Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 00:40:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Teste da fonte Fire Power Bridge  (Lida 37033 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #75 : 02 de Maio de 2015, as 08:32:22 »

Essa estória de ruído é interessante, são tantos os fatores que influenciam.

Continuo testando a fonte, colocando os pedais de drive no máximo (volume e ganho) para ver como o ruído fica.

Agora com o boss sd-1 que não participou dos testes anteriores porque tinha um dobrador de tensão interno, retirei o dobrador e liguei em uma saída de 18v da fonte.

Descobri alguns detalhes, primeiro foi a estória de virar a fonte na tomada (extensão), depois foi tirar da mesma extensão uma outra fonte de 12v chaveada que não é originalmente de pedais, mas eu abri ela e inverti os fios de saída para ficar centro negativo, e sem ela na extensão o ruído diminuiu (ruído dos pedais de drive no máximo).

Depois vem o ruído dos tais pedais de drive no máximo (o boss sd-1 modificado e um catalinbread dirty little secret, ambos em 18v), tive que reduzir o volume e um pouco do ganho para acabar com o ruído do DLS.

Como disse antes, um pedal boss fender bassman (FBM-1) que é digital (cosm) também causa ruído quando esta com o ganho acima das 12 hrs.

Aí fica a pergunta, quem é o culpado pelo ruído, a fonte ou os pedais de drive (digitais e analógicos) ?

Outra coisa estranha que esta acontecendo, a minha guitarra les paul tem uma zona de geração de ruído no corpo dela!

É isso mesmo, quando toco no corpo da guitarra, por perto do plug de saída, o ruído aumenta! Isso sem tocar nas partes metálicas, só tocando na madeira.

Quando toco no plug ou no jack o ruído diminui, mas quando toco na madeira em volta do jack e principalmente nos parafusos do suporte do jack de saída, o ruído aumenta.

Toda vez que me refiro a ruído aqui é o produzido pelos pedais de drive com ganho e volume no máximo, que diminue consideravelmente quando toco nas partes metálicas da guitarra, mas que aumenta quando toco só na madeira a volta do jack de saída.

Acho que vou ter que blindar as cavidades da guitarra... Embarrassed

Agora, com os pedais de drive desligados, e todos os outros ligados, e todos os volumes no máximo, não há ruído nenhum.

Tirei o boss fender bassman do canal limpo da pedal board e recoloquei o boss enhancer eh-2, regulei o DLS para não provocar ruído, mas quando aciono o boss sd-1 para boostar o DLS aí não tem jeito, aparece o ruído.

Abraços.      
« Última modificação: 02 de Maio de 2015, as 12:50:43 por Ferro_Velho » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #76 : 02 de Maio de 2015, as 09:52:33 »

Outra coisa estranha que esta acontecendo, a minha guitarra les paul tem uma zona de geração de ruído no corpo dela!

É isso mesmo, quando toco no corpo da guitarra, por perto do plug de saída, o ruído aumenta! Isso sem tocar nas partes metálicas, só tocando na madeira.

Confira também todas as soldas, isso me parece mau contato.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #77 : 02 de Maio de 2015, as 12:36:34 »

Troque os fios internos que vão para o jack por fio blindado, blinde a cavidade dos potenciômetros.
Registrado

Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #78 : 02 de Maio de 2015, as 12:40:20 »

Minha les paul estava com o mesmo problema Ferro velho, resolvi refazer todas as soldas e coloquei uma chapa de latão no mesmo formato da cavidade onde ficam os potenciômetros, assim, os potenciômetros ficam presos na chapa de latão e nocentro da chapa fiz um aterramento central, resolveu, fica a dica.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #79 : 02 de Maio de 2015, as 12:48:58 »

Oi pessoal,

Acabei de fazer uma revisão da cavidade dos potenciômetros  e do jack de saída, e não achei nenhum mau contato e o cabo que vai para o jack é blindado.

A guitarra tem aquela tinta áspera condutiva nas cavidades.

Os potenciômetros  estão aterrados, eu acho que vou ter que blindar tudo com fita de cobre.

Só se nota esse aumento de ruído ao tocar por perto do jack de saída quanto os ganhos e volumes estão no máximo e se ouve um hum que aumenta quanto se toca nela.

Muito estranho que a superfície externa, pintada e envernizada, da guitarra conduza algo.

Vou comprar fita de cobre e blindar tudo.


Abraços.
« Última modificação: 02 de Maio de 2015, as 12:51:43 por Ferro_Velho » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #80 : 02 de Maio de 2015, as 13:21:52 »

A pintura condutiva não deve estar aterrada.
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #81 : 02 de Maio de 2015, as 15:02:42 »


A guitarra tem aquela tinta áspera condutiva nas cavidades.

Os potenciômetros  estão aterrados, eu acho que vou ter que blindar tudo com fita de cobre.


Essas tintas condutivas costumam perder a condutividade com o passar dos anos, além de verificar o aterramento verifique a condutividade com o multímetro, ela deve estar conduzindo em toda a região recoberta.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #82 : 02 de Maio de 2015, as 16:31:58 »

Senhores,

Acertaram na mosca, a tinta esta fraca, só conduz quando os contatos do multímetro estão perto um do outro, se afastados uns 5cm já não dá continuidade.

E o pior é que só há tinta condutiva na superfície do fundo da cavidade, onde estão os pots, nas laterais não há continuidade nenhuma.

Tenho que blindar mesmo, aproveito e blindo as outras também.

Obrigado Eddie, Adiel e Mallermb pelas dicas.


Abraços.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #83 : 02 de Maio de 2015, as 18:28:55 »

Blindar com fita ou filme metálico é o ideal, mas as vezes eu coloco chumaços de palha de aço nas cavidades e cubro com espuma ou plástico, não é o ideal, mas é rápido e funciona muito bem.
Registrado
detona
Visitante
« Responder #84 : 02 de Maio de 2015, as 23:38:33 »

pelo o que eu vi a fonte que eu tenho também está nessa leva de fontes ruins, tenho uma ps5 da landscape.. tem algum filtro que eu posso fazer em forma de pedal para colocar entre a fonte e os meus pedais?
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #85 : 03 de Maio de 2015, as 17:32:01 »

"Capacitores baixos"
Cerâmicos?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #86 : 03 de Maio de 2015, as 18:50:15 »

"Capacitores baixos"
Cerâmicos?

Entre 10n e 100n.  Valores baixos para filtragem de corrente contínua.
Registrado

Plateau
Visitante
« Responder #87 : 12 de Maio de 2015, as 17:18:25 »

Atualmente eu estou usando uma fonte de um antigo note da Compaq que tem 20v 3A e nunca tive ruídos bizarros com ela. Coloquei 3 reguladores 7809 com as devidas filtragens (capacitor de baixo valores) e deixei um espaço para tirar 18v e -9v usando um ICL7660.

Sinceramente, só passei a prestar atenção nesse tipo de ruído após ler o tópico.

Abraço a todos.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #88 : 07 de Dezembro de 2016, as 19:20:31 »

Olá amigos,

Gostaria de compartilhar um problema que me deparei com esta fonte.

Ao ligá-la na tomada, o Led aul começa a piscar. Li no manual e eles dizem que este Led é para indicar "Pane" na fonte.

Mas que tipo de pane seria essa ? Alguma
Sugestão ?

Segue o vídeo:

https://youtu.be/-XrFQwy8XnM
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #89 : 07 de Dezembro de 2016, as 19:38:12 »


Mas que tipo de pane seria essa ? Alguma
Sugestão ?


No manual cita apenas que o led vai piscar se houver qualquer anormalidade, cortando a energia da fonte, ou seja, dá uma margem enorme para os possíveis problemas.

Se for para dar um palpite sobre o que pode ser, eu arriscaria dizer que alguma coisa está com polaridade invertida, em curto ou tensão errada, algo assim, alguns aqui no fórum possuem essa fonte, com certeza virão ajudar também.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.067 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal