Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:56:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276089 vezes)
felix
Visitante
« Responder #645 : 21 de Maio de 2015, as 12:10:51 »

O maior problema das transportadoras, ainda é o custo do envio de pequenos pacotes, até 3KG os Correios tem uma larga vantagem nos preços, que chegam a 10% em alguns casos, se comparados aos preços das transportadoras.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #646 : 31 de Maio de 2015, as 15:55:58 »

Os correios estão em greve? Faz 2 semanas que não entregam nada de compras de fora...  Sad
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #647 : 01 de Junho de 2015, as 16:16:38 »

Os correios estão em greve? Faz 2 semanas que não entregam nada de compras de fora...  Sad

Realmente tá complicado... Parece que só trabalham uns 2 ou 3 dias por mês... Agora além de nos preocuparmos com a taxa do dolar e com a possibilidade de ser taxado pela RFB tem que contar com a boa vontade dos correios...

é "pracabá"...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #648 : 05 de Junho de 2015, as 13:49:36 »

é "pracabá"...


É pra não "importá"  Batendo Cabeça
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Vini_Guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9


« Responder #649 : 05 de Junho de 2015, as 15:05:20 »

Depois que eu ja ouvi da boca de um funcionário do correio que é comum roubo la dentro, e que se você não rouba tem quem faça isso por você, e que isso não é denunciado por que a maioria ( nem todos ) dos funcionários de cargo mais alto também faturam com isso. É realmente muito complicado confiar no correio, ainda mais a gente que tem que encomendar muita coisa de fora por falta de peça em território nacional. No meu caso mesmo tem peças que encomendei há mais de 7 meses e ainda não vi nem a cor ( e nem sei se vou ver) e é como o felix disse, sai mais caro encomendar menos de 3 quilos com transportadora. A gente fica entre a cruz e a espada.
« Última modificação: 05 de Junho de 2015, as 16:40:48 por xformer » Registrado
felix
Visitante
« Responder #650 : 12 de Junho de 2015, as 14:49:14 »

Ontem eu fiz duas reclamações no site dos Correios com 9 minutos de intervalo.
Deu uma diferença de 884 entre um protocolo e outro.

Sendo bonzinho e considerando que o último dígito é dígito verificador, temos 88 reclamações em 9 minutos, o que dá 586 reclamações por hora.
Sendo mais bonzinho ainda e considerando só o horário comercial, dá 5274 reclamações por dia.
Sendo extremamente bonzinho só considerando dia útil, temos a incrível marca de 105480 reclamações por mês.

Agora considerem tudo que eu desconsiderei, mais a parcela que não reclama, sabe qual é o resultado?
Os Correios estão falidos.

 Batendo Cabeça
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #651 : 12 de Junho de 2015, as 14:58:22 »

Não sei o que aconteceu, mas eu fui na agência onde tenho caixa postal buscar umas encomendas e estava fechada. Sei lá se é greve, mas greve por que se nem trabalham...

Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #652 : 12 de Junho de 2015, as 15:53:39 »

Fiz 3 compras esse ano:

- 6 de abril (10 potenciômetros)

- 4 de maio (30 CIs)

- 15 de maio (2 caixas hammond)


Até agora apenas a compra do dia 4 de maio chegou. Por incrível que pareça não fui taxado e, entre as 3 compras, esta que chegou é a que teve o valor mais elevado e que, por teoria, deveria ser taxado hehe

Sabe-se lá qual o critério adotado pelos Correios.


abraço
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #653 : 12 de Junho de 2015, as 16:47:01 »

Fiz 3 compras esse ano:

- 6 de abril (10 potenciômetros)

- 4 de maio (30 CIs)

- 15 de maio (2 caixas hammond)


Até agora apenas a compra do dia 4 de maio chegou. Por incrível que pareça não fui taxado e, entre as 3 compras, esta que chegou é a que teve o valor mais elevado e que, por teoria, deveria ser taxado hehe

Sabe-se lá qual o critério adotado pelos Correios.


abraço

Talvez não seja o correio e sim, a receita federal...
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #654 : 12 de Junho de 2015, as 19:42:02 »

O kem tinha comentado comigo que o peso do pacote influi na triagem (da Receita ou dos Correios, sei lá).  Como 30 cis pesam pouco e acho que não chamam atenção num raio x, talvez seja a causa de serem liberados.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #655 : 18 de Junho de 2015, as 22:23:12 »

É... pode ser a Receita também.

Mas normalmente, quando acompanho pelo código de rastreio, a mercadoria fica no Correios de Curitiba por meses.

Onde seria a etapa de fiscalização da Receita? Antes ou depois de ficar ad infinitum em Curitiba ?
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #656 : 19 de Junho de 2015, as 08:09:32 »

Em alguns de meus pacotes apareceu uma etapa diferente: "de Unidade de Tratamento em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR"



Depois de "liberado sem tributação" ainda levaram 2 meses até o pacote "se mexer" de volta. Tudo leva a crer que foi nos correios que ficou parado.

Isso foi em março, nos pacotes atuais não tá aparecendo mais isso.

Daniel
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #657 : 21 de Junho de 2015, as 07:10:38 »

Os correios estão em greve? Faz 2 semanas que não entregam nada de compras de fora...  Sad

Os Correios estão em operação padrão. Ninguém está se esforçando muito para fazer as coisas chegarem no prazo. Depois do escândalo do Postalis, do qual ninguém fala nada, a esperança dos funcionários dos Correios foi por terra.

Para quem não sabe, o Postalis é um fundo de pensão dos Correios. Nos últimos 12 anos foi administrado por gente do PT. Decidiram investir o dinheiro do fundo de pensão dos Correios em ações da OGX e títulos da Venezuela. O resultado foi um rombo de 5 bilhões. Lembrem que a Lava-jato tem 6 bilhões!

Para saldar as dívidas deixadas pela administração do PT, os aposentados do Postalis tiveram seu benefício reduzido em quase 28% e os funcionários da ativa tiveram corte no salário do mesmo tanto. Agora imagine você ir trabalhar, sabendo que 28% do seu salário será cortado na folha para tapar o buraco que outro fez. E não vai voltar ao que era antes por vários anos. Tem um buraco de 5 bi para tapar.

A situação mais crítica está no Rio de Janeiro. Lá, que já era ruim, ficou uma terra de ninguém. Sedex leva duas semanas para chegar. Tá tão feio que eu parei de anunciar no Google para o Rio.

Antes os Correios estavam ruim, mas os funcionários tinham fé na empresa. Hoje, estão todos querendo cair fora. Converso sempre com o gerente da minha agência. O desânimo dele é evidente.

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #658 : 22 de Junho de 2015, as 00:39:40 »


Só para reforçar a citação acima:
 
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,diretores-sao-responsabilizados-por-rombo-bilionario-no-fundo-postalis,1681854#
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #659 : 20 de Julho de 2015, as 20:49:45 »

Acho que um record foi batido!!!  Huh?
Comprei umas placas no Madbeans no dia 07/07 e recebi hoje à tarde! Treze míseros dias!!! Cool
Deve ser medalha de ouro, no mínimo... Cheesy
Registrado
Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal