ZVEX WHA PROBE - LAYOUT DEFINITIVO

Started by xandaum, 15 de February de 2010, as 01:59:38

Previous topic - Next topic

r0d

*
Iniciante
eu ando com problemas quanto ao sensor do probe também, ja montei o que foi postado aqui no forum pelo marks_ol, mas nao obtive resultado nenhum, na verdade o sensor nem chegou a funcionar. Ja montei o WH-10 daqui do forum mesmo e tá funcionando perfeitamente.

no blog do brunotrema tem um esquema deste sensor que é um pouco diferente do postado aqui, eu acabei de passar ele para o eagle, fiz uma pcb pra ele, mas não está lá grandes coisas, mas se interessar pra alguem seguem anexada

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

xandaum

Handmaker
Queria saber se alguém montou o ZVEX WHA PROBE na íntregra e FUNCIONANDO...com timbre, controles e sensibilidade da placa ótimos!

Se conseguiu...qual foi o projeto que montou?
Pois vejo muita gente usando apenas a parte do sensor de proximidade... ;D

Vino

Guest
O meu projeto é o mesmo que o do mestre Adiel!

Antena do Brunotrema e wh-10 do mestre Güero...

Adiel

DIY Freak
Quote from: xandaum on 01 de January de 2011, as 15:33:17
Queria saber se alguém montou o ZVEX WHA PROBE na íntregra e FUNCIONANDO...com timbre, controles e sensibilidade da placa ótimos!

Se conseguiu...qual foi o projeto que montou?
Pois vejo muita gente usando apenas a parte do sensor de proximidade... ;D

O único problema é que a gente tem que colocar a placa da antena em posição preferencialmente diagonal em relação à caixa metálica que contém os circuitos.  Fora isso, perfeito. 

Ainda vou montar o circuito Wah original da Zvex, de 1 transistor, para experimentar.

xandaum

Handmaker
Montar a parte do sensor de proximidade não é difícil e é funcional, pois também montei em um IBANEZ WH-10 como vários companheiros.

Mas o ZVEX/COLORSOUND WHA é que tá meio difícil justamente pela placa sensora e outros pequenos detalhes, como ajustes e etc.

Disseram que o som do pedal não é lá grandes coisas. ao contrário do ZVEX que já testei pessoalmente e achei muito bom.

Queria chegar a este resultado ótimo. :(

markb

Guest
se servir de consolo xandaum...

ja montei o wah da color sound do guero e funcionou...

duvida: o fio da antena deve ser soldado a placa de cobre??

poxa, que interessante não tinha visto este topico ainda.

xandaum

Handmaker
Vc montou o ZVEX PROBE? ou o colorsound do Guero?
Ficou legal? O timbre ficou igual a um WHA de verdade?
A sensibilidade ficou legal?

Faça um report build aí!
Tks! ;)

markb

Guest
eu montei o wah colorsound do guero no protoboard e achei a resposta bem aprecida com o idiot wah, dai eu pensei que você pode montar o sensor e o wah separados e uni-los depois.

segue em anexo

achei o som bacana, o unico problema que vi e que ele parece responder melhor se fosse uma pot rev. log

mas MEUS ouvidos me disseram isso, não quero generalizar.

abraços.

Jean R.

**
Freqüente
Quote from: Adiel on 31 de December de 2010, as 19:19:58
Esse projeto funciona muito bem.  Fiz esse com o WH-10.

Adiel, com qual layout/esquema vc fez a placa do sensor? Porque vendo a sua foto não bate o layout com o que eu tenho aqui, por exemplo tem uns capacitores a mais do que o layout, então teria como vc apontar o layout utilizado?

Exelente montagem!

Abraços

Adiel

DIY Freak

Jean R.

**
Freqüente
Valeu Adiel!

Final do mês começo esse projeto depois posto resultados aqui

Abraços

EDIT: Só fiquei com uma questão no sensor:
Pode-se ligar outros LED's em paralelo?Porque pela foto do Adiel ali ele deixou um led pra mostrar o efeito e outro pra controlar o WAH WAH (LED-LDR) se não me engano...

Adiel

DIY Freak
Eu liguei mais um LED em paralelo, para monitorar o limiar do ajuste com facilidade, mas seria interessante usar um resistor de 100R em série com cada um deles, para evitar maiores interações desagradáveis, como nosso amigo Patines sugeriu.

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Adiel on 27 de May de 2011, as 17:58:02
Meu Wah "Pobre" foi com esse layout:

Alguém tem o esquema deste layout? Parece que ele tem dois resistores em série a mais com relação ao seguinte esquema:
Guitar Craft

Adiel

DIY Freak
O esquema está junto com o layout no pdf.  O circuito tem pequenas modificações para facilitar os ajustes, de acordo com a placa sensora utilizada.