Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 11:58:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda / Problema - Pedal Tube Screamer Hand Made.  (Lida 17609 vezes)
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #15 : 05 de Dezembro de 2012, as 12:29:19 »

Impressão minha ou aquele resistor embaixo do capacitor no canto inferior direito está danificado?

Na verdade, não.

Ele está ligado junto com o capacitor, sendo uma das "pernas" do capacitor ligada na placa, a outra ao resistor e a outra do resistor ligada na placa. Eles estão emendados.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #16 : 05 de Dezembro de 2012, as 22:02:30 »

Não é desse resistor que eu estou falando. Esse soldado ao capacitor está bem no meio da placa. O resistor do qual me refiro é aquele no cantinho da placa, embaixo do capacitor eletrolítico. Me parece que ele está danificado, pois está meio escurecido.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #17 : 10 de Dezembro de 2012, as 09:06:00 »

Olá Pessoal, darkislanio.

Então, eu fiz tudo o que propuseram, porém, nada ainda.

Troquei o resistor que parecia queimado por um novinho(27k), refiz medição de quase todos os resistores, porém, nada...

Só que descobri uma coisa.

Coloquei soquetes, conforme a idéia que o darkislanio deu.

Nos MPF 102, eu reparei que o pedal parava quando eu mudava a pinagem, já nos BC 550, para meu espanto, eu mudei de todos os jeitos e o peda continuou funcionando, depois deixei a placa sem os dois bc 550, e o pedal continuou funcionando.

Será que os BC 550 que são responsáveis pelo LED? Pelo que eu vi, toda a area da placa em volta dele, está morta, fechando apenas 0,18v com o + da placa.

Alguém teria alguma dúvida do que pode estar acontecendo?

Um grande abraço a todos os colaboradores.

Att.

Thiago.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, as 09:24:42 por Thiago Landulfo » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #18 : 10 de Dezembro de 2012, as 10:11:26 »

Tem umas soldas bem estranhas, essas mais "feias" parecem estar em curto, eu acho que você deveria limpar com o sugador,
e colocar menos estanho, pra tirar essa dúvida!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #19 : 10 de Dezembro de 2012, as 11:02:08 »

Tem umas soldas bem estranhas, essas mais "feias" parecem estar em curto, eu acho que você deveria limpar com o sugador,
e colocar menos estanho, pra tirar essa dúvida!

Também já fiz isso... É que essa foto é de antes de eu limpar tudo e organizar.


Algumas solda parecem ruins na foto, porém é o efeito do verniz queimado da placa e do flash da câmera do celular que deram essa ilusão.

Pra mim, tem algo queimado ou algum diodo que pode estar ligado errado, só que eu não consegui descobrir até agora...


Como o pedal tá funcionando muito bem e eu não achei chave de acionamento igual, to pensando em fazer uma milinium externa e por o led nela... Mas queria ver se alguem ainda tinha uma luz por aqui já que a turma do HM tem MUITO mais experiência que eu rs!

Obrigado e abraço a todos. 
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #20 : 10 de Dezembro de 2012, as 11:31:00 »

Se você quiser podemos ir avançando e testando até por aprendizado, não sou dos melhores mas me disponho a ajudar,
qual a tensão nos fios onde vai para o led? Você já testou o led? Coloca ele na escala de diodo e veja se o led acende,
outra coisa você já conferiu se o led não está ligado invertido?

Não estou te pré julgando só falando besteiras que as vezes a gente passa desatento!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #21 : 10 de Dezembro de 2012, as 11:37:27 »

Essa placa da foto parece ser de algum pedal da Chorus, pelo estilo do layout, não parece ser handmade.  O ideal seria levantar o circuito primeiro, para saber por onde caminhar para a solução do problema.  Sair invertendo transistores a esmo não me parece sensato, meu caro Thiago, e pode levar a um defeito ou dois a mais para você resolver depois.

Os dois BCs formam um flip-flop, e os FETs são os chaveadores de sinal de áudio.  A chave que faz a comutação é de contato momentâneo.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, as 11:40:32 por Adiel » Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #22 : 10 de Dezembro de 2012, as 11:41:58 »

Adiel eu estou meio maluco ou o - do led na placa não vai pra lugar algum? Não consigo visualizar a junção dele com alguma trilha!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #23 : 10 de Dezembro de 2012, as 11:48:30 »

O - do LED deve ir para a massa, você tem que achar onde está o resistor de uns 2K2 a partir do flip-flop.
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #24 : 10 de Dezembro de 2012, as 11:50:06 »

Mas olhando ali na placa eu estou falando, se você olhar parece que ele não vai a lugar algum, pelo menos não consigo ver a junção, você já viu as fotos?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #25 : 10 de Dezembro de 2012, as 12:07:29 »

Não consigo ver os valores dos resistores embaixo dos fios próximos ao flip-flop.  Se o fio vermelho vai direto para o LED, a outra perna do LED vai para um resistor para a massa, ou para o +9V, dependendo da configuração.  Você vai ter que acionar o efeito e medir as tensões, para poder agir da forma correta.  

No Chorus, o LED pode ter uma perna ligada diretamente ao +9V, e a outra ao flip-flop, por intermédio de um resistor.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, as 12:10:03 por Adiel » Registrado

Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #26 : 10 de Dezembro de 2012, as 12:09:26 »

Se você quiser podemos ir avançando e testando até por aprendizado, não sou dos melhores mas me disponho a ajudar,
qual a tensão nos fios onde vai para o led? Você já testou o led? Coloca ele na escala de diodo e veja se o led acende,
outra coisa você já conferiu se o led não está ligado invertido?

Não estou te pré julgando só falando besteiras que as vezes a gente passa desatento!

Oi Marcus! Com certeza! Valeu mesmo!

Fica tranquilo, só pela sua ajuda já fico extremamente grato! Essas coisinhas as vezes a gente erra mesmo, passa batido e nem vê.

Então, já conferi tudo, o led, tá 100%, novinho, funcionando e não está com a polaridade invertida.

A tensão naquela região e no led é de 0,18v. No circuito do efeito é de aprox. 3,46 V, aí chega naquela região cai pra 0,18v.

Só que eu não estou conseguindo identificar na placa aonde é "circuito do efeito" e aonde é "circuito do led".

Pensando aqui, pensei que pode haver algum problema com a lgação de controle do LED, que na placa, acredito estar como SW (de Switch).

Olhando na placa, o próximo ponto do lado esquerdo(da nossa perspectiva, olhando a tela) a tensão cai de 7,95 pra 0,18, quando colocamos a ponta de teste do multimetro no polo + do pedal 9v e a outra naquele ponto da solda.

Pensei então que, as vezes, o eskema não é de uma milinium tradicional, pode ter algo a mais que está faltando, sei lá.

Será que tem algo a ver com isso?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #27 : 10 de Dezembro de 2012, as 12:15:59 »

Thiago, veja o esquema da esquerda, abaixo, deve ser muito parecido com o do seu circuito.  Não se trata de millennium.



O LED deve ir direto para os 9V, e a outra perna para um resistor de 2K2 ou 3K3, ligado ao flip-flop.
Registrado

Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #28 : 10 de Dezembro de 2012, as 12:32:24 »

Thiago, veja o esquema da esquerda, abaixo, deve ser muito parecido com o do seu circuito.  Não se trata de millennium.



O LED deve ir direto para os 9V, e a outra perna para um resistor de 2K2 ou 3K3, ligado ao flip-flop.


Mestre Adiel! Como sempre trazendo a luz aos amadores que resolvem se embrenhar pelo vasto mundo do Hand Mades!

No meu caso, acredito que o Sr. trouxe um Holofote gigantesco hehe!

Procurei e não tinha achado um esquema que fosse parecido.

Agradeço mesmo, desde já atenção!!

Agora, não estou em casa, estou no trabalho, mas, fiquei na maior ansiedade de chegar pra acompanhar no esquema o pedal!

Assim que chegar e tivér novidades eu posto aqui no Hand pra vocês!!

Um grande abraço!

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, as 12:35:55 por Thiago Landulfo » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #29 : 10 de Dezembro de 2012, as 12:44:37 »

Tomara que funcione, Thiago. 

Essa imagem do meu Chorus da Chorus pode ajudar a "iluminar" seu caminho:


Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal