Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 12:08:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Área Internacional  (Lida 17592 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 01 de Novembro de 2012, as 07:38:03 »

Pessoal,

a questão vai muito mais além de permitir ou não. Este forum veio preencher a lacuna de um bom forum em português. Nos tornamos o que somos hoje, por causa disto. Divergir disto não nos trará benefícios.

No FSB, existem áreas internacionais, nestas áreas, que são muito pouco usadas, usa-se a língua em que se baseia o tópico. Na área em português, fala-se português, na de francês, francês e assim por diante. Raramente lá, usa-se línguas misturadas nos tópicos normais e quando acontece, fica aquela sensação esquisita de pouca educação - quem não passou por isto em uma conversa com estrangeiros, quando de repente eles falam entre si usando a própria língua, logo a gente pensa: estão falando mal de mim!

Minha opinião (sagrada por direito e humilde no fato de entender pouco das coisas) é: devemos ficar como estamos, em português. Há dezenas de outros forums por ai em inglês (e outras línguas) e nesse sentido, melhores que nós! Quem quiser trocar informações em outras línguas, deveria usá-los. Eu mesmo tenho registros em outros forums!

Claro, se todos insistirem em mudar... eu sugiro a criação de áreas específicas para troca de informações em outras línguas.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #16 : 01 de Novembro de 2012, as 09:33:07 »

Eu gostei da sugestão do meu xará Alex Frias: coloca em spoiler a mensagem na língua materna e posta a mensagem traduzida.

Infelizmente nossa língua é muito mais complicada do que parece para alguém que fala inglês, por exemplo.

Acho que essas pessoas podem agregar conhecimentos importantes à nossa comunidade, como já vem ocorrendo.
Registrado

Guitar Craft
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #17 : 01 de Novembro de 2012, as 09:40:19 »

Acho que essas pessoas podem agregar conhecimentos importantes à nossa comunidade, como já vem ocorrendo.

Rapaz, EU - e digo de novo, EU - não vi nenhuma contribuição externa importante até agora! Os tópicos apresentados por extrangeiros até agora, me parecem mais uma conversa de "mim Jane, Yopu Tarzan" que qualquer outra coisa. Sem falar sobre o que foi apresentado, sempre muito melhor explicado lá fora do que aqui.

Na boa, a gente não precisa disto!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #18 : 01 de Novembro de 2012, as 10:02:44 »

Caro Hgamal, só um exemplo do que eu digo:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=522.75
Fique à vontade para discordar.  Roqueiro
Que fique bem claro que não estou pensando em nenhuma relação de superioridade entre estrangeiros e brasileiros. Acredito que todos podem falar no mesmo nível.
Abraço
Registrado

Guitar Craft
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #19 : 01 de Novembro de 2012, as 10:07:51 »

Eu concordo com o Gamal. A coisa funciona assim: um sujeito qualquer em outro país precisa de um esquema ou alguma informação relacionada a um circuito ou equipamento e faz a busca no Google ou outro mecanismo de busca. E provavelmente vem cair no fórum. Na realidade, o cara se inscreve não para participar, mas mais para poder fazer o download ou visualizar alguma coisa acessível somente para membros.  Quase nunca é para ajudar, mesmo porque há a barreira da língua.  Veja se o mesmo não ocorre conosco em fóruns estrangeiros.  Eu participava do Edaboard (em inglês) e até ajudava o pessoal, mas para receber pontos pelas ajudas e poder fazer download do conteúdo de lá.  Depois que extinguiram esse sistema, eu deixei de frequentar e participar.  Eu acho pura perda de tempo ficar se preocupando com os estrangeiros que não se comunicam em português que frequentam esporadicamente o fórum.  Quem quiser fazer intercâmbio ou treinar inglês (ou outra língua), melhor então participar de um fórum que tenha essa língua como padrão de comunicação.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
whitebilly
Visitante
« Responder #20 : 01 de Novembro de 2012, as 10:08:43 »

Quando a gente vai escrever em algum forum de outra lingua, a gente paga pau vai lá, traduz pra lingua deles e posta bonitinho! como se fossemos da lá!
Porque quando é português não pode ser assim?
Antigamente a gente ravala pros outros intenderem, hoje tem o google tradutor, nada mais justo!
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #21 : 01 de Novembro de 2012, as 10:36:31 »

Como diz a música "Cada um no seu quadrado"  Guitarrista
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #22 : 01 de Novembro de 2012, as 16:54:01 »

Nossa, minha gente, eu não queria criar uma "guerra"!

Achei que poderia ser uma melhoria, mas, como a maioria (incluindo membros da administração) colocou bons argumentos que mostraram ser inviável a implementação da idéia, para mim, o assunto está encerrado, sem mágoas!

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcel.
Visitante
« Responder #23 : 01 de Novembro de 2012, as 17:10:29 »

Rapaz, pior que eu acho que o Hgamal está certo...
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #24 : 01 de Novembro de 2012, as 17:18:52 »

Pessoal,

O russo dono das placas de clones lá ficou sabendo de alguma forma o idéia macabra genial de alguns membros aqui e soltou a franga.

Quando o cara quer, ele vai atrás.

Eu sou contra.

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 01 de Novembro de 2012, as 17:19:45 »

Finck,

Relaxa! Não existe nenhum problema neste tópico e suas propostas foram bem colocadas. É apenas um debate, não um embate...rs Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
zekkez
Visitante
« Responder #26 : 01 de Novembro de 2012, as 20:23:13 »

Meus dois centavos...

Desde que comecei a freqüentar este forum, li e reli que as postagens deveriam ser feitas em português gramatical, sem  uso de gírias, linguagem de internet e o escambau.  Argumentava-se que isso facilitava a tradução pelos usuários de outras línguas.

Ora, se é para facilitar a vida deles, porque agora querem barrar os indivíduos que chegaram até o forum?

Evidentemente é difícil se comunicar em russo, húngaro e aramaico. Mas deixem que eles postem, se a comunicação for possível a coisa prospera, se não for, o post/tópico definha e ninguém perde nada com isso.

Ninguém tem a obrigação de responder a uma postagem que não entende, seja em internetês ou outra lingua mais antiga.  Com o passar do tempo os usuários aprendem que precisam chegar a um denominador comum para obter as respostas necessárias. No caso a língua pátria.

Mas fica a oportunidade para aprender. Ainda que seja apenas outra língua. Porém, devo acrescentar que aprendi muito, apenas por ver as fotos do DIY Stompboxes.  E se fosse por contribuição, minha conta já deveria ter sido cancelada, pois conheço muito pouco de eletrônica. E tenho a certeza de não ser o mais neófito nestas artes. Cheesy

Acima de tudo, temos que levar em consideração que o português é uma língua muito mais difícil que o inglês. Os tempos e flexões dos verbos são capazes de nos levar à loucura. Imagina aqueles que possuem outra lingua nativa.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, as 20:29:40 por zekkez » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 01 de Novembro de 2012, as 20:44:47 »

Eu participo de alguns fóruns em inglês. Nunca tentei postar em outra língua que não a desses fóruns. Fiz algumas pequenas contribuições em projetos coletivos. Aprendi muito com eles.

Na verdade, como o próprio inglês é uma língua muito usada internacionalmente, acho uma pena para quem acessa a rede não ter conhecimento dessa mesma língua, pois se aproveita muito mais o que há disponibilizado por aí. Ao mesmo tempo já acessei sítios de outras línguas que desconheço e pude me beneficiar de boa informação usando (mesmo com dificuldade as vezes) os programas tradutores.

Porém não creio que abrir-se uma Babel no Handmades (que já tem nome em inglês...rs) seria tão proveitoso assim... Já usamos vários termos em inglês, muitas vezes com a intenção de apontar caminhos para a pesquisa fora do nosso fórum. Mas eu continuo a insistir que aqui é o "cantinho" onde se pode discutir todos esses assuntos relativos ao "faça você mesmo" (DIY - Do It Yourself) na área musical em português. Essa é a fórmula na qual acreditei desde o princípio e depois quando passei a fazer parte do grupo de administradores. Eu defendo essa idéia, mas não tenho a menor intenção de impô-la a outros.

Como já foi dito antes: tem até russo se virando pra entender o nosso fórum e "chupar" o que pode e reclamar do que não pode...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #28 : 01 de Novembro de 2012, as 21:23:21 »

Opa, agora que o Alex mandou relaxar, eu já posso voltar à discussão Tongue

Tenho que concordar com vocês que quando a pessoa QUER aprender, ela aprende. Eu comecei a aprender inglês sozinho, quando era adolescente (comecinho dos anos 80...), por conta de hobbies que eu tinha, sobre os quais, na época, não havia nada para ler em português. Com espanhol, a mesma coisa (fiquei maravilhado com uma coleção de revistas Mecanica Popular argentinas que o meu pai arrumou sei lá onde). Não me considero extremamente fluente em nenhum desses idiomas, mas me virei e aprendí. Só que não foi fácil, nem rápido. Hoje em dia tem os programas de tradução, ou o Google, que ajudam, claro, mas quando não se tem a mínima noção do idioma destino, só sai porcaria.

Acho que, entre um texto em inglês (idioma que o mundo inteiro usa) e uma tradução porca para o português, melhor a primeira opção. Para não emporcalhar o forum inteiro, sugerí uma área separada, para posts EXCLUSIVAMENTE EM INGLÊS. Nem espanhol, nem irlandês, nem russo, nem turco. INGLÊS. De novo, o idioma que o mundo inteiro usa.

Quando abrí este tópico, não imaginei nenhum outro tipo de concessão além da descrita acima, a qual, diga-se de passagem, eu sei que já está acima da média.

Agora, se aparecer um marciano querendo escrever no forum, das duas, uma: ou aprende português, ou posta EM INGLÊS na área específica para isso. Se o cara quiser escrever em "marcianês"... pontapé nele  Toma na Cabeça
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #29 : 02 de Novembro de 2012, as 00:13:54 »

Quando o Barci elaborou este fórum, sua intenção era reunir a maior quantidade de informação em português. Salvo engano, li isto no FCC.

Não podemos deixar isto se esvair e começar a publicar e debater em inglês. A ideia do Barci foi justamente aproveitar o conhecimento dos brasileiros (muitos desses adquiriram seu conhecimento lendo obras escritas em língua inglesa), e produzir algo em nosso idioma.

Eu sou a favor da publicações aqui no fórum em português, unica coisa que sou contra é o uso do "internetês", pois passa impressão que não dominamos nosso idioma e dificulta a tradução pelos estrangeiros.

Eu tenho na minha concepção que somos muitos bondosos, e facilitamos muito a vida dos estrangeiros, em contrapartida eles não facilitam a nossa. Não estou dizendo em pagar na mesma moeda. Se algum estrangeiro aparecer aqui com um "português de tradutor" eu o ajudo pois vejo o esforço em tentar a comunicação. Porém publicar em inglês é você estar "renegando suas origens" (não encontrei outro termo para me expressar). Se você se esforçou para traduzir artigos para conseguir montar algo, publique em português, se for importante para um estrangeiro ele com certeza traduzirá seu artigo. Prova disto é que existe projetos do Güero 2.0 até em russo, ou seja, quem quer se esforça para conseguir.

Se alguém tiver alguma dúvida, mas quer saná-la em inglês, faça a pergunta no FSB, pois os membros mas conceituados do Handmades também participam lá. Agora se a dúvida que eles querem sanar é de algo específico postado pelo Handmades, poste aqui, usando um tradutor, se for necessário, e o ajudaremos (pois não exigimos um português impecável dos estrangeiros, para os membros brasileiros é obrigação).

Esta é minha opinião sobre o assunto.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal