Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:41:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Teste da fonte Fire Power Bridge  (Lida 37068 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #30 : 26 de Janeiro de 2013, as 00:08:20 »

Assim sendo, pode ser essa a causa do ruído.
Considerando que o delay, pode consumir mais que isso.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #31 : 26 de Janeiro de 2013, as 06:50:09 »

Assim sendo, pode ser essa a causa do ruído.
Considerando que o delay, pode consumir mais que isso.

Dá pra ligar a fonte FIRE direto no pedal, sem usar o divisor??? Se o plug da fonte for P4, descobriremos se a origem do ruído é falta de corrente como disse o amigo Tiarlei.
Registrado
Jereba
Visitante
« Responder #32 : 26 de Janeiro de 2013, as 07:40:02 »

Então galera dentro da caixa de metal não tem nada além de um diodo para diminuir a tensão (pois a fonte propriamente dita envia 10v o diodo abaixa para 9,4v), e uma série de capacitores, no mais a caixinha metálica, como eu falei durante o vídeo, é só um Daisy Chain mais bonito.

E mesmo assim o Delay está em bypass, não está consumindo nada.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, as 08:01:20 por Jereba » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #33 : 26 de Janeiro de 2013, as 08:24:57 »

E mesmo assim o Delay está em bypass, não está consumindo nada.

Consumindo ele está! Uma vez que o que é chaveado pelo pedal é o sinal de áudio e não a tensão da fonte. Vai que haja algum vazamento pro bypass...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #34 : 26 de Janeiro de 2013, as 08:44:00 »

Sem falar que a diferença de consumo entre um pedal acionado e em bypass, é basicamente a corrente drenada pelo led apenas.
Registrado
Jereba
Visitante
« Responder #35 : 26 de Janeiro de 2013, as 08:51:07 »

Acabei de fazer o teste com a fonte ligada invertida, deu o mesmo ruído, é frustrante.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #36 : 26 de Janeiro de 2013, as 09:04:19 »

Muito obrigado pelo vídeo, Jeremias. Eu ainda acredito que a Fire esteja adquirindo os produtos mais baratos que encontraram, da China. A indústria nacional tem qualidade superior a essa, geralmente.

Outro dia eu comprei uma fonte chinesa de 12V e coloquei um regulador 7809 dentro, além de alguma filtragem adicional. Até agora, sem ruídos desagradáveis.

Parabéns pela iniciativa!   Legal!
Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #37 : 26 de Janeiro de 2013, as 09:06:40 »

Por bizarro que isso possa parecer, pode ser que o problema não seja da fonte, mas sim da combinação entre fonte e pedal (ou pedais).

Tenho um pedal afinador que não funciona bem com uma fonte específica, ele fica fazendo uns barulhos estranhos. Só que esta mesma fonte funciona perfeitamente com outros pedais.

Tenta tirar fisicamente todos os pedais da cadeia e depois ir conectando um de cada vez (para ver se é um pedal em particular que está tendo "incompatibilidade" com a fonte). Depois vá remontando sua cadeia, para tentar descobrir "em que momento" o ruído aparece.

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #38 : 26 de Janeiro de 2013, as 09:52:50 »

Por bizarro que isso possa parecer, pode ser que o problema não seja da fonte, mas sim da combinação entre fonte e pedal (ou pedais).

Tenho um pedal afinador que não funciona bem com uma fonte específica, ele fica fazendo uns barulhos estranhos. Só que esta mesma fonte funciona perfeitamente com outros pedais.

Tenta tirar fisicamente todos os pedais da cadeia e depois ir conectando um de cada vez (para ver se é um pedal em particular que está tendo "incompatibilidade" com a fonte). Depois vá remontando sua cadeia, para tentar descobrir "em que momento" o ruído aparece.

E com apenas um pedal na "cadeia", faz-se como?
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #39 : 26 de Janeiro de 2013, as 12:21:03 »

Repete o teste com outros pedais?  Huh?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #40 : 26 de Janeiro de 2013, as 12:32:47 »

Repete o teste com outros pedais?  Huh?

Que outros?
Com apenas um pedal precisamos fazer testes pra saber em qual pedal há "incompatibiliade"?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #41 : 26 de Janeiro de 2013, as 12:41:35 »

Engraçado, ontem mesmo eu falei com meu colega sobre o ruído nessa fonte, ele negou, sendo que ele tem também fonte da boss, nenhuma delas está dando ruído, o seu caso não é diferente não?
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #42 : 26 de Janeiro de 2013, as 12:52:39 »

Repete o teste com outros pedais?  Huh?

Que outros?
Com apenas um pedal precisamos fazer testes pra saber em qual pedal há "incompatibiliade"?

Vou repetir o finck disse que alguns pedais podem ter incompatibilidade com a fonte, o nosso amigo,
que por sinal fez um belo vídeo, mostrou todos os testes com um delay, como o finck disse que pode ser de algum pedal,
ou seja, no caso o delay do teste, pra ele testar com algum outro pedal que tenha para ver o que acontece,
aposto que o amigo tem mais pedais, ou seja, coloca outro pedal e vê como fica o ruído!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Jereba
Visitante
« Responder #43 : 26 de Janeiro de 2013, as 13:37:38 »

Cara, testei com todos os meus pedais antes de filmar, lógico com os drives o ruído é mais forte, mas para ser justo eu resolvi pegar meu pedal mais novo para fazer o vídeo, no caso o Digitech. Porém posso assegurar que o ruído emitido é igual em todos os pedais "sem ganho" no caso este ruído que foi apresentado no Digitech aparece em igual intensidade no meu Chorus DCF-10 Ibanes, no Compressor CS-2 da Boss e no Noise Supressor NS-2 da Boss (Lógico com o Bypass acionado).
Tentei entrar em contato com a loja que me vendeu (Emporio musical), mas acredito que eles estão me enrolando, vou tentar pedir minha grana de volta e vou tentar comprar alguma coisa melhor, estou tentando convencer meu tio que mora nos EUA a me conseguir um BBE Supa Charger.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, as 15:52:40 por Jereba » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #44 : 26 de Janeiro de 2013, as 13:45:36 »

Vou repetir o finck disse que alguns pedais podem ter incompatibilidade com a fonte, o nosso amigo,
que por sinal fez um belo vídeo, mostrou todos os testes com um delay, como o finck disse que pode ser de algum pedal,
ou seja, no caso o delay do teste, pra ele testar com algum outro pedal que tenha para ver o que acontece,
aposto que o amigo tem mais pedais, ou seja, coloca outro pedal e vê como fica o ruído!

Também repito: se o problema fosse "incompatibilidade" o incompatível já estaria encontrado.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal