Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 13:55:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 579810 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #90 : 06 de Julho de 2012, as 10:53:36 »

Ftom, legal saber que voce curtiu o ampli...
Quanto a tensão do B+, não vai dar problema não... esta exatamente 10% acima, dentro da tolerancia.
Mas se quiser ficar mais tranquilo, aumente RF2 para uns 100R.
Se puder, posta um sample e fotos da montagem pra gente ver.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ftom
Visitante
« Responder #91 : 06 de Julho de 2012, as 14:01:51 »

Fala Kem!

Entao, curti mesmo, cara! Parabens.
Eu tirei fotos de algumas partes da montagem ja pensando mesmo em postar. Talvez no domingo coloco elas. O sample posso fazer tambem, mas assim que resolver um probleminha ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Quanto à tensão de B+... Estou com um problema lá que se eu passar o volume de +ou-70/80%, dá um barulho estranho.. fino, mas nao como microfonia nao, mais grave um pouco. Como eu tinha visto a tensão de B+ acima do recomendado, eu achei que era por isso. Mas então tenho mais trabalho pra fazer ainda _. Nao deixei ele muito tempo ligado porque achava que os 137V podia danificar, mas agora que sei que tá na tolerância vou arregaçar ele mais um pouco hehe. Vou conferir mais as ligações e depois falo o que q virou.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #92 : 09 de Julho de 2012, as 20:18:55 »

Ftom, resolveu o problema?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ftom
Visitante
« Responder #93 : 10 de Julho de 2012, as 00:43:02 »

Ainda nao resolveu nao, Kem.. ainda está dando chiado
Percebi uma coisa: ele chia quando elevo o Volume E o Tone. Se colocar o volume no máximo, vou abaixando o tom e uma hora o chiado pára. Mesma coisa pro volume, com o tom em 100%, vou abaixando o volume e o chiado pára tambem.
Amanha vou ver se acho nas lojas aqui o resistor de 100r pra colocar no B+, mas como vc disse que está na tolerancia, nao sei se é isso.
Alguem já viu esse tipo de problema? To pensando até em gravar um sample do problema pra alguem ver _
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #94 : 10 de Julho de 2012, as 08:56:37 »

Tenta 2 coisas... mudar o resistor para 100R ou mesmo 220R 2W.
E mesmo antes disso, inverta os fios do primario do transformador de saida.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ftom
Visitante
« Responder #95 : 11 de Julho de 2012, as 00:43:23 »

Ixe Kem.. tem alguma coisa estranha ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Antes de mexer em solda, resolvi rearranjar os fios dentro dele. Fiquei com dó de cortar os fios dos transformadores e acabei soldando eles inteiros, entao ficou com uma sobra boa, quando estiquei eles para fora da caixa, aquele pior zunido de quando eu aumentada o tom e o volume parou. Agora ainda sobrou um barulho mas depois volto nele.
O que aconteceu foi que quando fui trocar o resistor, resolvi medir novamente B1 só por desencargo.. mas deu 299V!! Agora nao sei de onde tirei os 137V..
Ainda meio perplexo coloquei o resistor de 100 em série com o de 33 (por facilidade pra montar rsrsr), medi e deu 289V.. é assim mesmo ou tem mais algo errado? O som sai, fora o pequeno chiado.

Ah, antes disso deu pra tirar uma distorção dele... ficou demais!!

ps.: Ainda acha necessário testar inverter o transformador de saída? Ainda nao fiz pra nao fazer emenda..

-----
Cara... esquece!!! Foi uma baita cag@@da minha... o multimetro estava em AC kkkkkkkkkkkkk nem me toquei disso.

Medindo certo agora deu 132V com 133R. Amanha ponho o de 220R pra ver. Só que tem um problema, onde comprei nao tinha de 2W, só de 1W.. Se for o de 220R dá ou melhor por mais um ainda de 100R 1W em série? Se não, comprei uns 4 de 570R 1W, aí ponho 2 ou 3 em paralelo, mas vira uma gambis da boa hahahah.
« Última modificação: 11 de Julho de 2012, as 01:27:56 por Ftom » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #96 : 11 de Julho de 2012, as 12:15:43 »

Acho que todo mundo que montou valvulados ja passou por essa de medir com o multimetro em AC...  Cheesy
Desse jeito com 100+33R ta otimo. Só ve se o resistor de 100R 1W não torra (esquentar ele vai).
Se continuar o apito no volume maximo, tente inverter os fios do primario do transformador de saida. Normalmente resolve.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ftom
Visitante
« Responder #97 : 11 de Julho de 2012, as 14:04:02 »

Certo Kem, vou fazer isso. Uma coisa que eu percebi é que o ruído aumenta quando abro o Tone. Quando diminuo, ele vai diminuindo junto até sumir, mas com o tom quase todo fechado. A mesma coisa acontece se eu deixo o Tone do amp no maximo e vou diminuindo o Tone da guitarra, o zunido some também. Esse zunido agora parece barulho que transformador de poste faz de vez em quando, tipo um bbzzzzz, mas nao é muito alto nao e mesmo assim o som do instrumento sai limpo quando cobre ele.
Mas se fosse só isso tava bao. Tem um toc-toc-zinho que dá, que parece um metrônomo, dá até pra usar de base _.. bem periódico, e baixo tambem..
Vou aproveitar a inversão do primário pra encurtar os fios.. vale a pena ou nem deve ser isso? Só os fios dos transformadores estão com sobra..
Vou procurar resistores de 2W e assim que eu achar eu troco.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #98 : 11 de Julho de 2012, as 14:26:06 »

Certo Kem, vou fazer isso. Uma coisa que eu percebi é que o ruído aumenta quando abro o Tone. Quando diminuo, ele vai diminuindo junto até sumir, mas com o tom quase todo fechado. A mesma coisa acontece se eu deixo o Tone do amp no maximo e vou diminuindo o Tone da guitarra, o zunido some também. Esse zunido agora parece barulho que transformador de poste faz de vez em quando, tipo um bbzzzzz, mas nao é muito alto nao e mesmo assim o som do instrumento sai limpo quando cobre ele.
Mas se fosse só isso tava bao. Tem um toc-toc-zinho que dá, que parece um metrônomo, dá até pra usar de base _.. bem periódico, e baixo tambem..
Vou aproveitar a inversão do primário pra encurtar os fios.. vale a pena ou nem deve ser isso? Só os fios dos transformadores estão com sobra..
Vou procurar resistores de 2W e assim que eu achar eu troco.

Isso tá soando como algum problema de posicionamento dos fios. Tem alguma coisa dando realimentação ali dentro, hein.
Você disse que tirou fotos da montagem. Tem como postar elas pra gente verificar se tá tudo certo?
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Ftom
Visitante
« Responder #99 : 11 de Julho de 2012, as 16:37:07 »

Opa! Beleza, blackcorvo, chegando em casa pego a camera e coloco as fotos. Como eu ja adiantei, os fios dos transformadores larguei grandes mesmo. Mas o resto está mais curto.. mas as vezes pelo caminho errado como vc sugere. Vou tirar uma bem detalhada do encaminhamento dos fios.

-----
Agora sim, vamos lá:

Apresentando, esse é o amp:

Frontal:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Distribuição dos equipamentos:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Agora, internamente. Como eu disse, os fios dos transformadores estão sobrando mas puxei para fora:

Baixo:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Lateral:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Só pra fazer um teste, puxei os fios dos transformadores para cima, pra fora do buraco. Acabou dando uma visualização melhor para o circuito, mas o barulho continuou:
Baixo:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Nunca postei fotos antes, se elas ficarem grandes para carregar, avisem que eu troco.
Vou inverter o primario do TS agora, se der resultado eu digo.
« Última modificação: 11 de Julho de 2012, as 21:02:12 por Ftom » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #100 : 11 de Julho de 2012, as 22:33:43 »

Bom, o primeiro problema eu vejo de cara: falta de fios blindados pras conexões onde passa o sinal.
Além de isso diminuir o ruído de fundo, ajuda a evitar realimentação.

O segundo eu circulei em vermelho:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Tá vendo os dois fios amarelos? Um deles é da entrada, e o outro é da saída do pré. Pelo que dá pra ver na foto, eles estão perto demais.
Experimenta separar eles um pouco mais.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Ftom
Visitante
« Responder #101 : 12 de Julho de 2012, as 02:27:18 »

Pessoal!!! Mudou tudo o último teste que fiz...
Mas primeiramente vou responder aos que me fizeram sugestões (a quem agradeço muito, lógico, senão nem teria chegado nem nesses testes)

Kem, inverti o primário do transformador de saída.. continuou a mesma (mais pra frente falo porque). Existe polaridade certa ou posso deixar assim? Só pra saber..
Blackcorvo, uma preocupação que eu tive foi a dos fios... em alguns esquemas que eu vi, pesquisando antes de montar, falam pra usar fio blindado pro sinal principal.. mas nas fotos postadas no amp original, estes nao tinham sido usados. Pensei que como o amp é de baixa potencia, nao fariam diferença. Mesmo assim fiquei muito tempo na cabeça com a duvida de qual fio usar, AWG tal e coisa... aí acabei usando o que consegui, o de 0.20mm (equivalente a 24AWG)... Ainda, independente do problema já apresentado, se for errado, me falem, ainda tá em tempo de eu jogar tudo fora e fazer de novo (por favor.. NAAAOO _)

Enfim.. Resumindo, eu estava ouvindo dois ruidos: Um parecido com um bzzz de "transformador de poste" e Outro um estalo (toc-toc)  parecido com metrônomo acelerado..  Então, percebi que os estalos só apareciam quando ligados os captadores singles da guitarra (uma estilo fender, 3 caps singles) isolados nas posições 1,3 e 5. Nas posições 2 e 4 (paralelo) não apareciam. Pensei que como em paralelo o som fica mais "grave" (por favor me corrigem se eu estiver errado) seria o mesmo de por o Tone do AMP no minimo, do modo que antes os ruídos sumiam. Bom, resolvi entao ligar um velho amp transistorizado aposentado que eu tinha e... EIZ!!! o estalo veio igualzinho!!! O zunido bzzz também, mas em volume mais baixo.. aí pensei.. Todo o problema pode estar na minha REDE ELÉTRICA??? Se sim, o que posso fazer?? Posso conseguir um estabilizador ou no-break para teste.. Mas também, posso adicionar algo no circuito que o faça mais resistente a isso, se for o caso?

Brigadão galera.. parece que tá clareando tudo agora!!!!!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #102 : 12 de Julho de 2012, as 10:27:20 »

Oi Ftom

Outro membro do fórum teve um problema de estalos ritmados no amplificador. O problema era uma cerca elétrica perto da casa dele que causava interferência.

O problema só será resolvido com a remoção da cerca ou com uma blindagem TOTAL do equipamento. Nobreak não vai ajudar.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #103 : 14 de Julho de 2012, as 03:32:18 »

Ftom você costumar tocar a guitarra com relógio de pulso? (aqueles de ponteiro e não os digitais.) Pergunto porque uma vez me vi doido atrás de resolver um problema de ruídos exatamente como você descreveu e fui descobrir que os captadores da minha guitarra estavam captando o tic tac do relógio no meu pulso  Cheesy Agora eu dou até risada quando lembro mas, na época passei raiva viu?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #104 : 14 de Julho de 2012, as 19:51:31 »

Galera, estou com dificuldade de encontrar a 25l6, já até falei com o Eduardo, no site dele tá indisponível (sem estoque), e eu não sei de nenhum outro site de venda de válvulas, e na minha cidade também não tem.
Gostaria que me indicassem sites de venda dessas valvulas, que já compro as duas e pago só um frete. Ou se alguém tiver alguma sobrando e quiser me vender.

OBS: no ML tem mas não sei se dá pra confiar na qualidade e queria pagar só um frete.

Abraço
Registrado

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal