Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Junho de 2024, as 10:32:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal de 1 só Transistor  (Lida 99255 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #120 : 07 de Junho de 2012, as 16:49:34 »

daniel_tubes;  Ok obrigado pela explicação, e continuando neste caso as mudanças de estado de iluminação sobre o LDR ocorrem de uma maneira gradativa ou chega a ser muito abrupta (tipo claro/escuro)? ou seja minima e máxima?
Registrado

daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #121 : 07 de Junho de 2012, as 18:34:01 »

Alfredo, a ação se torna graditiva, ele varia bem entre os estados de menor e maior resistencia, creio que com um ldr maior a ação seja mais linear, mas esta bem satisfatoria variação de resistencia.

Att  daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #122 : 07 de Junho de 2012, as 18:40:09 »

Grava algo pra gente ver. (Se não for nenhum incomodo, claro... Smiley )
Registrado
slipkorn56
Visitante
« Responder #123 : 09 de Junho de 2012, as 00:34:11 »

Gente eu não entendi, porque só 1 transistor em pedal? economizar centavos? transistor não é tão caro não gente, não entendi o intuito disso, se eu tiver errado me corrigam
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #124 : 09 de Junho de 2012, as 00:39:00 »

Têm certeza de que você leu o que deu início ao tópico?
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #125 : 09 de Junho de 2012, as 00:48:17 »

Gente eu não entendi, porque só 1 transistor em pedal? economizar centavos? transistor não é tão caro não gente, não entendi o intuito disso, se eu tiver errado me corrigam

Isto aqui funciona como um laboratório de montagens, para poder entender como funciona os efeitos e ao mesmo tempo é um desafio, pois conseguir certos efeitos com um transistor só não é para qualquer um.

Abraço!
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #126 : 09 de Junho de 2012, as 06:46:04 »

E sem contar pelo prazer de ver que não se precisa do maior pedal do mundo para ter bons timbres, por exemplo Lovepedal Englishman, Les Lius, que são pedais de boutique... entre outros.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #127 : 09 de Junho de 2012, as 09:57:36 »

slipkorn56 o lance e tirar o maximo do minimo, ideias explodem a toda hora com esse conceito.
Em Radioamadorismo existe uma modalidade chamada QRP, esse a modalidade em que o Radioamador fala com o mundo com um radio de apenas alguns watts. Esse eo charme da coisa, você sabe que pode falar do outro lado mundo com 1000 Watts de potencia, mas falar do outro lado do mundo com 1 Watt e uma aventura, sem contar que quando você tem a resposta de que foi ouvido, ai você percebe que pode fazer com poucos recursos mais do que se pode imaginar.


Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #128 : 09 de Junho de 2012, as 14:47:32 »

Isso mesmo, Daniel!  A ideia é o desafio!   Legal!
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #129 : 09 de Junho de 2012, as 15:04:25 »

Apesar de não ter muito a ver com a questão, me faz lembrar de uma expressão que li hoje de manhã, e que ri muito: "Pau com Cordas" http://oldtimerss.blogspot.com.br/

Então eu pergunto; têm muita diferença entre um "Pua com cordas" e uma Guitarra? Legal!
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #130 : 09 de Junho de 2012, as 16:18:03 »

Eu não sei se não procurei direito, mas não encontrei um circuito do SHO. Alguém poderia disponibilizar o circuito dele, pois pelo que pude ver ele se encaixa na classificação deste tópico.

Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #131 : 09 de Junho de 2012, as 17:39:56 »

Então eu pergunto; têm muita diferença entre um "Pau com cordas" e uma Guitarra? Legal!

Dependendo da guitarra, a diferença é só a parte elétrica! Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #132 : 09 de Junho de 2012, as 17:54:09 »

Então eu pergunto; têm muita diferença entre um "Pua com cordas" e uma Guitarra? Legal!

Já toquei em muitos paus com cordas....  Ui


http://2.bp.blogspot.com/_eT0tPbWJhiw/SKt2WD3YPWI/AAAAAAAAAVs/8Yrgdi4CqEU/s1600-h/pua+m%C3%A3o+antebra%C3%A7o+e+cabe%C3%A7a.jpg
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, as 18:00:05 por Patines » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #133 : 09 de Junho de 2012, as 22:25:45 »

Voltando ao assunto principal, aproveito para perguntar:

Para que haja a clipagem através de diodos, seja germânio ou silício, leds ou outros, é necessário que o sinal a ser clipado tenha um determinado nível para ser clipado, ou a simples presença dos mesmos (diodos) no circuitos já são suficiente para que a clipagem aconteça?

O nível de sinal, deve atingir antes de ser clipado uma intensidade maior que o sistema que o vai "ceifar" para que o mesmo atue, ou não será necessário que este nível seja atingido para que a clipagem aconteça?

Talvez eu tenha sido redundante.

Pergunto isto, pelo fato de que pretendia, fazer os testes, acrescentando os diodos de clipagem aos pares.  Mas resolvi montar todos no circuito de uma única vêz, e ir selecionando através do sistema de seleção pelas chaves correspondentes.

Mas nos testes preliminares, só percebi maiores diferenças quando os diodos de germânios estavam no circuito, portanto não percebi muita diferença quando aplicados os silício e os leds.

Antes de começar os testes "a vera", vou ver se consigo aconpanhar com ociloscópio, as diferenças, entre "hard e soft" cliping, assim como "simétrico e assimétrico" para quando colocar as informações, ter maior embasamento.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #134 : 10 de Junho de 2012, as 12:36:50 »

Sim, o nível da excursão do sinal deve atingir os níveis de clipping do diodo selecionado, por essa razão é que se consegue uma distorção dinâmica. No seu caso deve ter ocorrido que a amplificação não foi suficiente para chegar aos níveis de clipping dos diodos de silício de sinal e dos diodos emissores de luz. Como o nível dos diodos de Germânio é mais baixo, chegaram a ceifar parte do sinal, causando distorção, um achatamento da forma de onda, criando harmônicos e comprimindo o sinal.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal