Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:45:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas Tramontina!!  (Lida 8689 vezes)
Dexter
Visitante
« : 03 de Janeiro de 2013, as 08:57:36 »

Mandei um email para a tramontina sugerindo a comercialização de caixas de alumínio sem furos e com acabamento externo suficiente para a montagem de pedais, medidas aproximadas da 1590B. Imaginei que nem receberia uma resposta, entretanto o pessoal foi muito atencioso e me ligaram para saber mais informações para dar início a pesquisa de mercado.

Essa pesquisa vai determinar se o produto existirá ou não. Quem sabe tenhamos uma opção de qualidade com preço atraente.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1 : 03 de Janeiro de 2013, as 09:04:34 »

Muito bom.
Se eles fizerem algo on-line nos avise para que todos se manifestem positivos a criação do produto.

Boa!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #2 : 03 de Janeiro de 2013, as 10:01:31 »

É isso aí.Dá-lhe Tramontina.
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #3 : 03 de Janeiro de 2013, as 10:11:47 »

Seria algo realmente bom a tramontina começar nesse mercado mesmo...
Mas espero que como sendo uma marca Internacional de grande porte ela faça coisas variadas e não somente o que há no mercado, não adianta a caixa da tramontina ter especificações parecidas com as Hammonds e ter preço parecido ser pouca coisa mais barata ou mais cara.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #4 : 03 de Janeiro de 2013, as 10:16:59 »

Seria algo realmente bom a tramontina começar nesse mercado mesmo...
Mas espero que como sendo uma marca Internacional de grande porte ela faça coisas variadas e não somente o que há no mercado, não adianta a caixa da tramontina ter especificações parecidas com as Hammonds e ter preço parecido ser pouca coisa mais barata ou mais cara.

Acho que o mais interessante da tramontina entrar nesse mercado seria a disseminação do produto, hoje pouquíssimos lugares vendem hammond, a Tramontina,
vendendo também, posso pedir junto a uma loja da minha cidade que vende Tramontina que encomende o produto pra mim, entende a importância?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #5 : 03 de Janeiro de 2013, as 10:28:27 »

posso pedir junto a uma loja da minha cidade que vende Tramontina que encomende o produto pra mim, entende a importância?

Ia ser bem legal chegar no Leroy Melin e pedir uma 1590A  Legal! Pena que lá nem a de passagem da tramontina eu achei...
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #6 : 03 de Janeiro de 2013, as 10:44:50 »

Imaginei que nem receberia uma resposta, entretanto o pessoal foi muito atencioso e me ligaram para saber mais informações para dar início a pesquisa de mercado.

É isso cara! Muita vezes deixamos de fazer as coisas pensando tipo assim : " ahhh não vai dar certo" ou então " não vai adiantar nada mesmo..." e esse é um pensamento derrotista (existe essa palavra ??) que comumente o ser humano tem e muitas das vezes a coisa não é bem assim.

Uma vez um amigo meu mandou email pro Itaú reclamando que nos caixas eletrônicos que ele ia só estava disponível sacar notas de 50 Dilmas e alguns dias depois, tcharam!! Estavam lá os caixas com notas de 5, 10 e 20 Dilmas. Não sei se permaneceu mas, a questão é que deu resultado!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
guitar_luthier
Visitante
« Responder #7 : 03 de Janeiro de 2013, as 11:39:03 »

Pessoal, da uma olhada nisso: http://www.eletricapaulista.com.br/prod,idloja,18841,idcategoria,150765,caixas-de-passagem

http://www.eletrodimensao.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=505
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #8 : 03 de Janeiro de 2013, as 12:48:00 »

Pessoal por falar em caixinhas, qual o tamanho das caixinhas que seria mais versátil?
1590A (92x38,5x31 mm )
1590B (112x60x31 mm)
1590N1(122x66x39,5 mm )
1590BB ( 120x94,5x34 mm )
Pretendo fazer cópias dos modelos para uso próprio e também para vender as caixinhas já pintadas e furadas.
Obs.: Pretendo começar fazendo dois modelos e depois se tudo correr bem farei mais inclusive modelos com tamanhos personalizados.
As caixas vão ser injetadas com Zamac, acredito eu que seja o mesmo material que a Boss usa nos seus pedais.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, as 14:17:24 por vitorwolff » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #9 : 03 de Janeiro de 2013, as 14:14:21 »

Dexter

Passa o email pra gente, vamos fazer uma força tarefa!
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #10 : 03 de Janeiro de 2013, as 14:24:43 »

Dexter

Passa o email pra gente, vamos fazer uma força tarefa!

Faço coro ao Eddie!

Dexter,

Parabéns pela iniciativa, só a idéia foi de grande auxílio aos handmakers!

Seria interessante mandar para eles (Tramontina) o site da Hammond citando os modelos mais utilizados, você vê que no Brasil não tem concorrente ou nada parecido com o que a Hammond faz lá fora.

Fora que Hammond não tem distribuidor aqui no Brasil, é um mercado em aberto não só pra gente aqui mas para muitas pequenas empresas que procuram caixas para projetos. Vide que Hammond tem uma infinidade de modelos.

Abraços!

Registrado

ex-kabuloso0101
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #11 : 03 de Janeiro de 2013, as 14:30:59 »

VitorWolff
t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) recomendo pensar nas 125B, são pouca coisa maior que as 1590B. Mas esta pequena diferença aumenta em muito sua versatilidade.
Abraço!

Me junto ao coro de "vamos lá Tramontina!"
Passa o email que a galera faz pressão.
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #12 : 03 de Janeiro de 2013, as 14:46:41 »

Pensei na 1590B porque é a mais usada em pedais, que fique claro que o custo inicial de produção em massa dessas caixas elevado por conta das matrizes.

Detalhes:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #13 : 03 de Janeiro de 2013, as 15:04:11 »

Quanto ao uso de matriz não vai ser nescessário vou usar molde de silicone próprio pra fundir a peça, já me informei com o vendedor e com um amigo meu que tem uma pequena metalurgica na família.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #14 : 03 de Janeiro de 2013, as 18:42:47 »

Passe esse link http://www.hammondmfg.com/dwg.htm para a tramontina (nele estão os Datasheets e também arquivos em 3D que podem ser abertos em AutoCAD), creio que os modelos mais interessantes para nós sejam a 1590A ("A" de Adiel), 1590B, 1590BB e 1590N1 (125B).

Uma pesquisa online seria interessante.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, as 18:49:28 por cesar.carazza » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal