Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 12:09:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp Layout  (Lida 122453 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #75 : 28 de Agosto de 2012, as 09:35:50 »

Fallout, ótima idéia  mas como eu faço essa ligação? um rascunho que seja já me ajuda ok? muito obrigado meu amigo.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #76 : 28 de Agosto de 2012, as 09:56:57 »

guitar_luthier

é só substituir aquela dpdt de alavanca por uma 3PDT
liga como se fosse a DPDT mesmo
e vai sobrar 3 polos pra chavear o led  Legal!

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #77 : 28 de Agosto de 2012, as 10:00:01 »

Meu grande amigo Chris! vou fazer isso então. Um forte abraço!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #78 : 31 de Agosto de 2012, as 01:40:31 »

Ola pessoal... Desculpem pela ausência prolongada......

já tentei de tudo para transformar esse pedal em true by pass mas infelizmente acho que ele não foi projetado pra isso. Eu gostaria que o nosso amigo Gubterra colocasse uma chave 3pdt no dele, afinal de contas ele é o autor do projeto só pra gente saber se funciona ou não funciona mesmo.

Eu vo ver se este fim de semana consigo colocar uma 3pdt para fazer o teste e postar aqui o resultado. Se puder me mande por e-mail ou poste aqui a maneira como você esta fazendo a ligação da 3pdt para eu poder reproduzir.

Eu não usei 3pdt portanto não posso garantir o funcionamento do mesmo....
Mas posso garantir a você que com dpdt hi-low, obedecendo a risca o projeto e os valores dos componentes, bem como um certo espaçamento entre eles e certos cuidados como não deixar o transformador perto da valvula... ele funcionara sem problemas.... saindo desta receita não posso garantir nada....

Ainda tentarei usar nele um cabo grande para acionar o hi-low e ver se continua sem ruido.... mas creio que não vou ter sucesso rsrsrsrsrsr......  

Não tive problemas de apito... e nem de ruido...
Não utilizei cabo blindado em lugar nenhum do projeto nem na entrada, nem na saida, nem potenciometros e dpdt... enfim em lugar nenhum....
Os meus transformadores ficam pra fora como mostrado nas fotos isolados pela forma de aluminio e distante das valvulas... veja todas as fotos tem mais no link spoiler no primeiro post...

E sorte Luthier.. todos os conselhos que podia te dar te passei por e-mail ou por aqui.... realmente este apito é surpresa para mim pois se seguir a risca ele não pode aparecer. e repito... seprare os fios dos potenciometros tira o transformador pra longe... e em ultimo caso... monte de novo sem se preocupar em caber em um pedal... infelizmente não sei mais o que fazer pra te ajduar antes de poder testar o meu com 3pdt...

Respeitem a voltagem dos capacitores(capacitores de baixa voltagem gerão ruidos e entrão em curto) bem como a potencia de dissipação dos resistores!!!!

Olhem as fotos que postei, posso tirar mais se for necessário. Note que não há nada espremido por la, talvez esta tentativa de tentar fechar ele dentro de um pedal com transformador e tudo não seja uma boa idéia, ele não foi projeto para isso, mas sim para quem quisesse um pré para ampli a valvula ou hibrido.

O quê cada POT faz? Não veio escrito no pdf Wink e sobre os transformadores, é preciso um pequeno de saída 12v + 12v e o transformador de potência, alguém pode me indicar um link na tubesandmore do de potência? No pdf está 2 transformadores, 1 de 250mA e outro de 1A

Com relação a função dos potenciometros vai ter que deduzir mesmo pelo esquemático, pois estou atolado de trabalho e não poderei melhorar este pdf tão cedo.... mas ta tudo la... é só olhar com atenção...

Com relação aos transformadores são de 15v 1a e 15v 250ma respectivamente.... com ou sem center tap(utilize o projeto de fonte correto para seu tipo de transformador)

Qualquer coisa postem aqui ou mandem mp. ainda quero ver alguém colhendo o mesmo resultado que eu com este projeto, mas para isso precisa seguir certinho o que esta no documento e na duvida pergunte.

To devendo um sample, semana que vem vou gravar um sample girando todos os potenciometros dele...   como eu não sei tocar os samples só servirão  memso para demonstrar nivel de ruido e ausencia de apito e um pouquinho do som... em hi e em low.....  

Um abraço amigos...
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, as 02:41:38 por gubterra » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #79 : 31 de Agosto de 2012, as 10:45:00 »

Bom dia meu grande amigo Gubterra, liguei a chave normal mesmo sem fazer o true by pass ficou normal. Mas seus conselhos sempre me ajudou e agradeço esse belo projeto parabéns! se vc tiver tempo testa o sistema true by pass nele quem sabe é tudo aquilo que vc falou mesmo, transformador perto dentro da caixa e outras coisas... Apesar que eu já fiz todos esses testes transformador longe da placa, fonte também mas é só colocar a chave o apito vem mesmo hahahaha!! mas ta bom demais. Um forte Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #80 : 31 de Agosto de 2012, as 13:06:03 »

guitar_luthier, ja pensou num rele?!?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #81 : 31 de Agosto de 2012, as 13:52:30 »

Boa tarde meu amigo KEM, já coloquei mas dá mais apito ainda! Abç
Registrado
nezion
Visitante
« Responder #82 : 07 de Setembro de 2012, as 13:21:12 »

Olá, fiz o circuito e esta muito bom! sem chiado nem nada, aprovado!  Legal!

Só gostaria de perguntar se é normal o 7812 esquentar muito, esta esquentando absurdamente mesmo, coloquei um dissipador grande mas acho que esta exagerado a temperatura. O que pode ser? notei também que o transformador esta esquentando também.

Abraço
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #83 : 07 de Setembro de 2012, as 15:41:10 »

Nezion, tem alguma coisa errada ai! o meu vc pode ficar com o dedo nele que não esquenta nada! os Transformadores nem se fala fica normal como se nem estivessem ligados. Se vc postar o projeto fica mais fácil achar o defeito, mas o 7812 esquentar muito não é bom sinal não ok? Abç
Registrado
nezion
Visitante
« Responder #84 : 07 de Setembro de 2012, as 15:59:40 »

Pois é, guitar_luthier. Eu estou testando tudo da fonte agora.

O mais estranho é que liga tudo normal, testei as linhas de 12v e o B+, está tudo normal. Estou usando um transformador 15+15 1A e usando o primario de 220v (esta me dando 93v) jogo no duplicador de tensão e consigo 267v, filtrei um pouco e deixei perto de 250v. Sera que pode ser gargalo do transformador?

obs: estou sem camera, logo não poderei tirar fotos agora.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #85 : 07 de Setembro de 2012, as 17:52:20 »

Nezion, é o projeto do GUBTERRA? porque se for tem alguma coisa realmente de errado ai. Eu fiz duas fontes para essa projeto, todas as duas funcionaram muito bem! tanto com center tap, como sem center tap. Mudando um pouco de assunto ele está silencioso? vc já tentou ligar uma chave dpdt, ou 3pdt nele? faça os testes ai e vai postando resultados pra gente te ajudar ok? Abç
Registrado
nezion
Visitante
« Responder #86 : 07 de Setembro de 2012, as 17:58:57 »

Opa, depois de desmontar e testar tudo percebi que o regulador de tensão estava em curto de alguma forma, mas as trilhas estavam certas. Substitui e funcionou, não esquenta nada agora.  Cheesy

Sim, projeto do GUBTERRA. Pelo que testei esta muito silencioso, tudo funciona e não tem apito algum. Usei uma DPDT, pois estou usando ele como pré no meu híbrido.

Ta show esse pré, recomendado.

Abraço
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, as 18:04:02 por nezion » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #87 : 07 de Setembro de 2012, as 18:45:18 »

Eu falei que tinha alguma coisa errada, ta ai achou o erro. Tenta colocar uma chave dpdt, ou 3 pdt pra ele ficar by pass, ou true by pass, e veja se dá algum apito quando vc gira todos os potenciômetros! vão girando eles um por um ok? faz esse favor pra gente. Abç
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #88 : 12 de Fevereiro de 2013, as 20:17:14 »

Opa, tudo bem pessoal? Seguinte, montei o layout do Gubterra, mas tem algum problema, algo que eu montei errado... Ele liga, as válvulas acendem porém, não sai som nenhum. Chega a dar os 12 Vcc nos filamentos, mas no ponto que teria que dar os 340Vcc só está dando 34Vcc. A única coisa que mudei no transformador, foi o capacitor de 2200uf por um de 4700uf, na lista constava esses 4700uf só vi depois no esquema que era um de 2200uf. Fui informado por um colega que a mudança não faria diferença. Realmente não faz? Será que não está saindo som por causa que não está chegando nos 340Vcc o ponto de alta tensão? Alguém teve um problema semelhante?
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #89 : 12 de Fevereiro de 2013, as 21:46:15 »

Oi nefi.... como eu mandei por mp.. o problema esta na alta tensão.. provavelmente os transformadores não estão ligados corretamente.... para a alta tensão... Segue desenho com exemplo de ligação em rede 220v...

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 09:57:17 por gubterra » Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal