Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 19:34:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Echo Yathos/Handmades - PT2399  (Lida 43608 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #45 : 22 de Maio de 2012, as 21:23:27 »

Está aqui uma demo de um com 6 pt2399.

http://www.goear.com/listen/a5298a2/Reverb-6-modules-AnalogCustom

No final ele passa a ter um delay suave.

Tipo um tap, muito bom o sample.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #46 : 22 de Maio de 2012, as 21:53:26 »

Ô, Adiel, mas o reverber por si só já é um show!!! Cheesy

É verdade!!   Cheesy
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #47 : 22 de Maio de 2012, as 23:45:38 »

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Uma aula grátis de um mestre, deveria virar um artigo separado isso.
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 23:47:22 por felixmeirelles » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #48 : 22 de Maio de 2012, as 23:54:52 »

Para o dia em que algum membro do fórum se aposentar, fica a sugestão de garimpar o fórum por vários "artigos" desse tipo, para uma publicação selecionada.  Temos muita informação relevante aqui, e em língua portuguesa.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #49 : 23 de Maio de 2012, as 00:21:11 »

Eu não saberia diferenciar as "nuances" entre delay, echo, reverb, etc...  Sei que muitos ficam confusos, quando ouvem o efeito, e não é muito fácil identificar de forma correta, a ponto de dizer com certesa; é tal efeito!

Bem que o Alex, poderia complementar, o "artigo" que já começou, explicando um pouco de cada efeito, e se possível adicionando um sample de cada efeito para "ilustrar", e desta forma seria adicionado na página inicial do forum em "Artigos e Apostilas"  Tenho certesa que seria de grande ajuda para muitos!
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #50 : 23 de Maio de 2012, as 00:27:59 »

Eu não saberia diferenciar as "nuances" entre delay, echo, reverb, etc...  Sei que muitos ficam confusos, quando ouvem o efeito, e não é muito fácil identificar de forma correta, a ponto de dizer com certesa; é tal efeito!

Bem que o Alex, poderia complementar, o "artigo" que já começou, explicando um pouco de cada efeito, e se possível adicionando um sample de cada efeito para "ilustrar", e desta forma seria adicionado na página inicial do forum em "Artigos e Apostilas"  Tenho certesa que seria de grande ajuda para muitos!


Uma ótima idéia Alfredo. Parabéns!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #51 : 23 de Maio de 2012, as 00:38:31 »

Aproveitando ainda o tópico, peço que ouçam este sample: http://www.freewebs.com/valvewizard2/Equinox.mp3  deste pedal publicado aqui: http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=93868.0  e me digam se é este o efeito a se conseguir como reverb?
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #52 : 23 de Maio de 2012, as 00:52:53 »

Esse efeito se consegue com o layout abaixo também (até mais um pouco). Esse está mais para echo segundo a definição da galera. Para mim continua valendo que dependendo da configuração, você tem reverb.

Lógico que: Para ter a simulação real, você precisa de 6 paredes, logo, 6 pt's no sistema. Mas com 4 já se consegue um bom efeito (ainda acredito que 3 também seja possível). Talvez com alguns mods esse modelo possa ficar mais reverb.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #53 : 23 de Maio de 2012, as 01:00:46 »

designermx2, foi exatamente por isto que pedi para ouvir, pois para um ouvido não "treinado" fica muito difícil saber onde dependendo da configuração; termina um e começa o outro efeito
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #54 : 23 de Maio de 2012, as 01:16:52 »

Com certeza o que você disse procede, mas eu falei que para mim é reverb pelo meu conceito de reverb no ambiente. Como aqui em casa tenho duas salas muito grandes (uma é tão grande que antigamente era para ser um salão de jogos e ficou vazia), acabei que penso em dividir no meio e montar um estúdio em uma das metades junto com um mini depósito (imagine o tamanho). Quando você fala muito alto, chega a fazer eco. O reverb para mim vem da reverberação, mas para mim, você só simula um ambiente grande se puser um delay pequeno junto. Imagine um galpão com lajem e todo vazio. Quando você fala algo (alto pelo tamanho), você tem os sons se chocando nas paredes laterais, no teto e no chão e se encontrando (isso é reverb), mas no final, quando chegar na última parede, a depender da intensidade do som, ela volta repetindo o seu texto falado junto com essas ondas que se chocaram. Por isso falei que todo echo tem reverb junto.

Isso é apenas definição pessoal baseada em junção de conceitos tá? Não estou querendo impor nem confundir a cabeça de ninguém, mas para mim (opinião pessoal), é impossível simular um ambiente tirando o "delay" (leia-se echo). Ou seja, aos meus ouvidos o pedal de reverb é um falso hall, room, bathroom, cathedral, etc... Seria mais certo se colocasse: wall room, wall church, wall hall, etc... porque eles extrairiam as ondas que batem nas paredes, não o som do ambiente em si.

Mas... é isso ai. Todos aqui estão corretos dentro de seus conceitos e conhecimentos (pelo menos é assim que eu vejo).
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #55 : 23 de Maio de 2012, as 01:36:59 »

designermx2; nesta explanação o "conceito" ficou bem claro, agora eu pergunto se auditivamente em um show, por exemplo num estádio, seria possível distinguir estas pequenas nuances?
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #56 : 23 de Maio de 2012, as 01:52:24 »

Sim! Num show, você teoricamente não teria o efeito reverb e nem echo. Quando você preenche um ambiente, você remove esse efeito. Isso ao natural. Por isso que eu fico com o conceito de que o echo simula melhor (ao meu gosto). Porque mesmo que a sala esteja cheia, estádio (supondo que fechou o telhado) ou salão do show, ele simularia como se não houvesse ninguém. O reverb só não teria o echo, mas apenas a reverberação no local. São de fato efeitos diferentes, mas para um efeito real, nenhum dos dois mostra correto. Um falta ter as ondas batendo em todas as paredes para depois o delay (o echo), que algumas vezes não existirá de forma perceptível como num banheiro onde não tem área para o som bater , dar um atraso e voltar. O outro tem as paredes, mas não tem o echo de um local grande.

Tudo é questão de gosto, regulagem, etc. Talvez para ter o efeito 100% real, você tenha que colocar o reverb e depois o echo no seu set. Assim você teria um set que aos meus ouvidos, soariam um ambiente completo.

Esse foi o motivo que deixei esse nome agora: Echoverb , porque todo echo tem um restinho de reverberação (acho que uns 20% do que deveria ser)

-----
...se auditivamente em um show, por exemplo num estádio, seria possível distinguir estas pequenas nuances?

Quando artificial (pedais), dependendo da regulagem, consegue sim e muito. Se for natural, só com espaços grandes você poderia identificar o que é qual.

Tanto que na minha primeira gravação, coloquei a repetição com tempo muito longo. Isso fez com que a galera pensasse em delay. Mas para mim é como uma galeria de cavernas, já que tem uma leve reverberação.

No seu subconsciente, se o guitarrista usar a guitarra seca, vai parecer que falta algo. Quando ele liga um reverb, o som parece mais natural...

Respondi sua pergunta? Caso não tenha ficado claro, posso tentar explicar de outra forma...

Abraços!
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, as 01:58:13 por designermx2 » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #57 : 23 de Maio de 2012, as 02:15:27 »

Ficou claro; ponto pacífico! Obrigado.

Mudando um pouco o foco, mas dentro do PT2399; o Reverb Yathos apresenta aqueles ruídos relatados nos Rebot delay nos delays mais prolongados?

Li em algum lugar, que separando o pino 4(terra digital) do pino 3 (terra real) estes ruídos ficam quase zero, em alguns casos somem totalmente.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #58 : 23 de Maio de 2012, as 07:56:11 »

Tanto nas modificações do Rebote que fiz como nesse projeto, não tive problemas de ruído, exceto uma leve distorção quando o mixer está no final do lado direito. Não testei para ver se o potenciômetro está ruim (estou desconfiando dele) ou se precisarei redimensionar R8 para um valor maior (100k). Nos testes que fiz com esse CI, não é possível apenas separar o pino 4 (aterramento digital). É preciso criar um desacoplamento dele utilizando componentes, o que tornaria a coisa mais complexa.

O outro guitarrista da minha banda possui um Groovin delay (Muito bem construído e bem feito por sinal), mas o dele, a partir de um certo ponto tem distorções nas repetições. O meu agora não tem.

Como o meu novo rebote mudou muitas peças e foram adicionados uns 6 capacitores no sistema ,além de estar junto desse projeto e de um buffer separado (que nesse novo layout o buffer foi integrado) a coisa ficou complexa para desmontar e olhar. Tem tanto fio, mas tanto fio que não gosto nem de abrir ele.

Mas quando eu criar coragem eu faço isso e coloco uma atualização no Tonepad como um Rebote 3.0 o retorno do Jedi!  Roqueiro

Como pretendo fazer mais um (encomenda desse guitarrista amigo meu), uma hora vou ter que abrir para lembrar os valores (foi muita coisa alterada mesmo!). Ele quer comprar o meu e eu não vendo. Ai ele disse que quer um igual e vai se desfazer do dele. Gostou tanto por não ter ruídos que está disposto a pagar mais no meu que no próprio Groovin (o industrializado que será vendido assim que ficar pronto).
 

« Última modificação: 23 de Maio de 2012, as 10:54:17 por designermx2 » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #59 : 23 de Maio de 2012, as 10:40:42 »

... Eu não saberia diferenciar as "nuances" entre delay, echo, reverb, etc...  Sei que muitos ficam confusos, quando ouvem o efeito, e não é muito fácil identificar de forma correta, a ponto de dizer com certesa; é tal efeito!
Bem que o Alex, poderia complementar, o "artigo" que já começou, explicando um pouco de cada efeito, e se possível adicionando um sample de cada efeito para "ilustrar"...

Eu já tentei mostrar algo nesse sentido com o audio clip que gravei e postei na página anterior.

Está nessa ordem: guitarra sem efeito de ambiência (Dry), depois com uma simulação de reverber com apenas uma linha de retardo usando um PT2399 (parecida com a proposta nesse tópico, mas não tão boa), finalizando com um preset de Hall do pedal Behringer RV600.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal