Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 19:41:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp Layout  (Lida 122311 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #165 : 10 de Julho de 2013, as 18:21:49 »

É ótimo. Cheesy

Citar
Antes era o de 1A na entrada e o de 400mA invertido certo?
Não quer voltar eles e a gente da uma azeitada no pré?


Eu vou tocar uns dois dias assim com o transformador Lynx e depois desmancho
o circo para começar a montar um pré JCM como deve ser, e com
transformador correto.

Vou montar o IALL 3,5 também, vai ser JCM + IALL 3,5.

Então vou fazer uma compra de alguns transformadores de força e de saída,
mas lá pro meio do mê$.

Abraço.

PS.: Os pedais estão matando a pau!

O DS-1 clone do japa esta soando lindo
no pré.

O super hard on também...

 Roqueiro

Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #166 : 10 de Julho de 2013, as 19:22:25 »

Ferro Velho, segue a sugestão da turma, manda fazer logo um PT dedicado à esse preamp....

Acho que seu preamp está bem no ponto de trabalho do 2204, todos os cátodos estão na risca, exceto o de V2b, 161V, mas está legal.
Se você espetar outras 12AX7 algumas leituras de tensão irão alterar.

Com diferença de 6Vdc entre catodo e grade de V2b, significa que você pode meter o pé na jaca antes da grade começar a querer conduzir. Lembre-se que o preamp 2204 tem ganho pesado no canal high. Então, 6V de sinal na placa de V2a é tranquilo conseguir até mesmo com single-coil...

Citar
Guilherme, eu acho que você se enganou na numeração dos
pinos de V2.

Grato, o texto em vermelho não bate com a pinagem, mas o desenho está correto

Abaixo um buffer que o JCM preamp sem duvida merece, além de ser um ótimo "mata ruído". Manda quase 0dBm em 3...5m de cabo blindado comum sem nenhuma perda nas altas. Com blindados bons mesmo, 10m tranquilo.

abração

Guilherme

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #167 : 10 de Julho de 2013, as 19:37:55 »

Oi Guilherme,

Vou mandar enrolar um transformador para o pré, foi só para testar.

Quanto ao esquemático com os números trocados, fui eu que
corrigi aquele que eu postei. (os números dos pinos de V2)

Se você tem o original e esta para download na tua página, da
uma olhada que esta trocado, os pinos de v2a  e  v2b.

Quanto a ruídos, necas, só um "schhhhhh" quando coloco o volume
no máximo.

Mas esta tudo aberto (fora da caixa), sem aterramento e sem
fio blindado, quando colocar numa caixa eu vejo se é necessário
fazer mais alguma coisa.


Valeu e abração.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #168 : 11 de Julho de 2013, as 05:20:10 »

Bacana esse buffer heim  guilherme!!!!!   

Vou fazer uma pcb pra ele, ou incorporar na do jcm q eu fiz... só ligar direto a saida do pré na entrada do buffer, e a saida do buffer no power SS e ser feliz?
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #169 : 11 de Julho de 2013, as 19:28:47 »

Exatamente, ligue em power SS ou válvula ou na entrada de linha desbalanceada em baixa impedância de uma mesa de som ou console de mixagem em studio. 

Esse buffer opera bem em 600 ohms, tipicamente 0,5V entre 30Hz...20kHz. 
A grande vantagem de usa-lo é que pode-se utilizar maiores comprimentos de cabo blindado sem perdas em altas frequências e captação de ruídos/interferências. Com cabos blindados "top", tipo Mogami, 10m fácil.

Amanha coloco aqui uma versão balanceada desse buffer.

Seu "ganho de tensão" é um pouco menor que a unidade. Com 12AX7 dá 0,95x, com 12AV6 nunca medi mas deve ser mais ou menos isso.

Note que o pot de 1M na entrada do buffer é o Master do preamp JCM.

Gubterra, só agora tive tempo de varrer quase todos os posts do tópico que você iniciou e fiquei com a seguinte duvida: você usou jacks metálicos o tempo todo, em contato direto com o chassis,  mas seu layout indica um star-ground de múltiplas pontas. Você fez várias experiências até chegar á um layout definitivo ?

abração

Guilherme
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #170 : 11 de Julho de 2013, as 20:12:57 »

Gubterra, só agora tive tempo de varrer quase todos os posts do tópico que você iniciou e fiquei com a seguinte duvida: você usou jacks metálicos o tempo todo, em contato direto com o chassis,  mas seu layout indica um star-ground de múltiplas pontas. Você fez várias experiências até chegar á um layout definitivo ?

Oi Guilherme, na verdade essa foi a segunda tentativa, mas não diferiu muito da primeira, só mudei uma trilha de lugar...

No caso somente do pré eu usei jacks metalico em tudo, tem algo errado feito desta maneira, o ground da placa do jeio que esta, mais os contatos dos jacks com o chassis?

No caso do Champ eu tive que usar jacks de plastico pra não apitar, principalmente o jack de saida pro falante....

Porém quando se trata só dos prés, sem o power(sem conexão com o falante) eu pude usar os jacks metalicos sem ter problemas...   Mas creio que o correto seja usar sempre plástico não?

Como não obtive nenhum tipo de chiado, me dei por satisfeito com o projeto...  Caso haja algum erro em qualquer coisa que seja, por favor me corrija!

Detalhe que nesse projeto do pão de forma, esta sem aterramento... a carcaça não está aterrada em lugar nenhum, por que na ocasião não havia tomada com aterramento no prédio onde eu morava...

Se aterrar a carcaça capaz de chiar com os jacks-metalicos, mas isso é só palpite. Do jeito que esta, em uma tomada comum sem terra, ele se apresentou completamente livre de ruidos...


Abraço!
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, as 20:20:26 por gubterra » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #171 : 11 de Julho de 2013, as 20:29:37 »



Aqui como está ficando o layout que estou fazendo para colocar ele numa 1590BB, não sei quanto aos ruídos, mas esse tamanho de trilha e espaçamentos estão bons? Ainda falta muita coisa pra terminar nele, eu vou usar 1/3 da 3pdt ainda para acionar 1 led bicolor indicando se está na entrada high ou low, uma dpdt de alavanca que alternara entre o valor de um resistor e um capacitor que adequará ele para um power transistorizado ou valvulado. Mais algumas horas nele e eu termino.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #172 : 11 de Julho de 2013, as 21:16:08 »

Cara... ta ficando bacana! Cuidado com curto na 3pdt...

Plano terra, na minha concepção ai, tem tudo pra dar loop... que alguém me corrija se eu estiver errado!

Eu tiraria, mas se não quiser tirar, pelo menos de um espaçamento maior...

Abraço....
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, as 21:19:01 por gubterra » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #173 : 11 de Julho de 2013, as 21:30:23 »

Electric... e a fonte?
Vai fazer em placa separada?
Porque não colocar os resistores / capacitores / diodos (ou ponte) da fonte nesse PCB (já que tem bastante espaço sobrando) e entra com AC no pedal?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #174 : 11 de Julho de 2013, as 21:43:21 »

Vou gerenciar o espaço para isso.
Não se preocupe, vou ajeitar muitos detalhes, não haverá curto na 3pdt.
Vou aumentar o espaçamento do plano GND, geralmente a parte de detalhes num layout é a que sempre demora mais, gosto das coisas simétricas. Abraços, depois posto outras fotos.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #175 : 12 de Julho de 2013, as 19:55:57 »

Citar
No caso somente do pré eu usei jacks metalico em tudo, tem algo errado feito desta maneira, o ground da placa do jeio que esta, mais os contatos dos jacks com o chassis?

Não há nada de errado, muito pelo contrario. O mais tradicional fabricante de jacks 1/4", a Switchcraft, só os fabrica em metal, logo ele é para ser instalado em contato direto com o chassis.

Particularmente gosto de ter aquele tradicional R de 1M ligado no chassis o mais próximo possível da entrada, e isso só é possível com jacks metálicos.

Abaixo uma versão balanceada do buffer 12AV6. Nesse modo, funciona como uma "direct-box" em sinal de linha para grandes comprimentos de cabo, 50...100m. Não pode ser ligado na entrada de microfones em console/mesas de som

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #176 : 22 de Julho de 2013, as 16:47:38 »

Howdy ho!

Mudei de ideia, estava pensando em fazer o JCM + IALL na mesma
caixa, mas pensei melhor e vou fazer separado, assim posso usar o
IALL com outros pré-amps.

E para desafiar o senso comum, vou fazer o jcm 800 com o layout
original do GAK, ou seja, tudo numa placa só.

Assim posso mandar enrolar um transformador para ele e colocar tudo numa
1590DD que comprei do Félix.

O pré já esta montado, falta apenas o transformador.

Depois posto uma fotinha.

Abraço.

PS.: O layout:
http://www.pisotones.com/GORG/Pablocarrillo/pre_JCM800_por_gak_2.pdf


Aproveitei quase todos os componentes da montagem
anterior, menos os diodos, os pots e o dissipador do 7812.


« Última modificação: 22 de Julho de 2013, as 18:21:22 por Ferro_Velho » Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #177 : 22 de Julho de 2013, as 18:06:49 »

projeto ta ficando demais em ferro velho!!
Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #178 : 22 de Julho de 2013, as 18:15:48 »

Valeu Tiagão,  e ainda sobrou peças para uma Tyrrell P34!  Cheesy

O layout usado:

 http://www.pisotones.com/GORG/Pablocarrillo/pre_JCM800_por_gak_2.pdf

Mas mandarei enrolar um transformador com dois secundários e não os dois de 12V
bunda-com-bunda.

Abraço.
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, as 18:20:38 por Ferro_Velho » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #179 : 22 de Julho de 2013, as 23:07:15 »

Legal! Acho que desisti por enquanto de fazer um projeto para as 1590BB, vou aproveitar uma carcaça que tenho aqui e esse layout parece perfeito. Abraços.
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal