Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:21:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Área Internacional  (Lida 17443 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #45 : 03 de Novembro de 2012, as 13:13:04 »

Pessoal não sou xenófobo... mas tenho experiência com estrangeiros, todos os anos tenho que conviver quatro meses com estrangeiros, e pode ter certeza nem todos são corteses. A maioria dos brasileiros são corteses com estrangeiros, por outro lado já vi um estrangeiro ficar bravo com minha amiga por ela não saber dizer seringa em inglês, e a tratou estupidamente sendo que nós abrimos de boa vontade as portas do nosso laboratório para lhes ensinar alguns ensaios de tribológicos.

Por outro lado existe estrangeiro que vem fazer intercâmbio em nosso laboratório e sem empenham em facilitar a comunicação, muitos até aproveitam para aprender português.

Por essas experiências e outras, acredito que quem quer aprender algo que não está escrito em seu idioma, tenta pelo menos facilitar sua comunicação usando tradutores, como no caso já citado, se não for suficiente, sou a favor do uso do spoiler com o texto em uma segunda língua, contanto que o texto visível esteja em português.

E reforçando o que disse o Patines, que isto seja feito segundo o interesse de cada um.

Abraço!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #46 : 03 de Novembro de 2012, as 13:36:52 »

Todo debate com um propósito real é válido, mas vocês já notaram que os mais interessados não se manifestaram,
tudo bem ficaria estranho os mesmo aqui pedindo ou deixando de pedir algo, mas eles poderiam se manifestar sim
de alguma maneira e falar o que pensam, ou até onde poderiam contribuir para o fim do debate...

Acredito que essa discussão tomou uma proporção surreal, e ainda que cheguemos a uma conclusão,
quem deveria estar acompanhando ou até mesmo sugerindo algo nem se posicionou...

São dois estrangeiros, apenas dois, acredito que é só ser maleável, enquanto não for proibido postar
spoil em inglês continuem assim e deixem o curso natural das coisas seguirem...

Mas se for pra proibir o inglês me permita fazer uma lista de posts onde nós usamos expressões
do inglês que em tese seriam proibidas correto?  Undecided
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #47 : 03 de Novembro de 2012, as 13:43:11 »

Achei a proposta do Ferro_Velho interessante... Não é comum os estrangeiros postarem por aqui, se alguém se dispuser, ok.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vinealonso
Visitante
« Responder #48 : 03 de Novembro de 2012, as 13:49:24 »

Tem também a questão de que de dois estrangeiros, apenas um é repreendido quando posta.

Opinião pessoal: Sinceramente, eu não vejo muito sentido em dizer "os gringos não são legais conosco, então por quê deveríamos ser?" esse é o tipo de pensamento que prejudica qualquer relação social. Eu sou eu, independente do que o próximo seja, se eu posso ajudar, sem comprometer ou prejudicar, faço de boa vontade.

Acho que não temos contribuições estrangeiras por falta de espaço, talvez se isso fosse aberto, poderíamos ter muito mais, Tenho certeza que tem muito gringo que encontra o fórum através do Google.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #49 : 03 de Novembro de 2012, as 13:52:23 »

Tem também a questão de que de dois estrangeiros, apenas um é repreendido quando posta.

Isso é! Não podemos ter dois pesos e duas medidas...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #50 : 03 de Novembro de 2012, as 14:08:42 »

Eu repreendi quando vi, isso depois de ter me tornado administrador. Antes apenas indicava, mas dependemos da ajuda de todos para sermos o mais justo possível.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #51 : 03 de Novembro de 2012, as 14:12:47 »

Tem também a questão de que de dois estrangeiros, apenas um é repreendido quando posta.

Isso é! Não podemos ter dois pesos e duas medidas...

Na verdade não podemos é ter dois pesos e uma medida.  Explico:
Ingles não entendemos bem
espanhol é lingua irmã do portugues e por isso muito compreensível

Coisas bem diferentes do binário:
lingua portuguesa, lingua estrangeira.

Um dia o galêgo e o português foram a mesma língua!

T+
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, as 14:14:34 por Patines » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #52 : 03 de Novembro de 2012, as 14:56:47 »

Acho que antes de pensarmos em falar em outro idioma devemos pensar em acertarmos o português daqui.
Estava, há pouco, lendo um tópico sobre tirar o logo do headstock e vi umas coisas tipo "unuauasuauas".
O que é isso?
Eu apagaria sem pena e deixaria o cara de molho, sem direito de postagem por um tempo para sua reflexão.
Creio que o site seja em português, já decidido e não sei porque estamos discutindo sobre isso.
A regra é clara e está acabado.
Eu tenho essa opinião e não discuto mais sobre isso aqui.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
vinealonso
Visitante
« Responder #53 : 03 de Novembro de 2012, as 15:09:28 »

Tem também a questão de que de dois estrangeiros, apenas um é repreendido quando posta.

Isso é! Não podemos ter dois pesos e duas medidas...

Na verdade não podemos é ter dois pesos e uma medida.  Explico:
Ingles não entendemos bem
espanhol é lingua irmã do portugues e por isso muito compreensível

Coisas bem diferentes do binário:
lingua portuguesa, lingua estrangeira.

Um dia o galêgo e o português foram a mesma língua!

T+

Mas a regra é clara, e espanhol, ainda que compreensível, é tão aceitável pelas regras quanto inglês ou turco.

A regra é clara e está acabado.
Eu tenho essa opinião e não discuto mais sobre isso aqui.


Roberto, com todo respeito, esta seção se chama Dúvidas e Sugestões. Se não pudermos sugerir ou debater sobre as régras, esta seção se torna inútil.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #54 : 03 de Novembro de 2012, as 15:23:20 »

e vi umas coisas tipo "unuauasuauas".
O que é isso?

Na minha adolescência eu cheguei a usar esse "dialeto" mas hoje em dia vejo o quão ridículo isso era. Hoje quando leio esse tipo de coisa num fórum como esse aqui (que proíbe internetês) olho com total desaprovação mas, isso é oque EU penso então acabo deixando pra lá e não me manisfestando.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #55 : 03 de Novembro de 2012, as 15:27:53 »

Senhores,
Vou colocar aqui minha humilde opinião;
Sou membro de vários fóruns gringos, dentre eles o FSB (na minha opinião o melhor em inglês), mas sempre tenho me virar para entede-los, então, acredito que o gringo quer ser membro de um fórum BRASILEIRO escrito em PORTUGUÊS-BR que se vire para nos entender assim como eu o Alex Frias e outros membros brasileiros do FSB fazemos para entende-los.
Como o Hgamal já disse deveríamos ficar como estamos, pois, sem falsa modéstia  somos os melhores na nossa língua (que nem é tão nossa assim, senão deveria ser idioma brasileiro), Abraço a todos. Vida longa ao Handemades  em português-br.   Guitarrista
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #56 : 03 de Novembro de 2012, as 15:37:35 »

Bom eu concordo com a escrita correta do português, mas desculpe se na dúvidas e sugestões,
não for pra debater então onde sera? A ditadura já acabou se for pra impor então apaguem o setor
porque estamos apenas "sugerindo" assim como o nome que ilustra este local...

Sobre o "ususdas" confesso que é estranho, mas em que momento o "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ",
se torna bonito para rir e o "ususdas" se torna feio, ou então teremos de escrever
(risada), as vezes uma expressão não convencional é usada para expor uma onomatopeia,
muito e muito se bate na tecla do internetês, não sou a favor do mesmo mas não podemos
esquecer que estamos na internet e isso é um FATO, e na internet existem artifícios como
"ususdas" para ilustrar uma risada, possivelmente vão me apedrejar, mas acho injusto,
o "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ" não existe em lugar algum e é aceito, inclusive a ADM usa todo mundo usa...

Pelo amor de deus não vamos distorcer a realidade!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #57 : 03 de Novembro de 2012, as 19:17:31 »

Turma, já perceberam que a discussão (que originalmente tinha uma boa intenção, ainda que, talvez, equivocada) está virando briga?

Colegas que normalmente convivem de forma cortês estão começando a trocar alfinetadas, e isso, claro, não é bom.

Agradeço a todos que postaram suas opiniões, tendo ou não concordado comigo. No futuro, quem sabe, possamos voltar a conversar sobre o tema, de uma forma mais organizada.

Por enquanto, eu, que estou me sentindo pessoalmente responsável por ter iniciado esta confusão, me vejo obrigado a trancar o tópico.

Abraço,

Finck

PS> Sem mágoas 
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal