Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 09:07:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 45 46 [47] 48 49 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 278969 vezes)
Diego Gin
Visitante
« Responder #690 : 02 de Março de 2016, as 17:54:39 »

Acabei de enviar uma encomenda pelo mercado envios para o rio de janeiro, um pedal pintado à mão com o maior carinho e tal e adivinha?



Objeto roubado, é brincadeira ?

Alguém sabe como proceder nessa situação, se ficarei com prejuízo?
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #691 : 02 de Março de 2016, as 18:35:42 »

O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março

Alô, alô, seu carteiro
Aquele abraço!
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #692 : 02 de Março de 2016, as 18:52:47 »

Realmente...
Cômico seria, trágico não fosse.
Se me lembro bem pelo site dos correios você pode requerer o seguro.
Também pode ligar para ouvidoria.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #693 : 02 de Março de 2016, as 19:09:01 »

Acabei de enviar uma encomenda pelo mercado envios para o rio de janeiro, um pedal pintado à mão com o maior carinho e tal e adivinha?

Objeto roubado, é brincadeira ?

Alguém sabe como proceder nessa situação, se ficarei com prejuízo?

Fez o seguro no valor do objeto no momento da postagem?

Se não fez, vai receber no máximo R$ 50,00, que é o valor de seguro automático.

Por isso é que todas as vezes que posto algo eu faço o seguro no valor máximo permitido sem ter que mostrar o conteúdo (acho que é R$ 1.500,00). O valor adicionado ao frete é pouco e em caso de roubo recebo o valor do seguro.
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #694 : 02 de Março de 2016, as 19:25:36 »

Galera, é o seguinte

O serviço Mercado Envios está de parabéns !

Eu estava muito preocupado, acabei ligando para a central do Mercado Livre, e tive meu problema resolvido em 10 minutos

Eu recebo meu valor, e o comprador é ressarcido

Eles tem seguro para todas as transações e é um sistema completamente vinculado ao correios

Quanto ao correios, o único problema é não ter sido privatizado ou ter concorrência. O monopólio junto a administração pública deixou essa empresa preguiçosa e ineficiente.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #695 : 03 de Março de 2016, as 09:16:47 »

Eu estava muito preocupado, acabei ligando para a central do Mercado Livre, e tive meu problema resolvido em 10 minutos
Onde você achou esse telefone?!?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felix
Visitante
« Responder #696 : 03 de Março de 2016, as 17:36:05 »

Olha o naipe dos carteiros aqui do Rio:
http://extra.globo.com/noticias/rio/mulher-denuncia-agressao-cometida-por-carteiro-em-rua-da-zona-norte-do-rio-18795954.html

Depois vem com "objeto perdido em assalto ao carteiro", se o cara faz gracinhas para mulheres na rua, nada impede que ele também esqueça algumas coisas de vez em sempre por ai...
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #697 : 03 de Março de 2016, as 17:44:18 »

Eu estava muito preocupado, acabei ligando para a central do Mercado Livre, e tive meu problema resolvido em 10 minutos
Onde você achou esse telefone?!?

http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda

Eu segui esse caminho no link de ajudas

Vendendo >> Venda, pagamentos recebidos e envios >> resolver um problema com venda.

Depois selecionei o produto da venda correspondente falando que houve roubo ou extravio

No fim desses links, me pediram um telefone. Dei o telefone, me ligaram, a central me atendeu, pediu o código da venda e checou todas as informações. Como usei o mercado envios, tem seguro garantido. A partir do momento que ela conferiu o histórico de envio no correios constando o roubo já me deu as informações do ressarcimento  Legal!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #698 : 03 de Março de 2016, as 17:56:04 »

Ahhhh... eles te ligaram.
Porque não disponibilizam esse telefone por nada...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Diego Gin
Visitante
« Responder #699 : 03 de Março de 2016, as 18:02:23 »

No final desse "questionário" que eu fiz relatando o tipo de problema que eu tive, vai ter um campo para inserir o telefone e fazer essa ligação
Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #700 : 19 de Julho de 2016, as 22:12:43 »

Ola pessoal tudo bem?
Gostaria de fazer uma pergunta alguém aqui já fez requerimento do valor tributado?
Comprei duas placas no madbeans deu 15 dólares e fui taxado gostaria de saber se alguém aqui fez e obteve sucesso?Abraços
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #701 : 20 de Julho de 2016, as 08:54:17 »

Foi taxado em quanto? pois esse negócio de que até $50,00 é isento é lenda. Se for caracterizada operação comercial (compra) não existe este limite. Se foi taxado a um valor superior ao que foi pago (produto + frete) pode ir neste link https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/importacoes-de-ate-us-500-00/formulario-de-revisao-de-tributo-eletronico, preencher o formulário em duas vias, juntar documentos que comprovem o valor efetivamente pago (print do site, fatura do cartão, boleto - caso seja a forma de pagamento) e gerar PDF disso tudo. Com toda essa papelada na mão, vai na agência onde está o pacote e pede revisão de tributo. O atendente do correio vai te olhar torto e atender com muita má vontade, pegar o pacote e tu vai preencher as informações que faltam no formulário (Número da NTS), vai carimbar a tua via do formulário, depois tu vai escanear ela e mandar pro e.mail que ele vai te informar.

Depois disso é esperar o processo de revisão tributária (que pode levar até 90 dias) e, quando voltar, ir na agência pegar com o tributo alterado.

Eu já fui tarifado em encomendas de $3,50, e não adianta citar lei, procedimento, norma da receita, o negócio é assim mesmo...

Boa sorte.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #702 : 20 de Julho de 2016, as 23:07:35 »

Os correios já deixaram de ser uma empresa ruim, já são desgraçados.

Aqui na minha cidade eu fui surpreendido com a decisão dos correios de mandar todas as encomendas internacionais para a agência central, onde devemos ir buscar e pagar os impostos, não mandam mais para as agências dos bairros, mais próximas das residências dos destinatários.

A justificativa seria porque as agências dos bairros não são bancos postais, e portanto os impostos não podem ser pagos nessas agências, obrigando assim o destinatário a ir a um banco (que geralmente é próximo, tem BB e lotérica em todo canto) pagar os impostos e retornar a agência para pegar a encomenda.    

Sim é chato, deveriam ser bancos postais também as agências de bairro, mas é muito melhor fazer assim que ir ao centro velho da cidade, com ruas apertadas, difícil pra estacionar e longe.

Então fiz a seguinte reclamação e depois vejam a resposta imbecil. Não adianta reclamar pra boneco:

Senhores, gostaria de registrar aqui o meu desagrado quanto a mudança de procedimento relativo a entrega de objetos que vem do exterior aqui na minha cidade, João Pessoa-PB.

Os objetos agora devem ser retirados na agência central dos correios, no centro velho da cidade, longe, com ruas apertadas e dificuldade para estacionar.

E a justificativa me dada pela mudança é o fato das agências próximas da minha residência não serem bancos postais, e como há imposto à pagar então devemos ir buscar na agência central, que é banco postal.

Ora, esta decisão vai frontalmente contra o princípio básico de operação dos correios, que é levar o envio do remetente ao destinatário.

Claro que neste caso onde há imposto à pagar o destinatário terá sempre que pagar primeiro o imposto, e se é para ir a um banco e pagar, paciência, mas ir ao centro que é muito mais longe que o banco mais próximo para poder retirar a encomenda, é de uma falta de consideração absurda com o cliente.

Se era para resolver o problema da falta de agência que é banco postal, então que se transforme em banco postal as agências dos bairros, e não penalizar o cliente que já tem pago a imensa conta de ter o péssimo serviço dos correios ultimamente.

É mesmo uma decisão que deixa em dúvida a capacidade intelectual daquele que a tomou.



A resposta :


Caro cliente,

Em atenção a sua manifestação informamos que encomendas com valor aduaneiro de até US$ 500,00 não são contempladas pela entrega domiciliária, pois é necessário o pagamento na agência dos Correios do valor dos tributos (Imposto de Importação e, em alguns casos, ICMS) e do Despacho Postal por parte do importador.

O pagamento da Nota Tributação Simplificada (NTS) pode ser realizado apenas na agência entregadora e em espécie.

O importador receberá o Aviso de Chegada dos Correios, informando em qual agência realizar o pagamento do tributo + Despacho Postal e retirar a mercadoria.

Agradecemos sua manifestação que muito nos ajudará a melhorar a qualidade dos nossos serviços, como também melhor atender aos nossos clientes.



É pra morrer.  Bufando
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #703 : 20 de Julho de 2016, as 23:54:41 »

Em Santos sempre foi assim. Encomendas taxadas tem que ser retiradas na agência central, justamente no centro velho da cidade.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #704 : 21 de Julho de 2016, as 08:04:36 »

É mesmo impressionante.

E seria tão fácil de resolver, bastaria entregar a encomenda na casa do destinatário com um darf já com os valores dos impostos, o nome e o cpf do fulano, o fulano teria x dias para pagar.

Assim os correios cumpririam com a obrigação deles, sairia mais barato para o governo e para os correios, menos burocracia.

Hoje em dia se paga tudo pela internet...


Mas é votando que sairemos deste buraco.  Cheesy
Registrado
Páginas:  1 ... 45 46 [47] 48 49 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal