Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 19:34:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Teste da fonte Fire Power Bridge  (Lida 37029 vezes)
Jereba
Visitante
« : 25 de Janeiro de 2013, as 14:42:13 »

Bom agora que minha fonte Fire Power Bridge chegou já comecei a fazer alguns testes, em primeiro lugar, como eu já esperava ela adiciona ruído aos pedais se comparada com fontes lineares boas, se estou decepcionado com a compra? Sim estou, mas irei explicar tudo melhor em um post futuro.


Neste post quero apenas apresentar um Vídeo comparativo que fiz com as três fontes que tenho em mãos, uma fonte Boss PSA-120t (que eu utilizava em Londrina) é uma fonte já antiga linear regulada da Boss, uma Hayonik BOS 950 que eu tive que começar a utilizar desde que vim morar em Joinville e por último a Fire Custom Shop Power Bridge que eu achei que iria deixar meu setup silencioso e bem organizado  Sad


Bom vejam o vídeo e tirem suas conclusões, desculpem a qualidade a câmara não é muito boa, mas dá pra ouvir o ruído.
Quando eu terminar meus testes farei um post bem completo sobre a Power Bridge.

http://youtu.be/WIOdQw36vhk
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 25 de Janeiro de 2013, as 14:49:29 »

Não se ofenda, mas que furada essa Power Bridge, hein!? 
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #2 : 25 de Janeiro de 2013, as 14:57:23 »

Cara, que fonte horrível, se eu fosse você mandava esse vídeo pro SAC da Fire...

http://firecustomshop.com.br/contato/

Abraços e parabéns pela inciativa, se todo mundo fizesse isso, menos gente seria lesada comprando produtos de má qualidade...
Registrado
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #3 : 25 de Janeiro de 2013, as 15:03:41 »

Jereba, você é o Jeremias da Efeitos de Guitarra!

Você tem dado ótimas contribuições lá sobre fontes, parabéns.

Pra quem ainda tem orkut e está naquela comunidade, as contribuições do Jereba se deram neste post aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=316735&tid=5627798224906656676

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 25 de Janeiro de 2013, as 15:29:40 »

Muito interessante a comparação. Certamente não é a forma mais formal de testar um produto, mas mostra fundamentalmente o que todos desejam, ligar um equipamento e vê-lo funcionar.

Me chama atenção, o ruído ser alto em um pedal desprovido de ganho. Fica a questão, será que ela seria MUITO pior em um FUZZ ou super overdrive da vida?

Os pedais de delay costumam consumir mais que os pedais de distorção, um pedal apenas não deveria fazer cosquinha em uma fonte desta suposta qualidade.

Eu estou apostando em um defeito de fabricação. Entra em contato com o suporte ao consumidor e coloca a resposta aqui!

Muito boa a iniciativa, você está de parabéns!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jereba
Visitante
« Responder #5 : 25 de Janeiro de 2013, as 16:04:00 »

Então eu até gostaria de filmar de uma forma melhor, mas estou negociando a devolução da fonte para receber meu dinheiro de volta, assim não tenho tempo para conseguir uma filmadora melhor com entradas de áudio para microfonar o amplificador e planejar um vídeo comparativo com melhor qualidade.

Mas se você aumentar o volume do PC o ruído provocado pela fonte chaveada fica bem aparente.

Quanto ao colega que disse que seria defeito de fabricação não acredito, normalmente toda fonte chaveada acaba produzindo um ruído agudo, por exemplo nesse vídeo o cara testa uma Visual Sound One Spot, e se prestar atenção você nota que o ruído da One Spot é da mesma frequência da minha Fire: http://youtu.be/aSCUb4FCmI8

Na minha opinião a melhor das fontes chaveadas é a Power-all pena que ela é meio difícil de achar, e acaba valendo a pena pelo preço baixo. Mas a melhor opção seria uma fonte linear, quando eu morava em Londrina onde a voltagem é de 110v, minha Boss PSA 120t com meu NS2 davam conta do recado tranquilamente, mas aqui em Joinville que é 220v tá difícil eu gostaria de encontrar uma Boss PSA220t para comprar mas é igual mosca branca...
Lógico que a melhor opção mesmo seria uma SupaCharger ou um Fuell Tank  Metaleiro mas poxa 600 dilmas numa fonte prá fazer o mesmo que minha PSA120t faz custando 120 dilmas é doze...

Mas logo vou postar uma análise mais profunda da Fire.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, as 17:28:18 por Jereba » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #6 : 25 de Janeiro de 2013, as 16:14:22 »

Olá.

Verifique na Power Bridge se há capacitores em paralelo com os diodos que retificam a rede ( ~10 nF x 1000 V ). Aposto que não...

Já as outras duas fontes devem ter esses capacitores em paralelo com os diodos retificadores.
Registrado
Jereba
Visitante
« Responder #7 : 25 de Janeiro de 2013, as 16:27:49 »

Olá.

Verifique na Power Bridge se há capacitores em paralelo com os diodos que retificam a rede ( ~10 nF x 1000 V ). Aposto que não...

Já as outras duas fontes devem ter esses capacitores em paralelo com os diodos retificadores.

Então colega, eu sei bem sobre o que vc está falando, mas não nenhuma das três fontes tem capacitores de poliéster metalizado de 10nF junto com a parte de retificação, mas no caso da Fire não sei se seria adequado pelo fato de ser uma Fonte chaveada, em todos os projetos de fonte chaveada que eu conheço não existem capacitores de 10nF junto com os diodos de retificação, aliás nas melhores ao invés de se utilizar diodos eles utilizam pontes de retificação.

Em fontes chaveadas o que é exigido ter é um filtro de linha, para evitar de receber/emitir ruídos na rede, no caso da Fire ela tem "meio" filtro de linha, porque eu disse meio filtro. Disse isso pois um filtro de linha para fontes chaveadas precisa ter ao menos 2 capacitores cerâmicos do tipo Y duas bobinas conjugadas com toroide de ferrite  e um capacitor de poliéster metalizado do tipo X mais o fusível (de preferência de corte rápido), mas na fonte da Fire existe apenas uma bobina e um capacitor X na parte de filtro.
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #8 : 25 de Janeiro de 2013, as 16:51:05 »

http://www.youtube.com/watch?v=DK5N-yVUPpg

Seria uma propaganda enganosa???

Prefiro a minha com o projeto do GrAmorin

Abraço.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #9 : 25 de Janeiro de 2013, as 16:59:14 »

Olá.

Os capacitores em paralelo com os diodos devem ser cerâmicos, ao invés de poliéster, algo entre 2,2 n a 10 n por 1000 V ou mais. As fontes chaveadas costumam tê-los, sim. O filtro de linha não é substituto para os capacitores citados, pois sua função é outra. O fato da retificação ser efetuada com uma ponte retificadora ao invés de diodos discretos não altera o problema, nem a solução.

Sugiro ao colega que instale os capacitores e verifique se o ruído mostrado não desaparece.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #10 : 25 de Janeiro de 2013, as 17:09:17 »

http://www.youtube.com/watch?v=DK5N-yVUPpg

Seria uma propaganda enganosa???

Prefiro a minha com o projeto do GrAmorin

Abraço.
Bom, o Torão é pago para fazer esses reviews né, então acho que ele pode puxar saco ainda mais por ele ser Endorser da Fire.
Registrado
Jereba
Visitante
« Responder #11 : 25 de Janeiro de 2013, as 17:15:08 »

Olá.

Os capacitores em paralelo com os diodos devem ser cerâmicos, ao invés de poliéster, algo entre 2,2 n a 10 n por 1000 V ou mais. As fontes chaveadas costumam tê-los, sim. O filtro de linha não é substituto para os capacitores citados, pois sua função é outra. O fato da retificação ser efetuada com uma ponte retificadora ao invés de diodos discretos não altera o problema, nem a solução.

Sugiro ao colega que instale os capacitores e verifique se o ruído mostrado não desaparece.

Então colega, primeiro quero tentar a devolução do produto assim eu poderia tentar comprar algo melhor, sei bem que a função do filtro é outra, mas fiz o comentário acima pois ainda não vi fontes chaveadas com capacitores em paralelo com os diodos, porém já vi o projeto do GrAmorim de fonte linear e achei bem interessante, quanto aos capacitores serem cerâmicos me perdoe eu realmente me equivoquei.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #12 : 25 de Janeiro de 2013, as 17:19:16 »

Cabos com ferrite trazem alguma melhora?
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #13 : 25 de Janeiro de 2013, as 17:26:11 »

Cabos com ferrite trazem alguma melhora?

Olá.

Infelizmente, não para a interferência mostrada, que é de 120 Hz.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 25 de Janeiro de 2013, as 17:40:48 »

Pelo o que eu entendi, a fonte mesmo é daquelas de parede, baratinhas e que são uma desgraça (eu já testei essa do anúncio da OPOEN, e faz barulho ....). Nem dá pra mexer dentro dela.  E a caixa quadrada tem apenas um amontoado de conectores para ligar os cabos, algumas chaves pra inverter a polaridade e talvez um regulador linear (um 7809 ? se a fonte for de 12Vdc) Melhor devolver mesmo.



http://www.opoen.com.br/home/produto/codigo:19997,familia_id:50/fonte-automatica-12v-1-amp
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal