Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 22:11:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp Layout  (Lida 122256 vezes)
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #210 : 14 de Setembro de 2013, as 22:54:58 »

Montei esse pre do gubterra. Funcionou muito bem por sinal... Tinha a ideia de colocá-lo num iall 3.5. Mas como acabei pegando um all tube... Deixei de lado por enquanto essa ideia. Mas no projeto do gubterra, tem um resistor (opcional) que trocando o valor ele diminui a saída para ligar em transistorizados. Acredito que dessa maneira dá para ligar num iall sem problemas. Aliás penso (apenas uma outra ideia - me corrijam se eu estiver errado) que se quiser utilizar efeitos de modelação, como um loop, é só colocar os efeitos entre o pré, com a saída alternativa para transistorizados, e o iall. Enfatizo que não fiz nenhum teste desse tipo e não tenho certeza que ficará bom, ou até mesmo se funcionará.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #211 : 14 de Setembro de 2013, as 23:09:29 »

Nefi, você usou os transformadores 15+15? eu sempre usei 0-12V mas acho que a força está pouca. Sempre deu certo com as válvulas JJ agora com as Eletro Harmonix os filamentos ficam quase apagados, e a sonoridade não é a mesma.
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #212 : 14 de Setembro de 2013, as 23:16:01 »

Utilizei o de 15v+15v mesmo, com válvulas jj, ficou muito bom, mas ainda preciso colocar numa caixa legal, para deixar mais silencioso.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #213 : 15 de Setembro de 2013, as 00:13:25 »

Nefi, o regulador 12 V esquenta? no meu está esquentando. Ouvi dizer que 0-15 V também da certo tem um amigo meu que montou deu certo. Você mediu o B+ deu 340V? no meu está dando 320V mas deve ser devido os transformadores serem 0-12V. Mas é um ótimo pré pena que eu não consegui colocar um Relê nele devido os apitos.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #214 : 15 de Setembro de 2013, as 09:18:58 »

Ola guitar luthier, acho que vou montar um iall 10.5 tambem, só nao sei qual pre usar, se pudesse eu colocaria um pre que pudesse chavear varios timbres, (marshall , fender, mesaboogie..) quase um GT2.
Sobre chaveamento de entradas via relê, eu montei um pré do GrAmorim (nao é com valvulas, é com TL 072) que usa este sistema de reles para trocar de canal clean para canal drive (incusive com possibilidade de colocar saida para foot). Bate um papo com ele, tenho certeza que ele terá imenso prazer em te ajudar.
OBS:E este pré que eu montei é inpirado em um grande marshall, e meu, ficou  m a r a v i l h o s o, e olha que eu curto fender,mas a minha strato nele ficou com o som dos melhores valvulados na questao de canal limpo; parece timbre de estudio. o Canal drive ainda esta para ser concluido.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #215 : 15 de Setembro de 2013, as 10:30:45 »

casacunha, Grato! pela ajuda. Mas o Mestre GrAmorim tem nos ajudado bastante! é outro que não tenho palavras para descrever a força que ele já me deu. Eu já montei um amplificador transistorizado com FOOT, FX Loop, e não deu problemas não, mas o pré infelizmente não consegui achar o defeito do danado  Cheesy  mas chego lá é persistindo que a gente aprende.  Legal!
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #216 : 15 de Setembro de 2013, as 11:08:41 »

caso voce queira experimentar outro ,eu dei uma olhada no site AX84  pra montar um P1 e tem cinco esquemas de pre valvulados com 7varias configuraçoes, blues, clean, simple, crunch e lead.. quem sabe..... a maioria baseado em 12AX7
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #217 : 15 de Setembro de 2013, as 12:05:29 »

casacunha, quero sim irmão. Qualquer coisa pode me enviar via MP ou aqui no tópico mesmo, certo? Grato!!
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #218 : 15 de Setembro de 2013, as 18:09:23 »

guitar luthier, mandei por mp pra nao poluir o topico, ok? é um excelente material
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #219 : 15 de Setembro de 2013, as 18:25:41 »

 Muito agradecido irmão. Legal!
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #220 : 15 de Setembro de 2013, as 22:26:26 »

Nefi, o regulador 12 V esquenta? no meu está esquentando. Ouvi dizer que 0-15 V também da certo tem um amigo meu que montou deu certo. Você mediu o B+ deu 340V? no meu está dando 320V mas deve ser devido os transformadores serem 0-12V. Mas é um ótimo pré pena que eu não consegui colocar um Relê nele devido os apitos.

Guitar_luthier, o meu regulador não esquenta não... Mas a minha voltagem no B+ está por volta de 240V
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #221 : 15 de Setembro de 2013, as 23:00:02 »

Nefi, isso que eu não entendo. Não seria pra ser 340V? eu medi o B+ do pré do Mroxy deu 500V! fiquei até com medo do negócio. Se eu coloco o transformador de 15+15 da a mesma voltagem de um 0-12V muito estranho isso, só que o regulador esquenta.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #222 : 15 de Setembro de 2013, as 23:05:48 »

Estou fazendo outro, só que agora vou usar 2 Válvulas Mullard antigas, vai ficar excelente  Roqueiro

-----
Quando disseram que esse pré tem saída alta, é alta mesmo  Evil . Medi no osciloscópio, com um sinal de entrada High de uns 70mV, na saida deu 7V com tudo no máximo,  Huh?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, as 21:02:03 por Electric Effects » Registrado
Anderson Machado
Visitante
« Responder #223 : 01 de Janeiro de 2014, as 22:33:35 »

Boa noite Galera.

Fiz uma montagem teste com um layout que achei na web antes de ser membro do fórum.

O que acontece:

1 - HUMMMM bem nítido, basta conectar o cabo de saída do pré no power (neste caso o power de um amp BRUSCHY G40)
2 - No sound. Sad

Sou novato no mundo das válvulas, então críticas construtivas para meu aprendizado serão extremamente apreciadas.

Neste momento gostaria de saber onde realizar medições de tensão, e qual deve ser o valor necessário para o bom funcionamento.

Montei com peças que tinha em casa, a qualidade visual foi esquecida (por enquanto), e soldei 3 capacitores embaixo por eles não caberem em cima.

Percebi que no projeto original do JCM 800 é usado dois resistores de 10K, e não um de 20K e 10K como pede o diagrama, mas, novamente, morar em cidade de interior é complicado e não consegui nem o de 20K nem o de 10K, então coloquei o mais próximo que a loja tinha 8,2K.

Em relação ao 7812 estar parafusado na forma, é por não ter espaço para o dissipador na placa, tem problema ele estar ali?

Os potenciômetros de 25K e 250K também não tinha na loja, então comprei os de 22K.

Fora isso o resto está igual.

 
Deixo algumas fotos para apreciação (ou não).

Agradeço desde já.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #224 : 01 de Janeiro de 2014, as 22:45:17 »

Vamos as perguntas:

Os transformadores são 0+12V ?

Qual a corrente deles?

O que é aquele parafuso no meio de um dos soquetes?

Os capacitores soldados na parte de baixo da placa estão com o polo negativo virado pro terra mesmo?

Os capacitores de poliester são para mais de 250V?

Porque na retificação da alta voltagem só tem dois diodos?


No aguardo...

Registrado
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal