Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:27:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp Layout  (Lida 120691 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #195 : 10 de Setembro de 2013, as 22:23:00 »

Primeiro passo é testar a continuidade dos filamentos das válvulas com um multímetro.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
guitar_luthier
Visitante
« Responder #196 : 10 de Setembro de 2013, as 23:27:37 »

Bossman, eu fiz esse teste com esse aparelho do link. O ponteiro do aparelho nem meche nos testes que eu fiz, já outras dão o mesmo resultado vídeo. Abração Amigo.

http://www.youtube.com/watch?v=_Qmd2l3o4Mo

Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #197 : 13 de Setembro de 2013, as 19:33:30 »

Fiz o meu pré com o layout do Gak, só que testei ele num amp meio W, então não deu pra ter uma noção boa, mas funcionou, meu primeiro projeto com válvulas, fiquei com medo de tudo explodir na minha cara.  Cheesy
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #198 : 14 de Setembro de 2013, as 10:42:47 »

Electric Effects, é isso ai tem que montar sem medo mas tome cuidado com a voltagem do ( B+ ) deu algum tipo de ruído,chiados? se puder poste fotos pra gente ver.  Legal!
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #199 : 14 de Setembro de 2013, as 17:05:18 »

Galera, eu realmente gosto muito do jcm800 mas tenho duvidas com relação ao som clean... teria uma chave para ligar ou desligar a distorção do jcm? E com relação a um looping de efeitos? Visto que quero colocá-lo como pré de um IALL 10.5
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #200 : 14 de Setembro de 2013, as 17:49:31 »

Galera, eu realmente gosto muito do jcm800 mas tenho duvidas com relação ao som clean... teria uma chave para ligar ou desligar a distorção do jcm? E com relação a um looping de efeitos? Visto que quero colocá-lo como pré de um IALL 10.5

Na verdade, o pré JCM800 "master volume" tem uma entrada de baixo ganho indo direto pro segundo triodo:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

É só colocar uma chave DPDT pra fazer o "bypass" do primeiro triodo, pra ligar a entrada no segundo triodo! É mais ou menos isso que tem no 18w Hotswitch do Marcel!
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #201 : 14 de Setembro de 2013, as 18:25:03 »

blackcorvo, acho que o projeto do gubterra ja tem essa chave, correto? Seria possivel colocar um footswitch para isso? ou apenas uma chave no local? Abraço
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #202 : 14 de Setembro de 2013, as 19:46:25 »

blackcorvo, acho que o projeto do gubterra ja tem essa chave, correto? Seria possivel colocar um footswitch para isso? ou apenas uma chave no local? Abraço

Pra footswitch, precisaria de um sistema de chaveamento por relé. Ou então, você poderia montar o pré como o da imagem que eu postei no spoiler com duas entradas separadas, e usar um pedal A/B pra trocar entre cada entrada.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
guitar_luthier
Visitante
« Responder #203 : 14 de Setembro de 2013, as 20:23:45 »

guhjurisato, montei o do Gubterra normal ele fica maravilhoso! mas eu tentei colocar chave 3pdt, e Relê nele até hoje não consegui devido os apitos. Já pesquisei de tudo quanto é forma, pedi ajudas aqui no fórum mas até hoje não deu certo infelizmente. Não sei o que é mas o pré normal fica muito bom! mas basta você adicionar a chave ou relê nele fica horrível quem sabe uma pessoa mais experiente que eu possa esclarecer melhor esse Fenômeno, mesmo com fios blindados, aterramento perfeito, fiz tudo certo mas até hoje não consegui. Boa sorte!
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #204 : 14 de Setembro de 2013, as 20:31:04 »

guhjurisato, montei o do Gubterra normal ele fica maravilhoso! mas eu tentei colocar chave 3pdt, e Relê nele até hoje não consegui devido os apitos. Já pesquisei de tudo quanto é forma, pedi ajudas aqui no fórum mas até hoje não deu certo infelizmente. Não sei o que é mas o pré normal fica muito bom! mas basta você adicionar a chave ou relê nele fica horrível quem sabe uma pessoa mais experiente que eu possa esclarecer melhor esse Fenômeno, mesmo com fios blindados, aterramento perfeito, fiz tudo certo mas até hoje não consegui. Boa sorte!

valeu guitar_luthier, muito interessante, você utiliza ele como um pedal? ou como pré amp de algum amp? Eu quero montar ele com o IALL 10.5, mas me disseram que a saida dele é muito alta e pode saturar o iall. O que você acha?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #205 : 14 de Setembro de 2013, as 20:47:27 »

guhjurisato, sobre o IALL 10.5, não posso opinar porque nunca montei. O pré eu uso ele em uma caixa de ferro simples só pra dar um timbre legal no meu amplificador, mas o som limpo do amplificador faz muita falta porque o som limpo do pré alem de ser muito baixo não da pra usar com Delay, Reverb,Chorus, ou seja os efeitos limpos, por isso encostei ele de lado. Estou pesquisando outros pré que aceite um Relê, ou a 3pdt quem sabe o GTO pode dar certo pois já montaram aqui no site e deu certo. Legal!
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #206 : 14 de Setembro de 2013, as 20:52:42 »

guitar_luthier tranquilo, estou pensando ainda o que faço. Eu queria o JCM por ser um timbre unico, mas se o clean dele não for bom, fica dificil :/ Você disse que não da para usar Delay... pois não tem Looping?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #207 : 14 de Setembro de 2013, as 21:24:26 »

guhjurisato, pelo que sei não tem não! eu tenho fotos do JCM 800 ADD da Mroxi onde se percebe claramente que o sistema de chaveamento é feito por LED/LDR, como fazer eu também não sei. Se algum Administrador deixar eu até posto as fotos aqui, quem sabe pode dar uma ideia para o pessoal mas bem explicado só se algum Administrador deixar certo?  Legal!
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #208 : 14 de Setembro de 2013, as 21:26:43 »

sem duvida amigo Cheesy Obrigado por todas as respostas, agora tenho que pensar em qual pré amp colocar... ja vi muitos com o pré fender twin, mas dizem que ele não casa com distorção... e Iron Maiden exige alguma... hahaha
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #209 : 14 de Setembro de 2013, as 21:44:45 »

guhjurisato, Valvulado é complicado irmão. Eu mesmo já fiquei meses estudando uma coisa ali, outra aqui mas a gente sempre se esquece de algo. Eu tinha esse pedal JCM800 add da Mroxy deu defeito eu levei para um amigo handmarker era os potenciômetros de má qualidade, ai ele tirou essas fotos e me passou mas é um pedal que quem souber tirar proveito dele fica bom! eu gostei do sistema das válvulas deitadas dele quem sabe um dia podemos fazer algo assim. Legal!
Registrado
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal