Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:23:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp Layout  (Lida 120688 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #60 : 27 de Agosto de 2012, as 13:42:17 »

Certo irmão, vou fazer isso. Mas o procedimento de ligação é o mesmo que eu faço em meus pedais e usei o esquema de ligação da chave 3pdt dos pedais do Madbeanpedals dizem que é a melhor ligação, não sei ao certo se é ou não. Mas vou desamarrar os fios e tirar as fotos da ligação da chave até o jack ok? muito obrigado pela força.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #61 : 27 de Agosto de 2012, as 14:08:57 »

Obrigado pelas respotas pessoal, Kem eu separei os cabos...
Nas fotos os cabos estão amarrados... tente fazer cada um pra um lado diferente, ficando o mais afastado possivel um do outro.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
fallout
Visitante
« Responder #62 : 27 de Agosto de 2012, as 14:12:44 »

Esse esquema de fonte não é para usar com 2 transformadores? Um invertido
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #63 : 27 de Agosto de 2012, as 14:15:19 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)! Kem estamos chegando lá! O Chris me passou um esquema de ligação muito legal também, vou tentar tudo quanto é coisa aqui hahaha!! já testei os dois jeito Fallout dão os mesmos resultados, o problema é só na ligação da chave mesmo.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #64 : 27 de Agosto de 2012, as 14:24:52 »

Oxem! Ate onde eu sei transformadores so funcionam com corrente alternada. To errado? Huh?

Guitar use fios blindados na perna central dos pots de volume e ganho, não precisa usar esses cabos blindados grossões ai não
sempre achei eles muito ruins pra organizar, eu sempre uso os de audio e video.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #65 : 27 de Agosto de 2012, as 14:46:10 »

Fallout, realmente são grossos e complicado de organizar também. Qual cabos são esses de vídeo e áudio? eu sei que tem cabos blindados mais finos mas não sei o calibre deles para comprar. Abç
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #66 : 27 de Agosto de 2012, as 14:54:03 »

guitar_luthier

procure por cabo "RCA" que é desses cabinhos blindados mais finos  Legal!

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #67 : 27 de Agosto de 2012, as 15:00:32 »

guitar_luthier, procure também por cabo para fone de ouvido ou microfone.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #68 : 27 de Agosto de 2012, as 15:27:59 »

Nossa! sei como agradecer a todos vocês! estou tendo uma verdadeira aula aqui, como é bom contar com todos... Hoje em dia é muito raro, dou graças ao nosso bom Deus por existirem pessoa como vocês! fico muito agradecido. Eu fiz uma nova ligação que o o nosso querido amigo Chris me passou, mas ainda quando eu giro o treble o apito vem com tudo. Vou tentar trocar a fiação, mas foi o que o Chris me falou são 4 fios para ligar a chave o certo seria somente 4 fios blindados
1 pro jack in, 1 pro jack out, 1 pro in e 1 pro out
e um fio comum pra levar um terra na 3PDT. Abração a todos!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #69 : 27 de Agosto de 2012, as 15:31:58 »

Mais lá para o final do ano penso em montar esse projeto, o quê cada POT faz? Não veio escrito no pdf Wink e sobre os transformadores, é preciso um pequeno de saída 12v + 12v e o transformador de potência, alguém pode me indicar um link na tubesandmore do de potência? No pdf está 2 transformadores, 1 de 250mA e outro de 1A
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #70 : 27 de Agosto de 2012, as 15:54:26 »

guitar_luthier, procure também por cabo para fone de ouvido ou microfone.

Eu também uso de fone de ouvido, mas não daquele muito fininho. Se for fino demais quebra a toa.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #71 : 27 de Agosto de 2012, as 16:16:18 »

Mephisto, ele está assim: se vc gira o potenciômetro Treble ele apita, deixando ele apitando se vc gira o pot de Ganho, e Mid eles também apitam. Já liguei as chaves de varias formas mas todas apresenta o mesmo problema. Agora de pouco desmontei tudo liguei com fios de fonte computador tudo separado mesmo assim continuou sem ruídos mas o mesmo problema ainda continua. Percebi que tanto com os fios Blindados ou não o problema é o mesmo! acho que tem que fazer uma oração forte pra esse pré aqui porque tá feio a coisa hahaha!! mas o jeito é ir tentando uma hora tem que dar certo. Abç
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #72 : 27 de Agosto de 2012, as 16:51:25 »

Esses cabos de fones costumam ser conhecido nas lojas como "walkman", é o mesmo dos RCA nas sao mais finos, geralmente sao de 0,10m².
Mesmo sendo as ligações que rotineiramente usamos, pode acontecer de fazer uma minima inversão desapercebidamente...  por isso é bom uma boa conferida.
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #73 : 27 de Agosto de 2012, as 21:20:52 »

Boa noite pessoal, já tentei de tudo para transformar esse pedal em true by pass mas infelizmente acho que ele não foi projetado pra isso. Vou deixar ele sem a chave mesmo pelo menos não fico queimando meus neurônios hahaha! levei o pedal para um amigo mais experiênte que eu e segundo ele a ligação da chave está tudo normal, fizemos a mesma ligação em outro pedal jcm800 onde o nosso grande amigo Chris nos ajudou no layout e funcionou de primeira! só falta retirar alguns chiados e boa. Eu gostaria que o nosso amigo Gubterra colocasse uma chave 3pdt no dele, afinal de contas ele é o autor do projeto só pra gente saber se funciona ou não funciona mesmo.Eu procurei na net inteira pra ver se eu conseguiria achar qualquer pedal jcm800 com chave dpdt, ou 3pdt pra eu ver como foi feito a ligação mas não achei nada, inclusive se alguém souber onde eu possa achar ficarei muito grato! mas de qualquer forma eu agradeço com muita felicidade a participação de todos! pois fui muito bem recebido nesse tópico.  Legal!
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #74 : 27 de Agosto de 2012, as 23:55:40 »

Boa noite pessoal, já tentei de tudo para transformar esse pedal em true by pass mas infelizmente acho que ele não foi projetado pra isso.

E se você colocar 2 3pdt separadas, uma para o bypass e outra para o Hi/lo? Dá até um "ar" de tunado
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal