou este 100Buck Amp? Estou namorando a idéia de primeiro valvulado com esses dois agora......

Vou esperar a galera testar e opinar sobre esse e quem sabe faço os dois.....hehe

A galera do fórum é fo*a pra Baralho!!!

Parabéns Kem!!!
Registrado

Jupterra
Visitante
« Responder #13 : 02 de Abril de 2012, as 11:22:26 »

Muito bom KEM, não esquecendo a brilhante ajuda do BLACKCORVO.

E posso dizer com certeza que com o conhecimento do ALEX FRIAS logo poderemos fazer com que pequenos amplificadores valvulados deem altos valores em termos de potência.

Muito bom, mesmo!
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #14 : 02 de Abril de 2012, as 12:03:56 »

E agora José?? Qual eu monto??

Monta os dois, você constribuirá também com o desenvolvimento e poderá escolher qual melhor te atenderá.

E posso dizer com certeza que com o conhecimento do ALEX FRIAS...

...do Eduardo, Luis_RP, a.sim, biglouis, hgamal, Adiel, GrAmorin... Só tem gente boa aqui! Esse pessoal todo "conhece do riscado". O Plautz? Ah... esse aí deve estar preparando mais alguma coisa boa.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Páginas:  [1] 2 3 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal