Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:37:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572980 vezes)
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #75 : 05 de Junho de 2012, as 10:57:04 »

Olá.

Devido à intensa procura, os transformadores para o projeto 100Buck foram incluídos na tabela da Schatz www.schatz.eng.br

Força : TF 24.A

Saída : TS 3.100.B ( para fmin = 100 Hz )  ou TS 3.60.B ( recomendado; fmin = 60Hz ).
a.sim, desculpe a dúvida, que deve ser meio besta, sou super leigo em transformadores, mas no site tá escrito que o secundário do transformador de força do 100buck é de "60 V c.t 400 mA", seria a mesma coisa que "30+30v 800mA" (como está no projeto) ?
Registrado

a.sim
Visitante
« Responder #76 : 05 de Junho de 2012, as 13:13:01 »

a.sim, desculpe a dúvida, que deve ser meio besta, sou super leigo em transformadores, mas no site tá escrito que o secundário do transformador de força do 100buck é de "60 V c.t 400 mA", seria a mesma coisa que "30+30v 800mA" (como está no projeto) ?

Pois é...esse é um truque que ainda persiste entre alguns fabricantes de transformador, que tem origem nas cartas de retificadores com carga resistiva. A especificação correta, conforme o próprio projetista do 100Buck me forneceu, é aquela que consta da tabela da Schatz.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #77 : 10 de Junho de 2012, as 13:21:28 »

a.sim, desculpe a dúvida, que deve ser meio besta, sou super leigo em transformadores, mas no site tá escrito que o secundário do transformador de força do 100buck é de "60 V c.t 400 mA", seria a mesma coisa que "30+30v 800mA" (como está no projeto) ?
Bruno, é a mesma coisa.
30+30V 800mA ou 60V com CT 400mA são a mesma coisa. Vai do gosto de fabricante a especificação.
Coloquei no PDF do 100Buck 30+30V porque é com essa especificação que você vai achar na maioria das lojas. Tentei usar no 100Buck valores comerciais em tudo, e o transformador de força não é uma exceção. O de saida é a unica exceção, mas ai não tinha jeito.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Metallover
Visitante
« Responder #78 : 29 de Junho de 2012, as 18:35:22 »

Boa noite galera do Handmades, ultimamente eu tenho tentado fazer o layout do 100Buck no KiCAD, eu tava desenhando o esquema dele no software e surgiu uma duvida, dá mesmo pra criar o layout apartir do esquema que o  Kem postou, ou tem que ser outro?
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #79 : 30 de Junho de 2012, as 15:33:53 »

30+30V 800mA ou 60V com CT 400mA são a mesma coisa. Vai do gosto de fabricante a especificação.

60 V com CT é a especificação correta. Não dá margem a interpretações equivocadas.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #80 : 30 de Junho de 2012, as 20:28:39 »

Versão 1.2 adicionada.
Havia um erro no esquema na polaridade de CF2. Quem esta montando por favor corrija.
Obrigado ao edyguitar pelo aviso.


a.sim... Pode até ser o certo, mas não é o que vamos encontrar em qualquer loja por ai. Se alguém for procurar um transformador de 60V com CT (ou qualquer outra tensão) em uma loja não vai achar. O transformador em todas as lojas que vi esta especificado com 30+30V. Então é melhor as pessoas entenderem o que significa do que simplesmente dizer que que esse ou aquele é certo.
Reforçando... 30V + 30V 800mA = 60V com CT 400mA.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
a.sim
Visitante
« Responder #81 : 30 de Junho de 2012, as 21:06:55 »

Pois é...

Nós especificamos da melhor forma possível, de forma a não deixar margem para confusão. Lembra de quando cotaste o transformador do 100 Buck  comigo ?

Não é só nos alto-falantes de amplificadores que há os watts de mentira.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #82 : 01 de Julho de 2012, as 09:21:07 »

60 V com CT é a especificação correta. Não dá margem a interpretações equivocadas.

Essa é a tua opinião. Existe mais burrice entre o fio e o ferro que supõem tua vã filosofia!

Olá, Eduardo.

Resolveu voltar aos ataques ?

Desculpe se me expressei mal. Não quis ofender ou atacar ninguém! Aliá eu concordo com a colocação que a forma mais clara de se indicar é 60V com CT.

Eu me referia a uns profissionais com quem trabalhei que não importava a forma de se indicar que eu queria o enrolamento de 6,3V com uma tomada central para aterramento. Sempre vinha errado. Hoje nem peço mais.

A grande maioria dos profissionais que enrolam motores e transformadores em nosso país mal tem o primeiro grau completo. 

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Metallover
Visitante
« Responder #83 : 01 de Julho de 2012, as 14:31:08 »

Boa noite galera do Handmades, ultimamente eu tenho tentado fazer o layout do 100Buck no KiCAD, eu tava desenhando o esquema dele no software e surgiu uma duvida, dá mesmo pra criar o layout apartir do esquema que o  Kem postou, ou tem que ser outro?

Lamer
Só tem o que le postou... ele é o autor!
Abraço!
Boa tarde senhores, o que eu queria saber é se eu preciso modifica-la, já estou até com dor de cabeça de tanto trabalhar nisso  Batendo Cabeça,
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #84 : 01 de Julho de 2012, as 15:08:14 »

Metallover, não entendi sua pergunta.
O esquema do 100Buck é o que esta na primeira pagina (por favor, se baixou antes de ontem, baixe a nova versão).
Se você modificar alguma coisa, não vai funcionar, ou vai ter um resultado diferente do original...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Metallover
Visitante
« Responder #85 : 01 de Julho de 2012, as 15:20:05 »

Metallover, não entendi sua pergunta.
O esquema do 100Buck é o que esta na primeira pagina (por favor, se baixou antes de ontem, baixe a nova versão).
Se você modificar alguma coisa, não vai funcionar, ou vai ter um resultado diferente do original...
O que eu pergunto, é se para a criação do layout é preciso modifica-lo?
Abraços
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #86 : 01 de Julho de 2012, as 15:24:36 »

O que eu pergunto, é se para a criação do layout é preciso modifica-lo?
Abraços
De jeito nenhum. Você deve manter exatamente como o original, isso em qualquer circuito.
Mas, por curiosidade, em qual modificação você estava pensando?  Roll Eyes
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Metallover
Visitante
« Responder #87 : 01 de Julho de 2012, as 19:29:40 »

Citar
De jeito nenhum. Você deve manter exatamente como o original, isso em qualquer circuito.
Mas, por curiosidade, em qual modificação você estava pensando?  Roll Eyes

Era pra poder fazer um layout, desculpa ae, é que eu sou leigo  Legal!.
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, as 19:46:32 por Plautz » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #88 : 01 de Julho de 2012, as 21:20:23 »

Metallover, não tem o que pedir desculpas, estamos todos aqui aprendendo...
Quando você vai fazer um layout para um esquema, tem que seguir este a risca.
Só faça modificações se você souber exatamente o que esta fazendo, e com um propósito claro.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ftom
Visitante
« Responder #89 : 06 de Julho de 2012, as 10:08:15 »

Fala ae pessoal!!
Primeiro post hehhe difícil conseguir vaga aqui hein!!
Bom, primeiro queria dizer que estava ansioso pra entrar no forum, o pessoal daqui parece ser muito bons no que fazem.
Mas ja começo com um problema!! _

terminei a montagem do meu 100bucks! Me deu um baile.. chaves em curto, resistores incandescentes _.... até aí tudo normal. Fiz as correçõezinhas e não é que saiu som!!! Muito legal! So tenho que checar uma coisa: A tensão em B está 137V, muito acima dos 125V do projeto.. Eu queria saber se esse valor é dentro da variação prevista e aí é só ajustar o resistor RF2 ou é muito alto e preciso de uma intervenção mais grave? Ah, tem alguma forma correta de fazer essa medição? Medi com a entrada aberta (cabo solto) e nem me atentei no volume.. Faz diferença?
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal