Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 10 de Junho de 2024, as 04:46:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82  (Lida 74739 vezes)
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #30 : 12 de Agosto de 2010, as 21:06:44 »

são tres modelos diferentes,,, a numeração corresponde a quantidade de watts
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #31 : 14 de Agosto de 2010, as 00:15:01 »

sim, isso eu sei..
só to querendo saber se o iall 10 seria apenas um mod no iall 3.5, já que partiram pro 15.5 ...
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #32 : 14 de Agosto de 2010, as 00:42:41 »

sim, isso eu sei..
só to querendo saber se o iall 10 seria apenas um mod no iall 3.5, já que partiram pro 15.5 ...

Não!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.207

Obrigado
-Dado: 183
-Recebido: 169



WWW
« Responder #33 : 14 de Agosto de 2010, as 03:25:43 »

sim, isso eu sei..
só to querendo saber se o iall 10 seria apenas um mod no iall 3.5, já que partiram pro 15.5 ...

Não!

Como o Plautz deixou bem claro, não é uma mod.
o IALL 10.5 é uma versão push-pull do 3.5 , que é SE.

Falando sobre o 10.5, eu pergunto... porque não usaram 1 dos triodos como preamp e o outro pro circuito inversor? acho que isso poderia dar um pouco mais de "gás" pro som, pois pelo que li, os estágios inversores não dão ganho algum ao sinal, só servem pra separá-lo pros elementos de saída. Foi por algum motivo como microfonia, ruído...? Shocked
Eu tô com essa dúvida desde que vi o esquema dele pela primeira vez, mas andei ocupado com outras coisas na cabeça e esqueci de perguntar antes.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
plautz
Visitante
« Responder #34 : 14 de Agosto de 2010, as 03:35:06 »

Caro BC,

Somente o Gamal pode falar sobre isso.

O bucha do layoutista (eu, claro), só cria as placas e as faz.

Os buchas dos beta-testers (existe isso?), que são o Roberto Carlos e o Alex Frias, experimentam e, quando o Gamal não está com a veia tirânica está de bom humor, até os deixam dar umas sugestões em relação ao projeto....

Deixemos ele (Gamal) acordar e ele já te responde.

Abraços.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.275

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 452



« Responder #35 : 14 de Agosto de 2010, as 04:30:38 »

Eu acho que os inversores de fase pode dar ganho sim desde que projetados pra isso... Corrijam-me se eu estiver equivocado.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #36 : 14 de Agosto de 2010, as 09:09:58 »

Falando sobre o 10.5, eu pergunto... porque não usaram 1 dos triodos como preamp e o outro pro circuito inversor? acho que isso poderia dar um pouco mais de "gás" pro som, pois pelo que li, os estágios inversores não dão ganho algum ao sinal, só servem pra separá-lo pros elementos de saída. Foi por algum motivo como microfonia, ruído...? Shocked
Eu tô com essa dúvida desde que vi o esquema dele pela primeira vez, mas andei ocupado com outras coisas na cabeça e esqueci de perguntar antes.

Muito boa observação!

Se você olhar bem o esquema, vai perceber que é isso que é feito. Observe que V2B é altamente realimentado, possuindo ganho -1 (via R13 e R15), Enquanto isso, V1B faz a pré-amplificação. Eu sei, do jeito que foi desenhado, parece um inversor de fase clássico. Mas as aparências enganam!

Não consegui de forma dar mais ganho neste circuito, mas se você conseguir, por favor, apresente. Por isto estou aqui, para aprender e ensinar.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.207

Obrigado
-Dado: 183
-Recebido: 169



WWW
« Responder #37 : 15 de Agosto de 2010, as 04:06:15 »

Muito boa observação!

Se você olhar bem o esquema, vai perceber que é isso que é feito. Observe que V2B é altamente realimentado, possuindo ganho -1 (via R13 e R15), Enquanto isso, V1B faz a pré-amplificação. Eu sei, do jeito que foi desenhado, parece um inversor de fase clássico. Mas as aparências enganam!

Não consegui de forma dar mais ganho neste circuito, mas se você conseguir, por favor, apresente. Por isto estou aqui, para aprender e ensinar.


bom, no momento to sem material pra testar isso (nem as válvulas, nem o "ca$h"). mas essa idéia me veio à cabeça principamente por um circuito que um professor, que me deu aula de eletrônica analógica no curso técnico que fiz, desenhou pra mim. É um amp com 1x 12AX7 no pré, sendo usada da forma que descrevi no meu comentário anterior, e 2x EL84/6BQ5 na saída. o projeto foi feito nos seus anos de estudante de eletrônica, e tem uma história muito boa. mas não vou falar dela aqui pra não ficar off-topic demais...

enfim, eu imaginei que se talvez fosse reaizada essa idéia de usar um estágio de ganho e um inversor, cada um com um triodo, poder-se-ia obter um pouco mais de drive desse circuito sem precisar de muita coisa.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
rafammbass
Visitante
« Responder #38 : 29 de Agosto de 2010, as 02:03:20 »

Re- virtuando o tópico, quero mostrar minha última montagem (há 10 minutos!):





Montei logo que o Haroldo e o Plautz lançaram o layout, mas aquela placa foi pro saco (literalmente) e então, como estou com problemas para imprimir glossy aqui (ninguém quer tentar  Batendo Cabeça), comprei do amigo tiagojoy. O único porém foi que ele cortou a aba lateral, então tive que fazer dois furos para segurar a placa em seu futuro chassi.

O transformador de saída eu comprei do Alex Frias, o de força eu mandei enrolar na eletrônica Hidate, mas ainda não chegou. Não vejo a hora de ligar esse bichano!
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, as 23:04:04 por Plautz » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 29 de Agosto de 2010, as 11:05:58 »

Bonito já está! Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
rafammbass
Visitante
« Responder #40 : 30 de Agosto de 2010, as 21:35:30 »

transformador de energia chega quinta-feira! Grin
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #41 : 31 de Agosto de 2010, as 22:23:37 »

Só posso te dizer que vai adorar!
Qq pré vai ficar ótimo aí mas recomendo que faça um TSW. Foi o que eu fiz nesse IALL.
Muito legal!!!!

Nos avise quando funcionar.
Parabéns!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
rafammbass
Visitante
« Responder #42 : 31 de Agosto de 2010, as 22:38:08 »

Opa Roberto!

O TSW está esperando chegar o transformador do IALL também... Tá mais impaciente do que eu..  Batendo Cabeça
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #43 : 31 de Agosto de 2010, as 22:48:53 »

O Ministério da Saúde adverte: CUIDADO! O uso indiscriminado de IALL 3.5 e TSW pode causar dependência e vicio. As consequências do uso prolongado pode ter efeitos devastadores de modo que a privação de qualquer um dos dois pode causar depressão e em muitos casos vir a ser fatal.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rafammbass
Visitante
« Responder #44 : 03 de Setembro de 2010, as 23:13:10 »

Não peguei o transformador na quinta... MAS AMANHÃ ESTAREI LÁ AS 08:30h!  Palmas
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal