Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:38:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276048 vezes)
felix
Visitante
« Responder #555 : 12 de Fevereiro de 2015, as 17:31:08 »

Qualquer outro povo, colocado em um país com leis tão liberais como o Brasil, faria igual ou pior.
Um país que tem um código penal de 1984 (alteração de algumas bases do mais antigo) e uma constituição de 1988, não pode ser um país sério.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #556 : 12 de Fevereiro de 2015, as 18:00:49 »

Um país que tem um código penal de 1984 (alteração de algumas bases do mais antigo) ...

O Código Penal é de 1940. Obviamente com várias alterações com o passar do tempo (a grande alteração foi em 1984). Por isso a obsolescência de alguns crimes que eram considerados naquela época, mas que hoje são raros ou inexistentes (e.g. emissão de warrant sem conformidade, falsificação de selo postal) ou que foram revogados (e.g. adultério).  

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del2848.htm

Da mesma forma a Constituição Federal sofreu várias modificações por emendas.

Não é que temos leis liberais, o problema é que somos permissíveis na infração delas. Bom é na Indonésia, traficou entorpecentes, pena de morte (por que será que o nosso governo tanto esforço fez para livrar os dois brasileiros condenados ?). Aqui as leis e penas existem e até são duras, o problema é que não se cumpre. Temos pena dos infratores.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, as 18:06:35 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felix
Visitante
« Responder #557 : 12 de Fevereiro de 2015, as 22:19:00 »

Concordo em parte, 1/6 da pena, não cumprir prisão em regime fechado em crimes menores de 4 anos, reclusão máxima de 30 anos, existem muitos pormenores, que em resumo, permitem que um homem mate o outro, desde que não planejado, sem covardia, e sem arma de fogo ilegal, e sem motivo torpe, e praticamente não fique 1 ano em regime fechado.
Se for réu primário, sem histórico de violência, e com emprego fixo, pode nem chegar a ser recluso de fato.

Soma-se a isso a questão dos trabalhos forçados, aqui um detento tem apenas o direito a liberdade cerceado, quando em outros países e muitos estados americanos quase todos os seus direitos podem ser revogados.

No Brasil, a parte trabalhadora da sociedade, que é forçada a pagar impostos para custear a "correção" de pessoas que causam males para mesma sociedade.
Somos 2 vezes penalizados, o crime em si, e o sustento do detento.

Se fossem oferecidos trabalhos honestos, em prol da sociedade, cada elemento, antes antagonista da organização social, poderia contribuir, mesmo condenado, com a construção de um legado a favor do coletivo. Contribuir com a sociedade que lhe proporcionou meios de vida, por menor que tenha sido sua influência, temos que admitir, que mesmo os lugares mais pobres da sociedade civilizada, ainda são menos desafiadores, cruéis e solitários, que  ambientes isolados, como uma selva ou uma ilha deserta.
A sociedade globalizada capitalista atual, não pode ser o caminho perfeito para evolução da espécie, mas por enquanto, é o único caminho que temos.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, as 22:35:27 por felix » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #558 : 13 de Fevereiro de 2015, as 11:18:38 »

Citar
Qualquer outro povo, colocado em um país com leis tão liberais como o Brasil, faria igual ou pior.

Amigo Félix, deixe-me discordar de você quanto ao "quote" acima.

Se um povo mais desenvolvido fosse colocado aqui no Brasil, eles mudariam as leis, imagine se o Brasil "sofresse" uma invasão de Alemães, tudo se resolveria rapidinho.

A questão aqui neste recanto aprazível chamado Brasil é de origem cultural, e não vamos dizer que os portugueses são os culpados pois já se passaram séculos e nos já poderíamos estar navegando em outras águas, se quiséssemos.

O meu irmão mais novo é da polícia rodoviária federal, e é daqueles chiitas que é capaz de engrossar se um motorista oferece uma "comissão de pista" pra ele.

E outro dia ele me disse algo interessante, "o brasileiro não quer que os problemas sejam resolvidos, o brasileiro quer que haja uma maneira dele se safar das multas, dos impostos, das responsabilidades".

E é verdade, os políticos são frutos da nossa sociedade, 99% dos brasileiros faria a mesma coisa que eles fazem se estivessem lá, a maioria dos pais defende o seu filho, mesmo que ele esteja errado, e por aí vai.

Se uma pessoa sensata e inteligente parar para pensar sobre o assunto, vai inevitavelmente chegar a conclusão que a única maneira de reverter esse traço cultural seria um sério investimento em educação, educação sem viés religioso nem político, voltada para o desenvolvimento do cidadão e não do profissional, como é o nosso sistema atual, o lado profissional é importante, mas é secundário quando comparado com a cidadania.

Eu não voto, não concordo com o sistema político-partidário-eleitoral, mas digo que deveríamos votar só naquele que colocar a educação como prioridade.

Certamente um político que prometa investir em educação hoje em dia estará mentindo, mas se na outra eleição (e na outra, e na outra...) se votasse em quem prometesse investir na educação, alguma melhora aconteceria, eventualmente.


Abraços.

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #559 : 13 de Fevereiro de 2015, as 11:26:39 »

Certamente um político que prometa investir em educação hoje em dia estará mentindo, mas se na outra eleição (e na outra, e na outra...) se votasse em quem prometesse investir na educação, alguma melhora aconteceria, eventualmente.

Só uma observação pequena: ao invés de "educação", eu colocaria as palavras "ensino e cultura" no lugar.  Educação se aprende em casa, na família, não na escola. Escola é pra ensinar e transmitir conhecimento, não tem o objetivo de ensinar boas maneiras e boa educação (e se for, apenas de maneira complementar).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #560 : 13 de Fevereiro de 2015, as 11:51:29 »

É verdade Renato, mas de um modo geral, não há como este povo educar os filhos se eles mesmos não foram educados.

Eu acho que neste momento aqui em terra brasilis, um plano educacional a nível nacional se faz necessário, e talvez daqui a duas ou três gerações, esta parte da formação possa ser atribuída apenas a família.


Abraço.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, as 11:59:35 por Ferro_Velho » Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #561 : 13 de Fevereiro de 2015, as 11:52:47 »

Só uma observação pequena: ao invés de "educação", eu colocaria as palavras "ensino e cultura" no lugar.  

Concordo... em partes: e no caso de "famílias" (preste bem atenção nas aspas) em que o pai e a mãe não são nem de longe bons exemplos de educação e boas maneiras e que os princípios morais e éticos estão distorcidos e essas características se estendem para avós, tios, círculo social, etc. Exemplos como esses não nos faltam na periferia. Que condição essas "famílias" tem em educar seus filhos? O que fazer nesses casos?

Não acho que o governo tenha a responsabilidade de dar esse tipo de ensino, porém, numa sociedade em que as famílias são tão pobres nessas características, acho que o governo deveria se envolver para que a sociedade tenha uma evolução em longo prazo. Aí mora outro problema, nosso governo tem mais falta de moral e ética do que essas famílias tem de falta de educação e boas maneiras.

[Acho uma boa dividir o tópico caso queiram continuar o assunto]
Registrado

Juliano Oliveira
felix
Visitante
« Responder #562 : 13 de Fevereiro de 2015, as 12:03:43 »

Bem evoluídos.  Cheesy
Não tem jeito, todo povo tem espertinhos, a diferença é que o espertinho aqui, quando pego, se dá bem na maioria das vezes.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/06/turista-alemao-e-detido-por-quebrar-cadeira-da-arena-castelao.html
http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/298088/?noticia=ALEMAO+E+PRESO+COM+COCAINA+NO+AEROPORTO+DE+SALVADOR
http://www.leiaja.com/noticias/2014/04/30/turista-alemao-e-preso-por-resistencia-no-recife/
http://aquarelafm.com.br/radio/turista-alemao-e-preso-em-sao-francisco-por-homicidio/
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI1335202-EI5030,00-Alemao+preso+por+fotografar+criancas+sera+transferido+hoje.html
http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=4706
http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1288833-turista-alemao-e-preso-em-morro-de-sao-paulo-acusado-de-pedofilia
http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/04/03/interna_urbano,112508/turista-alemao-e-detido-acusado-de-exploracao-sexual.shtml
http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,turista-alemao-e-preso-por-exploracao-sexual-na-bahia,20040218p11726
http://correiodobrasil.com.br/internacional/turista-alemao-e-preso-com-400-ras-em-peru/44803/
http://www.anda.jor.br/08/12/2009/turista-alemao-detido-com-44-lagartos-na-cueca-na-nova-zelandia

Bônus:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/polones-preso-no-rj-seria-armeiro-do-trafico-e-tinha-2-mulheres-diz-policia.html
http://extra.globo.com/casos-de-policia/polones-preso-em-sao-goncalo-ficou-no-brasil-por-causa-de-quatro-mulheres-13849843.html
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, as 12:12:44 por felix » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #563 : 13 de Fevereiro de 2015, as 12:05:04 »

Aí mora outro problema, nosso governo tem mais falta de moral e ética do que essas famílias tem de falta de educação e boas maneiras.

Sim, infelizmente no mundo real deste país, muitas famílias (quando existem) deixam de cumprir seu papel social, formando cidadãos decentes. Me lembrei do caso daquele pai que foi condenado junto com o filho que havia atropelado o filho da atriz Cissa Guimarães, porque subornou os policiais, para proteger o filho. Esse é o exemplo que ele deu ao filho e para a sociedade.
É, estamos num círculo vicioso, então sem futuro pra este país.  Batendo Cabeça

-----
Bem evoluídos.  Cheesy
Não tem jeito, todo povo tem espertinhos, a diferença é que o espertinho aqui, quando pego, se dá bem na maioria das vezes.

Ô Félix, é que todo malandro branquelo e loiro, vira "Alemão" no meio da malandragem.   Cheesy
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, as 12:08:39 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #564 : 13 de Fevereiro de 2015, as 12:11:32 »

TODOS os problemas deste país, por TODOS os ângulos que se possa analisar, se resolvem com educação, e apenas com educação.

Esta deveria ser a meta de todos os brasileiros, todo o resto é pura perda de tempo.

Félix, o turista alemão (a maioria) que vem para o Brasil é o "pé do tacho" da sociedade alemã, mas se ao invés de analisar os turistas, olhássemos para o país Alemanha, a coisa muda muito.

Abraço.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #565 : 13 de Fevereiro de 2015, as 12:17:58 »

O alemão na Alemanha, com as leis alemães é uma coisa.
Quando chega aqui, se acostumar, ele entra no jogo.

Sei porque conheço muitos imigrantes, de vários povos, e não tem um deles, que não faça uso de um ou mais "recursos" bem "brasileiros".

Fazem gatos, sonegam impostos, se aposentam sem precisar, fraudam papéis, tudo na mais boa e velha cartilha tupiniquin.
Crime não é opção, crime é oportunidade, se todo mundo faz, e não dá nada, 90% vai fazer, e quem não fizer que irá pagar a conta.

Não precisa tanto, fraudes no imposto de renda nos EUA gera prisão séria, aqui roubam milhões, e cumprem pena em casa.
A pena para um ladrão de galinha no Brasil é uma das maiores do mundo.
Agora as penas reais para assassinato, corrupção, roubo de grandes proporções e etc, devem ser as mais brandas do mundo todo.

Aqui temos desigualdade social até entre as penas. O crime de rico e o crime de pobre.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, as 12:22:06 por felix » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #566 : 13 de Fevereiro de 2015, as 12:25:26 »

Em parte você esta certo.

Mas como eu disse, os que vem para cá e se entregam a bandalheira já são os menos educados de lá.

Eu morei 8 anos no exterior e digo que não são apenas as leis duras que fazem com que eles se comportem, a educação é mais importante, as leis e as punições são para aqueles que não entendem a importância da cidadania.

É como a pena de morte, só é válida numa sociedade perfeita, enquanto a sociedade como um todo for culpada pelo aparecimento do criminoso, não pode punir com a pena capital.

O europeu (a maioria mais evoluída) tem uma vergonha muito grande de fazer algo errado, que não esta ligada ao rigor das leis e sim a formação de caráter que a família e o grupo social "impôs"  ao indivíduo.

Abraço.  
Registrado
felix
Visitante
« Responder #567 : 13 de Fevereiro de 2015, as 12:33:47 »

Já eu sou da teoria que, só são assim por causa do rigor das leis.
É uma questão quase que Darwinista, porque só de imaginar quantos elementos nestas sociedades já não foram mortos, amputados, açoitados, para fazer valer a lei.
Até pouco tempo enforcavam, queimavam, cortavam a cabeça, e mais recentemente eletrocutavam pessoas, para dar o exemplo.
Isso molda a sociedade, não sou a favor de nenhuma barbárie dessa, mas sou a favor de penas proporcionais.
Porque uma verba pública desviada, mata muito mais, que qualquer fuzil poderia matar em sua plena operação.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #568 : 13 de Fevereiro de 2015, as 12:39:32 »

Citar
Porque uma verba pública desviada, mata muito mais, que qualquer fuzil poderia matar em sua plena operação.

Isso eu concordo com você, acho que funcionário público deveria ter a pena multiplicada por 3 quando condenado por um crime de malversação do erário.

E até acho que você esta certo que a educação do europeu veio de punições ao longo do tempo, da vivencia que eles tiveram ao longo dos séculos, mas acho que se pode educar as crianças de maneira a ter em duas ou três gerações uma população que compreende como deve ser para o próprio bem.


Abraço.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #569 : 13 de Fevereiro de 2015, as 13:03:32 »

Mas é muito difícil educar, quando não temos 1 bom exemplo.
Seja no esporte, na política, nas artes, o Brasil anda muito carente de bons exemplos.

Quentinha:
http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2015/02/ex-prefeito-e-denunciado-por-utilizar-bomba-de-oxigenio-em-barril-de-chope.html
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, as 13:06:44 por felix » Registrado
Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal